Ir ao conteúdo

Photoshop Tornar a letra mais nitida em imagem

Posts recomendados

Postado

Tenho o Photoshop 6. E as vezes preciso imprimir alguma capa de DVD e gostaria de saber como fazer as escritas ficarem mais nitidas. Principalmente aquelas pequenas que tem no verso da capa.

Geralmente o fundo ou é Branco com escrita preta (neste caso gostaria que so as escritas ficassem mais escuras e nitidas sem alterar o branco do fundo)

ou fundo escuro com escrita clara na maior parte branca (tambem gostaria de tornar a escrita mais nitida sem alterar o fundo).

Eu geralmente aumento o contraste o que melhora um pouco e mudo o brilho tambem. So que eu não sei como selecionar so as escritas sem selecionar o fundo tambem. Por exemplo com um fundo preto selecionar so as letras brancas que estão sobre ele.

então gostaria de saber:

1) Existe uma forma de se selecionar so as escritas?

2) Quais os comandos que devo usar para que as escritas fiquem mais nitidas.

Muito obrigado

Postado

Você só poderá selecionar as letras se tiver criado ou recriado a capa no Photoshop, porque se você só escaneou ele vai entender como se tudo fosse uma única imagem, não reconhecendo texto. Mas você pode escanear a capa com algum software de OCR como o ABBYY Fine Reader e então utilizar o texto como texto mesmo.

Outra alternativa é fazer um retângulo preto ou branco (depende do fundo original da capa) e escrever tudo de novo, agora com a opção de editar o texto como você quiser. É claro que esta última alternativa será mais difícil com fundos com mais de uma cor.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...