Ir ao conteúdo

não consigo instalar fontes!

usuario

Posts recomendados

Postado

Minha pasta "fonts" não aparece a opção para instalar uma nova fonte, e nem no conhecido ctrl+c/ctrl+v funciona! Copia para a pasta, mas os programas não identificam!!!

O que eu faço???

Postado

Oi, Usuario

você por acaso tem algum gerenciador de fontes instalado? Algumas vezes eles impedem o funcionamento correto da instalação de fontes direto pela pasta Fonts. Um programa que conhecidamente dá esse problema é o Corel Draw. Depois de instalado, em alguns casos, fica impossível adicionar fontes.

Tive um problema semelhante, e resolvi desinstalando o Corel e seu gerenciador de fontes embutido. Adicionei as fontes que queria e reinstalei sem o recurso. Se for o caso, tente aí.

LUA

Postado

O Corel eu não tenho, tenho o Photoshop, influencia também? Não sei o que está acontecendo, pois parece que na pasta Fonts existe mais fontes do que a listada no Word! E estou precisandor instalar estas fontes urgente!!

Postado

Não tem nada a ver com o Photoshop. Tente isso:

Primeiro reinicie o micro no modo DOS.

Digite cd\windows (ou a pasta onde esta instalado seu windows) e no prompt digite:

attrib +s +r fonts

Reinicie o computador e veja se funcionou.

Senão, provavelmente o arquivo Fontext.dll está corrompido ou faltando. Então você precisará substituí-lo.

No 98/ME

Use a ferramenta de verificação de arquivos do sistema - digite sfc no executar - para extrair uma cópia do arquivo fontext.dll do CD de instalação. Extraia para uma pasta qualquer.

Reinicie no modo MS-DOS, veja se na pasta Windows\System existe o arquivo. Se existir renomeie para fontext.old

Copie o arquivo que você extraiu do CD de instalação para Windows\System.

Reinicie o computador e veja se resolveu.

Senão faça a mesma coisa com o arquivo Desktop.ini. Extraia do CD de instalação, reinicie em modo MS-DOS, vá em Windows\Fonts, renomei para desktop.old e depois copie o arquivo desktop.ini.

É importante você fazer as alterações no DOS para não dar problemas.

Veja se funciona.

Reparei que na sua assinatura você diz usar Windows XP. Esse é uma área de windows 9x/ME. Essas dicas não funcionarão no XP.

No XP você pode tentar iniciar em modo de segurança,

Renomear o arquivo fontext.dll na pasta windows\System32 para fontext.old

E copiar o arquivo fontext.dll da pasta windows\servicepackfile\i386. (Veja que ele estará aqui se você tem o SP instalado) ou extrair do cd de instalação se você não tem SP instalado.

Reinicie em modo normal e veja se funciona.

Boa sorte

LUA

Postado

tive esse problema uma vez, se voce tiver muitas fontes (+1000) instaladas

pode ocorrer isso, no meu caso eu não conseguia nem desinstalar as fontes,

então apaguei um monte de fontes pelo DOS, e o problema foi resolvido, agora não fico com mais de 500 fontes instaladas.

Postado

aí muitas fontes eu não tenho não, mas consegui colocar a opção para instalar as fontes com o comando attrib +s +r fonts Como funciona esse comando? Fiquei curioso! O que é o +s e o +r? eehehhe

Valeu pela ajuda de todos!

Postado
Postado Originalmente por usuario@18 de julho de 2005, 15:36

aí muitas fontes eu não tenho não, mas consegui colocar a opção para instalar as fontes com o comando attrib +s +r fonts Como funciona esse comando? Fiquei curioso! O que é o +s e o +r? eehehhe

Valeu pela ajuda de todos!

O Attrib muda os atributos de uma pasta ou arquivo.

Sintaxe:

Attrib +(-) Opções (use o + para atribuir e - para retirar o atributo).

Sendo as opções:

A: Atributo de arquivo.

R: Atributo de somente leitura.

S: Atributo de sistema.

H: Atributo de oculto.

Nesse caso, você está dizendo que a pasta fonts é de somente leitura e é uma pasta do sistema.

espero ter ajudado

[]'s eddye :aranha:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...