Ir ao conteúdo

Keyboard not found

Posts recomendados

Postado

OI...

Estou com o seguinte problema.

Ligo o PC e dá o seguinte erro Keyboard not found. Tecle F1 para poder prosseguir ou DEL para entrar no SETUP, mas esse erro é seguido e uma série de bips contínuos e intermináveis.Quando eu tiro o teclado a placa para de apitar,mas continua dando o erro.

Uso um adaptador de Ps/2 para DIN.

Fiz o seguinte teste.

Troquei o teclado e o adaptador e não adiantou nada.

A placa fica com bips rápidos e interminável, mas quando tiro o teclado ela para de apitar, mas o erro continua.

Gostaria que alguém me ajudasse ok.

Postado

Tenta usar um teclado USB, pois essa porta do teclado na placa mãe pode está com problemas.

Veja tb as memórias se não estão com mau contato ou com os contatos sujos, retire e passe uma borracha branca (essa de uso escolar) nos contatos das memórias.

OBS. Se a sua placa mãe não possuir entradas USB você pode comprar uma placa PCI/USB mas isso em último caso, se realmente a entrada do teclado na placa mãe estiver com defeito.

Abraços.

• Membro VIP
Postado

Não consegui pensar em outra coisa que não um problema com a fonte! Veja a razão.

Quando o PC é ligado, é feito um teste de teclado. O resultado desse teste é interpretado pela BIOS, que passa a emitir os beeps de alerta. Ocorre que, esse erro pode ser causado por existir um descompasso entre o resultado do teste e o andamento do processo de boot. Quando são emitidos beeps, pode ser que o resultado do teste demorou demais e o alerta foi disparado antes do sistema "aceitar" o teclado, já que o boot prosseguiu!

Como o teclado já foi trocado, tente desabilitar a opção de erro de teclado no setup! Se persistir, troque a fonte e se ainda assim, continuar, a placa-mãe deve ter problema!

Postado

Valeu pelo auxílio aí no tópico Meiraneto, bem pensado, pois eu havia esquecido desse detalhe da fonte.

você foi muito bem nessa colocação.

Postado

Valeu pela dica sobre a fonte, mas o problema é o seguinte o teclado fica travado eu não consigo fazer nada a não ser ouvir os bips intermináveis que o PC emite hehehe.

Vou testar a fonte de alimentação ok. A fonte que tenho é uma AT e vou colocar ATX, visto que a placa já aceita a fonte ATX e vou ver os resultados depois eu posto aqui.

Tb surge o seguinte problema se eu comprar um teclado USB ou um Adaptador, eu vou conseguir fazer com que o teclado funcione, pois fiquei sabendo que tenho que habilitar o teclado USB no SETUP, mas se o teclado não funciona então eu não vou conseguir habilitar certo?

Procuro uma solução ok

Valeu mesmo.

Postado

Aí pessoal eu testei a fonte e não adianta a placa fica emitindo bips intermináveis.

Será que se eu comprar um teclado USB ou um Adaptador, eu vou conseguir fazer com que o teclado funcione, pois fiquei sabendo que tenho que habilitar o teclado USB no SETUP, mas se o teclado não funciona então eu não vou conseguir habilitar certo?

Espero a ajuda de vocês.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!