Ir ao conteúdo

Trocando fonte de 300w por de 200w

Visitante

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal, estou com um problema... tem uma fonte que não quer funcionar... é 300W e tenho outra que funciona perfeitamente, mas é 200W... não tem perigo troca-las tem em termos de queimar algo??? porque acho que se tiver problemas o unico sera de não ligar o micro, como a potencia é menor... mas creio que não tera problemas...

tem ou não tem eis a questão???

obrigado

Postado

Depende do consumo total do seu micro. E também depende da qualidade da fonte. 200W parece ser muito pouco, mesmo que sejam 200W reais. Se ela conseguir dar a partida no micro, verifique o valor das tensões de +5v, +12v e +3,3v. Se estas tensões estiverem dentro da margem de erro admitida, que é de 5%, você poderá continuar usando a fonte, mas sempre de olho nos valores destas tensões.

Postado

Essa margem de erro se para tirar se baseia nos valores de uma fonte de 300W?

obrigado

Postado

Caro amigo, compre uma fonte de pelo menos 300W, de preferência compre uma de 350W ou 400W é tão barato (uns R$ 50,00) que não compensa ficar se preocupando, pois se quiser ligar mais um HD, ou mais um CD-ROM com uma fonte de 200W, mesmo que seja a potência real,  você provavelmente terá um problema,inclusive uma fonte de 200W provavelmente já é velha e pode não mais estar segurando Potência.

Postado

amigo tudo depende do seu micro... por exemplo num athlon por exemplo... não da pra ligar um a finte de 300... ele é um verdadeiro "chupa energia" heheheh!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!