Ir ao conteúdo

Qual placa de video?

O Tumulto

Posts recomendados

Postado

SALVE SALVE :-BEER

Bom, lá pro fim do ano pretendo trocar minha placa de video e andei pesquisando as placas atuais. Estou levando em conta o desempenho da placa, o tempo de vida util dela e, claro, o preço. A config do meu pc é:

P4HT 3Ghz Prescott (com um leve problema de aquecimento mas logo resolvo)

placa-mãe ASUS P4C800D (essa placa é AGP)

1024 mb Ram DDR400 PC3200 (2x512 em Dual Channel)

Fonte Seventeam 420W Reais ST420BKV

As fontes que eu pesquisei são:

RX800XT c/ VIVO (256/256) ~R$1700,00 da ATI

Até agora essa foi a que mais me agradou. Tem VIVO, é bem potente e a diferença de preço com a RX850XT é grande. A unica desvantagem é que ela não tem PS3.0.

X850XT (256/256) ~R$2200,00 da Saphire

É a mais potente das AGP, por uma incrivel coincidência é a mais cara tambem. Não tem VIVO e não tem PS3.0.

GF6800Ultra (256/256) ~ R$1700,00 da eVGA

É a top da série 6 da Nvidia e tambem a melhor placa GeForce pra AGP. É mais fraca que a RX800XT e que a X850XT, mas tem a vantagem de ser compativel com o PS3.0.

então galera, os preços foram cotados na Sta Ifigenia, em SP. Claro que dando uma chorada e tal esse preços abaixam. Prefiro pagar um pouco mais caro numa loja do que na internet porque não tenho confiança. Essas placas vão aguentar a nova geração de jogos que vão vir (x360, ps3 e por ai vai?) A diferença entre essas placas e a minha atual FX5700LE é grande? Grande o bastante pra R$1700,00?

Postado

cara sem duvida todas as placas citadas são MUITO melhores do que a fx 5700LE.

Dentre as placas citadas eu recomendo a 6800U.

Mais minha opinião é que você compre uma 6800GT , que com um pequeno overclock se transforma em uma 6800U. Nisso você irá economizar mais de r$ 400.00.

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@01 de agosto de 2005, 17:32

Mas se vai comprar só no final do ano, os preços cairam e até mesmo uma 7800 pode entrar na sua lista. :joia:

A 7800 não entrou na lista porque ela só saiu PCIE e a minha placa-mãe é AGP e não rola trocar a placa-mãe por causa da porta de video

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por O Tumulto@01 de agosto de 2005, 17:39

A 7800 não entrou na lista porque ela só saiu PCIE e a minha placa-mãe é AGP e não rola trocar a placa-mãe por causa da porta de video

Por enquanto só tem pci-e, mas não duvido nada que saia alguma coisa agp até o final do ano... ainda mais se a ati lançar versão agp das suas novas placas como ela disse que ia lançar...

Postado

pega a 6800u com certeza, dps faz um over nela, dps, porque agora c não ai precisar disso nem pra rodar doom 3 e battlefield 2 no maximo!!!

Postado

Sim, mas até o fim do ano vai aparecer placas melhores .. se você for compra só no fim de ano não adianta nem ficar vendo preços porque a cada semana tem uma placa nova :P

Postado

preços! preços! sempre eles, e esses aí estão um pouco caros! se você confia em comprar pela internet vai economizar uns R$400,00 se bobiar! E até o final como já foi dito a ATi lança suas placas e se fizer o que disse, de lançar em AGP também as placas top série 6 da nVidia caem de preço, pois vão ficar um pouco para trás. Eu vi que a top da linha nova da ATi terá 32 pipes e tecnologias iguais as da 7800, então... resumindo, as placas que são "mais antigas" caem de preço!

Postado

Bom se a ATI lançar as novas placas em AGP talvez até pegue uma nova dessas ATI... vai ser kro, mas não duvido q seja mais do q o preço dessas e o que é um peido pra quem já tá *****?

Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@01 de agosto de 2005, 21:07

Uma que vai ser show é a X800GT. Parece que será melhor que as GF6600GT e mais barata. :D

Po é vedade, quero ver logo essa placa, eu achop que ela vai conseguirr roubar mercado das 6600!!!!!!

Mas quanto ao topico, Radeon X850XT, sem pensar!!!

VALEU!!!!!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!