Ir ao conteúdo

"lag" durante jogos offline

brunorochaesilva

Posts recomendados

Postado

Olá. Tentei usar a busca e nada achei sobre isso, então lá vai.

Primeiro minhas configurações.

Athlon XP 2400+

Geforce Fx 5200 128mb 64 bits

384 ram

Placa mãe: Asus a7v8x-x, VIA chipset

Windows XP SP1

Directx 9.0c

Então... em alguns jogos acontece um certo lag, tanto no teclado como no mouse. Os frames por segundo são altos(30-60 fps), isso eu garanto, mas há essa demora na resposta do mouse E teclado que torna coisas impossíveis de se fazer, como mirar bem ou fazer uma boa curva. Acontece muito com os jogos da EA, como os jogos da série Battlefield, acontece também com The Suffering, Trackmania e outros.

Isso é intrigante. Meu pc é capaz de rodar tais jogos com altos frames, mas esse lag me mata. =/

Ps: não sou leigo, gostaria de ajuda avançada, tipo mexer na bios e tal, nada de "usa-o-desfragmentador-de-disco". :joia:

• Membro VIP
Postado

Ola

Geralmente problemas de "lentidão na resposta dos controles" é um problema de falta de memória...

Então, aconselharia a você colocar mais um pouco de memória em seu micro...

Abraços

Postado

esse problema ai de lentidão nos movimentos do mouse acontecia muito comigo na época em que eu usava uma radeon 9500pro e queria jogar farcry em 1024x768 em high. Em cenas de panorama , aonde os FPs caem , os movimentos do mouse ficavam moles ao invés de instantaneos.

Pelo menos aqui , eu cheguei a conclusão que o problema é com a placa de video que não estava dando conta do recado , e o primeiro a sofrer a consequencia disso eram os comandos do mouse.

Curiosamente , alguns jogos não apresentam esse problema , mesmo estando em FPs baixos. Hl2 é um exemplo. Talvez tenha algo relacionado com a engina de cada jogo em particular.

Postado

eu tenho pc normalzinho, 1ghz, 512ram e radeon9200

não lembro agora, mas tinha jogos que também lagava mesmo com um fps "médio" (25fps)

lembro que eu resolvi diminuindo tudo tudo tudo... se eu não me engano era foi no pariah isso

ou no breed

tenta diminuir os graficos, também acho que tem a ver com a placa de video

Postado

Reduz a qualidade dos gráficos para teste, 384MB já dá pro gasto pra muito jogo, mais dependendo do caso ai já não ta dando conta.

Desses jogos que você citou só conheco o BF, que é um jogo pesado, pode estar rodando mal ai.

Use um jogo mais leve pra descartar algumas possibilidades tipo Half-Life 1.

Postado

Engraçado pois no Far Cry isso também acontece comigo, raramente + quando da imcomoda, é o único jogo ate agora pois no Half Life 2 rodo em 1600x1200 com tudo no high, AA Max e AF Max em FPS a 55 60 e 75 em lugares bem fechados e nunca acorreu com ele.

Nem com o BF 2 agora Far Cry aqui em casa é o campeão de de comandos lentos

Postado

Olha, eu sei que se diminuir os gráficos, resolução e tal, o lag some/diminui. Tem também a opção Vertical Sync, que ajuda.

Como eu já falei, em alguns jogos os fps são altos, até chegando perto dos 60 fps, e eu queria saber se tem solução para ESSE caso específico. Pelo visto não, uma pena. Obrigado a todos. ^^

Eu pensava: "bom, se meu pc roda nessa velocidade boa, deve ter um jeito de parar com esse lag chato".

Postado

B) Olá brunoro!

Quando minha placa era idêntica à sua, tinha problemas no jogo FARCRY. Quando mudei para a ATI RADEON 9600 XT 128/128 (SAPHIRE), nem em FARCRY nem em qualquer outro jogo tive mais problemas.

Postado
Postado Originalmente por Nemesis@06 de agosto de 2005, 22:47

Engraçado pois no Far Cry isso também acontece comigo, raramente + quando da imcomoda, é o único jogo ate agora pois no Half Life 2 rodo em 1600x1200 com tudo no high, AA Max e AF Max em FPS a 55 60 e 75 em lugares bem fechados e nunca acorreu com ele.

Nem com o BF 2 agora Far Cry aqui em casa é o campeão de de comandos lentos

Eu testei essa placa aqui também no farcry , em 1150x864 tudo no maximo. Em cenas de panorama o comando do mouse fica lento também. Talvez seja por causa da minha memoria ram , mais creio que não. Deve ter algo relacionado com a configuração de video que influencia.

Postado
Postado Originalmente por brunorochaesilva@03 de agosto de 2005, 23:20

Olá. Tentei usar a busca e nada achei sobre isso, então lá vai.

Primeiro minhas configurações.

Athlon XP 2400+

Geforce Fx 5200 128mb 64 bits

384 ram

Placa mãe: Asus a7v8x-x, VIA chipset

Windows XP SP1

Directx 9.0c

Então... em alguns jogos acontece um certo lag, tanto no teclado como no mouse. Os frames por segundo são altos(30-60 fps), isso eu garanto, mas há essa demora na resposta do mouse E teclado que torna coisas impossíveis de se fazer, como mirar bem ou fazer uma boa curva. Acontece muito com os jogos da EA, como os jogos da série Battlefield, acontece também com The Suffering, Trackmania e outros.

Isso é intrigante. Meu pc é capaz de rodar tais jogos com altos frames, mas esse lag me mata. =/

Ps: não sou leigo, gostaria de ajuda avançada, tipo mexer na bios e tal, nada de "usa-o-desfragmentador-de-disco".  :joia:

cara eu tive o mesmo problema que você à 2 dias prq eu mandei o meu Win XP-PRO com o SP-2 pro espaço ! e voltei p/ o Win XP Home sem essas porcarias de SP 1 e 2 aí! resolveu o meu problema!!! tipo o meu era com o BattleField 2, isso depois que eu atualizei minha máquina p/ o XP PRO com o SP-2 instalado e tal, putz só veio problemas ! o meu game entrava bem e depois de 20 segundos ele ficava travando e não parava mais ! :naonao: ahh, não pensei 2 vezes, mandei um format na minha HD e coloquei o XP HOME EDITION ! Nunca, más nunca mesmo tive problemas ! nenhum!

Olha a minha máquina: Athlon XP 2800+ (2.0) com 1GB DDR-400 HD Maxtor 40Gb placa-mãe ECS k7vta3 5.0 VGA Radeon 9600-PRO 256mb ! se acha que é pra dar laags com uma máquina dessas ?

Tipo eu fiz de tudo, e somente formatando e colocando o XP HOME que os problemas sanaram !

faça o mesmo! falw amigo! :bye:

Postado
Postado Originalmente por d2drummer@09 de agosto de 2005, 18:07

cara eu tive o mesmo problema que você à 2 dias prq eu mandei o meu Win XP-PRO com o SP-2 pro espaço ! e voltei p/ o Win XP Home sem essas porcarias de SP 1 e 2 aí! resolveu o meu problema!!! tipo o meu era com o BattleField 2, isso depois que eu atualizei minha máquina p/ o XP PRO com o SP-2 instalado e tal, putz só veio problemas ! o meu game entrava bem e depois de 20 segundos ele ficava travando e não parava mais ! :naonao:  ahh, não pensei 2 vezes, mandei um format na minha HD e coloquei o XP HOME EDITION ! Nunca, más nunca mesmo tive problemas ! nenhum!

Olha a minha máquina: Athlon XP 2800+ (2.0) com 1GB DDR-400 HD Maxtor 40Gb placa-mãe ECS k7vta3 5.0 VGA Radeon 9600-PRO 256mb ! se acha que é pra dar laags com uma máquina dessas ?

Tipo eu fiz de tudo, e somente formatando e colocando o XP HOME que os problemas sanaram !

faça o mesmo! falw amigo! :bye:

B) d2, uso o WXP PRO SP2 há bastante tempo e nunca tive problemas. Pelo contrário, aqui todos os jogos rodam perfeitamente. Nada de "lag's".

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!