Ir ao conteúdo

"lag" durante jogos offline

brunorochaesilva

Posts recomendados

Postado

Olá. Tentei usar a busca e nada achei sobre isso, então lá vai.

Primeiro minhas configurações.

Athlon XP 2400+

Geforce Fx 5200 128mb 64 bits

384 ram

Placa mãe: Asus a7v8x-x, VIA chipset

Windows XP SP1

Directx 9.0c

Então... em alguns jogos acontece um certo lag, tanto no teclado como no mouse. Os frames por segundo são altos(30-60 fps), isso eu garanto, mas há essa demora na resposta do mouse E teclado que torna coisas impossíveis de se fazer, como mirar bem ou fazer uma boa curva. Acontece muito com os jogos da EA, como os jogos da série Battlefield, acontece também com The Suffering, Trackmania e outros.

Isso é intrigante. Meu pc é capaz de rodar tais jogos com altos frames, mas esse lag me mata. =/

Ps: não sou leigo, gostaria de ajuda avançada, tipo mexer na bios e tal, nada de "usa-o-desfragmentador-de-disco". :joia:

• Membro VIP
Postado

Ola

Geralmente problemas de "lentidão na resposta dos controles" é um problema de falta de memória...

Então, aconselharia a você colocar mais um pouco de memória em seu micro...

Abraços

Postado

esse problema ai de lentidão nos movimentos do mouse acontecia muito comigo na época em que eu usava uma radeon 9500pro e queria jogar farcry em 1024x768 em high. Em cenas de panorama , aonde os FPs caem , os movimentos do mouse ficavam moles ao invés de instantaneos.

Pelo menos aqui , eu cheguei a conclusão que o problema é com a placa de video que não estava dando conta do recado , e o primeiro a sofrer a consequencia disso eram os comandos do mouse.

Curiosamente , alguns jogos não apresentam esse problema , mesmo estando em FPs baixos. Hl2 é um exemplo. Talvez tenha algo relacionado com a engina de cada jogo em particular.

Postado

eu tenho pc normalzinho, 1ghz, 512ram e radeon9200

não lembro agora, mas tinha jogos que também lagava mesmo com um fps "médio" (25fps)