Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 5


MDG

Posts recomendados

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre um possível Pentium 5.

Existe a possibilidade de um possível Pentium 5 ser estreiado com com a tecnologia de 65nm ? Algúem sebe algo a respeito ?

AGRADEÇO A TODOS QUE COLABORAREM !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe se fiz o tópico no lugar errado, mas já ouvi algumas pessoas falando que a Intel tem sim projeções de num futuro próximo lançar o Pentium 5 . Só quero saber se existe alguém aqui do clube que tem informações mais precisas. . .Se realmente é verdade e etc . . .Fiz a pergunta relacionando com tecnologia de 65nm porque é uma nova tecnologia que vem chegando e talvez a Intal tenha alguns planos no sentido de lanca-la com o novo Pentium levando també o efeito do Marketing . . .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MDG,

a intel tem planos para lançar o pentium "5" no final de 2006 começo de 2007...

vai ser da seguinte forma:

serão fabricados em 65nm

os núcleos serão:

Millville ( para os celeron "5"), os clocks variarão de 2.6ghz até 4.0ghz, terá 1mb de l2 cache

Allendale ( para os pemtium "5"), os clock variarão de 3.0 ghz até 4.5 ghz, terá 2mb de l2 cache

Conroe ( para os pentium "5 D"), serão dual-core os clocks variarão de 3.0ghz até 4.5ghz, terá 4mb de l2 cache

Kentsfield (Pentium "5 D EE"), serão dual-core e os clocks variarão de 3.0ghz até 4.5, terá 4mb de l2 cache

Obs: ainda tem os xeon's e os mobile "5".... mas não acho necessario colocar aqui... quem quiser e só pedir...

falou

-Fumiko

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel já anunciou o abandono da arquitetura Netburst formado principalmente por ( Hyper Pipelined Technology, Rapid Execution Engine, Execution Trace Cache ), para esse ano, a partir de janeiro do ano que vem, serão lançados os processadores Merom, Conroe e Woodcrest que decretará de vez o fim da arquitetura Netburst, serão baseados nos Pentium M, estes serão com núcleo duplo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@07 07e agosto 07e 2005, 18:49

até ond eu sei a intel vai abandonar a arquitetura netburst então como esses clocks de 4.5ghz? Isso não é verdade... Onde você leu isso?

bom ví num site holandês mt conceituado..... q por sinal tem um ótimo OPN de todos os processadores...

vejam:

The BalusC Server

falou

-Fumiko-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não me interesso muito em Pentiums gosto mais do Athlon... hehehe Estou louco para saber mais sobre esses processadores 65nm. Atingirão velocidades inimagináveis para qualquer Personal Computer. :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!