Ir ao conteúdo

Como zipar vários arquivos individualmente?

NeoTUX

Posts recomendados

Postado

Existe a possibilidade de compactar vários arquivos de uma pasta, de uma só vez, porém individualmente, ou seja, cada arquivo separado e com o seu nome, só mudando a extensão para .zip?

Ex.

arquivo1.txt

arquivo2.txt

para

arquivo1.zip

arquivo2.zip

:help:

Postado

NeoTUX,

Creio que você possa compactar todos em um só arquivo ZIP ou compactar um a um manualmente... essa automação, penso que não existe...

Postado

Tomara que você esteja errado Aamirati, senão eu vou ter que zipar 11.337 arquivos 1 a 1. Já pensou? Não é possível que ninguém tenha tido essa necessidade antes cara... Será que eu vou ter que inventar? :muro:

Postado

NeoTUX ,

Acho que sua necessidade é muito específica e não existe o que você quer... é por isso que existem desenvolvedores de software particulares... para atender uma necessidade...

Eu penso que será possível você criar um arquivo de lote, .BAT, com uma entrada do teclado para o numero do arquivo, se eles tiverem um mesmo nome com uma sequência númérica, e ir compactando um a um mesmo, mas de forma semi automatizada... nas instruções de arquivos de lote não tem como colocar um contador e ir incrementando a numeração automaticamente... eu não programo mais nada, menos ainda em Visual Básic, VB, mas alguém poderá gerar um programinha para te atender e não cobrar caro por isso, já que, me parece, é algo bem simples...

Enfim, vais gastar os dedos no teclado até encontrar uma solução...

Minha sugestão final é você colocar essa sua necessidade na área de programação e quem sabe se alguém de lá possa te atender...

• 2 anos depois...
Postado

Olá NeoTux.

É possível sim. Eu utilizo o WinRAR 3.7 e ele dá esta opção.

Através do Windows Explorer selecione todos os arquivos desejados, clique com o botão direito do mouse e depois em "adicionar para o arquivo..."

Na aba "Geral" em "Formato de arquivo" selecione ZIP

Na aba "Arquivos", no campo "Compressão" marque a opção:

"Adicionar cada arquivo em um arquivo comprimido separado".

• 6 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...