Ir ao conteúdo

Falta NTDLR

napadark

Posts recomendados

Postado

Possuo um HD da samsung que de longa data vem apresentando alguns problemas mas agora, acho, que morreu de vez: quando eu ligo ele, mesmo deixando no slave, o computador trava no boot com a seguinte mensagem:

FALTA NTLDR, REINICIE O COMPUTADOR!

Alguem sabe o q é isso? tem solução?

Agradeço pela atenção!

Postado

Aí colega, eu entendo o que está acontecendo com você e acredito que não é nenhum problema no seu hd, por algum motivo que eu não sei te qual foi, esse arquivo foi corrompido, e nós vamos colocá-lo no lugar novamente certo?

windows xp

1°-inicie o computador, durante o poste, (a tela preta de teste) fique apertando delete para entrar no setup.

2°-configure a opção "primary boot" cd-rom, e saia do setup salvando.

3°-o computador reinicia e depois da tela preta de teste ele pede para você apertar qualquer tecla para o cd iniciar o boot.

faça o que ele pede: aperte qualquer tecla.

4°-o cd vai dar o boot, depois de uma longa leitura vai aparecer 3 opõçoes: instalar o windows, reparar ou sair, aperte a tecla "r" para selecionar a opção reparar.

5°-vai aparecer uma tela preta te perguntando qual unidade você deseja reparar. aperte o número que aparece ao lado de c: que provavelmente vai ser o 1 e de enter.

6°-ele vai te perguntar a senha de administrador, aí é que são elas!!!!

se ao formatar seu hd você colocou um senha de administrador, tente se lembrar dela, digite e de enter, se você não colocou nenhuma aperte enter sem digitar absolutamente nada.

7°-vai aparecer o sinal do prompt piscando e você vai digitar os seguintes comandos:

detalhe: "x:" equivale a letra do seu drive de cd-rom tipo d: ou e: depende de qual deles vai estar o cd.

copy x:\i386\ntldr c:\

copy x:\i386\ntdetect.com c:\

feito isso digite "exit", de enter e tcharaaammm

boa sorte colega, espere que funcione pra você, pois para mim funcionou perfeitamente.

já passei pelo mesmo problema e agora está tudo beleza!

um grande abraço e boa sorte!!!

loguei só pra agradecer. a sua informação foi muito útil.

Postado

Excelente explicação amigo.

Veja meu caso:

Eu possuia 2 HD's.

O C: com todos os arquivos instalados, setado como slave

O D: zerado, formatado, setado como master.

Tirei o D: pra por no meu PS2.

E passei o C: pra master, reconheci ele no setup, tudo OK, salvo.

Quando sai do setup, impaca, diz que falta NTLDR.

Quando coloco de volta o HD que eu tirei (está formatado) ele funciona, não tem arquivo nenhum nele ...

O que não entendo é que não tem nenhum arquivo nesse HD que me impede de ligar o PC sem ele ...

E outra,

To sem o CD do Win XP, não tem como eu baixar somente o arquivo que falta na net, gravar em um CD e usar ele pra dar o boot?

Um abraço,

Ricardo.

Postado

Vou tentar explicar melhor meu caso.

A muito tempo eu tinha uma pasta Windows no D: que formatei agora, mas deletei faz tempão, o D: está formatado, sem nada.

Só contém arquivo no C:

Nesse momento, estou no meu PC, com o D: nele, sem nenhum arquivo.

Mas tenho que ligar o PC com o D: senão vai acusar a falta do NTLDR.

Na teoria, se estou aqui, devo ter esse arquivo em meu PC certo?

O que eu queria saber era como jogar tudo pro C:, já que preciso tirar o D:.

Abraços,

Ricardo.

Postado

Vixi.

Meu primeiro dia de fórum e to floodando demais. =D

Eu aqui de novo.

O que to achando é o seguinte.

O windows deve tá programado pra buscar o NTLDR no D:, mas deve ter tambem no C:, mas como eu tiro o D: do PC, a máquina acusa que não tem o arquivo, pois tá programada pra buscar em D:.

Meu pensamento tem sentido?

Se sim, como faço pra programar o boot pelo C: ?

No setup estou reconhecendo normalmente o C: como master.

Mas se o boot é dado pelo C:, falta o NTLDR ...

não tem como eu fazer um backup de algum lugar do meu PC, pro C:?

Já que to usando ele agora ...

Abraços,

Ricardo.

Postado

Se você vai conseguir achar e baixar na net eu não sei mas, qualquer coisa deixe o seu MSN pra nóis e eu entro em contato direto com você, aí nóis v o que dá pra fazê.

Seu eu puder ajudar, estarei à disposição.

Valeu colega!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Postado

Camper-jack eu fiz o procedimento q você me indicou mas o computador instalou direto o windows, sem perguntar se eu queria reparar o HD. Depois de instalado o windows arquivos como explorer.exe e o gerenciador de tarefas travavam. Tenho quase a certeza q o setor de boot do meu HD está ruim

Postado

Resolvi o problema!

Cometi um erro banal, há uma semana atrás eu estava testando o HD do meu colega

mas este estava sem jumper, sem sistema operacional e só funcionava

como master. Ai eu configurei para minha bios procurar o boot no HD slave.

Feito isso fiquei novamente com apenas um HD instalado (o da samsung uso de vez em quando)

como master, como não havia HD na posição slave o meu pc já encontrava

o boot no único HD. O erro acontecia quando ligava meu HD samsung que

estava na posição slave, ora o computador estava configurado para procurar o boot

na posição slave e este HD não tem sistema operacional e nem boot, por isso

dava este erro.

Agradeço a ajuda de vocês: Libra,camper jack e Ricardo

Me desculpe pela banalidade do meu erro mas aprendi muito com este tópico!

• mês depois...
Postado

Procurei ontem por uma solução para o mesmo problema Falta NTLDR , segui as dicas e consegui resolver meu problema de boot. Obrigado pelas Dicas. :-BEER

• 2 semanas depois...
Postado

Queria fazer uma pergunta direcionada ao camper-jack!!! :help:

Queria saber uma coisa, se eu fizer isso que você indicou, eu perderei tudo (arquivos tais como música, fotos, etc) :ahh: do meu HD com nova instalação (mesmo sendo reparado), ou o Win irá apenas "reparar" essa inicialização e tudo que tenho continua dentro do HD como antes do problema!????? :palmas:

Preciso de uma ajuda urgente!

Gostaria que me desse uma resposta com certeza, por favor, já que você disse q já fez isso antes! Pois na verdade o HD não é meu, é de uma amiga! :blink: (A alternativa q ia usar pra resolver isso sem perder nada seria usar o HD "ruim" como slave, salvar tudo que queria no meu HD, e depois sim, formatar o HD e passar novamente os arquivos pro HD dela novamente!) <_<

Então por favor, em sua resposta, diga se tem certeza que não vou perder nada, caso não tenha certeza, me avise também por favor! :unsure:

Agradeço a atenção!

Abraços a todos!

• 4 meses depois...
Postado

valeu meus amigos!!!!!! :-BEER

meu boot estava indicando para o diskete , e diskete estava com falha

indiquei para o cd run e instalou tranquilo

peguei um outro hd que parou de funcionar e tentei fazer o mesmo , não funcionou,

será que está queimado ? ele continua acusando que falta ntldr.

Ele é novo de outubro de 2005 de 80 gb passou a reconhecer só 32gb e não aceita o windows , porém aceita gravar normalmente dados nos 32 gb.

Tenho chanse de recuperar os 80 gb??????

• 9 meses depois...
Postado

Aí colega, eu entendo o que está acontecendo com você e acredito que não é nenhum problema no seu hd, por algum motivo que eu não sei te qual foi <_< , esse arquivo foi corrompido, e nós vamos colocá-lo no lugar novamente certo?

windows xp

1°-inicie o computador, durante o poste, (a tela preta de teste) fique apertando delete para entrar no setup.

2°-configure a opção "primary boot" cd-rom, e saia do setup salvando.

3°-o computador reinicia e depois da tela preta de teste ele pede para você apertar qualquer tecla para o cd iniciar o boot.

faça o que ele pede: aperte qualquer tecla.

4°-o cd vai dar o boot, depois de uma longa leitura vai aparecer 3 opõçoes: instalar o windows, reparar ou sair, aperte a tecla "r" para selecionar a opção reparar.

5°-vai aparecer uma tela preta te perguntando qual unidade você deseja reparar. aperte o número que aparece ao lado de c: que provavelmente vai ser o 1 e de enter.

6°-ele vai te perguntar a senha de administrador, aí é que são elas!!!!

se ao formatar seu hd você colocou um senha de administrador, tente se lembrar dela, digite e de enter, se você não colocou nenhuma aperte enter sem digitar absolutamente nada .

7°-vai aparecer o sinal do prompt piscando e você vai digitar os seguintes comandos:

detalhe: "x:" equivale a letra do seu drive de cd-rom tipo d: ou e: depende de qual deles vai estar o cd.

copy x:\i386\ntldr c:\

copy x:\i386\ntdetect.com c:\

feito isso digite "exit", de enter e tcharaaamm

boa sorte colega, espere que funcione pra você, pois para mim funcionou perfeitamente.

já passei pelo mesmo problema e agora está tudo beleza!

um grande abraço e boa sorte!!!

loguei só pra agradecer. a sua informação foi muito útil.

Postado

Saudações a todos.

Esta ajuda e muito boa :-BEER funciona mesmo :palmas:

Bom eu segui e funcionou direitinho, aproveito ainda para aqueles que utilizarem esta dica para o tal problema após ter resolvido não deixem de dar uma lida no site da Microsoft não é propaganda mas aprender nunca é demais:

http://support.microsoft.com/kb/318728/pt-br

Obrigado mais uma vez :bandeira:

• 4 semanas depois...
Postado

Amigão, leia com atenção isso AQUI e veja se te ajuda.

OBS. Essa é uma dica para o win 2000 mas que pode servir para o winxp.

Cara muito obrifado esta dica me ajudou bastandte e resolveu o meu problema..... wlw :palmas:

• 5 meses depois...
  • 8 meses depois...
Postado

O mesmo problema está acontecendo quando vou instalar o vista...

O PC, veio com vista, Foi formatado e instalado o XP, agora vou tentar instalar o vista, está faltando NTLDR... Faço a mesma coisa?

Um abraço

• mês depois...
  • mês depois...
Postado

Bom Galera.... Eu estou com esse problema, mas quando eu peço pra inicar pelo cd na bios e tudo, não aparece carregando e falando pra mim inicar pelo cd. Como o Camper-jack falou.

Uq eu faço ?

Obrigado!

• 5 meses depois...
Postado

Galera tô reabrindo a discurssão desse tópico porque eu tô eu acho com o mesmo prblema...é q eu tenho um compaq evo d510 e quando agente inicia ele diz q falta esse NTLDR...aí quando eu dou boot no CD do windows fica parado na tela: "instalação do windows" mais lá em baixo "carregando os arquivos do windows executive" daí não sai mais...

alguém sabe como resolver esse problema???

qualquer resposta será bem vinda...agradeço Desde já...

• 4 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...