Ir ao conteúdo

Word trava a máquina

thiago1704

Posts recomendados

Postado

Fala galera...

estou com o seguinte problema: quando utilizo o Word, depois de um certo tempo ele trava a máquina e só o famoso RESET que dá jeito. Ou seja, não posso usar o Word pois não dá tempo de fazer muita coisa com ele...

Já reinstalei e nada...

Windows XP

Office 2000

Agradeço se alguém puder me ajudar.

Postado

Ola

pode ser varias problemas .

1 mal instalado faltando algum arquivo pricipalmente um dll

2 pode ser virus .

tente abrir o office sem estar na internet , e veja se da o mesmo problema ,

espero ter ajudo

:bye:

• 3 semanas depois...
Postado

caro colega...estou com o mesmo problema )tendo, inclusive postado um tópico sobre isso ) gostaria de saber alguma solução,já que , no meu caso, eu uso o office sem estar conectado à Internet...

Agradecido,

Bruno

• 2 semanas depois...
Postado

Tá acontecendo a mesma coisa comigo também...se for vírus, é um desconhecido ainda pro norton antivírus... :(

Já desinstalei o XP e reinstalei e continua. Depois disso, desinstalei o XP e coloquei o office 2003 e continua dando o mesmo problema de travamento.

Postado

Fmurderer

voce instalou e desinstalou o XP Sistema Op. ou officer XP?

Se foi o Sist. Oper. uma opnião! poderiam testar o officer XP, desistalando os officer usados anteriormente e talvez limpando também do registro as entradas antigas dos mesmos.(cuidado ao excluir entradas do registro)

Postado

Baseado em outros post desse mesmo fórum eu fiz o seguinte teste: apaguei todos os ícones de impressora q não eram relacionados a minha de fato, inclusive uma q tinha o nome de "office" alguma coisa. Áparentemente isso deu certo...

sobre o questionamento, eu me referia ao office XP...desinstalei e instalei ele e continuou problemático...

Postado

Pessoal...o caso é serio mesmo....porque eu fiz isso com o windows zerado( formatado)...e mesmo assim o office deu problema...e fiz isso com várias versões do windows....a impressão que dá é que deve ser algum problema do service pack 2 ,já que ,pelo menos no meu computador, no winodws sem SP o office funcionava normalmente....Já procurei várias atualizações do office ,mas nada..baixei uma atualização de 50 MB, mas nada deu certo..

Siceridade, não mais o q fazer...

Grato pela atenção,

Bruno

Postado

:bandeira: Saudações Galera :bandeira:

Não sei se estou falando bobagem mas não sei se vocês já viram q pode ser o seu anti-vírus (Norton 2003) costuma a dar algumas incompatibilidade com o Word 2000, Outlook XP e outros lá....

Quem tiver o cd do Norton dá uma olhadinha no "leiame" que vai estar falando sobre esse pau ai.... e ainda mostra o endereço da microsoft para atualizar o office...

De repente atualizando o seu Windows e o office resolve este problema.

De repente pode ser isto. . .

Espero t ajudado...

:joia: Falou!!!! :joia:

Postado

Povo, também estou tendo esse problema. já coloquei Office 2000, XP, 2003 e nada!!!

Por acaso, qual é a placa de vídeo de vocês? É estranho mas esse problema começou a acontecer comigo depois que troquei minha Nvidia por uma ATI Radeon 9200... já estou começando a achar que é algum tipo de conflito da ATI com o Word... :goff::tantan:

Como já vi de tudo nesse mundo, espero qualquer coisa... heheh

Postado

Taí....pode ser uma boa ideia...troquei a minha velha diamond Stealth pode uma ati radeon 9200...e relamente começou esse problema...O engraçado é que só começou quando eu instalei o Sp2...mas não duvido que seja algo relacionado com a placa....

Bom, se possível respondam...

• 2 semanas depois...
Postado

Pois é...eu falei com uam amigo meu que é tecnico e ele disse que não tinha nada a ver...mas considerando os fatos e também que eu já vi de tudo..pode ser algo relacionado à placa mesmo...então..qual sertia a solução??? Peço até ajuda para os feras e para os moderadores dessa categoria, visto que se repararem, grande parte dos problemas do tópico "OFFICE" tem a ver com travamento do office em geral, word,excel, etc

Desde já agradecido

Postado

po galera

eu uso nvdia geforce 4400 mx

e ta dando um proble parecido

o uso o xp -pro sp2 não uso norton

já reinstalei essa ##### e ta dando o mesmo proble

quando abro um arquivo no word tipo 3 paginas

ele trava , *****

já não sei o q fazer . e é so no word

porque no word pad abre na boa ,

so q ele não tem recursos. porque sera q ta acontecendo isso

galera vamos pensar , sera o office?

:ahh::muro::sne::(:bored:

tem q haver alguma explicação pra isso travar

sera q não ha nenhum tec q ajude isso.

.

• 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
Postado

Olá amigos,

Estou com o mesmo problema, posso fazer qualquer coisa na maquina mas quando eu uso o word a maquina trava e reset'ando para dar jeito, só que fui bem afundo, vejam só;

instalei o service pack 01 para office 2003

atualizei com a ferramenta de atualização automatica do office

fomatei a maquina

troquei memoria

adicionei memoria

troquei fonte

diminui o clock do processador

instalei o office 2000

e nada....

PIII - 850

256 MB

HD 10 GB

XCELL 2000 - M748

• 4 semanas depois...
Postado

VISTO QUE O PROBLEMA DE TRAVAMENTO DO WORD NÃO FOI RESOLVIDO ATÉ AGORA, OU MELHOR OS MODERADOR NÃO TEM COMPETENCIA SUFICIENTE PAARA RESOLVER O PROBLEMA DESSE TOPICO!

ESTOU FAZENDO APENAS UM PROTESTO, COM O INTUITO DE REABRI-LO!!!!

• 2 semanas depois...
Postado

Bom Galera, sou novo por aqui, mas esta óbvio o motivo do erro é uma incompatibilidade do Office 2003 / XP com o service pack 2.

• 3 semanas depois...
Postado

:priv: Bom galera, no meu caso acontece o seguinte:

Recentemente tive problemas com HDs do meu notebook do escritorio e meu PC em casa com dois dias de diferença. Como tinha interesse em tentar recuperar o conteúdo dos dois, antes de partir pra tradicional formatação e reinstalação, levei para um técnico que conheço para tentar fazer um diagnostico e me falar sobre a possibilidade de recuperar os HDs com alguém especializado (e que cobra uma nota). Ele não conseguiu varrer os HDs por nenhum método. Os clusters estavam completamente embaralhados, alguns setores perdidos, enfim um caos e eu vi os testes. Tive que instalar HDs novos nas 2 máquinas e recuperar cerca de 80% dos dados com base num HD extra que uso para isso.

Pois bem, ele aproveitou que estava com a máquina e já fez o serviço p mim. Nos dois HDs novos foram instalados o XP com SP2 e Office 2003. Depois de alguns dias percebi que o Word no PC tinha a tendência a travar embora não fosse sempre. Ele abria normal, mas quando você tentava abrir a opção de salvar o documento, já na janela do Explorer para escolha do Diretorio travava e eu tinha que tentar encerrar o processo, que também não encerra logo, demorava um tempo e depois vinha a mensagem sobre 'Enviar um relatório para a MS...' que eu ignorava.

No notebook no entanto, tenho usado normalmente sem nenhum problema. No PC essa situação foi deteriorando com o passar dos dias. Ontem não consegui fazer qualquer coisa com o Word 2003. Fiz uns testes e descobri que o Office inteiro estava assim. Todos os demais aplicativos fora do Office estavam normais. Desinstalei o Office 2003 e instalei o XP e nada! Tudo igual.

Diferenças entre o meu Notebook e o PC (além da máquina, claro): No Note, eu instalei também o OpenOffice como padrão para manusear documentos, planilhas, etc, então quando quero ser específico e abrir um documento como Word, eu abro usando as propriedades do botão direito do mouse. Funciona normal. Já no PC o MS Office é o padrão (não instalei o OpenOffice até ontem para abrir documentos em caso de emergência). Outra diferença é que no Note eu consegui desabilitar a opção de execução daquele maldito aplicativo que testa a originalidade do Windows para permitir a execução do Windows Update e no PC não. O botão de desativar está desabilitado. Então, não acredito que seja compatibilidade com qualquer hardware e to começando a não acreditar em incompatibillidade com o SP2. Já vírus até poderia explicar, mas meu AVG free, que é atualizado diariamente, não pegou nada.... também to começando a ficar meio desesperado com a falta de ajuda.

Postado

:muro: Perdão. Tenho que reparar uma afirmação que fiz no post acima. No Notebook tenho o Office XP desde o começo e no PC o técnico instalou um 2003 que ele recebeu depois. Essa seria uma diferença se agora eu não estivesse com o XP nos dois, mas o problema continua no PC.

Em compensação, achei esta sugestão de solução em outro fórum - o JB Online/Solucionática:

"Word trava

Estou com um problema estranho. Uso o Word XP e sempre que eu quero verificar a ortografia do texto, ele trava. O que pode estar acontecendo?

Carolina Vieira

Carol, acho que encontramos a solução do seu problema. Pode ocorrer um comportamento similar ao que você descreveu ao usar um dos programas listados abaixo e clicar em Ortografia e Gramática no menu Ferramentas

- Microsoft Office XP Service Pack 2

- Microsoft Project 2000 Standard Edition

- Microsoft Excel 2002 Standard Edition

- Microsoft Outlook 2002 Standard Edition

- Microsoft PowerPoint 2002 Standard Edition

- Microsoft Publisher 2002 Standard Edition

- Microsoft Word 2002 Standard Edition.

Mas, esse problema só ocorre se o Microsoft Office XP estiver instalado com as ferramentas de verificação de espanhol e se conviver com o Microsoft Project 2000 na mesma máquina. Como não sabemos se esse é o seu caso, fica a nossa dúvida.

Para resolver o problema que estamos descrevendo é necessário reinstalar o Office XP:

- Feche quaisquer programas abertos.

- Clique em Iniciar, aponte para Configurações e Painel de controle.

- Clique duas vezes em Adicionar ou Remover Programas.

- Na lista de programas, clique em Microsoft Office XP e clique em Adicionar ou Remover.

- Na caixa de diálogo Configuração do Microsoft Office XP, clique em Reparar Office e em Avançar.

- Clique em Reinstalar Office e em Instalar.

- Na caixa de diálogo Instalar Office, clique em OK.

- Caso solicitado que reinicie o computador para concluir a instalação, clique em Sim."

Postado
<_< Outra coisa: tentem verificar se esse tipo de problema (no caso do Office 2003) começou a acontecer logo após terem tentado colar alguma coisa (image, texto, etc) direto do navegador através de Copy/Paste. Uma página por exemplo. No meu caso, recordando um pouco, foi. Tenho o hábito de fazer isso para alguns trabalhos e só ocorreu no PC onde foi instalado o Office 2003. Quando eu tinha Office 98, 2000, XP, NUNCA aconteceu isso. Só que agora, mesmo desinstalando o 2003 e reinstalando o XP, não resolveu o problema. Alguma DLL ou função para interpretação de Fontes e Códigos dever ter sido alterada na primeira vez ainda com o 2003 e não foi atualizado quando eu reinstalei o XP...
Postado

:naonao: Encontrei um processo chamado verclsid.exe que é carregado em algumas situações. Por exemplo, após abrir qualquer programa do Office pela primeira vez depois que você começou a utilizar o Windows, não só o programa do Office em questão trava a qualquer operação, como a partir daí até abrir o MS Explorer também começa a dar problema. Acredito que outros aplicativos do Windows também possam 'travar', pois este processo é carregado várias vezes a partir daí e a única maneira de destravar o aplicativo de maneira rápida, é encerrando o processo VERCLSID.EXE pelo gerenciador de tarefas. Parece que ele é baixado num dos pacotes de atualização para prevenir alguma vulnerabilidade do Windows e está com bug. Vários usuários estão com o problema segundo a notícia neste link http://br.news.yahoo.com/060419/7/13sr4.html

Postado

:-BEER Seguinte, baseado no post acima, a solução deve ser a seguinte: Abra o Word e tente fazer uma operação. Travou? Abra o Gerenciador de Tarefas e veja se o processo VERCLSID.EXE está carregado. Se sim, provavelmente este é o problema de travamento do Office e de outros aplicativos Windows. Faça o seguinte: encerre este processo e o Word.

procure no seguinte path: C:/Windows/System32/verclsid.exe. (É possível que na hora em que você estiver abrindo os diretórios no Explorer ele trave também - repita a etapa de encerrar o processo porque ele deve estar ativo). Renomeie este último para verclsid.OLD. Feche os aplicativos e faça todas as operações com o Word. você verá a diferença...o IE deve navegar melhor também!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...