Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Continuar Gravação de CD de audio


Posts recomendados

Eu sempre seleciono a quantidade de musicas que cabem no CD e gravo normalmente no NERO, mas hoje já tinha 8 musicas escolhidas e como minha irmã ia me passar outras musicas só agora a noite e queria que ficassem no mesmo cd resolvi gravar as 8 que já tinha selecionado e depois quando ela me passasse as outras musicas eu continuaria a gravção, porém quando fui gravar as musicas restante o CD não aceitou.

Como devo proceder para usar o espaço de CD vago para gravar as musicas? Será que quando gravei as primeiras 8 musicas e tirei o CD eu o bloqueei para futuras gravações? Tenho que habilitar ou desabilitar alguma coisa? No CD cabem mais o dobro das já gravadas e é um desperdicio de espaço. Enfim como deixo o CD aberto para poder gravar outras coisas posteriormente ( apergunta também serve para CD de fotos, videos e etc... Será que se CDs de audio fecham automaticamente depois de gravadas algumas musicas no mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Acontece que a maioria dos aparelhos de CD de mesa, de microsistem e a maioria dos drives de CD-ROM que só fazem leitura não tem a capacidade de ler CD´s de áudio multisessão. portanto se você fechou a sessão do CD, mesmo que ainda não tenha fechado o disco o seu aparelho de som só vai tocar as músicas que você gravou na primeira sessão, ignorando as sessões que você gravou depois.

é isso aí !

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Titina@02 de setembro de 2005, 02:09

Eu sempre seleciono a quantidade de musicas que cabem no CD e gravo normalmente no NERO, mas hoje já tinha 8 musicas escolhidas e como minha irmã ia me passar  outras musicas só agora a noite e queria que ficassem no mesmo cd resolvi gravar as 8 que já tinha selecionado e depois quando ela me passasse as outras musicas eu continuaria a gravção, porém quando fui gravar as musicas restante o CD não aceitou.

Como devo proceder para usar o espaço de CD vago para gravar as musicas? Será que quando gravei as primeiras 8 musicas e tirei o CD eu o bloqueei para futuras gravações? Tenho que habilitar ou desabilitar alguma coisa? No CD cabem mais o dobro das já gravadas e é um desperdicio de espaço. Enfim como deixo o CD aberto para poder gravar outras coisas posteriormente ( apergunta também serve para CD de fotos, videos e etc... Será que se CDs de audio fecham automaticamente depois de gravadas algumas musicas no mesmo?

Isso que disseram eu sei, dá pra responder as perguntas supracitadas, "plisi"?

:muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Titina@02 de setembro de 2005, 21:42

Isso que disseram eu sei, dá pra responder as perguntas supracitadas, "plisi"?

:muro:

Calma Titina, estamos aqui para ajudar, se você sabe alguma coisa fique feliz e não nervosa com a gente.

O Nero tem a opção de finalizar CD por padrão quando você grava audio, se quiser gravar mais músicas deverá desabilitar esta opção, porém o CD não rodará em nenhum lugar enquanto não finalizar.

Se o CD que você gravou roda no aparelho de som é porque está finalizado, neste caso somente usando outra mídia para gravar mais músicas, pois o espaço que o CD tinha livre foi para o "espaço"(hehe).

Uma mídia nova custa um real, então não se preocupe em perder esta mídia e regrave outra.

:ahh: Agora não nos diga que já sabia disso tudo também.

Abraços.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, se você gravou em cda não tem como adicionar músicas no cd, só se for um cd de dados isto é possível, pode-se gravar mp3 como dados e adicionar quantas vezes você quiser, desde que deixe marcado a opção de continuar a sessão, cd de áudio não pode ser adicionado, espero que tenhas entendido, é isto que falou, cd de áudio normal fecha quando é gravado, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por jrpescador@03 de setembro de 2005, 00:47

Calma Titina, estamos aqui para ajudar, se você sabe alguma coisa fique feliz e não nervosa com a gente.

O Nero tem a opção de finalizar CD por padrão quando você grava audio, se quiser gravar mais músicas deverá desabilitar esta opção, porém o CD não rodará em nenhum lugar enquanto não finalizar.

Se o CD que você gravou roda no aparelho de som é porque está finalizado, neste caso somente usando outra mídia para gravar mais músicas, pois o espaço que o CD tinha livre foi para o "espaço"(hehe).

Uma mídia nova custa um real, então não se preocupe em perder esta mídia e regrave outra.

:ahh: Agora não nos diga que já sabia disso tudo também.

Abraços.

:bandeira:

Como já disse anteriromente sempre gravei tudo de uma vez e achava que por padrão o cd ficaria aberto e não fechado, você há de convir que é uma coisa um tanto lusitana, pois quando se bate uma porta basta virar a maçaneta para abri-la novamente. Ela continua aberta se optar por trancá-la usa-se uma chave...

Se faço uma pergunta é porque estou em busca de respostas claras e precisas e não de conjecturas

Acho q todo e qualquer desperdicio é burrice, seja o de cds mesmo tendo custo zero e o principalmente o de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luis Claudio Lopes@03 de setembro de 2005, 12:44

Olá, se você gravou em cda não tem como adicionar músicas no cd, só se for um cd de dados isto é possível, pode-se gravar mp3 como dados e adicionar quantas vezes você quiser, desde que deixe marcado a opção de continuar a sessão, cd de áudio não pode ser adicionado, espero que tenhas entendido, é isto que falou, cd de áudio normal fecha quando é gravado, valeu.

Luis, sempre usei o Nero Express pela facilidade e rapidez e desconhecia o fato de por padrão o cd fechar automaticamente da proxima vez que pretender continuar uma gravação usarei o Nero Burning Rom e deixarei aberto.

valeu a dica.

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titina,

Tenho a sensação de que você não entendeu... não importa o programa que você vai utilizar... se for CD de áudio, ele vai ser fechado e não dará para acrescentar mais nada... o espaço restante na mídia será perdido... se for CD de DADOS, então você poderá continuar a gravação até preenchê-lo... CD de DADOS não é CD de AUDIO...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Titina o que o amigo Aamirati falou responde tudo, não adianta trocar o programa, cda não pode ser gravado em multissessão, acho que, respondemos tudo que perguntastes, valeu. :-BEER. Só enfatizando o que falaram, quando tu colocas para gravar no nero dados, e clica em avançar, na segunda tela tem duas opções que geralmente ficam marcadas:

PERMITIR QUE ARQUIVOS SEJAM ADICIONADOS MAISA TARDE(MULTISSESSÃO)

VERIFICAR OS DADOS NO DISCO APÓS GRAVAÇÃO

Geralmente estas opções ficam marcadas, no cd de audio convencional, automáticamente, a primeira opção fica desmarcada, faça um teste e veja na segunda tela o que aparece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Titina@05 de setembro de 2005, 08:45

Como já disse anteriromente sempre gravei tudo de uma vez e achava que por padrão o cd ficaria aberto e não fechado, você há de convir que é uma coisa um tanto lusitana, pois quando se bate uma porta basta virar a maçaneta para abri-la novamente. Ela continua aberta se optar por trancá-la usa-se uma chave...

Se faço uma pergunta é porque estou em busca de respostas claras e precisas e não de conjecturas

Acho q todo e qualquer  desperdicio é burrice, seja o de cds mesmo tendo custo zero e o principalmente o de tempo.

Realmente parece que estamos sendo Lusitanos, pelo menos no seu caso.

Neste caso não há como aproveitar o espaço que sobrou no CD, se for burrice este desperdício cabe a você definir.

Você deve aceitar com humildade toda tentativa de ajuda que aparecer, ou então não peça ajuda, pois parece que você já sabe das coisas.

Não confunda conjecturas com fatos.

Você mesmo disse acima > "Como já disse anteriromente sempre gravei tudo de uma vez e achava que por padrão o cd ficaria aberto e não fechado".

As respostas que lhe fornecemos é porque temos certeza e não achamos nada.

Se quiser o Tutorial em Português do Nero 6 é só copiar (600kb): Manuel

Abraços, e grave outra mídia.

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Titina,

Mais alguns complementos...

Os lusitanos são muito mais espertos do que os brasileiros...

A tecnologia quando começou a ser desenvolvida com os CD, criou-se padrões... senão cada fabricante desenvolveria equipamentos distintos dos demais e seria único... não haveria "troca" de informações e nada seria compatível... ficariamos presos a marcas...

O começo de padronização iniciou-se em 1985 em HIGH SIERRA HOTEL, em LAKE TAHOE, onde foram reunidos os fabricantes de hardware e empresas de desenvolvimento de software para tentarem uma padronização de CD.

Algumas empresas que participaram desse encontro foram: Apple, Hitachi, Microsoft, Philips, Sony, Reference Technology, TMS, Meridam Data, Digital Equipment Corp, Xebc, Microware e Yelick Inc. As normas estabelecidas nesse encontro instituiu o que se chamou de Yellow Book, também conhecido como ISO 10149/1986. Posteriormente foi normatizado como ISO 9660/1988.

High Sierra é o padrão que define as estruturas dos arquivos para CD-ROM, ou seja, como os arquivos são dispostos dentro do CD e não o conteúdo dos arquivos.

Posteriormente, foram criados novos BOOKS, definindo estruturas e conteúdos... dentre elas, esta a estrutura dos CD musicais... cada arquivo contém uma música e entre os arquivos existe gravado um espaço de silêncio, de alguns segundos... ao final dos arquivos de músicas existe a gravação de uma tabela de alocação dos arquivos... TOC... é nela que estão gravadas as informações de onde começa e termina cada arquivo na mídia, em termos de localização física...

No caso dos CD em multisessão, são gravados os arquivos (de qualquer tipo) e a sua TOC... quando se prossegue na gravação posteriormente, são adicionados novos arquivos e é gravada uma nova TOC contendo as informações da velha TOC e as informações desses novos arquivos... NÃO TEM COMO RODAR AS PRIMEIRAS MÚSICAS ATÉ A PRIMEIRA TOC, POIS A TOC SERÁ ENTENDIDA COMO UM ARQUIVO DE MÚSICA (exceto em CD mistos de música+dados) e as músicas adicionadas não serão acessadas... porque isso foi assim definido no padrão daquela época com a tecnologia que existia, se popularizou e não dá para mudar mais... é algo semelhante a modificar a tensão elétrica residêncial do mundo todo para 180 Volts, 100 hertz... possível é, mas tudo será jogado no lixo...

Bem, os crânios lusitanos daquela época definiram isso, dessa maneira... isso tornou-se um padrão... não dá para modificar hoje em dia, exceto se quisermos criar um padrão próprio e incompatível com qualquer outro sistema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Luis Claudio Lopes@05 de setembro de 2005, 12:44

Olá, Titina o que o amigo Aamirati falou responde tudo, não adianta trocar o programa, cda não pode ser gravado em multissessão, acho que, respondemos tudo que perguntastes, valeu. :-BEER. Só enfatizando o que falaram, quando tu colocas para gravar no nero dados, e clica em avançar, na segunda tela tem duas opções que geralmente ficam marcadas:

PERMITIR QUE ARQUIVOS SEJAM ADICIONADOS MAISA TARDE(MULTISSESSÃO)

VERIFICAR OS DADOS NO DISCO APÓS GRAVAÇÃO

Geralmente estas opções ficam marcadas, no cd de audio convencional, automáticamente, a primeira opção fica desmarcada, faça um teste e veja na segunda tela o que aparece.

Mais uma vez obrigada, esqueci de dizer que só uso cd de dados :-BEER

Já estou conseguindo gravar aos poucos.

valeu :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se voce utiliza o windows 98 e o nero está instalado, é muito fácil! sem bla bla bla!

basta ir o ícone do cd e pedir propriedades, com o botao direito!

a seguir selecione volumes!

e pronto! todas as mutissesoes estarão listadas!

escolha a que voce quer e clique em aplicar!

pronto !!!!

poucas pesoas sabem que o windows 98 permite isto!

agora, se você usa windows 2000 ou XP!... 5 muito...

da proxima vez utilize todo o cd em uma unica multissessao!

isto vale tambem para arquivos e dados!

saúde pra todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!