Ir ao conteúdo

Pinagem de camera...

fvgm

Posts recomendados

Postado

Olá!! Veja só as fotos da camera aberta...

Ah, valeu pelo PDF, mas infelizmente não tenho o ´plug´, o que torna impossível saber qual é a cor do fio de um respectivo pino....

Tentei fazer algumas marcas coloridas nos pinos somente para facilitar a compreensão...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://visagem.free.fr/camera1.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://visagem.free.fr/camera2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Olhando as fotos, da parte de tras do PCB, é possível ver que os pinos em Vermelho e Preto possívelmente são +12 e GND,, e comparando com a foto da frente do PCB, já é possivel confirmar que, o Preto realmente é o GND, mas o Vermelho, não sei não heim...

O negócio é descobrir somente a alimentação, daí o sinal de vídeo e audio dá pra tentar achar na TV, creio que não é possivel ´queima-la´ trocando-se os pinos de audio/video...

Veja aí o que vocês podem me dizer....

Postado

bem analisar assim e meio difícil pessoalmente seria mais fácil, o conector branco atrapalhou um pouco pois não da pra ver as ligacoes por cima da placa!!!

com certeza o terminal que você marcou de preto e o GND!!

se ela possuir também um microfone o GND e compartilhado entre todas as saidas

repare que ele possui dois componentes de potencia, ou transistores, ou regulador de tensão, o + Vcc de entrada deve estar ligado a um deles , veja a referencia por exemplo 7805 e um regulador se o vermelho tiver ligado a ele pode ser o Vcc porém o vermelho esta ligado a um transistor SMD de baixa potencia me parecendo ser então uma saida de video ou som!!

veja qual dos pinos tem ligacao com um dos transistores ou reguladores grandes e o capacitor eletrolitico !!! vi dois!!! o pino que tiver ligacao com eles sera o +vcc ai os dois que sobraram serao as saidas

que realmente não dara problema se você inverter na TV!!!

Postado

tem razão ... geralmente o positivo passa por algum regulador de tensão, que não é smd, eu acho

o que está estranho é que , na foto é possivel ver o G em cima do conector, mais precisamente em cima do pino preto, o que equivale ao GND na 1º foto.. logo, o + impresso na placa, também deve corresponder.. só que há um porém; ele ta entrando num componente smd, logo, pode ser uma saida de audio ou video....

vou ver aqui.... depois te falo...

até mais!!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!