Ir ao conteúdo

CPU Fan Error

Mirai_Trunks

Posts recomendados

Postado

:blink: Tenho uma ASUS A8N-SLI + AMD64 3200. A temperatura da minha CPU não chega aos 40° (parado), e sempre que inicio a máquina este erro de cooler aparece. Só que tenho um problema maior: o cooler não roda.

Já pensei se esta placa é que possui este recurso de não utilizar o cooler enquanto a temperatura está baixa, mas é claro que eu não arrisquei, então liguei em outro conector de cooler (do chassis) e funcionou normalmente.

Esta placa possui um recurso chamado cool and quiet, que acho fazer a mesma coisa do Q-FAN.

Alguém sabe me responder se é isso mesmo, ou minha placa que está com problemas?!

Valeu,

Jefferson

Postado

e ai beleza

seguinte desabilite o q-fan na bios

cara se continuar você pode fazer um teste tenta trocar o cooler

não sei se eo caso de uma atualização de bios mais com certeza tem algo errado se tiver na garantia troca tudo

Postado

Tá sim, na garantia...

Vou dar mais uma corrida pela bios para ver.

Se não der, vou mandar trocar essa p#@$% por uma nova.

No mais, valeu pela ajuda...

Postado

sim Rosson, o Q-fan dos AMDs se chama Cool And Quiet, desabilite ele pra deixar a rotaçao do cooler normal

eu também tenho A64, mas o meu Cool And Quiet não funciona hehehe, ainda bem porque meu pc não passa de 38°C e parado fica a 29°C

esses dias estava bem frio de madruga e o pc atingiu incriveis 17°C

meu recorde ate hoje hehehehe

• 11 meses depois...
Postado

E tem como aumentar os RPM do cooler por software?

O Asus Probe me diz que a CPU Fan é 3183, 3199... vai mudando a cada segundo... Isso é os RPM do cooler?

O que é a "CPU Fan"?

• 3 meses depois...
Postado
E tem como aumentar os RPM do cooler por software?

O Asus Probe me diz que a CPU Fan é 3183, 3199... vai mudando a cada segundo... Isso é os RPM do cooler?

O que é a "CPU Fan"?

Sim, esse valor é referente a rotação do cooler do CPU.

Para acabar com o error do fan, é so fazer o Cmos Clear na placa-mãe, e desabilitar o q-fan ou o cool'n'quiet.

abraços.

• 6 meses depois...
  • 4 meses depois...
Postado

Eu também tava com esse problema com cooler da intel ainda... Troquei, puz o do meu outro pc pronto acabo... Os jogos até fechavam agora tá perfeito!

• 3 meses depois...
Postado

Galera, é o segunte, na maquina vem dois...(slot)para o cooler, CPU_fan e CHA_fan. algumas maquinas reconhece quando o cooler não esta na cpu_fan que seria o correto,porque provavelmente esta ligado no cha_fan.tenta troca que provavelmente ira resolver o problema.:D

• 1 ano depois...
Postado

Então gente, estou com o mesmo erro (_(

eu tenho um pentium 4 3.0ghz

meu cooler esta conectado certo e tal, e mantém a velocidade de 2700 rpm

minha placa mãe é a P5KPL-AM da Asus,

tava tudo ótimo, más eu troquei a fonte, por que eu tinha reformado a maquina e não tinha trocado a fonte e tava com medo de queimar,

troquei a fonte, conectei os fios normal e tal, e depois da substituição este erro começo a aparecer no pc,

alguém saberia saber o que está acontecendo ? :huh:

cooler.JPG

imagem da velocidade do meu cooler ^_^

• 11 meses depois...
Postado

Eu estava sem o cooler do gabinete, quando coloquei o aviso, CPU FAN ERROR, parou de aparecer. PS- O cooler estava fora do gabinete e a temperatura baixou bastante... kkk :angry:

Tenho um Pentium 4 3.00 GHz série 630 e uma motherboard Asus P5GDC Deluxe.

Montei a máquina e quando o pc é iniciado aparece a seguinte mensagem:

CPU Fan Error

Press F1

O Fan está funcionando, porém a uma velocidade inferior à normal. Ele roda a uns 1700 ou 1800 RPM. O que eu poderia fazer para solucionar o problema, visto que o cooler usado é o que veio na caixa do processador e está novinho? :muro:

• 4 meses depois...
Postado

Resolvi o erro aqui so desativei a leitura dos fans no Boot :D

Asus Crosshair Formula Iv,AMD Phoenom X6,2x4 DDR3 Kingston,2TB Samsung,Dr Hank 700W,HD 5770 Xfx.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!