Ir ao conteúdo

Problemas com roteador linksys wrt54g

Arival

Posts recomendados

Postado

Salve,

Estou com o seguinte problema :

Tenho um roteador Linksys WRT54G, que encomendei de um amigo dos EUA, na caixa, novo em folha.

Quando instalei, segui todos os procedimentos do cd de instalação. Tive problemas com o acesso à internet, pois o endereço mac que estava na etiqueta não era o real, mas isso foi sanado pois meu provedor de internet conseguiu identificar e cadastrar o endereço certo.

Pressionei o tal de "reset button" para instalar o roteador começando do zero novamente.

Só que desse ponto em diante o setup retornava um erro : aparecia uma tela e no campo inicial vinha "static ip" e logo depois uma mensagem "Send message error". Minha rede está configurada para obter um IP automático.

Fui até o site da Linksys e usei o programa NetSet para configurar o roteador e foi minha desgraça. O programa deu pau.

Mais uma vez pressionei o "reset button" e reparei que mesmo precionando esse botão nenhum led desligava (não sei se é assim mesmo) desliguei tudo : router,modem e pc (este tá ligado ao roteador via cabo). E quando eu liguei tudo novamente ví que o led "power" piscava constantemente, além daquele botão com o logo da Sisco ter apagado. Continuei acessando a internet, mas nada que eu pudesse fazer voltava com o roteador ao normal. Pedi assistência a Linksys e depois de fazer um tanto de configurações e usar tftp e o firmware.exe sem sucesso, eles me disseram pra voltar com o router na loja e trocar. Só que eu moro no Brasil, e é um pouco fora de mão pra mim.

O lance é o seguinte: Eu não entendo muito dessas coisas não mas eu acho que o tal do NetSet começou um upgrade no firmware e como deu pau ficou sem firmware e como tenho uma forte intuição que o botão reset não tá funcionando acabei ficando com um hub metido a barata, com aquelas antenas enormes.

Alguém pode me ajudar em como resetar esse router para que ele volte as configurações de fábrica? Nem que eu tenha que abrir o danado.

Não consigo acessar a página de setup (192.168.1.1) nem dar ping nesse endereço.

Agradeço desde já qualquer tipo de ajuda.

• mês depois...
Postado

Puts estou com o mesmo problema que você, comprei um AP desses, liguei e funcionou normalmente uma única vez, depois que desliguei, quando fui liga-lo novamente a power fica piscando e a luz das 4 portas mais a da internet fica ligada e o botão da Cisco não acende. Mais alguém está com o mesmo problema ou sabe como resolver isso ?

:cry:

Postado

Leandro,

Eu consegui resolver o problema da seguinte forma:

Eu tinha certeza que o problema surgiu quando tentei instalar o firmware do site da Lynksys, como ele estava corrompido, dançou meu roteador.

O que eu fiz foi uma coisa radical, porque eu violei a garantia abrindo o roteador.

Se o seu roteador for versão 3.1 e você estiver disposto a abrí-lo para recuperar, faça o sehuinte:

Dentro do roteador tem um chip da intel escrito "Flash" , nele você irá encontrar uma fila de pequenos pinos de metal, localize os que tem o nº 1 no canto esquerdo inferior e 24 no canto direito inferior. Com o roteador ligado, use um clips de prender papel daqueles grandes e encoste-o nos pinos 5 e 6 (há umas marquinhas cinza de cinco em cinco pinos pra ajudar a contar), tente até a luz laranja acender e o led do power parar de piscar. NÃO desligue o roteador, vá até os site da Linksys e baixe o último firmware (.exe) e instale-o , daí sim você poderá desligar.

Há um artigo na internet http://voidmain.is-a-geek.net/redhat/wrt54g_revival.html

que ensina passo à passo, porém a versão do roteador é 2.0 se não me engano, e lá pede para dar curto nos pinos 15 e 16, mas o certo é 5 e 6 pra versão 3.1.

Não use chave de fenda, use um clipes de prender papel pois ele é mais condutivo.

Tomei essa atidude, porque o pessoal da Linksys, após saber que eu estava no Brasil, pouco se lixaram.

Portanto tenha em mente que : ou você tenta uma solução drástica ou vai ficar com um roteador inútil.

Qualquer dívida estou aqui para ajudá-lo

• 2 semanas depois...
Postado

Obrigado pela ajuda Arival, + consegui trocá-lo na loja onde comprei pois estava na garantia. Mais é muito bom saber desse esquema para caso dê problemas futuramente todos saberem os procedimentos para a solução.

T+

• 1 ano depois...
Postado

Olá a todos,

Estou com um problema similar, tenho uma AP WAP11 ver 2.8 que após upgrade de firmware (download do próprio site da Linksys), travou.

Tentei resetar de todas as formas que me ensinaram (30 sec, desligar o cabo de energia, religar após 10 seg com o botão apertado; resetar por 60 seg; desligar o cabo de energia, pressionar o botão de reset, ligar o cabo de energia com o botão pressionado e deixar por mais de 20 seg). enfim, nada está fazendo a access point voltar.

O led de power está vermelho e não pisca.

O led de Link está laranja e pisca muito de vez em quando.

Também acho que só conseguirei usar essa AP novamente, após essa atitude radical. Também tem esse chip Intel similar ao informado?

Preciso muito da sua ajuda,

Desde já agradeço!

Marcia

• 1 ano depois...
Postado

Olá fiz esse procedimento e não adiantou nada. usei chave de fenda, clips e agulha. testei todos os pinos e nada. a versão do chip é 1.00.

Alguém tem alguma dica além a de jogar o linksys fora?

Obrigado

• 2 meses depois...
Postado
Olá fiz esse procedimento e não adiantou nada. usei chave de fenda, clips e agulha. testei todos os pinos e nada. a versão do chip é 1.00.

Alguém tem alguma dica além a de jogar o linksys fora?

Obrigado

Olá, hoje eu tive o mesmo problema.

Consegui fazer voltar a pingar mas quando jogo o firmware novamente ele da falha.

você consegui resolver o problema???

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!