Ir ao conteúdo

Programa para imprimir capas de DVD

Posts recomendados

Postado

E aí pessoal, beleza?

Bom, queria saber se alguém pode me indicar um bom programa para imprimir capas de DVD.

Eu já fiz a capa (frente, fundo e lateral) para um vídeo meu, aí pus no Word, dimensionei a figura e imprimi... Mas ele sempre corta uma parte da capa, nunca saindo como eu coloquei.

Alguém sabe o jeito correto, ou algum programa mais adequado pra fazer isso? A capa é para caixinha "slim"...

Valeu.

Postado

Acho que a impressão sai cortada não por causa do programa, mas sim por causa da impressora, principalmente se tiverem imagem; primeiro veja se a folha usada (A4 creio eu) é do tamanho certo, depois veja a área imprimível de sua impressora, todas elas têm uma margem de segurança onde elas não imprimem para evitar espirrar tinta fora do papel.

Talvez suas capas saiam cortadas por causa desse último motivo.

O que você pode fazer é redimensionar sua capa para o tamanho imprimível de sua impressora e depois imprimir, só que a capa vai ficar menor. Outra coisa que você pode fazer é ver se sua impressora aceita papéis maiores do que A4 e usá-los para fazer as capas.

Postado

Opa :) Acabo de usar o criador de capas do NERO. Colei a imagem da capa (a capa toda é uma só imagem) na parte adequada, configurei o papel, e a capa saiu 100%. Mas foi uma capa "normal"... Por isso o que eu queria mesmo saber é se tem algum programa que possibilite o redimensionamento da lateral, para que saia uma capa para box "slim"... :)

Valeu pela resposta :)

(Minha impressora é o multifuncional PSC1315 da HP)

Postado

Em centímetros, qual é esse tamanho slim?

Para redimensionar uma imagem (no caso essa capa), qualquer editor de imagens serve, como o Photoshop, Fireworks, Corel Draw, etc...

Para ter uma ideia da área não imprimível é só tirar 0,5cm de cima da folha, de 0,7cm a 1,0cm de cada lado e 2,0cm de baixo, esses são os valores aproximados padrão para várias impressoras.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...