Ir ao conteúdo

Acionador de Pavio

fcdalla

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou precisadode uma ajuda.

Estou preparando uma festa para o ano novo e precisamos de uma ferramenta para acionar os fogos à distância.

o que preciso saber é o que utilizar para com uma tensão de no maximo 12V gerar uma fagulha ou algo semelhante suficiente para acender um pavio?!?!

valeu

Postado

o jeito mais fácil d você fazer é :

Pega uma lampada dessas de lanterna... q usa 3,5v (**tanto faz a tensão... só precisa ser menos de 12v**) e quebra vou vidro dela... aí você enterra aquele filamento (sem estourar o filamento) em umpoko de poolvora bem fininha...

aí você vai usar o seu circuito para acender a lampada... quando ascender a lampada, o filamento vai eskentar e acionar a polvora... q vai gerar um pequeno fogo.... esse pequeno fogo vai detonar as bombas.. =D

mais só uma pergunta.. você vai usar controle remoto ? se for usar um "controle remoto" , me passa o esquema q eu também preciso de um

Postado
Postado Originalmente por rreimao@05 de outubro de 2005, 16:58

o jeito mais fácil d você fazer é :

Pega uma lampada dessas de lanterna... q usa 3,5v (**tanto faz a tensão... só precisa ser menos de 12v**) e quebra vou vidro dela... aí você enterra aquele filamento (sem estourar o filamento) em umpoko de poolvora bem fininha...

você vai usar o seu circuito para acender a lampada... quando ascender a lampada, o filamento vai eskentar e acionar a polvora... q vai gerar um pequeno fogo.... esse pequeno fogo vai detonar as bombas.. =D

mais só uma pergunta.. você vai usar controle remoto ? se for usar um "controle remoto" , me passa o esquema q eu também preciso de um

Bem pensado...

Por isso q sou frequentador desse fórum...to sempre vendo pessoas criativas e prestativas ajudando uns aos outros...

Mais uma vez parabéns a todos do forum!!!

Postado
Postado Originalmente por deley-_-@05 de outubro de 2005, 17:03

Bem pensado...

Por isso q sou frequentador desse fórum...to sempre vendo pessoas criativas e prestativas ajudando uns aos outros...

Mais uma vez parabéns a todos do forum!!!

hahah ... bombas são minha diversão :devil: , mas já me dei muito mal com elas :muro::muro: ... mas mesmo assim continuo "brincando" com isso .. hahahah

bom, intao, eu precisava de um circuito pra acionar elas a distancia... tipo, por controle remoto.. e eu precisava de um esquema desse controle remoto... tipo do emissor e do receptor... de um canal só!!

bom, é isso.. valeu!

Postado

tipo, esse esquema aí é bem complicado.. tem q ligar na saida de um radio FM , mó trampo...

eu queria um circuito de carrinho de controle remoto.. aqueles de 1 botao... aquilo não usa nenhum CI ... eu sei q pode dar interferencia, mas mesmo assim, se alguem tiver...

queria um projeto q não precisasse de nenhum CI e de nenhum radio FM a parte...

Postado

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img98.imageshack.us/img98/4475/imagem8lc.th.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Isso sera que funciona?

porque tipo, eu já fiz uns teste com aqueles fiuzim de niquel que inrrola as corda de guitarra.. E ficou vermelhao de quente. Com uma fonte de 9V 300 mA.

Acho que é quente o suficiente pra acionar um pavil não?

Acho que daria pra usar aquele esquema de cortador de isopor só com um dimmer e um fio longo

Postado

Isso sera que funciona?

porque tipo, eu já fiz uns teste com aqueles fiuzim de niquel que inrrola as corda de guitarra.. E ficou vermelhao de quente. Com uma fonte de 9V 300 mA.

Acho que é quente o suficiente pra acionar um pavil não?

Acho que daria pra usar aquele esquema de cortador de isopor só com um dimmer e um fio longo

Postado

Toma cuidado com o controle remoto, vai que o filho do vizinho brinca com um carrinho igual :D

O certo é usar um microcontrolador e transmitir uma "chave" por segurança :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Medx@09 de outubro de 2005, 23:57

Toma cuidado com o controle remoto, vai que o filho do vizinho brinca com um carrinho igual :D

O certo é usar um microcontrolador e transmitir uma "chave" por segurança  :-BEER

é, mais tipo, o meu uso seria na hora.. na hora q eu fosse detonar, eu ligaria o circuito e em menos de 5 mins eu já detonaria...

tipo, é q sai meio caro (uns 40 reais) pra fazer um com sinal codificado... e é meio complicado de fazer..

pega um pedaço de esponja de aço (FAMOSO BOMBRIL) e encosta ele contra os dois polos de uma bateria 9V, vai pegar fogo na hora.

isso não é muito confiavel... porque c o bombril tiver "junto" demias as vezes falha... o certo seria você pegar alguns poucos fios do bombril e colocar.. mas esses fiozinhos podem arrebentar facilmente.. ^^ eu fazia com bombril.. só q quase sempre falhava..

agora c você quiser ser loco mesmo, pega e liga o bombril no 110V ... aí sim cv nem precisa de fogos.. o bombril da um pequeno estouro e sai uma faisca danada... ^^

• 3 anos depois...
Postado

da pra fazer uma bem simples

eu nunca testei meu pai me ensino + nunca testei pega akels reloginho bem vagabundo

e os fios do despertador poe na polvora dai poe tipo uns 5 minutos dai quando desperta vai fecha curto porque ta na polvora dai ascende e cabum

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...