Ir ao conteúdo

como instalar win xp num hd sata

Belter

Posts recomendados

Postado

estou instalando umas makinas aqui na minha casa na verdade são duas mas tenho mais 6 para instalar elas tem a seguinte configuração:

mb pchips k8 m871g

processador Sempron 2.5+ (1.4)

mem 512/333

hd sata 60 gb maxtor

vga agp 256 fx 5200

drive 1.44

gravador de cd

gabinete satellite

mas não consigo instalr o xp com o hd sata toda vez q vou instalar da o seguinte erro com uma tela azul

foi detectado um problema e o windows foi desligado para evitar danos se esta for 1º vez q você ve esta tela de erro de parada, reinicie o computador. se a tela for exibida novamente siga as etapas: verifique se a virus no computador, remova qualquer disco rigido ou controlador de disco rigido instalado recentemente. verfique o disco rigido para certificar-se de que ele está configurado e ligado corretamente. Execute CHKDSK/F para verificar se o disco rigido foi corrompido e reinicie o computador

informações tecnica

***stop: 0x0000007b(0xf898963c,0x00000034, 0x00000000, 0x0000000)

dai quando tiro o hd sata e coloco o ide normal ele instala perfeitamente em todos esta dando o mesmo problema, e quando esta com o sata ele instala o 98 sem problemas dai quando vai atualizar não instal o xp da a mesma mensagem. alguempode me ajudar a solucionar isto o hd não é porque dai é muito azar 8 hds como mesmo defeito.

aguar uma ajuda

• Membro VIP
Postado

Para a instalação prosseguir sem problemas é necessário que o driver da controladora sata seja instalado. Durante o início da instalação do XP, ainda naquela tela azul em que estão sendo copiados os arquivos, veja a mensagem na parte inferior, que pergunta se deseja instalar drivers de terceiros. No caso do sata, você precisa pressionar F6 e aguardar a hora de inserir o disquete com driver sata. Depois disso feito, a instalação prossegue igualmente um disco ATA.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!