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Ragnarok II


pedrofernandes

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Postado
Postado Originalmente por KaotiX@Sep 20 2005, 02:09 PM

Conforme eu for traduzindo, vou modificando o tópico.

Principais Inovações

1) Gráficos totalmente em 3D, mas conservando a "fofura" original de Ragnarök Online.

2) Expressão Emocionais Reais: Um sistema criado para maximizar o efeito das "Expressões Emocionais" do seu personagem. O corpo é desenhado meticulosamente para ter certeza que as emoções do personagem são o mais realistas possíveis.

3) Sistema Anti-Roubo: Este sistema faz o contrário do que a maioria dos outros sistemas "anti-loot" fazem: Ao invés de penalizar o ladrão, ele beneficia a vítima.

4) Sistema de Negoicações Seguras: Em RO2 existem dois jeitos de se negociar: um onde ambos os lados devem inserir itens ou Zeny, e um onde você pode dar o item (ou dinheiro) para outro jogador.

5) O sistema de batalha em RO2 centraliza-se no trabalho em equipe, e não mais em mobar múltiplos monstros. O sistema foi feito de forma que, quando você matar um monstro muito forte com um grupo, será mais recompensado do que se matasse vários monstros fracos sozinho de uma vez só.

6) Sistema de Pilhagem: O método de itens deixados por monstros agora funciona de maneira similar a alguns outros MMORPGs: ao invés de pegar os itens diretamente do chão, você deverá "pilhar o corpo" para receber os itens, que irão diretamente ao seu inventário.

Exemplo: Você mata um Poring. Em RO1, ele iria dropar, digamos, uma Jellopy e uma Apple e sumir. Em RO2, ele não dropa nada e o corpo fica lá. Você usa o comando de "pilhar" no corpo, e a Jellopy e a Apple vão diretamente para o seu inventário.

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* Sistema de Troca de Classes *

Ragnarök Online 2 usa o sistema de Níveis de Base e de Classe assim como RO - basicamente, diferentemente dos outros jogos onde subir de nível te permite aumentar seus atributos e habilidades, em Ragnarök Online subir um nível de Base somente te permite aumentar seus atributos, e subir um nível de Classe somente te permite aumentar suas habilidades.

Este sistema foi originalmente criado para diferenciar os jogadores pelos seus atributos, que devem ser calculados com cuidado para maior aproveitamento do personagem. Apesar disso, o sistema de classes fixas de RO não nos permitia dar a liberade que queríamos para os jogadores.

Apresento a todos o Sistema de Troca de Classes, que permite que você mude sua classe a qualquer hora.

Este sistema não possui limitações quanto às mudanças de classe. Assim que você preencher pequenos requisitos, poderá trocar de classe sempre que quiser. Você também poderá mudar de classes mais avançadas para menos avançadas. Mudar de classe reseta seu Nível de Classe, mas não o Nível de Base, permitindo que você experimente novas classes sem ter que evoluir seu personagem novamente.

O resultado previsto para este sistema é o fim da necessidade de criar vários personagens para experimentar classes diferentes, consumindo assim os limitados slots de personagens.

Os níveis de classe, skills e bônus de status de quaisquer classes já experimentadas serão mantidos. Por exemplo, vamos dizer que você tem um Swordsman no Nível de Classe 20, e então muda para um Magician com Nível de Classe 1. Quando você voltar para Swordsman, irá recomeçar do exato ponto onde parou, no Nível de Classe 20.

Este sistema certamente irá salvar os jogadores que desperdiçaram seu tempo criando um personagem para descobrir que preferem outra classe. Além disso, através da habilidade de Especialidades, um jogador pode usar skills de uma classe diferente da sua atual.

Você não precisará mais sofrer tendo que recomeçar do zero só para tentar jogar com outra classe!

Você pode estar se perguntando "Eu sou um Swordsman que investiu muitos pontos em STR; se eu mudar para Magician minhas magias não vão ficar muito fracas?".

O jogo não permite que você redistribua seus atributos quando você mudar de classe, mas nós acreditamos que isto não será um problema. Diferente de Ragnarök Online, os bônus de atributos ganhos através da evolução do Nível de Classe serão ENORMES (2:5 contra 9:1 no RO original). Assim sendo, os atributos totais serão controlados mais ou menos pela sua classe, e não por você.

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* Sistema de Especialidades *

O Sistema de Especialidades é um novo recurso de RO2 que permite que os personagens usem habilidades de classes diferentes da sua. Você ganha "habilidades de Especialidade" da sua classe naturalmente ao subir de Nível de Classe.

Por exemplo, um Swordsman no Nível de Base 20 ganha "Especialidade em Bash". Você pode equipar essa especialidade quando você vira, digamos, Magician, e então poderá usar Bash sem ser um Swordsman.

O Sistema de Especialidades não se limita a habilidades: você também pode "herdar" a capacidade de equipar equipamentos que não podem ser usados pela sua classe.

Por exemplo, Swordsmen também têm uma Especialidade chamada "Long Sword Speciality" ("Especialidade com Espadas Longas"). Se for equipada no seu personagem, não importando sua classe atual, você poderá equipar Espadas Longas.

As habilidades e equipamentos adquiridos através do Sistema de Especialidades não têm nenhuma limitação específica. Porém, as habilidades não podem aumentar de nível.

Por exemplo, se você tinha Bash 6 quando adquiriu Especialidade em Bash e logo depois virou Magician e equipou a Especialidade, você só poderá usar Bash 6, e não poderá gastar pontos para aprimorá-lo a, por exemplo, até Bash 7. O único jeito de fazer isso seria voltar à classe da Especialidade (Swordsman, no caso) e aí sim gastar pontos com Bash.

Vale a pena lembrar que Especialidades só podem ser equipadas e desequipadas através de NPCs específicos nas cidades.

Nós também nos demos conta de que esse sistema poderia permitir personagens extremamente poderosos se eles ficassem tempo suficiente jogando para aprender todas as Especialidades em nível máximo. Assim sendo, inventamos um sistema de restrição que impede que uma única classe tenha todas as melhores Especialidades de uma vez só.

Um detalhe interessante: nem todas as habilidades estão disponíveis para serem usadas através do Sistema de Especialidades. Existem dois tipos delas - as habilidades de Especialidade, que podem ser usadas por outras classes, e as "habilidades exclusivas", que só podem ser usadas por uma classe específica. Assim, cada classe tem seu valor individual.

Por exemplo, a habilidade Bash, de Swordsman's, pode ser usada através do Sistema de Especialidades, mas Gallant Rush, uma "habilidade exclusiva" que atrai todos os monstros para perto do jogador, é um dos pontos decisivos da classe e só pode ser usada por Swordsmen.

Também há um limite quanto ao número de Especialidades que você pode equipar. Há uma grade de 4x4 células que representa os "slots" que você tem. Dependendo do poder da habilidade, uma Especialidade pode usar mais de uma célula. Duas Especialidades não podem ser postas em uma mesma célula e elas não podem ultrapassar o limite da grade. Especialidade podem usar um, dois ou três slots.

Você pode, obviamente, equipar no máximo 16 Especialidades fracas. Outro ponto que vale a pena ser lembrado é que você não começa com os 16 slots: eles vão se "abrindo" conforme você fica mais poderoso. O Sistema de Especialidades, se bem utilizado, pode criar poderosos e únicos personagens.

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* Job System Details - Equipment Leveling *

In an MMORPG, we all have some special affection for that equipment piece that we had for a long time. However it is inevitable that when we acquire a new powerful equipment, that old equipment we had will just be abandoned.

Thinking of that, we created "Equipment Level Up System", to allow people to keep their favorite piece of equipment as long as possible. Equipments in RO2 gain level, just like players.

Equipments in RO2 are seperated by two types - either leveling type, or no-leveling type. Leveling type equipments require leveling just like you do, to get stronger, whereas no-leveling type does not acquire any sort of experience and does not level.

Specifics are as follows:

* Leveling Type

It can level up.

Its base stats are fixed.

It "belongs" to you only moment you identify it.

Cannot be traded.

* Non-Leveling Type

It does not level up.

Its base stats are randomized.

It does not "belong" to anybody moment it is identified.

It can be traded.

In Ragnarok Online 2, all Weapons, Shields, Gloves, Upper Clothing, Shoes type equipments are all considered "Leveling Type". The rest - Lower Clothing, Garment, Belt and Accessories are not considered "Leveling Type".

* Editor's Note: "Belong" concept is same as Soulbinding system found in World of WarCraft. Once it "belongs" to you, you cannot give that equipment to anybody.

And now, let's talk about upgrades. Those leveling type items gain EXP by killing monsters or doing quests with you. Once they gain 100% EXP, it does not instantly level like players. Instead, you have to take that equipment to your town's local blacksmith NPC to upgrade it for you, for a small fee.

When you upgrade it, its stats will increase randomly based on its "growth rate".

For example, there is a C-class weapon named "Hiranya's Dagger", which has high growth rate focus on melee physical damage. This means, when this particular piece of equipment levels up, it'll grow big in melee physical damage, while giving small or negligible upgrade to other stats. In a meanwhile, "Ellr's Knife" has rounded growth rate around both melee physical damage and magical damage.

Equipments have classes in the game, which has "maximum" levels of how far an equipment can be upgraded. Once you reach the maximum level of that class, you can upgrade to the next class. They are as follows:

C-class : Max LV 20

B-class : Max LV 20

A-class : Max LV 30

Any equipments that reached the maximum level, can be upgraded to next rank by using special equipment combination item (that provides variety of effects). When this happens, the name of equipment, shape, special ability, and its growth rate changes. Only its stats do not change. However, you can also opt to just acquire the new rank without changing its features.

For example, C-class weapon, "Ellr's Knife", can be upgraded into B-class weapon named "Kris of Thorns", which has growth focus on critical rate. As a result, you can have a high critical rate weapon that has decent melee and magic damage bonus.

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Atributos e como eles lhe afetam

STR (Strength/Força) contribui para:

Dano físico em ataques corpo-a-corpo

Dano mínimo de armas de fogo

Reduz o tempo de descanso depois de invocar uma magia

HP máximo aprimorado

Fadiga máxima aprimorada

Peso máximo aprimorado

* DEX (Dexterity/Destreza) contribui para:

Taxa de acerto de ataques corpo-a-corpo

Dano mínimo de ataques corpo-a-corpo

Dano físico de ataques com armas de fogo

Reduz o tempo de invocação das magias

* AGI (Agility/Agilidade) contribui para:

Taxa de esquiva contra ataques corpo-a-corpo

Taxa de esquiva contra ataques a distância

Reduz tempo de espera depois do dano

* INT (Intellect/Intelecto) contribui para:

Reduz o tempo de descanso depois de usar uma habilidade física

SP máximo aprimorado

Taxa de acerto crítico com armas de fogo aprimorada

* WIS (Wisdom/Sabedoria) contribui para:

Velocidade de ataque corpo-a-corpo aprimorada

Velocidade de ataque com armas de fogo aprimorada

Taxa de acerto das magais

Dano mínimo de magias

* CON (Concentration/Concentração) contribui para:

Taxa de acerto crítico de ataques corpo-a-corpo

Taxa de acerto crítico com armas de fogo

Taxa de esquiva de magias

Taxa de acerto crítico com magias

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Classes

Existem três raças no jogo, Norman, Ellr e Dimago. Atualmente, só os Normans estão disponíveis para o jogo.

Novice (Aprendiz)

"Pensando bem, eu não acho que o resultado seja realmente importante."

Novices têm vigor infinito para enfrentar novos desafios. Eles têm algum conhecimento que os ajuda nas situações difíceis, mas ainda querem aprender mais e mais mundo afora.

Eles têm vários poderes, mas estes são considerados somente habilidades básicas. Assim mesmo, mesmo eles sendo "básicos", o valor das habilidades que eles têm agora é reconhecido por outras classes - e até mesmo por outras raças, pois é o início de uma vida cheia de aventuras.

Novice é a classe que te prepara para se tornar outra classe.

- Nota do Lune: Esta classe parece ser igual aos Novices de RO, mas com algumas novas habilidades.

Swordsman (Espadachim)

"Aquele que vive pela espada... tudo que ele pensa na hora de um combate é nele mesmo, no inimigo e na sua espada..."

Esta classe básica é uma das mais antigas da história dos Normans. Os Swordsmen têm conhecimento supremo quando o assunto é combate corpo-a-corpo. Eles têm poderosas habilidades de combate e recursos defensivos, e dependem um pouco de equipamentos - armas e armaduras.

São treinados incessantemente para os combates, cheios do desejo de ter a "força suprema". Isso também ajuda os Swordsman a terem força para defender os seus companheiros de danos.

Você não pode imaginar uma batalha sem um Swordsman. Eles inspiram confiança aos membros do grupo, e não deixam a desejar quando estão na ofensiva.

- Nota do Lune: Parece que os Swordsmen finalmente viraram o que eles deveriam ser, lutadores de linha de frente lutando e tankando os inimigos (ao invés de Priests).

Enchanter (Encantador)

"Você não é o mesmo que era a um minuto atrás..."

Eles acreditam na verdade e nas mudanças do mundo.

Enchanters nunca acreditam em algo que não vêem com seus próprios olhos. Eles acreditam que podem mudar o que vêem, e essa crença é usada como um poder para eles fazerem o que querem.

Enchanters também têm a habilidade de aprimorar atributos dos membros do grupo. Também podem fazer o contrário com os inimigos. Eles ficam na linha de trás em uma luta, mas suas incríveis habilidades de suporte certamente serão desejadas por aqueles que ficam na linha de frente.

- Nota do Lune: Enchanters parecem substituir os Acolytes (Noviços... irgh), que até agora não foram mencionados em RO2.

Recruit (Recruta)

"Normans aprimoraram suas habilidades através do trabalho duro, e continuarão fazendo o mesmo!"

Normans, que não têm habilidades físicas ou mentais mais aprimoradas que as das outras raças, conseguiram tanto poder em tão pouco tempo... Isso foi possível devido ao seu desejo de "maior conhecimento e avanço tecnológico". No fim, os Normans criaram a "Ciência", permitindo-os construir uma civilização completa.

Recruits são a perfeita representação da ciência dos Normans. Diferente das outras classes, os Recruits usam uma arma especial chamada "Dampf Flinte" para agredir os inimigos. Eles vão usar todo o conhecimento dos Normans para derrotar o inimigo. Eles também têm a capacidade de pensar rapidamente, então podem facilmente alternar entre combate corpo-a-corpo ou a distância.

- Nota do Lune: Esta classe substitui os arqueiros, com a habilidade de usar habilidades de longa distância e algumas de combate corpo-a-corpo.

Thief (Ladrão/Ladino)

"Tudo no mundo viaja. Você não acha estúpido discordar de uma regra da natureza, não importando o que é de quem?"

Os Thieves não são exatamente bem-vindos na sociedade dos Normans, já que roubar, independentemente da razão, é um crime.

Mesmo assim, eles são considerados uma das classes viáveis graças às suas habilidades especializadas, procuradas por tantas pessoas. Como resultado, muitos Thieves começaram a fazer trabalhos variados para essas pessoas.

Sua principal habilidade é informar o grupo e causar caos nos inimigos. Eles podem também roubar itens e dinheiro, mas nós não recomendamos que o façam.

Thieves podem ser seus melhores aliados ou seus piores inimigos dependendo da situação. Assim sendo, você deve pensar duas vezes antes de fazer grupos com um Thief.

- Nota do Lune: A classe Thief parece ser menos voltada para o ataque direto, como era em RO, e mais para o tipo de confusão, designado para fazer ataques silenciosos e mortais.

Clown (Palhaço)

"Um reino sem um Clown será destruído em breve."

Sendo pessoas trabalhadoras e que levam vidas difícies, todos têm seus momentos de tristeza noturna. Todos precisam de um jeito de escapar de suas vidas.

Clowns são uma classe criada para esse propósito. Eles podem fazer muitas coisas que os rebaixam, mas trazem felicidade e alegria para aqueles que os assistem.

Seu trabalho principal no combate é animar os cansados guerreiros da linha de frente em um grupo para ajudá-los a lutar melhor. Mas não é somente isso que eles fazem: eles podem também usar veneno para causar danos a seus inimigos quando eles menos esperam.

- Nota do Lune: Parece que eles viraram a tradicional classe "Bardo", onde eles buffam ou nerfam os outros através de canções. Também parece que eles não tem mais especialidade em armas de longa distância.

Tradução:

Coreano -> Inglês: Lune/Illumina do RagnaInfo

Inglês -> Português: KaotiX

Comentários interessantes (não serão traduzidos)

Postado Originalmente por Metadan @ RagnaInfo

Looks pretty good to me. It seems like they're trying to split the difference between having powerful and unique builds possible (diversity), while still allowing players without a ton of time to build and rebuild specific characters the chance to compete.

I think people are going to use their stats to improve the job they like the most, to make it as strong as it can be for that class. When another job is best for levelling in a certain area, or item hunting, they can change to a weaker version of the right job. It'll be weaker because the stats won't be built for that job specifically, but it will still able to hold its own on those fields. That means that every character of sufficient base level will be able to visit every map and dungeon. The way it is now (RO), you have to be certain classes to fight effectively in half the maps, so there's areas some players simply can't go. This way we can ALL get the most out of the content.

I think the ability to "equip" skills from other classes is going to be a key feature, but I don't see it being talked about much. If you're worried about having a unique build from everyone else's, this is how it's going to be done. As long as there's enough selection, and the equippable skills are suitably powerful, we'll be able to experiment and find some really worthwhile combinations. If the experiment fails, you don't have to spend months rebuilding, just change your skillset. I hope there's a better heal ability than "first aid" equippable, even if it's not as strong as a real FS's heal. Every class without high int (heal clip) is way too reliant on Potions in RO1, and restocking interrupts normal gameplay too much.

For the exp/mobbing thing, I'm quite happy about it. I think it's as it should be. It doesn't say you CAN'T mob and solo, just that it'd be more beneficial to party and take down one larger enemy. It encourages party play, but you don't HAVE to find a party in order to level, expecially since you could change your job if you can't find a suitable party.

The droprates are the major thing I'm kinda iffy on right now... the drop rates for RO rares are so low, the only way we get them is by killing masses and masses of the creatures, but if RO2 is focused on killing less numbers of more powerful creatures, the rare drops (if rates are similar) will be so ultra-expensive that they would be utterly out of reach of more casual gamers (like me), who still care about being competitive.

Oh, Not too pleased about the races appearing to be given different strengths and maybe even unique Jobs. I like my human shape, thank you, but if it means I can't be as powerful in melee as, say, that Dimago/devilly-looking thing (doesn't appeal to me, despite being western...), I'll be a little upset. I'd rather just see cosmetic changes. I've never been a huge fan of gunner-classes, but it looks like that's what they want you to do with your "Normans."

Overall though, it looks to me like they're getting their ducks in a row, there just damn well better be a monk-equivalent available to me at some point. Tongue out!

Multimídia

Vídeos: Versão Promocional - Anime ~ Jogabilidade ~ Customização e Batalhas

Screenshots:

Gunner (scroll down)

Figuras:

Norman

(Aparência humana ~ Evolui através do Sistema de Segunda Classe ~ Sistema de Troca de Classe ~ Apelativo para jogadores entendiados [WTF!])

Ellr

(Meio-Normans, Meio-Elfos ~ Sistema de Invocação de Magias ~ Várias magias e táticas ~ Apelativo para jogadores asiáticos [WTF??!])

Dimago

(Desenhado em 7-8 tamanhos realistas ~ Ação com estilo ~ Árvores de Habilidades Dinâmicas ~ Apelativo para jogadores do oeste [Nem comento mais nada])

fonte: http://www.prontera.com.br/forum/index.php?showtopic=4365

[]'s

Postado
Postado Originalmente por pedrofernandes@11 de novembro de 2005, 19:28

quantotava saindo em R$ por mês?

São US$ 15,

Ve o preço do dolar e converte :]

Sai entre 30~45 reais.

Postado

Bem, esclarecendo q..

Apesar de Sacerdotes ainda não terem sido mencionados, vale a pena lembrar que a apenas a raça "norman" foi divulgada até agora. Ao meu ver, os Suportes ou algo do tipo, devem estar inseridos na raça "ellr". Assim como classes de dano direto (como mercenários) na raça "dimago".

Eu achei um game legal, e assim que tomar conhecimento de algum servidor já vou procurar começar, apesar de ter um personagem nível 99 no bRO >.<.

Ouvi boatos sobre servidores que já estariam funcionando em testes. Se alguem que estiver acompanhando mais de perdo pudesse me esclarecer isso xD

Postado
Postado Originalmente por carlos_eduardo@25 de dezembro de 2005, 20:54

e a configuração minima pra joga esse jogo bestinha???porque eu acho que pra roda ele vai exigir um c muito mais avançado!!e muitas pessoas mal tem configuração ra roda o normal imagine esse!!

cara pelas fotos : qualquer geforce 64mb , 256mb de memo , processador 1.0 pra cima chutando mais normalmente eu passo longe mesmo :muro: auhsauhssahu

será q vai custar 30~40 reais aqui no brasil? uma coisa se estão achando q vai bombar o rag 2 , vão sonhando ... 30~40 conto ? gogo GW e bater no pack :P

Abraço

Postado
Postado Originalmente por Venom.Team@30 de dezembro de 2005, 17:04

uma coisa se estão achando q vai bombar o rag 2 , vão sonhando ... 30~40 conto ? gogo GW e bater no pack  :P

Abraço

ROFL :-BEER:bandeira:B)

Postado

Você ainda vai ficar sedentário? tem certeza?

Cara não consigo gostar desse jogo, nem com melhora no gráfico, eu curto umas história mais cabulosa, a do ragna nem!!!!!!!!!!

  • 6 meses depois...
Postado

se o problema for o preço, go go go privaters heauheauisa

já existe privater de ragnarok 1, logo logo que lancar o 2 vai existir os privaters também ^^

Postado

Pessoal, Ragnarok 2 é, para quem não sabe, uma subordinção do 1, ele é como uma metade modificada, tendo graficos 3D, semelhantes aos do R.O.S.E online, e uma melhor jogabilidade e musicas etc...

A Faze de testes do ragnarok 2 vai començar na Koreia no mês de setembro, e como sempre... muito mais tarde chegará ao brazil...

Com certeza as contas do 1o jogo não serao alteradas nem pasarao para o 2, porque a Engine do jogo é diferente e seu sistemas de conta, por conseqüente, tambem é. Mas vocês que jogam o 1 não se assustem porque o jogo 1 não sera alterado e continuará a rodar online como sempre, o 2 deve ser encarado como uma "expansão OPCIONAL" ou outro jogo qualquer desenvolvido pela mesma empresa.

Está circulando na net um "Video Trailer" do jogo de 10mb apenas vou postar o site para quem quer asistir, lembrando que o jogaço vai ser estão bom que pode ser asistido o trailer melhor acompanhado de pipoca...

Tambem vi numa revista que Ragnarok 2 tenha "armas atuais" e não mais mediaval, como pistolas, escopetas, etc... mas não tenho certeza ao todo, vi tambem lanças e espadas digitais como "futuristicas"

Video do game: http://ftp.gameshot.net/gameshot/download/pcmovie/rag2.wmv

valeu pessoal, espero que tenham gostado do meu Mini-Review

Postado

Pipoca? Por quê?

bah, e ainda fica mexendo no mediaplayer no meio do vídeo :naonao: que arrumasse ANTES :zoio::chicote:

Realmente, os gráficos e os movimentos estão legais... e perceba que fica travando até no pc deles haehuaeuhae :D imagine aqui :crazy:

Mãs... não que gráficos e movimentos sejam "só" o game... tem muito mais para avaliar ainda do que esse vídeo "torto" pode mostrar...

E se temos asterísticos por que não fururísticos

uhaeuhauhaeuhahuhaehuae

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