Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Rodei o 3DMark03, e achei baixa a pontuação baixa, esta tudo em stock, nada com over: Sempron 64 3100 (1.8GHZ), ASUS K8N, 1GB RAM Samsung, HD IDE 40GB, XFX Geforce6800XT 256mb/256bits 350/1000mhz, Seventeam 420... O que acham?

bench.jpg

Grato,

Luiz

Bom, o Sempron não rende o mesmo que o Athlon.....hd IDE tem um acesso meio lento aos dados (133mb/s), o resto eu não sei....parece baixo a princípio, mas acho difícil aumentar muito isso sem over.

Postado

Galera, quem puder me ajudar eu agradeço muito. Tenho uma ATi Radeon X800 da Asus - 256MB, 256bits, 12 pixels por pipeline, (392/702) e consegui pontuar no máximo 8696 3dMarks(sem over). E olhem que minha máquina não é fraca não, vide minha assinatura. Será configuração? Hardware zuado? Memória RAM falseta? Bom, se alguém tiver um palpite...

Desde já muito obigado

Postado

RANKING ATUALIZADO! (UFA!) :aranha:

INSERIDO:

Renato Marcelino Geforce 7600GT

Rodrigo C.A Maluf Geforce 7600GT

Zeki Geforce 7600GT

Elber Geforce 7600GT

Jack ReapeR Geforce 7600GT

Sazan Geforce 6800NU

Edu Abbud Radeon X800

Atualizando uma chuva de resultados com 7600GT, com destaque pro Renato Marcelino que ficou em primeiro delas! Valeu Renato!

Qualquer erro pode avisar! ;)

Abraço! :joia:

Postado

po ,Renato de novo na minha frente ? :P já não basta no 3DM 05 ?? <_<

amanha mesmo estarei mexendo meu pauzinhos para acabar com essa pouca vergonha...hehehe :rolleyes:

valeu pela atualizacao !!!

Postado

aí galera....

comprei uma 9600PRO da GECUBE 400/400 :(

fiz 2207 pontos no 3dmark2003 com o catalyst 5.11 e 2187 pontos com o driver q veio junto com o cd da ATI....

to achando esse resultado muito baixo....porque estava vendo lá no ranking....o minimo é 3100 pontos......sera q ela ta bugada???

ah....o desempenho nos jogos estão normais?????

NFSU2 to rodando a 640x480 com tudo maximo sem lags

PES 4 em 1024x768 no MEDIUM sem lags

DOOM 3 em 640x480 em Medium....sem lags

bom....é só esses jogos q ta instalado aqui no momento.....

valeu aí galera.....espero q saibam responder a minha duvida

Obs: vixi.....fazia tempo q não postava nd aqui :P

valeu aí

Viu se você não achar ruim tenta um over leve

Postado

Ai Galera

O que acham para uma X 1600 PRO ATi radeon.

Uso muito o recurso de video VIVO para conversao de MPEG para DIVX

6792 no 3dkmark03

O teste foi STOCK sem Over

Ate :palmas:

post-84715-13884922756864_thumb.jpg

Postado

po ,Renato de novo na minha frente ? :P já não basta no 3DM 05 ?? <_<

amanha mesmo estarei mexendo meu pauzinhos para acabar com essa pouca vergonha...hehehe :rolleyes:

valeu pela atualizacao !!!

Rapadura é doce mas não é mole não!!! Esquenta essa VGA aí rapaz!!!! :P

Postado

Quando voce chegar na pagina que indica que o "Upload do resultado teve sucesso", voce irá em Project Manager, lá voce poderá colocar seu Nick do forum Clube do Hardware, bem como informações adicionais... e terá tambem um quadrinho que diz "Published"... marque esse quadrinho e clique no final da tela em UPDATE... logo em seguida aparecerá um link no meio da pagina parececido com o sguinte:

http://service.futuremark.com/compare?2k3=4933925

Este é o link válido para o seu resultado, o qual voce enviará por email ao administrador "deste Ranking" junto com as outras informações listadas na regras.

Postado

Isso é minha GEFORCE 6800XTreme!!!

Graphics Chipset NVIDIA GeForce 6800 GS

Driver Name NVIDIA GeForce 6800 GS

Driver Version 8.4.2.1

Driver Status Non WHQL - Not FM Approved

Video Memory 256 MB

Core Clock 11 MHz

Memory Clock 1002 MHz

Miseros 7603 ptos!

Postado

Tem coisa muito errada.. o menor resultado do Ranking é 12000 pontos... pelo menos uns 10000 voce tinha que fazer. O lance que falei acima deu certo?

Olha Renato, não sei se o resultado dele ta estranho assim não....

o único resultado de uma vga igual a dele foi 15000, mas, este resultado sim eu achei estranho...

a 6800XT tem somente 8 pipes com um clock de GPU baixo, mas o clock que o amigo que fez 15000pts usou foi 200mhz acima do stock... e o clock das memorias foi mais incrível ainda.. (500mhz acima do stock!!)

e outra, ouvi falar que algumas dessas placas aceitam MOD pra aumentar a quantidade de Pipes... Se o amigo que fez 15000pts tiver usando MOD, a coisa ta mais explicada ainda.

Mas vou pesquisar melhor e posto uns resultados de 6800XT aqui pra gente comparar.. ;)

Postado

Bom pra começar consegui uma melhora, não tão significativa alterando a configuração do drive para melhor performance!

Depois verifiquei a spec da VGA!

XFX GeForce 6800 ExTreme 256MB DDR3 AGP

(PV-T42K-UDE3)

Clock rate:

350 MHz

Memory Clock:

1.0 GHz

Chipset:

6800 XT

Memory:

256 MB

Bus Type:

AGP

Memory Bus:

256 Bit

Highlighted Features:

Dual DVI Out

View Product Specification Sheet

Pesquisei e descobri que está placa é muito novinha e ainda não se sabe se será possível ativar os pipes adormecidos nesta versão, mas tudo indica que sim, em breve!

Entrei em contato com o suporte da XFX a respeito do clock suspeito e do baixo resultado:

[Eduardo - 08/29/2006] I am with a very low performance with this VGA. I dont know why but I make only 7639 Points in 3D Marker 2003. One of the worst perfomances that i could ever imagine. Please, let me know if every thing is ok! I have the benchmark log here, if i could attach i would have done it. Please... note that 3d marker saids that: VGA Memory Clock 1002 MHz VGA Core Clock 11 MHz I Think there is something wrong with the VGA core clock!

[DANIEL_E - 08/30/2006] Hi Eduardo, the gpu on the 6800xt has throttling capabilities. What that allows is the gpu to run at a clock speed relevant to how much work the gpu is required to do. So when you are running windows then open 3dmark03 it reports the speed the gpu was running at in windows. As for the slow performance what drivers, os, cpu, memory, hdd, and what not are you running as this information will help us assist you better. Regards, Daniel.

[Eduardo - 08/30/2006] Driver = 91.31_winxp2kmce_english_whql OS = Windows XP SP2 CPU = Atlhon XP 2600+ 1,92Ghz FSB 166 Memory = 2x512 DDR 333 KingStone Hdd = I don?t Know! Another thing I would like to know is if this VGA is a 256Bit or 128Bit version, because I bought it as a 256bit! Is there anyway I can Check it? I thought this video card must be much more powerfull and I hope you could help me to identify the possible problems! I re-installed windows to not have problem with old drivers or virus, but it still with the same poor performance.

Queria conseguir rodar o NFSU most wanted com tudo no máximo na resolução nativa de meu LCD de 19"! :muro:

E jogar meu WE com todos os filtros ligados no máximo também! :wub:

Caso alguém tenha um tutorial de como mexer naqueles filtro (anti-aliase; sincronização vertical e cia) e o que cada um representa eu agradeceria!

Espero resistir ao O.C. e aproveito a deixa do colega que falou dos pipes para perguntar se existe risco de danificar a placa ativando os pipes? Esquenta como um over de clock? Precisa adaptar coolers?

Agradeço a ajuda de vocês, e vou continuar na luta tentando rodar meus joguinhos no máximo! :bandeira:

Postado

Uma Huntkey de 450 reais!

então de fonte voce está bem servido...

quanto ao processador, com certeza voce não vai conseguir tirar todo o desempenho da sua placa de vídeo com ele.

De qualquer maneira, sua pontuação não está ruim.

Postado
Gasparzinho:

Atlhon XP 2600+ 1,92Ghz FSB 166

Agora que li direito o depoimento com o pessoal da XFX... ta epxlicado mesmo. Com certeza, se voce conseguir coloca-lo com 2.2GHz que seria um 3200+, voce percebera que o desempenho 3D irá aumentar pois a placa de video tem bala pra processar X poligonos, so que os poligonos quem faz é o processador, e com essa freqüência, copm certeza é bem menos do que a placa consegue, logo, o processador é o gargalo.

O processador deixa de ser gargalo quando chega a um ponto em que mesmo voce aumentando a freqüência, a pontuação não muda. Nesse caso, o gargalo seria a propria VGA.

Postado

com certeza cpu tá segurando mt aí..

a 6800xtreme do meu irmão, em STOCK, faz 9398 no 3dmark03... isso com 8 pipes e 350/1000... completamente stock...

pc dele:

athlon 3000+ S754 @2400mhz

Asrock K8nf4g sata2

2x512mb genéricas @419mhz

6800xtreme 256/256 (STOCK)

hd 80 seagate ide

forceware 91.31

detalhe: FONTE GENÉRICA..

Postado

Bom...

fiz uns testes e primeiro alterei na BIOS pra FSB 175 e aumentei alguns pontos. Cheguei até 7906 pontos com o FSB a 179 (altera pelo clock gen), o que me dava um clock de 2.068GHz.

A partir de 183 o sistema já começava a travar no meio do benchmark!

Realmente a diferença começa a ser significativa, mas será que o meu processador ta me tirando 2000 ptos (25%) do meu desempenho de vídeo??

Postado

Bom...

fiz uns testes e primeiro alterei na BIOS pra FSB 175 e aumentei alguns pontos. Cheguei até 7906 pontos com o FSB a 179 (altera pelo clock gen), o que me dava um clock de 2.068GHz.

A partir de 183 o sistema já começava a travar no meio do benchmark!

Realmente a diferença começa a ser significativa, mas será que o meu processador ta me tirando 2000 ptos (25%) do meu desempenho de vídeo??

qual sua placa-mãe e memos???

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...