Ir ao conteúdo

Quadrinhos na imagem

scolanzi

Posts recomendados

Postado

:huh: Tem aparecido alguns quadradinhos coloridos no meu monitor e as vezes apaecem algumas listas verticais junto com o mouse. A minha configuraçã é o seguinte:

MB- MSI KM4M

processador K7 Atlhon 2000+

Ram 512 DDR 333

Vídeo: Inno3d FX 5500 128MB 128bits

HD 40GB Maxtor 7200

Alguém sabe o porque acontece isto?

Postado

Isso parece ser pau de memoria, tenta ver com alguem que conhece mesmo, e se for pau de memoria, leva onde você compro e troca!!!.. B)

Postado

Isso já aconteceu comigo, o problema era com o video on-board, daí eu aumentei as configurações do video e o problema parou. Faz esse teste, se não der certo, tenta outra placa de video, FALOU!!!!!

• mês depois...
Postado

Instalei novo drivers e a placa funciona na primeira vez, depois volata a apresentar os problemas de quadrinhos. Coloquei a placa no computador da minha filha e voltou a apresentar os mesmos defeitos. Tem hora que o Windows XP não inicializa e abre a tela de modo de segurança e aí é só reinicializr que continua normalmente. Será que a placa de vídeo bichou?

Postado
Instalei novo drivers e a placa funciona na primeira vez, depois volata a apresentar os problemas de quadrinhos. Coloquei a placa no computador da minha filha e voltou a apresentar os mesmos defeitos. Tem hora que o Windows XP não inicializa e abre a tela de modo de segurança e aí é só reinicializr que continua normalmente. Será que a placa de vídeo bichou?

parece q essa placa ta zuada

pelo q eu entendi você testou em um pc e funcionou normalmente mas no outro pc deu pau? ou deu paus nos 2?

faça testes com essa placa e com sua memória possa ser algo com eles

Postado

Caro Iordan, testei em 2 computadore e apresentou o mesmo defeito nos 2. Ao inicializar, no logo inicial do WXP aparece alguns pontinhos quadrados e algumas vezes o windows reinicializa, dá a mensagem que não foi possivel a inicialização norma e só inicializa no modo de segurança. Depois disso é só pedir para reinicializr que funciona normalmente. Algumas vezes durante o jogo Flight simulator 2004 ele sai do jogo de diz que deu um erro no aplicativo e aparece a tela de envio do problema para a MS. Existe algum bom programa de diagnóstico de placa de vídeo que detecte o defeito?

Postado
Postado Originalmente por scolanzi@12 de janeiro de 2006, 11:05

Caro Iordan, testei em 2 computadore e apresentou o mesmo defeito nos 2. Ao inicializar, no logo inicial do WXP aparece alguns pontinhos quadrados e algumas vezes o windows reinicializa, dá a mensagem que não foi possivel a inicialização norma e só inicializa no modo de segurança. Depois disso é só pedir para reinicializr que funciona normalmente. Algumas vezes durante o jogo Flight simulator 2004 ele sai do jogo de diz que deu um erro no aplicativo e aparece a tela de envio do problema para a MS. Existe algum bom programa de diagnóstico de placa de vídeo que detecte o defeito?

Olha, pelo que você está dizendo, sua VGA foi para os quintos do :devil: mesmo...

Este "problema" começou do nada ou foi depois de alguma "limpeza" e/ou manuseio?

Snake

Postado

Tenho um problema parecido, só que é com a minha GeForce 2 MX400

logo que inicializa naquela tela preta antes de ficar azul com o logo do XP, ficam alguns pontos coloridos. Depois demora pra iniciar, quando inicia demora pra aparecer os icones e quando abre algum jogo a tela vai ficando toda colorida e trava.Eu não estava conseguindo rodar o GP3 que exige 8mb de video.

Quando abre algum video acontece a mesma coisa (ontem não estava acontecendo isso, parece que a placa piorou)

E as vezes o monitor desliga e o led fica piscando

Tenho Athlon XP 2000+ com 512mb de Ram. Não sei informar minha placa mãe, mas sei que é nova, foi comprada em novembro e era uma das top na época :bye:

Postado

Snake ela começou do nada já faz algum tempo (7 meses +/-) mas de um tempo para cá tá piornado ( por incrivel que pareça hoje tá funcionado legal até agora, mas daqui a pouco vou entrar no fs 2004 pra ver o que que dá. Depois eu informo ok?

Postado

Felippe666, tenho a placa desde junho de 2004. Pelo que tenho lido na net a FX 5500 é a mesma FX 5200 com clock do núcleo de 270 MHz contra 250MHz da 5200. Comprei esta porque foi a única que achei na época com 128Mb/128bits.

Postado

Complementando... Tive um certo receio do fabricante da placa (Inno 3D) pois no outro computador tenho uma placa FX 5200 128MB/64bits da prolink e os chips de memória são da samsung e os da Inno é uma marca esquisita MH (-5nS) e não achei diferença nehuma na performance das duas e a prolink nunca deu problema nenhum.

Postado

Ah, você não tem ela a tanto tempo, a minha GeForce 2 tenho desde 2003, acho que já estava na hora de trocar mesmo.

Queria achar uma solução temporaria até comprarem uma nova

Postado

Isso ai pode ser resultado de overs passados.

Com que jogo acontece isso? Acontece isso no windows mesmo?

Alguma hora ela congela ou trava?

Experimente diversos drivers, não faça over, tente até abaixar o clock quem sabe?

Falou! :-BEER

Postado

BuZz, nunca fiz over nela e ela aparece os pontinhos na tela de inicialização do windows xp e quando estou no IE ele aparece uns tracinhos azuis verticais ao lado da seta do muose. Agora está dando pra jogar o FS 2004 bem, embora as sombras dos aviões ficam piscando, fora este jogo o meu filho joga CS e um joguinho de xadez e neles funcionam muito bem. Fiz um teste com o 3D mark03 e deu 483, aguém sabe se esse valor é normal? Eu fiz o teste com AA em 2X.

Postado

Pessoal, a coisa tá se complicando. Agora toda vez que liga o micro ele começa inicializar e rseta sozinho e dá a mensagem que o windows não carregou e dái só entra no modo de segurança. Depois que entrou no modo de segurança e mandando reiniciar ele inicializa normalmente mas algumas vezes ignora o driver da pla de vídeo e inicializa em 16 cores. Tem que atualizar os drivers de novo pelo gereciador de hardware pos se instalar através do programa do nvidia ele não carrega os drivers. Outro detalhe, após feito isto o micro funciona normalmente podendo ser "reinicializado" várias vezes mas quando desliga o micro (encerrando o windows e desligando a fonte) e ligando novamente todo o problema volta. Tô desanimado....

Postado
Pessoal, a coisa tá se complicando. Agora toda vez que liga o micro ele começa inicializar e rseta sozinho e dá a mensagem que o windows não carregou e dái só entra no modo de segurança. Depois que entrou no modo de segurança e mandando reiniciar ele inicializa normalmente mas algumas vezes ignora o driver da pla de vídeo e inicializa em 16 cores. Tem que atualizar os drivers de novo pelo gereciador de hardware pos se instalar através do programa do nvidia ele não carrega os drivers. Outro detalhe, após feito isto o micro funciona normalmente podendo ser "reinicializado" várias vezes mas quando desliga o micro (encerrando o windows e desligando a fonte) e ligando novamente todo o problema volta. Tô desanimado....

care sugiro q você formate o pc pois isso já ta entrando em erro do seu sistema formate o pc e veja se o problema ocorrerá mas antes d formata faça seus back ups ^^

Postado

Iordan, segui o seu conselho, formatei o micro e reisntalei o windows. Adicionei o driver de vídeo 66.77 e os drivers da placa mãe (chipset VIA) deixei o que o nativo do windows. Tá fucionando normalmente, embora os quadrinhos na ela de inicialização contunuam lá fortes e firmes.

Postado
Iordan, segui o seu conselho, formatei o micro e reisntalei o windows. Adicionei o driver de vídeo 66.77 e os drivers da placa mãe (chipset VIA) deixei o que o nativo do windows. Tá fucionando normalmente, embora os quadrinhos na ela de inicialização contunuam lá fortes e firmes.

cara se esses quadradinhos aparecem até no boot então essa placa já num está entre nós :devil: mas se isso ocorre somente no win pod seeer alguma coisa d erro tente testa essa placa em um win98 e veja se o problema vai acontece só como teste pod ser alguma coisa q está acontecendo então testa com o win98 e veja se fica tranquilo

• 3 semanas depois...
Postado

Bem pessoal, e a saga continua, testei meu micro com uma FX 5200, 256MB e 64 bits funcionou tudo certinho, mas o desempenho no FS 2004 foi muito fraco, testei uma FX6600 128MBx64bits, também funcionou legal, só não fiquei com ela por ser 64 bits. Voltei com a placa problemática e tô tocando o bonde e gostaria de saber se existe algum programa do tipo "MENTEST" específico para teste de memória da placa de vídeo. Se alguém conhecer por favor me informe.

Postado

Não tem programa pra diagnosticar placa de vídeo, uma pena.

Pela escrição do problema parece que essa ta indo embora mesmo.

Interessante que a pontuação do 3Dmark2003 parece normal, como foi exibido o teste apareceu algum defeito?

Postado

Ela tá bem refrigerada?? tente por um ventilador do lado do gabinete soprando ar pra ele, talvez ajude....

Se não ajudar daí sim tá danado...!!!

Põe uma foto dela aqui pra gente ver se tem algum problema bem visível...!!!

Postado

É isso que não enetendo...na inicialização ela aparece todos aqueles problemas que já citei e depois funciona normal e só no FS2004 é que ele fica piscando a sombra dos aviões. Testei uma FX 5200 256MB/64bits e deu 980 no 3dMarl2003, testei uma FX6200x128x64 sem problema mas a perfromance estava muito ruim. Tô achando que é problema de memória da PV mesmo. Tô vendo uma ATI 9600pró mas tem que tomar cuidado pois tem muitas com 400MHZ de clock da GPU e 400MHZ da memória, sendo que a real seria GPU 400 e memória 600.

• 7 meses depois...
Postado

E aí pessoal? Sete meses já se passaram e eu estou aqui ainda com a plaquinha problemática e com os mesmos problemas. Formatei o PC várias vezes e depois a placa funcionou normalmente por um pequeno período e voltou a dar os mesmos problemas. Agora que consegui uma grana encomendei uma XFX 6800 Extreme 256/256bits mas faz 3 semanas que não se consegue trazer nada do Py pois além da PF tá o Exército também na jogada. O negácio é ir aos trancos e barrancos e aguardar a chegada da nova.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...