Ir ao conteúdo

o que é o fio amarelo no cooler?

kidez

Posts recomendados

Postado

eu fiz o favor de estragar o meu cooler e consegui outro, só q esse não tem o cabo amarelo liguei sem ele e coloquei para funcionar está tudo normal só queria saber o que o cabo amarelo faz? tipo tenho um Sempron 2.3 minha temperatura fica em torno de 40°C acho que está normal né..

• Membro VIP
Postado

O cabo amarelo normalmente é o que possui a tensão de 12V.

Quanto a temperatura em 40° ela está normal para seu processador, tudo leva

a crer que a ventoinha de seu cooler está dando conta do recado.

Boa sorte

adcarvalho

Postado

Os cabos amarelos dos coolers normalmente são os cabos de monitoramento, apenas para verificar o tacômetro. Já viu aqueles programas que fazem as leituras de rpms do cooler? eles fazem a leitura por ele. Em lguns coolers ele é azul para não causar confusão.

Cuidado, nos coolers o cabo de 12V é vermelho, na fonte o vermelho é o de 5V. o preto é sempre o terra. Mas se ligar errado só vai acontecer que o cooler vai rodar mais devagar, menos da metade de rpms. Aconselho não ligar o cabo de monitoramento na linha de 12V, não sei se vai só queimar o cooler, dar um curto na fonte ou se nada vai acontecer.

Postado
Postado Originalmente por Alexandre Ribeiro@18 de novembro de 2005, 00:11

Os cabos amarelos dos coolers normalmente são os cabos de monitoramento, apenas para verificar o tacômetro. Já viu aqueles programas que fazem as leituras de rpms do cooler? eles fazem a leitura por ele. Em lguns coolers ele é azul para não causar confusão.

Cuidado, nos coolers o cabo de 12V é vermelho, na fonte o vermelho é o de 5V. o preto é sempre o terra. Mas se ligar errado só vai acontecer que o cooler vai rodar mais devagar, menos da metade de rpms. Aconselho não ligar o cabo de monitoramento na linha de 12V, não sei se vai só queimar o cooler, dar um curto na fonte ou se nada vai acontecer.

olha ve se esta certo o que eu fiz pelo menos se quebra o galho, eu peguei o plug do cooler velho e cortei e imendei nesse cooler novo q não tem o cabo amarelho, simplesmente anulei o cabo amarelo e liguei o preto e o vermelhor no plug antigo e liguei direto na placa mãe... será q ta normal?

Postado

aproveitando o topico já criado...

adaptei uma fan akew na placa de video q tem tres fios, so pelo fato de ter tres fios o rpm dele e monitorado? porque tenho as fans do cpu, chipset e esta da pv, todas tem tres fios, mas na bios so aparece 2 fans...

eu posso controlar a velocidade duma fan, por software, que tem apenas dois fios?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...