Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Gusman@06 06e agosto 06e 2005, 20:28

Amigos

Chegou minha 6600 GT MSI AGP e a instalei na moral...a questão é quando estou jogando Brothers in Arms o meu PC na reiniciando do nada...(Eu liguei o auxiliar de energia também)

Será que a fonte não está dando conta? É uma Dr. Hank de 250w reais (segundo info. do frabricante)

Outra coisa, aonde baixo um programa para ver a temperatura da placa? qual programa seria esse?

Abraços

Gustavo

Está com cara de ser mesmo...

Acontece só nesse jogo ou em outros jogos também? Qual o driver que você está usando?

Segundo informações da própria nVidia, ela recomenda o uso de uma fonte de 350W reais pra aguentar a GT... Então pelo visto só poder ser a fonte a culpada de tudo...

Falouws :-BEER

Postado

É a segunda vez que participo do forum, na primeira decidi a placa de video que iria comprar, e comprei.

Agora estou com outro problema, comprei um micro novo:

MB ECS NFORCE4-A939

PROC AMD 64 3000+ 939P

MEM 2048MB DDR400 KINGSTON (DUAL 2X 1024)

PV GF 6600GT INNO3D PCI-E

HD SAMSUNG 80G SATA

FONTE THERMA. W0011 480W+PFC

Ao ligar pela primeira vez ele deu video normal, mas depois de alguns segundos a tela começou a ficar destorcida e depois o monitor começou a não achar e achar o video varias vezes ate parar por completo, troquei a saida, de vga para dvi na propria placa, e deu a mesma coisa somente mais rápido e depois não deu mais video, será que é a placa de video ou o slot pci-e da placa-mãe?

A placa de video não tem entrada para fonte, deveria?

Alguem pode me ajudar? :help:

Obrigado!

Postado

Olá Eagleman e Marco AM

Obrigado por suas respostas.

Estou entre essas duas fontes:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31422198

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31135256

Está de bom tamanho!??

Outra coisa, já baixei o rivatunner , o aquamark (Fiz apenas 55 fps, pelo o que o pessoal anda fazendo acho que está pouco não?)e um tal de coolbits e até agora não sei aonde ver a temperatura da minha placa. Me perdoem por minha ignorância, mas poderiam me dar a dica de onde posso ver a temp. da minha placa? (6600 GT MSI AGP)

Uma última coisa, no driver que eu estou usando (v 77.72) tem uma opção para deixar o cooler da placa ligando o tempo todo...será que eu deixo ou tem problema?

:-)

Abraços e obrigado desde já :D

Gustavo Luís

Postado
Postado Originalmente por Mikawagner@06 06e agosto 06e 2005, 22:38

Amigo ,se preferir você pode comprar na A1.Eles entregam em menos de 7 dias.fiz duas compras com eles ,fiz o deposito numa quinta,na terça pela manha estava recebendo a mercadoria!!!

6600 GT Evga=  601 reais

6800 Evga 128=710 reais

A1

No início do ano estava assim, mas do mês de junho até agora, estão havendo atrasos devido o aumento do número de encomendas devido o dólar baixo e uma boa parte dela está ficando mais tempo na receita federal para vistoria (devido a greve dos agentes de lá, etc).

Ainda é o melhor lugar pra comprar uma PV de vídeo (dependendo do preço), mas só se você não tiver paciência de esperar, pois eles estão dando um prazo de 5 a 18 días úteis para que o pedido chegue até você e, muitas pessoas que fizeram os pedidos no mês 6 tiveram atrasos e outras redespachos para o dia 05/08 porque suas encomendas ficaram presas na Embraer, creio eu.

É claro que é algo passageiro, mas no momento ela ainda se encontra com problemas e, pra aqueles que não tem paciência de esperar, é melhor nem pensar em comprar...

Postado

hi..

estou com umas duvidas sobre a minha 6600gt da inno3d

onde que eu ativo os filtros? na tela da nvidia? a minha placa de video quando não estou jogando fica nos 58-59 graus, quando estou jogando fica nos em media nos 65-67 graus maximo nos 70.. essa temperatura esta boa? o cara q me vendeu o pc disse q tinha colocado um sistema de refrigeracao bom, pra não esquentar muito, então eu vim perguntar pra vocês pra comprovar. eu tambem vi q a minha 6600gt tem codificador de tv... como faço pra utiliza-lo?

obrigado desde já :joia:

Postado
Postado Originalmente por Gusman@07 07e agosto 07e 2005, 15:55

Olá Eagleman e Marco AM

Obrigado por suas respostas.

Estou entre essas duas fontes:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31422198

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=31135256

Está de bom tamanho!??

Outra coisa, já baixei o rivatunner , o aquamark (Fiz apenas 55 fps, pelo o que o pessoal anda fazendo acho que está pouco não?)e um tal de coolbits e até agora não sei aonde ver a temperatura da minha placa. Me perdoem por minha ignorância, mas poderiam me dar a dica de onde posso ver a temp. da minha placa? (6600 GT MSI AGP)

Uma última coisa, no driver que eu estou usando (v 77.72) tem uma opção para deixar o cooler da placa ligando o tempo todo...será que eu deixo ou tem problema?

:-)

Abraços e obrigado desde já  :D

Gustavo Luís

O medidor de temperatura fica na aba "configurações de temperatura" as propriedades do driver da nVidia, mas, para ela aparecer, você deve fazer uma biosmod na sua placa para ativar o sensor de temperatura, que vem desativado de fábrica... Leia a primeira página deste tópico para compreender o procedimento a ser feito.

Quanto às fontes, nenhuma dessas presta... São todas genéricas (Satellite) e, mesmo que tivesse potência real, a GT merece coisa muito melhor como expliquei em um post anterior. Na Noli tem a Seventeam 350W por menos de 150 reais (da última vez que olhei estava nesse preço) e você ainda pode parcelar em 3x sem juros no cartão. É uma boa pedida, vale à pena conferir B)

Quanto à opção que fica localizada na aba de overclock (ativada pelo Coolbits) que deixa a fan do cooler sempre ativa, eu ativei aqui e não senti diferença alguma... Pra mim tanto faz ativar como deixar desativada :goff:

Postado
Postado Originalmente por ImpressIons@08 08e agosto 08e 2005, 00:15

eu tambem vi q a minha 6600gt tem codificador de tv... como faço pra utiliza-lo?

obrigado desde já  :joia:

A GT não tem codificador de TV... O máximo que ela pode ter é VIVO e saída HDTV (para TV digital), mas creio que a sua Inno3D não tenha o VIVO. Se estiver se referindo a codificação MPEG2, para poder rodar DVDs direto da PV sem a necessidade de muita carga do processador, deixando ele mais livre para outras atividades, essa técnica só pode ser ativada se você usar o DVD Decoder da nVidia (que você pode adquirir no próprio site da nVidia, na área de download de programas).

Vale salientar que é pago e que você só tem 30 dias de uso grátis... Depois, se quiser usar novamente essa capacidade da GT, terá que comprar a serial do programa com a nVidia :(

Postado

obrigado pela resposta... e que na tela da nvidia aparece processador grafico, versao de bios do video, tipo de bus, etc etc e no final aparece: Codificador TV: NVIDIA Integrado.. por isso perguntei.. obrigadao pela resposta :)

e enquanto a ativaçao de filtros e temperatura, poderiam me responder a essas duvidas?

obrigadao :-BEER

Postado
Postado Originalmente por ImpressIons@08 08e agosto 08e 2005, 00:59

e enquanto a ativaçao de filtros e temperatura, poderiam me responder a essas duvidas?

obrigadao  :-BEER

Na aba "configurações de desempenho e qualidade" é onde você pode ativar os filtros de qualidade de imagem e melhorar a qualidade ou desempenho da sua PV.

Quanto ao sensor de temperatura, se não tiver mostrando a aba "configurações de temperatura", como citei logo acima, sua placa não veio com o sensor de temperatura ativado e você terá que fazer um biosmod pra ativá-lo. O mesmo é descrito em detalhes no início do tópico.

Postado
Postado Originalmente por vavagody@05 05e agosto 05e 2005, 19:56

Beleza Galera. A  6600 gt da EVGA também vem capada de fabrica que nem a da MSI, será que da pra fazer aquela atualização do bios que libera aqueles 100 mhz preciosos?

valeu

A minha esta com 1000, mudei faz algum tempo e ta rodando beleza.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@06 06e agosto 06e 2005, 22:46

Está com cara de ser mesmo...

Acontece só nesse jogo ou em outros jogos também? Qual o driver que você está usando?

Segundo informações da própria nVidia, ela recomenda o uso de uma fonte de 350W reais pra aguentar a GT... Então pelo visto só poder ser a fonte a culpada de tudo...

Falouws  :-BEER

Com certeza é a fonte, enquanto a placa esta trabalhando no Windows, internet e outros programas que não exigem muito da placa, ela pede menos energia, aliás, todos os componentes do micro sugam menos a fonte trabalhando com aplicativos mais leves. Entrando em um jogo pesado como o Brothers in Arms por exemplo, o computador inteiro vai ter que trabalhar mais, por isso HD, Processador e VGA sugam a fonte até o talo, por isso uma fonte de 230W Reais não aguenta de jeito nenhum. Vai resetar toda hora. Um fonte de 350W igual a minha da conta do recado legal.......

Galera, to super contente com minha placa :palmas: :palmas: , no sábado peguei na casa de um colega o Demo do jogo F.E.A.R., extremamente pesado, e muito bom o jogo, vai ser lançado em outubro + ou -, mas a demo já pode ser baixada na NET, da pra ver que tem muita coisa pra eles trabalharem no jogo ainda, mas é muito bom..... A plaquinha rodou ele redondinho, na casa do meu camarada que tem uma FX5600 da MSI, rodou com tudo no minimo e super quadriculado, em casa na 6600GT rodou redondinho, sem travadas e com tudo no máximo. Deu pra ver que vou precisar de + memo e um processador + potente, mas a maquina segurou legal o jogo .... :palmas: :palmas:

Postado

ai pessoal, estou com um problema na minha motherboard e me disseram que pode ser esse tal de RMA, será que alguém poderia me dizer oqué isso ????

Valeu pessoal e desculpe a ignorância.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por pauloweb@08 08e agosto 08e 2005, 13:56

ai pessoal, estou com um problema na minha motherboard e me disseram que pode ser esse tal de RMA, será que alguém poderia me dizer oqué isso ????

Valeu pessoal e desculpe a ignorância.

Amigo, duas coisas, não rescussite tópicos antigos se você não for que o postou e ainda mais com assuntos que não tem nada a ver com o próprio tópico... outra coisa, se o problema é a placa mãe, deve ser postado no fórum referentes a placa mãe, e não em placas de vídeo...

Postado

Amigos

Tentei atualizar a Bios para habilitar a temperatura da minha placa de vídeo (6600 agp msi) e aparece a seguinte mensagem quando dou o comando

nvflash -b velha.rom

Daí aparece a mensagem:

NVIDIA Firmware Update Utility (Version 5.13)

ERROR: PCI BIOS not present

NOTE: This program can only be run under DOS.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado desde já

Gustavo

Postado
Postado Originalmente por Gusman@08 de agosto de 2005, 17:07

Amigos

Tentei atualizar a Bios para habilitar a temperatura da minha placa de vídeo (6600 agp msi) e aparece a seguinte mensagem quando dou o comando

nvflash -b velha.rom

Daí aparece a mensagem:

NVIDIA Firmware Update Utility (Version 5.13)

ERROR: PCI BIOS not present

NOTE: This program can only be run under DOS.

Alguém poderia me ajudar?

Obrigado desde já

Gustavo

Está na cara: você rodou o programa em ambiente windows, no prompt do DOS. Ele exige que você reinicie o PC usando um disco de boot para poder efetuar o procedimento...

Postado

Tenho uma placa 6600GT XFX que, segundo suas especificações, tem 500 Mhz de clock e 1 Ghz de nas memórias (sem overs). então por que ela esta funcionando so a 299.3 Mhz de clock e na memória esta normal? Isto é o que aparece no 3dmark quando ele analiza o sistema. Instalei a placa hoje. Sera conflito de driver? Ela é uma AGP DDR III 128Mb 128Bits. Já desinstalei o driver antigo e usei o driver cleaner. Instalei o driver mais recente do site nvidia (7.7.7.2). O que pode estar acontecendo? :(

Postado

Ai galera achei uma EVGA 6600GT la no Paraguai por 177 dolar, tipo não conheço a marca e gostaria de opinioes a respeito... porque se for boa vou fazer das tripas um coração pra comprar essa placa :P:P

• Membro VIP
Postado

Amigo, essa marca é super confiável, segue a risca o padrão proposto pela nvidia e nunca escutei uma reclamação sequer de qualquer placa dela...

Postado

Então porque o preço dela ta tão em conta com relação as outras :huh:

Porque a 6600GT da Prolink está custando 215 dólar

a 6600GT da XFX está 203 dólar

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mtpadua@08 de agosto de 2005, 22:24

Então porque o preço dela ta tão em conta com relação as outras  :huh:

Porque a 6600GT da Prolink está custando 215 dólar

a 6600GT da XFX está 203 dólar

A evga sempre foi mais barata amigo, não me pergunte o porque... rs... mas suas coisas sempre foram de boa qualidade...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por mtpadua@08 de agosto de 2005, 22:37

Ta certo então, mas isso não quer dizer que ela é inferior as outras marcas... certto ??? :blink:

Certo...

Postado
Postado Originalmente por jucablu@08 de agosto de 2005, 20:53

Tenho uma placa 6600GT XFX que, segundo suas especificações, tem 500 Mhz de clock e 1 Ghz de nas memórias (sem overs). então por que ela esta funcionando so a 299.3 Mhz de clock e na memória esta normal? Isto é o que aparece no 3dmark quando ele analiza o sistema. Instalei a placa hoje. Sera conflito de driver? Ela é uma AGP DDR III 128Mb 128Bits. Já desinstalei o driver antigo e usei o driver cleaner. Instalei o driver mais recente do site nvidia (7.7.7.2). O que pode estar acontecendo?  :(

Simples amigo: essa placa possui dois clocks diferentes, um para ambiente 3D e outro para ambiente 2D... Quando ela se encontra no ambiente windows, o clock dela desce de 500MHz para 300MHz e a tensão do núcleo desce de 1.4V para 1.3V para justamente economizar energia e fazer a placa esquentar menos, já que ela não está sendo exigida para nenhuma aplicação 3D.

Isso é normal da placa e não é possível mudá-lo, a não ser por biosmod.

Postado

Eagle, como posso saber se as memorias da minha placa são de 2ns ou 1.6ns... no everest mostra so a velocidade da banda em 15.7 gb/s... acho que não tem nada a ver certo?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...