Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 4 MX e 6600GT

Posts recomendados

comprei uma 6600gt e instalei hoje, só que ele diz q falta energia e reduz o processamento dela para não causar danos no sistema, dai fica parecendo q to com uma placa on-board.

o que pode ser isso? a fonte é muito fraca? na fonte tá escrito 400w, mais não sei se é a potencia real, o que eu faço??

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo AMOR DE DEUS!!!!

Alguem diga qual fonte devemos utilizar de uma vez por todas para uma GeForce6600GT (XFX) funcionar!! :muro:

No meu caso, uma fonte:

Pure Power TR2 430W Dual Fan

Informações Adicionais

Dual Fan Design-Optimum Air flow:

2 Ventiladores de 80 x 80 x 20 mm,2400RPM fazendo 19dB

6-pin conectoes PCI

2 Conectoes 5-pin SATA

9 Conectoes 4-pin Peripheral (Power Connector)

24 (20) pin Co

Preço: R$ 230,00

Funciona com um GeForce6600GT ?!? :ahh:

Agradeco a ajuda de todos!

Link para o comentário

Bom eu tenho uma VANTEC ION2 350w (REAIS) e rodava normal no meu PC com minha XFX Gf 6600GT!!

Montei com uma Seventeam ST-420 para um cliente que esta muito satisfeito tambem...

E eu fiz uma encomenda de um XFX Gf 7800GT e procurei me informar no site do proprio fabricante se teria que trocar de fonte, o minimo que eles pedem para ela é uma fonte de 350w (reais) so no caso de ligar 2 em modo SLi eu teria que trocar de fonte!

então para uma Gf 6600GT uma fonte de 350w (reais) esta ótimo !!!!!

:-BEER

Abraços...

Link para o comentário

Postado Originalmente por r4ph43l_20@25 de janeiro de 2006, 14:34

Pelo AMOR DE DEUS!!!!

Alguem diga qual fonte devemos utilizar de uma vez por todas para uma GeForce6600GT (XFX) funcionar!!  :muro:

No meu caso, uma fonte:

Informações Adicionais

Dual Fan Design-Optimum Air flow:

2 Ventiladores de 80 x 80 x 20 mm,2400RPM fazendo 19dB

6-pin conectoes PCI

2 Conectoes 5-pin SATA

9 Conectoes 4-pin Peripheral (Power Connector)

24 (20) pin Co

Preço: R$ 230,00 

Funciona com um GeForce6600GT ?!?  :ahh:

Agradeco a ajuda de todos!

Nessa faixa de preço uma Seventeam 420 ou uma Enermax 460 (um pouco mais cara) são melhores.

Link para o comentário

Postado Originalmente por LeandroVarella@25 de janeiro de 2006, 14:20

comprei uma 6600gt e instalei hoje, só que ele diz q falta energia e reduz o processamento dela para não causar danos no sistema, dai fica parecendo q to com uma placa on-board.

o que pode ser isso? a fonte é muito fraca? na fonte tá escrito 400w, mais não sei se é a potencia real, o que eu faço??

valeu!!

Cara o minimo é uma seventeam350 se puder pegue uma 420 ou uma Enermax 460 so que essa ultima é mais cara.Fonte é uma peça fundamental para segurança e estabilidade do sistema.

Link para o comentário

Postado Originalmente por Deultra@25 de janeiro de 2006, 15:59

Cara o minimo é uma seventeam350 se puder pegue uma 420 ou uma Enermax 460 so que essa ultima é mais cara.Fonte é uma peça fundamental para segurança e estabilidade do sistema.

sabe mais ou menos o valor da seventeam 420w no paragua??

Link para o comentário

Postado Originalmente por LeandroVarella@25 de janeiro de 2006, 14:20

valeu!!

A velha resposta de sempre: TROQUE DE FONTE...

Leia alguns posts anteriores, inclusive os dessa página mesmo (mais precisamente os meus) para entender o que eu estou falando...

E é bom fazer isso rápido, antes que aconteça algo pior, tipo queimar sua plaquina nova em folha (ou outras coisas mais)... É bom não usar o PC ou, se quiser usá-lo antes da fonte chegar, melhor substituir a 6600GT pela sua antiga placa de vídeo.

Falouws :-BEER

Link para o comentário

Oscar Metal, você esta com o mesmo problema que eu estava, a temperatura aqui estava em 75 em idle e quase a 140° em full (e isso sem o "over" na memória), os artefatos começam a aparecer quando ela está acima de 135º, o jeito de resolver é trocando de cooler. Como eu já tinha uma da XFX que queimou, usei o cooler dela, agora fica 65º em idle e 95º em full(com o over na memória e um leve over na GPU). Não é a menor das temperaturas, mas é uma temperatura segura.

Pro pessoal que não quer trocar de fonte:

Perdi a VGA, processador e placa mãe usando uma fonte de 600w genérica, não queiram arriscar!

Link para o comentário

Postado Originalmente por gaffa2002@26 de janeiro de 2006, 17:42

Oscar Metal, você esta com o mesmo problema que eu estava, a temperatura aqui estava em 75 em idle e quase a 140° em full (e isso sem o "over" na memória), os artefatos começam a aparecer quando ela está acima de 135º, o jeito de resolver é trocando de cooler. Como eu já tinha uma da XFX que queimou, usei o cooler dela, agora fica 65º em idle e 95º em full(com o over na memória e um leve over na GPU). Não é a menor das temperaturas, mas é uma temperatura segura.

Minha 6600GT é da eVGA e está com as temperaturas bem parecidas com as suas, 63ºC em idle e 95°C em full a uma temperatura ambiente de 25°C.

Qual a marca da tua placa de vídeo? Será que estas temperaturas são seguras mesmo?

Para mim parecem altas demais.

Postado Originalmente por gaffa2002@26 de janeiro de 2006, 17:42

Pro pessoal que não quer trocar de fonte:

Perdi a VGA, processador e placa mãe usando uma fonte de 600w genérica, não queiram arriscar!

Gurizada, se liguem e comprem uma fonte com potência real. Quem investe tanta grana numa máquina não pode ficar se "encolhendo" em pagar 200 pilas por fonte decente.

Uma Seventeam de 420w é uma excelente opção. :)

Link para o comentário

Galera Venho aqui expressar a minha felicidade e o quanto grato eu to com essa minha 6600GT que comprei semana passada...

Comprei a Evga, que é uma excelente marca, como varias outras que produzem a 6600GT, inicialmente eu estava a procura da MSI, mas não achei e acabei pegando a Evga mesmo....

Acabei comprando tambem uma fonte da SevenTeam de 350W, e esta segurando tudo ótimo(unico probleminha é que quando coloquei a fonte nova, o led do disquete A: fica acesso direto, já li em alguns lugares que é cabo invertido, mas não consegui consertar)...

Eu tinha uma Geforce 2 mx 400 64mb, desde 2002, fiquei com essa placa de video 4 anos, só que nos ultimos 2 anos já não segurava tanto, e hoje em dia consigo jogar todo os jogos!!!! age 3 com tudo no maximo, the sims 2 tambem com tudo no maximo, gta san andreas, e tudo mais, apenas battlefield 2 que to com tudo no medium mas mesmo assim rodando lisinho, apenas na internet quando é muita gente que da umas travadinhas...

Mas de resto só tenho a agradecer a essa placa que tem o MELHOR custoxbeneficio de todas as placas atuais...

Ou seja, resumindo, não tenham duvida em invistir nessa placa, pois ela é demais, ainda mais pelo preço dela...paguei 580

Link para o comentário

Olá a todos !! Comprei minha GeForce 6600GT XFX AGP8X na A1Nettrading, a placa é muito boa mesmo !! Mas estou com um problema, mesmo que eu habilite todo e qualquer filtro no painel da Nvidia (AA 2X, 4X, 8X) e etc, os filtros não são aplicados nem ferrando e a imagem é a mesma, acontece outro problema que as vezes estou no internet explorer e esses filtros AA surgem na tela (SIM ! no internet explorer) e até que a imagem fica legalzinha... :tantan: hehehhe... Gostaria de saber se alguém aí tem como me dar um help... valeu pessoal !! :rolleyes:

Meu sistema

ASUS A7V600-X

ATHLON XP1600+

512MB DDR400

HD80GB

FONTE SEVENTEAM 420BKV

DRIVERS NVIDIA 81.98

Link para o comentário

Pessoal to com um problema aqui !! Estava jogando FEAR dai resolvi colocar o Antialising 2xQ ( QuincunX Antialiasing – Sistema de antialiasing que é capaz de oferecer a qualidade do 4X AA (mais lento) no 2X AA (mais rápido), aumentando a performance em games. )Dai entrei no jogo e começo a aparecer uns artefatos colorido na tela!! Sera que a 6600GT não tem suporte a esse sistema da AA?? O que pode acontecer si eu usar isso ligado?? Obs minha VGA esta em Stock!!

Link para o comentário

Postado Originalmente por K22@29 de janeiro de 2006, 17:41

Pessoal to com um problema aqui !! Estava jogando FEAR dai resolvi colocar o Antialising 2xQ ( QuincunX Antialiasing – Sistema de antialiasing que é capaz de oferecer a qualidade do 4X AA (mais lento) no 2X AA (mais rápido), aumentando a performance em games. )Dai entrei no jogo e começo a aparecer uns artefatos colorido na tela!! Sera que a 6600GT não tem suporte a esse sistema da AA?? O que pode acontecer si eu usar isso ligado?? Obs minha VGA esta em Stock!!

Com certeza tem suporte, senão, não estaria sendo oferecido ali...

Já utilizei esse 2xQ, mas acho uma ##### porque deixa a imagem toda borrada, sem vida. Melhor mesmo é usar 2x ou então 4x logo, se a placa suportar sem grandes quedas de performance claro.

E, quanto aos artefatos, podem ser causados por incompatibilidade do modo 2xQ com o FEAR, questão de driver também ou até mesmo superaquecimento...

Tem que testar cada uma das variáveis para eliminar cada um dos problemas e saber exatamente o que está causando esses artefatos.

Link para o comentário

Comprei um athlon 64 e uma abit av8 para dar um up no meu pc ( que era um barthon 2600+).

Aí eu ligei tudo e estava estão feliz que já fui logo instalando o directx 9c edois jogos que eu comprei e queria muito jogar: DUNGEON SIEGE II e F.E.A.R

Pois bem...

instalei os dois jogos,o directx,os drivers da placa e tudo certinho,e quando eu vou entrar nos jogos aparece as mensagens:

1ª mensagem de erro é do Dungeon Siege e a 2ª é quando tento jogar f.e.a.r

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images3.pictiger.com/images/09/0a5dcae6d24ee8f4f1afe73ebea86a09.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

link para imagem: http://images3.pictiger.com/images/09/0a5d...73ebea86a09.jpg

Me parece que é algo relacionado a DIRECT3D...

Essa VGA não tem suporte a direct3D????

Na tela de configurações dela tem opções para sincronia vertical e várias coisas,porém não vi nada escrito "DIRECT3D".

Me ajudem por favor,pois estou querendo muito rodar esses jogos no meu novo PC :(

ps: Se a imagem não abrir,a 1ª mensagem de erro (relacionada ao Dungeon Siege) é: "A fatal error has occurred and the app must shut down. 3D3 Initialization Failed!" e a 2ª mensagem de erro (F.E.A.R) é: "Unable to initialize the renderer to a valid video mode"

Link para o comentário

Galera, acho q minha placa tá louca.. AS VEZES quando ligo o cpu, a metade da imagem aparece normal, outra fica com tipo uns pontos..

Tipo assim:

é +- assim, dentro desses retangulos, a imagem fica cheia de pontinhos, fora, a imagem fica normal..

Por favor, alguem sab o que isso significa? Desculpen essa imagem .. :looka: hehe

l l l l l l l l l l

l l l l l l l l l l

l l l l l l l l l l

l l l l l l l l l l

l_ l l_ l l_ _l l _l l__l

Link para o comentário

Postado Originalmente por hoguga@30 de janeiro de 2006, 00:29

Galera, acho q minha placa tá louca.. AS VEZES quando ligo o cpu, a metade da imagem aparece normal, outra fica com tipo uns pontos..

Tipo assim:

é +- assim, dentro desses retangulos, a imagem fica cheia de pontinhos, fora, a imagem fica normal..

Por favor, alguem sab o que isso significa? Desculpen essa imagem ..  :looka:  hehe

l l l l l l l l l l

l l l l l l l l l l

l l l l l l l l l l

l l l l l l l l l l

l_ l l_ l l_ _l l _l l__l

Provavelmente overclock excessivo... Diminua o over e veja se o problema acaba. Caso negativo, tente trocar de driver de vídeo, dar uma formatada no PC para ver se o problema não está relacionado à software. Depois, se não resolver, teste a placa em um outro PC e veja se o problema persiste. Caso positivo, mande a placa pro conserto, pois a mesma encontra-se zuada :(

Link para o comentário

Postado Originalmente por Gus@30 de janeiro de 2006, 00:16

Comprei um athlon 64 e uma abit av8 para dar um up no meu pc ( que era um barthon 2600+).

Aí eu ligei tudo e estava estão feliz que já fui logo instalando o directx 9c edois jogos que eu comprei e queria muito jogar: DUNGEON SIEGE II e F.E.A.R

Pois bem...

instalei os dois jogos,o directx,os drivers da placa e tudo certinho,e quando eu vou entrar nos jogos aparece as mensagens:

1ª mensagem de erro é do Dungeon Siege e a 2ª é quando tento jogar f.e.a.r

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://images3.pictiger.com/images/09/0a5dcae6d24ee8f4f1afe73ebea86a09.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

link para imagem: http://images3.pictiger.com/images/09/0a5d...73ebea86a09.jpg

Me parece que é algo relacionado a DIRECT3D...

Essa VGA não tem suporte a direct3D????

Na tela de configurações dela tem opções para sincronia vertical e várias coisas,porém não vi nada escrito "DIRECT3D".

Me ajudem por favor,pois estou querendo muito rodar esses jogos no meu novo PC  :(

ps: Se a imagem não abrir,a 1ª mensagem de erro (relacionada ao Dungeon Siege) é: "A fatal error has occurred and the app must shut down. 3D3 Initialization Failed!" e a 2ª mensagem de erro (F.E.A.R) é: "Unable to initialize the renderer to a valid video mode"

Link para o comentário

Postado Originalmente por _EagleMan_@30 de janeiro de 2006, 00:41

Provavelmente overclock excessivo... Diminua o over e veja se o problema acaba. Caso negativo, tente trocar de driver de vídeo, dar uma formatada no PC para ver se o problema não está relacionado à software. Depois, se não resolver, teste a placa em um outro PC e veja se o problema persiste. Caso positivo, mande a placa pro conserto, pois a mesma encontra-se zuada  :(

Falouws  :-BEER

Bah, pior q over não é..quando comprei, no mesmo dia, ela fez isso na assistencia q mandei instala.. O cara desligou o pc e ligou d novo, daih voltou tudo ao normal(a mesma coisa q está acontecendo agora). Ah, detalhe, o esperto nem tinha instalado o driver dela, ele instalou um programa tipo o Daemon Tools, achando q era o driver :ahh: Incrivel a burrice do louco...

Bom, sendo assim, acho q posso descartar over e driver..

será q a placa veio bichada então?

Interressante q isso só acontece quando ligo o pc d vez em quando, nunca acontece quando ele já está ligado..

Link para o comentário

Postado Originalmente por hoguga@30 de janeiro de 2006, 00:51

Bah, pior q over não é..quando comprei, no mesmo dia, ela fez isso na assistencia q mandei instala.. O cara desligou o pc e ligou d novo, daih voltou tudo ao normal(a mesma coisa q está acontecendo agora). Ah, detalhe, o esperto nem tinha instalado o driver dela, ele instalou um programa tipo o Daemon Tools, achando q era o driver  :ahh:  Incrivel a burrice do louco...

Bom, sendo assim, acho q posso descartar over e driver..

será q a placa veio bichada então?

Interressante q isso só acontece quando ligo o pc d vez em quando, nunca acontece quando ele já está ligado..

Bem, isso é sinal de placa problemática sim... Pode ser temperatura, memória de vídeo bichada, etc. Até poderia ser fonte, com sobrecarga ou bichada mesmo, mas fonte de qualidade vir com problemas é bastante raro. Se não for a fonte trabalhando no limite da sua capacidade (o que creio que não seja), o problema é da placa de vídeo mesmo (já que o problema de over e software podem ser descartados). Como isso só acontece no iniciar do PC e não se repete dentro do Windows e nem nos jogos, acho que por enquanto você pode se despreocupar... O problema é se isso irá se agravar, o que poderá comprometer a integridade do equipamento...

Então, para que isso não venha a ocorrer, sugiro que providencie a troca da placa de vídeo com o vendedor burro (e bota burro nisso :tantan: ).

Link para o comentário

Postado Originalmente por _EagleMan_@30 de janeiro de 2006, 00:58

Bem, isso é sinal de placa problemática sim... Pode ser temperatura, memória de vídeo bichada, etc. Até poderia ser fonte, com sobrecarga ou bichada mesmo, mas fonte de qualidade vir com problemas é bastante raro. Se não for a fonte trabalhando no limite da sua capacidade (o que creio que não seja), o problema é da placa de vídeo mesmo (já que o problema de over e software podem ser descartados). Como isso só acontece no iniciar do PC e não se repete dentro do Windows e nem nos jogos, acho que por enquanto você pode se despreocupar... O problema é se isso irá se agravar, o que poderá comprometer a integridade do equipamento...

Então, para que isso não venha a ocorrer, sugiro que providencie a troca da placa de vídeo com o vendedor burro (e bota burro nisso  :tantan: ).

Bah, valeu pela ajuda...Vou trocar ela logo, antis q acabe a garantia...

:-BEER:-BEER

falou

Link para o comentário

Postado Originalmente por _EagleMan_@30 de janeiro de 2006, 00:50

Já instalou os drivers da placa-mãe relacionados com a interface de comunicação de vídeo (AGP ou PCI-E)?

Outra coisa, qual fonte você usa? Você conectou o molex na placa de vídeo, caso o modelo dela seja AGP? Mais uma coisa: não existe opção de controle de DirectX dentro daquela aba do driver da nVidia e nem em outra mais... Que eu lembre, ela só é ativada com a instalação do CoolBits.

Eu já fiz tudo isso...

acabei de reinstalar o driver de comunicação agp e o driver mais novo da vga q eu pegie no site da nvidia,e continua na mesma.

A fonte é uma thermal take de 420w reais.

O que sera que pode ser?

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...