Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Uma dúvida sobre a XFX PCI-E 6600GT....

Quero jogar jogos tipo FEAR mas pode ser tudo no minimo, não ligo muito pra por no High....

Tirando FEAR, os outros jogos rodam beleza??

Tipo... meu amigo tem um Atlhon XP 2200

512 mb

geforce 5200 256

Hd Sata 80Gb

Acho que é inferior q a minha config, e lá ele roda, AGE 3, DOOM 3, Most Wanted, etc

Então no meu também deve rodar, certo?

Meu Pc é o da assinatura, que chega amanhã!!!

To louco pra testar ele!! heheheeh

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Fisico_UEM@23 de fevereiro de 2006, 13:16

Os caras da Satellite já responderam, mais rápído do que imaginei, como disse tinha mandado um email pra eles pergutnando da fonte e se dava conta da minha config q tá n aminha assinatura falando em processar e tal caso queimasse... eis a resposta, curta e grossa mas é uma resposta.. heheheheh

Sr. Moises

Bom dia.

SIM, A NOSSA FONTE MODELO SATA 545-K8 POSSUE REALMENTE 400WATS REAIS DE POTNCIA E É ALTAMENTE CONFIAVEL PARA A CONFIGURAÇÃO DESTA MAQUINA.

SUPORTE.

Caro colega a confiança nessa fonte por parte do fabricante é a melhor possivel e com certeza eles estão longe de dizer que seu produto não é capaz de alimentar essa configuração citada por você, é claro que vai ligar e funcionar tudo certinho mas a questão não é so ligar e funcionar e sim alimentar essa máquina de forma estavel e segura; Creio que você pode ter sua confiança nessa fonte mas faça algumas pesquisas sobre fonte genéricas e você vera o que o usuario final acha de sua performance, eu particularmente nem ligaria essa sua conf. com essa fonte o risco não compensa por uns 150 reais que custa uma fonte de melhor performance, mas, cada um é cada um desejo boa sorte para você abraços.

Postado
Postado Originalmente por LeoGetz@04 de março de 2005, 08:35

Tinha o mesmo problema aqui!

Pega o driver com VIVO e TV que resolve o problema:

http://www.nvidia.com/object/wdm_winxp-2k-Me-98se_2.20

O só com vivo fica P&B! não me pergunte por que!

eu to com esse problema também... mas a minha placa é da gygabite e não possue vivo.. esse driver também funcionaria?

Postado
Postado Originalmente por Fisico_UEM@23 de fevereiro de 2006, 11:20

Uma dúvida sobre a XFX PCI-E 6600GT....

Quero jogar jogos tipo FEAR mas pode ser tudo no minimo, não ligo muito pra por no High....

Tirando FEAR, os outros jogos rodam beleza??

Tipo... meu amigo tem um Atlhon XP 2200

512 mb

geforce 5200 256

Hd Sata 80Gb

Acho que é inferior q a minha config, e lá ele roda, AGE 3, DOOM 3, Most Wanted, etc

Então no meu também deve rodar, certo?

Meu Pc é o da assinatura, que chega amanhã!!!

To louco pra testar ele!! heheheeh

Vai rodar a maioria dos jogos em 1024 x 768 no maximo.FEAR você vai ter que colocar em medium.Alguns jogos da pra usar filtros nos mais pesados não vai dar para usar filtros.Todos esses jogos que você citou vão rodar muito bem eu com minha 6600GT rodo Most Wanted no maximo e até com filtros mas não coloco os filtros no maximo.6600GT é umas 15 vezes mais potente que uma FX5200 so pra você ter uma ideia.

Ah eu não levo muita fe nessa fonte uma seventeam boa custa uns 190 reais uma Seventeam 420 e é bem mais seguro.Mas eu já perdi peças por causa de fonte de qualidade duvidosa.

Postado
Postado Originalmente por Deultra@23 de fevereiro de 2006, 15:46

Ah eu não levo muita fe nessa fonte uma seventeam boa custa uns 190 reais uma Seventeam 420 e é bem mais seguro.Mas eu já perdi peças por causa de fonte de qualidade duvidosa.

também acho Deutrla.... e arriscado d+....

Bom eu na dúvida já comprei minha Enermax FW 460 (sugestão do prórpio forum e do FContato)...paguei + ou - 300 ....

Só que Moises (Fisico_UEM) a minha fonte não é a 545 e sim 500 LE... mas não arrisco (ainda to arriscando) colocar minha 6600 GT q custa em torno de $ 200 dolares....sem contar o resto dos componentes.... é economia a base da porcaria.....não compensa...

Tem um tópico Click Aqui q fala sobre quanto você precisa de Watts reais para toda a sua configuração... Só para se ter uma ideia tenho webcam (usb), mouse optical (usb) placa de modem pci, floppy, 1 combo cd/dvd e driver DVD... tem ainda a placa de vídeo, hd.. processador....etc.....

No final das contas, deu q eu precisa em torno de 350 Watts reais para suportar toda a configuração......

Postado
Postado Originalmente por leymar@23 de fevereiro de 2006, 00:15

Entre no programa RivaTurner, no primeiro item de hardware tem a opção de você baixdar a velocidade do cooler, aumentar ou desligá-lo. Veja se resolve algo por aí. Agora uma dica que tenho caso não resolva é fazer o seguinte. A fim de não perder a garantia, lhe recomendo apenas desplugar o plug do cooler na placa e plugar outro cooler qualquer pra detectar se é mesmo problema no cooler ou a placa não está passando energia pro cooler. Se for a segunda e você comprou o tal do cooler famoso por aqui, ferrou. Perdeu dinheiro comprando e terá que mandar pra RMA novamente. Bem, eu recomendo se for este o caso, RMA e mesmo que seja apenas o cooler, RMA também, afinal você já pagou por ela. Abraços.

Acho que nem sequer ele consegue iniciar o PC normalmente, quanto mais mexer no Riva Turner... :goff:

E outra, esse esquema de ligar outro cooler na PV não dá certo, pois o conector de energia do cooler da PV tem 2 pinos, contra 3 ou 4 pinos dos coolers que usamos habitualmente...

É claro que ele não se ferrou em ter comprado o Zalman... Mesmo que esse lance da PV não esteja mandando energia para o cooler, o Zalman não é ligado no conector de energia da PV e sim ou na placa-mãe (justamente porque seu plug de energia tem 3 pinos ao invés de 2), como eu faço aqui, ou então no Fan Mate e, a partir dele, num conector molex livre. Com o Fan Mate, você pode ter o controle da rotação da ventoinha, já ligado a placa-mãe, a fan funciona em rotação máxima, mas creio que deva existir algum programa para controlar essa rotação. De todo jeito, o Zalman é bem silencioso e mesmo no máximo, não incomoda muito.

Eu não recomendo mais RMA pra essa placa, a não ser que esse cara queira perder mais dinheiro do que já perdeu ao mandar a placa inicialmente pra RMA e ela ter voltado com o mesmo defeito de antes... Se a placa funciona normal por alguns instantes ao ligar o PC, mesmo estando o cooler parado, então ela está OK. Trocando seu cooler, o problema resolver-se-ia...

É muito melhor fazer isso do que mandar a placa novamente pra RMA, ter que pagar novamente pelo custo do envio, esperar meses para ter a placa de volta deixando, dessa forma, o PC parado sem uso (a não ser que ele possua alguma PV de sobra) e ainda torcer para que a placa, dessa vez, venha com seu problema solucionado... Sinceramente, nesse caso, se o problema só envolver a questão do cooler, é muito mais vantajoso providenciar a troca do mesmo... -_-

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Edbertin@23 de fevereiro de 2006, 22:03

também acho Deutrla.... e arriscado d+....

Bom eu na dúvida já comprei minha Enermax FW 460 (sugestão do prórpio forum e do FContato)...paguei + ou - 300 ....

Só que Moises (Fisico_UEM) a minha fonte não é a 545 e sim 500 LE... mas não arrisco (ainda to arriscando) colocar minha 6600 GT q custa em torno de $ 200 dolares....sem contar o resto dos componentes.... é economia a base da porcaria.....não compensa...

Tem um tópico Click Aqui q fala sobre quanto você precisa de Watts reais para toda a sua configuração... Só para se ter uma ideia tenho webcam (usb), mouse optical (usb) placa de modem pci, floppy, 1 combo cd/dvd e driver DVD... tem ainda a placa de vídeo, hd.. processador....etc.....

No final das contas, deu q eu precisa em torno de 350 Watts reais para suportar toda a configuração......

Mesmo sendo um A64 com uma 6600GT, pode ter certeza que a máquina não consome 350W nem a pau... Pode chegar a uns 300, mas 350W, impossível...

Aqueles sites de medição são muito imprecisos... Eles só dão uma ideia de quanto realmente a sua máquina pode consumir, mas na realidade, os valores raramente batem (se é que chegam a fazer issso)...

Pode ter certeza que seu PC não chega a 350W nem a pau, tanto é que eu já vi pessoas com configurações melhores que a sua (incluindo processador, PV, HDs em RAID, etc) e usando uma fonte igual a minha, ou seja, provando que a configuração consumia menos de 350W reais, mesmo em full mode...

Entre aspas, você jogou dinheiro fora, pois poderia ter economizado pelo menos 100 reais e ter comprado uma fonte mais em conta, mas boa o suficiente para suprir as necessidades de sua configuração e ainda deixar uma sobra para futuros ups, dependendo do up, é claro. Tirando as aspas, você garantiu ups futuros mais robustos (tipo, colocar uma 7800GTX com um A64 X2, por exemplo) sem a necessidade de trocar a fonte, a não ser que você queira usar 2 placas high-end em modo conjunto, principalmente se forem da ATI... Ai sim, você precisaria de uma fonte certificada para esse modo.

Postado

No teset que eu fiz deu q precisa de 255W, eu vou testar essa fonte a 545k* da Satellite, acho q pelo menos uns 250 ou 300w ela deve ter.

Eu não faço OC porque alem de não saber fazer tenho medo d queimar tudo... hehehehe e também nunca tive fonte sem ser genérica. intao nunca arrisquei... mas resumindo... acho q a fotne acima aguenta pelo menos um tempo até eu juntar grana pra investir numa fonte boa....

Mas valeu por todos aí que responderam até agora!

Postado

Que tal a gente ir colocando a versão de BIOS que cada um tem, com marca e modelo da placa...

Gigabyte GeForce 6600GT GV-NX66T128D PCIE - Bios 5.43.02.73 - Forceware 77.72

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@23 de fevereiro de 2006, 23:45

Mesmo sendo um A64 com uma 6600GT, pode ter certeza que a máquina não consome 350W nem a pau... Pode chegar a uns 300, mas 350W, impossível...

Aqueles sites de medição são muito imprecisos... Eles só dão uma ideia de quanto realmente a sua máquina pode consumir, mas na realidade, os valores raramente batem (se é que chegam a fazer issso)...

Pode ter certeza que seu PC não chega a 350W nem a pau, tanto é que eu já vi pessoas com configurações melhores que a sua (incluindo processador, PV, HDs em RAID, etc) e usando uma fonte igual a minha, ou seja, provando que a configuração consumia menos de 350W reais, mesmo em full mode...

Entre aspas, você jogou dinheiro fora, pois poderia ter economizado pelo menos 100 reais e ter comprado uma fonte mais em conta, mas boa o suficiente para suprir as necessidades de sua configuração e ainda deixar uma sobra para futuros ups, dependendo do up, é claro. Tirando as aspas, você garantiu ups futuros mais robustos (tipo, colocar uma 7800GTX com um A64 X2, por exemplo) sem a necessidade de trocar a fonte, a não ser que você queira usar 2 placas high-end em modo conjunto, principalmente se forem da ATI... Ai sim, você precisaria de uma fonte certificada para esse modo.

Falouws  :-BEER

Eagle..

A questão aí foi justamente achar um fonte de 350w (7T ou Ener) o FContato já tinha me dito (mas na maioria das lojas esta indisponivel o produto)aqui no sul... a que eu achei... foi essa... não da pra correr o risco.... Aliás já estou pensando em fazer up pra um Venice com uma PV PCI-E 6600 GT 256 ram...talvez com MB SLI...

Postado
Postado Originalmente por Edbertin@24 de fevereiro de 2006, 10:55

Eagle..

A questão aí foi justamente achar um fonte de 350w (7T ou Ener) o FContato já tinha me dito (mas na maioria das lojas esta indisponivel o produto)aqui no sul... a que eu achei... foi essa... não da pra correr o risco.... Aliás já estou pensando em fazer up pra um Venice com uma PV PCI-E 6600 GT 256 ram...talvez com MB SLI...

Mas não só tinha a de 350W para comprar... Você também tinha a opção de ter adquirido a de 420W, que surtiria o mesmo efeito e até seria melhor no sentido de garantir um futuro upgrade, se esse esquema de consumo excessivo de PVs e processadores continuar do jeito que está... Acho que os processadores nem tanto, pois tanto a Intel quanto a AMD estão trabalhando para maximizar a performance de seus produtos com o menor gasto energético possível. Já a nVidia e a ATI fazem o contrário: que se exploda o consumo elétrico, queremos potência!

Você também poderia ter comprado em outras lojas espalhados pelo país, como a Smartdata em SP, a WAZ em BH... Com certeza lá essa fonte não estaria em falta e, mesmo que estivesse um dos modelos, o outro estaria disponível com certeza B)

De todo jeito foi uma boa compra, só acheio meio pela potência que ela fornece... Mas, se ela tiver PFC ativo, então justifica o preço.

Postado
Postado Originalmente por Fisico_UEM@24 de fevereiro de 2006, 08:42

No teset que eu fiz deu q precisa de 255W, eu vou testar essa fonte a 545k* da Satellite, acho q pelo menos uns 250 ou 300w ela deve ter.

Eu não faço OC porque alem de não saber fazer tenho medo d queimar tudo... hehehehe e também nunca tive fonte sem ser genérica. intao nunca arrisquei... mas resumindo... acho q a fotne acima aguenta pelo menos um tempo até eu juntar grana pra investir numa fonte boa....

Mas valeu por todos aí que responderam até agora!

Se ela tiver 200W já deve ser muuuita coisa... :tantan:

Fazer OC usando essa fonte é morte súbita na certa, fora que você nem deveria usar um equipamento caro desse com uma fonte vagabunda dessas!! :ahh:

Medo de queimar tudo? :huh: Sinceramente, você deveria ter desde o dia que espetou essa fonte no seu PC... :looka:

Usar uma fonte dessas com A64 é jogar pérolas aos porcos, rasgar dinheiro... Pra amenizar a situação, tenta usar uma placa PCI no lugar da GT (ou então não jogue ou execute qualquer programa que ative a aceleração 3D da placa) e tenta reduzir o clock do A64 para ele consumir menos energia e, assim, exigir menos da fonte. Pelo menos com esses 2 passos, a fonte pode ter uma sobrevida maior até você juntar 200 conto ou menos pra comprar uma fonte que preste, que tenha qualidade, estabilidade e confiabilidade, coisa que nenhuma fonte de 50 reais possui :(

Com fonte a gente não brinca, e tem muita gente aqui de prova, inclusive eu... Tinha uma fonte Clone 300W em um PC meio antigo (T-Bird 850MHz, 384MB PC133, Asus A7V133, HD 20GB 5400RPM e uma Voodoo4 AGP2x 32MB SDR). Do nada o processador começou a esquentar loucamente (chegou aos 85 graus e eu não sabia o que fazer). O Asus Probe estava maluco e eu mais ainda querendo saber o que realmente tinha acontecido... Achava que era o cooler que tinha travado, parado de funcionar, até que eu senti um cheiro de queimado vindo do PC e, do nada, ele desliga... Quando vi, a fonte foi direto pro saco... Acho até que deve ter pegado fogo, mas como faz tempo, não lembro bem dos detalhes.

Veja que não era uma configuração muito boa e nem consumia muita energia, mas a fonte era tão vagabunda que nem conseguiu suportá-la. Acho que se ela tivesse metade da potência que diz ter, já era muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito... :tantan: É por esse e outros motivos que hoje eu não compro mais fonte vagabundas para PCs de ponta. Pra PCs mais simples, sem placa 3D ou muito peba, com placa-mãe fraquinha e processador simples também, ai até que dá pra arriscar, mas pra configs. Top de linha, é jogar dinheiro fora... Além do que, uma pessoa que tem condições de dar 700, 800 reais e uma PV (até mais dependendo da mesma), +- a mesma quantia em uma placa-mãe decente e em um processador não teria condições de investir 150, 200 reais em uma fonte que preste? Paciência...

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@24 de fevereiro de 2006, 11:52

eu instalei o driver de captura da minha placa, e liguei o cabo v in v out na placa, mas quando eu abro o programa diz que eu não tenho hardware de captura? que que tá acontecendo? eu não tenho mesmo?

falou

A Prolink não tem VIVO até onde sei (somente saída)... Somente a MSI e outros poucos fabricantes que não lembro os nomes (mas sei que a Prolink não está envolvida) disponibilizaram modelos com essa funcionalidade.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 de fevereiro de 2006, 11:59

Se ela tiver 200W já deve ser muuuita coisa...  :tantan:

Fazer OC usando essa fonte é morte súbita na certa, fora que você nem deveria usar um equipamento caro desse com uma fonte vagabunda dessas!!  :ahh:

coisa que nenhuma fonte de 50 reais possui  :(

Vou pegar o PC e testar, rodar uns jogos e ver q acontece.....

A fonte em questão custou 30$ no PY, foi a única "cara" que achei lá pra vender... as outros eram tudo de 10$.

Pesquisando no Forum aqui vi pessoas que usam a mesma fonte e tá tudo normal lá, sem travar nem equentar... outros q fala q travou tudo ou esquenta d mais...

Vou fazer o teste e depois q testar tudo.. rodando os jogos pesados e tal venho aqui e posto o resultado, se ainda tenho o PC ou se queimou tudo.. hehehe

Algum site aqui no brasil onde eu possa comprar um fonte de 400 W reais ou 350 W reais dá conta do meu PC?

falou

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@24 de fevereiro de 2006, 12:17

e porque veio esse cabo então?

Um cabo que tem 3 saídas, uma vermelha, verde e azul? Isso é o cabo da saída componente, não tem nada a ver com entrada de vídeo... É usado em TVs que tenham esse tipo de saída que, ao contrário da RCA convencional, tem melhor qualidade, inclusive melhor que o S-Video.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 de fevereiro de 2006, 13:18

Um cabo que tem 3 saídas, uma vermelha, verde e azul? Isso é o cabo da saída componente, não tem nada a ver com entrada de vídeo... É usado em TVs que tenham esse tipo de saída que, ao contrário da RCA convencional, tem melhor qualidade, mas ainda fica atrás do S-Video.

O que que fica atrás? o s-video é pior que o video componente, há um comentario sobre isso aqui no site...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/553

Postado
Postado Originalmente por Fisico_UEM@24 de fevereiro de 2006, 13:17

Vou pegar o PC e testar, rodar uns jogos e ver q acontece.....

A fonte em questão custou 30$ no PY, foi a única "cara" que achei lá pra vender... as outros eram tudo de 10$.

Pesquisando no Forum aqui vi pessoas que usam a mesma fonte e tá tudo normal lá, sem travar nem equentar... outros q fala q travou tudo ou esquenta d mais...

Vou fazer o teste e depois q testar tudo.. rodando os jogos pesados e tal venho aqui e posto o resultado, se ainda tenho o PC ou se queimou tudo.. hehehe

Algum site aqui no brasil onde eu possa comprar um fonte de 400 W reais ou 350 W reais dá conta do meu PC?

falou

http://www.smartdata.com.br/

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 de fevereiro de 2006, 11:49

Mas não só tinha a de 350W para comprar... Você também tinha a opção de ter adquirido a de 420W, que surtiria o mesmo efeito e até seria melhor no sentido de garantir um futuro upgrade, se esse esquema de consumo excessivo de PVs e processadores continuar do jeito que está... Acho que os processadores nem tanto, pois tanto a Intel quanto a AMD estão trabalhando para maximizar a performance de seus produtos com o menor gasto energético possível. Já a nVidia e a ATI fazem o contrário: que se exploda o consumo elétrico, queremos potência!

Você também poderia ter comprado em outras lojas espalhados pelo país, como a Smartdata em SP, a WAZ em BH... Com certeza lá essa fonte não estaria em falta e, mesmo que estivesse um dos modelos, o outro estaria disponível com certeza  B)

De todo jeito foi uma boa compra, só acheio meio pela potência que ela fornece... Mas, se ela tiver PFC ativo, então justifica o preço.

EHEHEH o problema é esperar chegar.. ainda não consegui resolver esse problema de ansiedade....Na smartdata só tem a que eu comprei e aquela de 500 W da 7T e outrs superiores

Mas Eagle até onde eu vi no site da Enermax essa fonte tem PFC ativo sim. veja o link....

http://www.enermax.com.tw/english/product_...ay1.asp?PrID=28

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@24 de fevereiro de 2006, 13:18

Um cabo que tem 3 saídas, uma vermelha, verde e azul? Isso é o cabo da saída componente, não tem nada a ver com entrada de vídeo... É usado em TVs que tenham esse tipo de saída que, ao contrário da RCA convencional, tem melhor qualidade, mas ainda fica atrás do S-Video.

quatro saidas... verde, amarelo vermelho e azul...

Postado
Postado Originalmente por alefim@24 de fevereiro de 2006, 13:37

O que que fica atrás? o s-video é pior que o video componente, há um comentario sobre isso aqui no site...

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/553

É, essa eu não imaginava... :looka:

Achava que era o contrário, pois a TV de 29" que tenho aqui é muito simples, mal tem funções (tipo PIP), o som é muito tosco, não tem saída S-Vídeo, mas possui saída de vídeo componente... Vai entender... :tantan:

Desculpem pelo comentário errôneo, da próxima vez pesquiso mais :joia:

Postado
Postado Originalmente por Lestat de Lioncourt@24 de fevereiro de 2006, 14:22

quatro saidas... verde, amarelo vermelho e azul...

4 saídas: uma pertecente ao vídeo composto (ou RCA), que no caso é o cabo amarelho (deveria ter os dois de áudio, o branco e o vermelho, mas a PV é um dispositivo que captura apenas vídeo, sóm só se você ligar TV na placa de som) e o restante é pertencente ao vídeo componente, como falei anteriormente.

Pode ver, no site do fabricante ele não faz menção ao VIVO para essa placa e, mesmo que tivesse, já deveria vir destacado na caixa dela, coisa que aposto que não veio como aconteceu com a minha MSI.

Então, infelizmente, sua placa apenas tem saída de vídeo, não entrada :(

Postado
Postado Originalmente por Edbertin@24 de fevereiro de 2006, 14:04

EHEHEH o problema é esperar chegar.. ainda não consegui resolver esse problema de ansiedade....Na smartdata só tem a que eu comprei e aquela de 500 W da 7T e outrs superiores

Mas Eagle até onde eu vi no site da Enermax essa fonte tem PFC ativo sim. veja o link....

http://www.enermax.com.tw/english/product_...ay1.asp?PrID=28

Poxa, só tinha os modelos tops? Então ou tu não procurou direito ou a Smartdata tá vendendo essas fontes de 350W e 420W como água hehe :P

Como lá tem e-Sedex, pedindo em um dia, chegava no outro, como aconteceu aqui com uma compra que fiz no Submarino, então esperar não era problema, a não ser que ela realmente estivesse indisponível.

É, tá explicado, ela é cara assim porque tem PFC ativo e, pra completar, tem uma linha 12v bastante forte. Realmente é uma excelente fonte e vai aguentar ups futuros muito bem, acho que inclusive um SLI com 2 6600GTs se brincar :P

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...