Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

tá baixo mesmo, as vezes o problema é na bios, como está o fsb e os timinigs de memoria, aperture size essas coisas ....

você fechou todos os programas antes de executar os testes ou deixou alguma coisa rodando por detras?

Postado

Não tenho uma Radeon(ainda) mas já vi aqui mesmo no forum dizer que por padrão o Catalist mantém habilitado alguns recursos de melhora de imagem que podem reduzir o desempenho, como você disse que não mexeu nisso...veirifica.

Postado

Tá parecendo um score com VSync ligado, verifique se essa opção já tá em "off" e jogue todos os ajustes pra esquerda (desempenho) no Cat oficial, não sei como é no Omega e não ligue AA e AF.

Postado

Eu já te mandei minhas respostas, você recebeu?

você conseguiu localizar as configurações do Catalyst onde desabilita os filtros (antialising e anisotropic) e a sincronização vertical?

Entre em: PAINEL DE CONTROLE -> VÍDEO -> CONFIGURAÇÕES -> AVANÇADAS.

Aí vão ter duas telas, OPENGL e DIRECT3D. É ali que você habilita e desabilita os filtros e a sincronização vertical no Catalyst.

Postado

Acho que tenho uma PISTA !!!

Em outro fórum o cara tá com um problema parecido, aí ele descobriu que é a placa-mãe. Ele tem uma ASUS A7V8X-X  e fez só 6000 no 3DMark01, aí botou a placa num PC parecido com o dele e com outra placa-mãe e fez mais de 10000.

Aí outro cara do fórum pesquisou e descobriu vários relatos de problema nessa dupla (R9600pro e ASUS A7V8X-X ).

Qual tua placa-mãe ?

Postado

Postado Originalmente por edurm@30 Set. 2003,17:33

cara nem brinca, eu tenhou uma a7v8x-x e to pensando em por uma 9600-pro mais pra frente, será que essa informação procede?

É melhor você comprar uma FX5200   :D  Mas falando sério, tem aparecido uns tópicos por aí falando sobre isso. Vou ver se pego os links para você dar uma olhada.

Postado

Amigos, é só nesta ASUS A7V8X-X que ocorre este erro não é? Minha Shuttle AK32 se salva, não? :help:

Quando eu tive em mãos por um curto momento uma Radeon 9600pro EZ da Power Color (fedorenta) obitve a marca de 7800 pontos no 3dmark 01. Está certo?

Obs: sem formatar o pc, lógico.

Ps: será que alguém ainda possui aquele site com as marcas no 3dmark01 com muitas placas do http://www.digit-life.com/ ?? Ficaria grato se postassem. valeu!

Postado
Postado Originalmente por nielp103@01 Out. 2003,13:22

Será que se atualizar a bios da placa-mãe não melhora ??? Estranho isso...

Pode ser que resolva.

Tem outra, será que essa placa-mãe tem problema só com a R9600pro ou com todas as Radeons?  :muro:

Postado

Eu estava tendo alguns problemas também, por sorte acabei achando o que estava interferindo...

Eu uso o Norton Internet Security, e quem usa sabe que ele instala um dispositivo chamado Alert trcker, um ícone que fica do lado direito da tela informando sobre possíveis invasões. Fiquei dias procurando o motivo, testando diversos catalysts...aí resolvi formatar e acabei descobrindo que isso só aconteceia depois de instalar o programa! Desligando o Alert Tracker acabou resolvendo o problema...estranho não? E o pior que eu estava usando uma Radeon 9000 e esse bug não acontecia...

Pois é, todo mundo aqui já sabe, mas não custa avisar...quando der algum problema feche serviços e programas rodando em segundo plano e vá testando qual é o problema...

Postado

Postado Originalmente por Shadow_008@01 Out. 2003,13:39

Será que com o Norton Antivírus ligado cai o desempenho também?

Bom...todo programa que roda em segundo plano consome processamento..o antivirus afeta o desempenho também...

Mas acredito que no meu caso é bug do catalyst mesmo...

Postado

Eu uso o norton internet security 2003 (esse do alarm tracker) e sempre que vou jogar na internet deixo ele ligado, mas quando vou fazer algum teste de desempenho desligo ele e o antivírus também...

aí Ichigeki, esse teu avatar não ta xingando niguém não, tá ?  :D  tive que editar pra perguntar isso !

Postado

Postado Originalmente por nielp103@01 Out. 2003,13:49

Eu uso o norton internet security 2003 (esse do alarm tracker) e sempre que vou jogar na internet deixo ele ligado, mas quando vou fazer algum teste de desempenho desligo ele e o antivírus também...

Pois é...eu uso o 2002 (sem grana pro 2003...), não sei se esse bug ocorre na nova versão...

Mas no meu caso não precisei desligar o firewall, foi só o alert tracker, não vou me arriscar a jogar online sem firewall  :D

aí Ichigeki, esse teu avatar não ta xingando niguém não, tá ? tive que editar pra perguntar isso !

Não, não, tá escrito exatamente o meu nick, Ichi-geki  :)))))))

• Membro VIP
Postado

Vai ai um conselho...

Quem quer desempenho máximo do computador desita do Norton Anti-Virus, Norton Utilites, Norton.......

O Norton é um bom antivirus mas é meio pesado. Existem antivirus mais leves que quebram bem o galho.

Postado

Andre , estou tendo tambem muita dor de cabeca com radeons , acabei de compra uma r9500 pro com bios da 9700 pro(325\290) , cara não sei se é a placa ou a placa-mãe (a7v8x-x) , mas na bios da placa-mãe  a memoria do agp aérture size não passa de 32mb , já fiz até o diabo mas não tem jeito , fora algum probleminha de textura q as vezes apresenta

Postado

Os problemas de textura geralmente são ocasionados por superaquecimento. Verifique se está tudo certo com sua fonte, se não está quente de mais...

Algum programa pode ajudar a descobrir a temperatura.

Postado

mas acho q realmente essa a7x8x-x q estou usando interfere em alguma coisa na minha 9500 pro , e o ###### é q não achei nada no site da asus  e nem no da ati , algum patch de correção.O agp aperture size fica somente no 32mb , era pa ta 128mb.aí se alguem Sabe se o dx9a po dx9b muda muito no desempenho ou em alguma outra coisa , pois estou usando a versao a

Postado
Postado Originalmente por Pedro Gattas@04 Oct. 2003,15:59

mas acho q realmente essa a7x8x-x q estou usando interfere em alguma coisa na minha 9500 pro , e o ###### é q não achei nada no site da asus  e nem no da ati , algum patch de correção.O agp aperture size fica somente no 32mb , era pa ta 128mb.aí se alguem Sabe se o dx9a po dx9b muda muito no desempenho ou em alguma outra coisa , pois estou usando a versao a

você já atualizou a bios?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...