Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

como já foi dito com um pouco mais de R$300,00 você encontra uma Radeon 9100 que é muito superior a essa GF4 :D ou você pode optar pelas FX5200, mas cuidado com o bus de 64Bits abraços

Postado

aí pessoal me ajuda por favor,, meu pc tá louco,, um dia desses fui ligar ele e fez moh barulhaum,, abri , liguei com ele aberto mesmo e vi q o barulho era da GF, não entendi nada pensei q era o cooler sei lá,, mas ai quando eu mexia na placa na vertical mudava o barulho..

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.blogdofrango.kit.net/pcguia.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

depois se eu deixasse o pc ligado uns 2minutos e reiniciasse o barulho parecia parar,,, o que q tá acontecendo?!,, estou meio preocupado.. alguém sabe o que pode ser?? será q é só um desencaixe, saiu do lugar, a placa tá zuada.. o que pode ser?!..

:muro::muro::muro::muro:

*Obs: GeForce 2 MX 400

Postado

cara eu acho que sua placa mãe esta mau fixada...tenta dar uma olhada nela..na dúvida tira tudo pra fora e coloca de novo...

ps. veja também se a fonte não está encostando nela..

• Membro VIP
Postado

Na foto não está dando pra ver direito, mas parece ter um fan no dissipador da PV, certo?

Se tiver, o problema deve ser nele...

Pode ser que esteja sujo e portanto começa a fazer barulho no começo quando é ligado... Limpar geralmente resolve

Postado
Postado Originalmente por Rosted@28 jan 2004, 10:11

Na foto não está dando pra ver direito, mas parece ter um fan no dissipador da PV, certo?

Se tiver, o problema deve ser nele...

Pode ser que esteja sujo e portanto começa a fazer barulho no começo quando é ligado... Limpar geralmente resolve

o que eu preciso fazer? será q se eu tirar a placa e der uma limpada melhora então?..porque assim, sow meio leigo em Hardware, mas já fiz uns negócio facinhos tipo troka CD-ROM, troka HD,, será q dá pra mim tirar a placa e limpar sem fazer #####?! tem algum perigo?! porque tenho um pouco medo,, sei q são muitas perguntas mas me dá uma explicadinha +ou- doq eu tenho q fazer por favor,, q assim já faço amanhã de manhã...valeu

*Obs: Se essa imagem ajudar...

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.naumapague.kit.net/pcguia2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Eduardo S. Cezarini@29 jan 2004, 01:09

o que eu preciso fazer? será q se eu tirar a placa e der uma limpada melhora então?..porque assim, sow meio leigo em Hardware, mas já fiz uns negócio facinhos tipo troka CD-ROM, troka HD,, será q dá pra mim tirar a placa e limpar  sem fazer #####?! tem algum perigo?! porque tenho um pouco medo,, sei q são muitas perguntas mas me dá uma explicadinha +ou- doq eu tenho q fazer por favor,, q assim já faço amanhã de manhã...valeu

A imagem ajudou sim.

Realmente tem um fan no dissipador (ventiladorzinho).

Bom, se você tentar aproveitar esse, basta removê-lo (é preso com parafusos, coisa simples), e desmontá-lo pra limpar. Não é nada difícil. Acho que você poderia tentar até mesmo a título de curiosidade. Basta tirar no fundo dele a capinha (geralmente um adesivo circular), tirar uma ruelinha que prende o ventilador com duas chavinhas bem pequenas de fenda e puxar (ele é imantada, mas sairá fácil).

Depois de limpado, você pinga no eixo umas gotas de óleo de carro (aqueles dos mais grossos vendidos em postos). Fechar e voltar...

Como esse fan é pequeno, não fica lá muito muito, mas funciona. Fans maiores tem a vida bastante prolongada, mas de qualquer jeito, se você não quiser por a mão na massa, esse fan é bem "sem vergonha", ou seja, peça simples e barata pra se comprar. Não passa de 10,00 reais.

Com um novo, basta trocar de lugar e ligar o cabo de energia... Só isso...

Postado

aí galera, é q eu comprei meu pc com essa placa achando q era boa, mas percebi q não é tão boa assim, tipo ela é estranha, com ela o Half-Life trava quando vai abrir, e mesmo quando consigo fazer ele abrir , quando jogo dod, ela baixa os FPS quando era pra ficar só 100-99

Eu já atualizei os drivers e tal , ta com direct-x 9

Mas eu to pensando em trocar ela já que não gostei e foi comprara recentemente!

Será que alguém conhece algo sobre essa placa? e se vale a pena trocar por alguma outra (em conta).

valeu aí ficaria feliz se alguém pudesse me ajudar

meu pc

Pentium IV 2.4 HT

1gh de ram

HD seagate barracuda 80gb

placa mãe Asus- p4c800-deluxe (agp 8x)

Postado

ahhh ela é dos paragua mas quero saber se é normal!

Queria saber se é normal eu rodar o UT2003 com ela tudo no máximo e baixar bastante os fps quando eu olho pra lugares muito amplos e longinquos e tal!

mesma coisa no Call of Duty

• Membro VIP
Postado

Essas Radeon 9600 de 256mb vem com memórias mais lentas... mas mesmo assim não era pra dar essas travadas... o que você quer dizer com "tudo no máximo"? 8XAA e 6xAF?

Porque se for assim, essas travadinhas ou FPS baixando em lugares mais "carregados" passa a ser comum! Se quiser rodar nessa configuração, procure uma Radeon 9800!

Postado

Gostaria de saber se eu posso colocar uma geforce4 440mx 8X em uma placa mãe gigabyte que tem slot agp padrão 1x e 2x, tenho duvidas por causa da tensão, seria possivl queimar algum componente da placa mãe ou da VGA, se alguem poder me ajudar eu agradeço

[email protected]

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por NASCARBR@02 fev 2004, 10:18

Se o Slot AGP da sua placa-mãe for de 3,3V, nem tente colocar a VGA que pode queimar. Melhor você trocar a placa-mãe antes.

Com certeza... Nem arrisque...

AGP 8X usa 1,5v...

Se fosse 4x poderia, pois ela trabalha em ambas voltagens...

Postado

Hoje a maioria das placa utilizam conector Universal que tem sinalização em 3.3V, 1,5V e 0.8V , ou seja, não importa qual é o tipo do slot AGP da placa-mãe.

Nestes dois links tem material completo sobre isso:

Link_1

Link_2

• 2 semanas depois...
Postado

olá pessoal gostaria de algumas informções sobre radeon ! a vida inteira usei nvidia mas agora estou com 9600xt e não sei nada de ATI. :D

1- qual o melhor catalisty?

2- existe algum programa que identifique os clocks da minha placa?

3- ela é da gecube e usa memoria samsung. é boa?

4- que programa eu uso pra dar um overclock? vale a pena?

pessoal estou pedindo ajuda pois nunca mexi em ATI ! agradeço a ajuda! ;)

Postado

1 - a principio o melhor catalyst deve ser o ULTIMO, versao 4.1; mas isto pode veriar, o negocio é testar...

2- se o proprio catalyst não detectar os clocks, não tenho ATI, então não sei, com certeza o AIDA32 o farah...

3 - cara lamento em lhe informar, mas a principio, se esta gecube seguir o mesmo padrão das gecube 9600PRO as memorias tem grande chance de ser ruinzinhas para OC, porém como você disse sao samsung, ou seja, parece q finalmente eles tomaram vergonha na cara e arrumaram essas memos...

4 - você pode usar o POWER STRIP ou RIVA TURNER(acredito), OC em PVs não é minha especialidade heheheheeee...porém o RIVA TURNER vem apresentando boa margem de OC. falou

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...