Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá!

Há algum tempo comprei uma GeForce4-MX440 (PixelView) e uma placa-mãe SOYO-KT333 DRAGON Lite AMD soquete-A AthlonXP, com processador Athlon XP 2400. Desde a montagem do micro tenho tido problemas ao ligar a máquina. O que acontece é que ao ligar o micro o monitor não liga, como se ele não tivesse o sinal da placa de video (o led do monitor fica piscando). Ao desligar e ligar novamente, o monitor liga e a inicialização do micro ocorre normalmente. Isso acontece em 90-95% por cento das vezes - em dias de "bom-humor" o micro e o monitor ligam de primeira.

Já troquei o monitor e ocorreu a mesma coisa. Alguém tem alguma ideia do que pode estar causando esse problema?

Desde já, agradeço.

Cris

Postado

aí cara, você dever estar tendo algum problema com relação a placa de video, tente trocar a sua vga para ver se resolve o problema, c não resolver pode ser um problema de inicializacao da sua placa-mãe

Abs

Cleber

• 2 semanas depois...
Postado

Botei uma gf4 mx4000 (xfx) num duron 1000, com asus a7ve, 256Mb de memória.

sei que essa placa é fraca, então, como posso obter o melhor dela? Qual a melhor configuração??

Agradeço a ajuda!

Postado

o melhor dela??? não tem como você conseguir isso!!! essa placa já é ruim desde o mo mento em q desenvolveram essa porcaria desse chipset :muro: o q eu indico a você é comprar uma caixa de novalgina para curar as sua futuras dores de cabeça :muro:

Postado
o melhor dela??? não tem como você conseguir isso!!! essa placa já é ruim desde o mo mento em q desenvolveram essa porcaria desse chipset  o q eu indico a você é comprar uma caixa de novalgina para curar as sua futuras dores de cabeça 

a placa não é das melhores mesmo, mas engraçado, o chipset dela é NV18, enquanto as MX440 são NV17! Acho que a unica diferença é a implantação do AGP8x no NV18

Postado
Postado Originalmente por Christian@18 ago 2004, 13:31

Botei uma gf4 mx4000 (xfx) num duron 1000, com asus a7ve, 256Mb de memória.

sei que essa placa é fraca, então, como posso obter o melhor dela? Qual a melhor configuração??

Agradeço a ajuda!

eu tinha uma configuração, um pouco pior do que a sua, era um AThlon 850, numa MSI 6340, chipset VIA KT 133, com 256 de ram... Com essa mesmo Gfroce 2 que estou hoje...

Posso te dizer, q meu micro segurava o desempenho da GF 2...então, creio que o seu micro, também deva segurar o desempenho da sua MX4000, já que ela tem mais desempenho que a GF2.... Agora que eu to com o meu Athlon 2000+, a gf2 fica legalzinha, consigo rodar a placa na boa... O cs, no micro antigo, num conseguia cravar 99fps, ficava oscilando... e ambiente aberto, caia para 80, 70 fps... agora o fps fica cravado em 99, só cai quando tem smoke <_< ... mas tá valendo....

Creio que a partir dum XP 2400+ você consiga ter um ótimo desempenho com essa sua mx4000, porém, tem q ver até qual processador sua placa aguenta... tá aí o problema.... AAh... 512MB de ram também é recomendado...

:-BEER

Postado

Valeu grungemala!

Pois é.

Até que ela funciona legal. Jogo o Wolsftein e o mohaa tranquilo.

Só que ela vem cheia de configurações no software de instalação com vários recursos e é aí que eu me perco.

Mas valeram as dicas!

Postado
Postado Originalmente por Christian@18 ago 2004, 18:14

Só que ela vem cheia de configurações no software de instalação com vários recursos e é aí que eu me perco.

Mas valeram as dicas!

O que q você tá se perdendo aí?¿?¿ Posta aí, quem sabe eu não consigo ajudar você?¿?¿

E meu amigo, o forum serve para isso, é um ajudando o outro aqui....

Postado
Postado Originalmente por Grungemala+18 ago 2004, 19:40QUOTE (Grungemala @ 18 ago 2004, 19:40) Christian@18 ago 2004, 18:14

Mas valeram as dicas!

O que q você tá se perdendo aí?¿?¿ Posta aí, quem sabe eu não consigo ajudar você?¿?¿

E meu amigo, o forum serve para isso, é um ajudando o outro aqui....

Postado

Postado Originalmente por BIZZY D@18 ago 2004, 15:46

a placa não é das melhores mesmo, mas engraçado, o chipset dela é NV18, enquanto as MX440 são NV17! Acho que a unica diferença é a implantação do AGP8x no NV18

A MX4000 usa o mesmo chipset da MX440 : NV17 = AGP-4X / NV18 = AGP-8X.

A única diferença é que o chipset da MX4000 é o NV18 revisão B que aceita memória de 256Mbits (32MB) , o que permite montar a placa nas seguintes configuações:

- 64MB : 2 chips de memória = 32bits

- 128MB : 4 chips de memória = 64bits

obs: alguns fabricante (Chaintech é um deles) estão utilizando o NV18B e vendendo como MX440 (64MB / 32bits).

Postado

ola pessoal tenho instalado no pc uma placa de video nvidia geforce4 mx 440 versao 4.17.00.52.00 gostaria de saber qual a ultima versao dela...

obrigada!

Postado

Comprei uma Radeon 9600 xt 256mb tenho um processador Athlon 2.6+, 512 mb e uma placa mãe Assus A7V8X-X uso o sistema operacional Win XP pro.

Quando meu micro está sendo iniciado e troca de uma tela pro outra as imagens dão umas distorcidas antes de trocar de tela e quando vou entrar em alguns jogos o micro reinicia, Pode ser minha placa de Vídeo com problema?

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia+19 ago 2004, 10:58QUOTE (Ctenaglia @ 19 ago 2004, 10:58) BIZZY D@18 ago 2004, 15:46

A única diferença é que o chipset da MX4000 é o NV18 revisão B que aceita memória de 256Mbits (32MB) , o que permite montar a placa nas seguintes configuações:

obs: alguns fabricante (Chaintech é um deles) estão utilizando o NV18B e vendendo como MX440 (64MB / 32bits).

Postado
Postado Originalmente por Christian@20 ago 2004, 10:06

você tem razão. A minha é 64Mb, 32 bits. Putz!! :wacko:

Não me liguei nisso quando comprei. O que faz a inexperiência!

você caiu nan mesma cildada q eu, quando comprei essa placa não sabia disso :cry:

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia+19 ago 2004, 10:58QUOTE (Ctenaglia @ 19 ago 2004, 10:58) BIZZY D@18 ago 2004, 15:46

Postado

Postado Originalmente por The Jackal@20 ago 2004, 13:37

Mas o proprio CDH não testou uma MX4000 128bits?

Toda regra tem suas exceções :P A maioria esmagadora das MX4000 são de 64bits ou de 32bits. Não há nenhum impedimento técnico para que se monte uma MX4000 com 128bits - basta somente colocar a quantidade de chips de memória necessária para formar o bus de 128bits.

A Chaintech (fabricante de MX4000 testada pelo CDH) faz umas coisas esquisitas : se por um lado ela lança uma versão da MX4000 com 128bits, por outro ela coloca no mercado uma MX440 com 32bits - vai entender.... :wacko:

MVC-027S.jpg

Postado

Toda regra tem suas exceções  A maioria esmagadora das MX4000 são de 64bits ou de 32bits. Não há nenhum impedimento técnico para que se monte uma MX4000 com 128bits - basta somente colocar a quantidade de chips de memória necessária para formar o bus de 128bits.

A Chaintech (fabricante de MX4000 testada pelo CDH) faz umas coisas esquisitas : se por um lado ela lança uma versão da MX4000 com 128bits, por outro ela coloca no mercado uma MX440 com 32bits - vai entender...

queria saber porque os fabricantes fazem essa lambança..... com as FX5200 é a mesma dor de cabeça.... No meu ponto de vista, parece que a NVIDIA que não estabelece um padrão seguro quando vende seus chipsets para os fabricantes; visto que na ATI é bem mais simples: se for SE, sabemos de cara, que é a versão mais economia e de performance inferior. Uma Pena, pois no final das contas, é a NVIDIA e os consumidores finais que saem perdendo.

Postado
Postado Originalmente por Ctenaglia+20 ago 2004, 20:38QUOTE (Ctenaglia @ 20 ago 2004, 20:38) The Jackal@20 ago 2004, 13:37

Mas o proprio CDH não testou uma MX4000 128bits?

Toda regra tem suas exceções :P A maioria esmagadora das MX4000 são de 64bits ou de 32bits. Não há nenhum impedimento técnico para que se monte uma MX4000 com 128bits - basta somente colocar a quantidade de chips de memória necessária para formar o bus de 128bits.

A Chaintech (fabricante de MX4000 testada pelo CDH) faz umas coisas esquisitas : se por um lado ela lança uma versão da MX4000 com 128bits, por outro ela coloca no mercado uma MX440 com 32bits - vai entender.... :wacko:

MVC-027S.jpg

Postado

Frequentemente quando estou jogando de repente aparece o GPU Recovery dizendo que minha 9600XT tinha parado de responder e havia sido reiniciada, aconteceu nas primeiras vezes que joguei CS (1024 x 768) mas depois parou, depois acontecia quando eu joguei GTA em 1024 x 768, dai diminui para 800 x 600, mas continuei com os filtros ligados, então CS começou a encrencar de novo, diminui para 800 x 600, e agora o DOOM 3, em 800 x 600 no medium não dava, travava no começo, dai baixei para 640 x 480 e consegui jogar por 15 minutos porém aconteceu de novo, ai reiniciei, desativei TODOS os filtros no painel de controle e continuou, depois coloquei no low quality e depois de 2 minutos travou, mas como fivou muito feio voltei para o medium... Bom, tai uma resumida, na maioria das vezes uma diminuida na resolução valeu, mas com o DOOM 3 nem no low rodou e gente com muito menos máquina que eu roda no medium.

OBS: Tenho um A64 3000+, 512 de Ram, Radeon 9600XT BBA, e o catalyst é o 3.8. Direct X 9.0b.

E ai, o que eu faço?

Postado

Quando a placa travar (com o gabinete aberto) veja "no dedômetro mesmo" a temepratura da VGA. Se está muito quente pro dedo é porque está muito quente pro chip.

Será que não tem nenhum programa que te deixa ver a temperatura da VGA?

Outra opção é tentar dar um Underclock na placa de vídeo e ver se melhora.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...