Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PLACA DE VIDEO

Sapphire 9600 XT 128MB OEM

Preço R$ 629,00*

Garantia 6 meses

Peso c/Embalagem 270g

* Preços sujeitos a alteração sem aviso prévio. Adicionar impostos da região.

Detalhes Técnicos

Driver|Manual

Processador Gráfico

ATI RADEON™ 9600XT (RV360).

Memória de Vídeo

128MB DDR BGA (128Bits).

Clocks

GPU 500MHz.

Memória 594MHz DDR.

RAMDAC 400MHz.

Display

2D: máx. 2048x1536 @60Hz.

3D: máx. 2048x1536 @16,7M cores.

Padrão AGP

AGP 8X.

Conectividade

DVI, S-video e composite (VGA).

Suporte a Software

DirectX 9.

Extras

CD de drivers e utilitários.

Adaptador TV-OUT -> RCA.

Adaptador DVI -> VGA.

Manual.

sapphire_9600xt_128mb_oem_ampl.gif

essa placa compensa por este preço?

tenho uma geforce4 da nvidia essa diferença e enorme?

qual vocês comprariam com esse dindin?

valeu galera

Postado

eu daria uma procurada em uma 9800se da powercollor de 256bits com os clocks da 9800pro q é mais placa na minha opinião... qual é a sua geforce? dependendo da uma boa diferença sim... (se for serie mx) mesmo nas ti da diferença perceptivel... mas bem menos q comparada a uma mx

Postado

ola galera gostaria de saber onde eu posso encontrar a placa de video ATI Radeon 9600PRO da SAPHIRE por um preço bem camarada!

OBS: ja procurei e so estou achando da GECUBE, aquela capada.

valeu!!! E muito obrigado!! :bandeira::priv::muro:

Postado

Olá pessoal, como este tópico já tem bastante informação vou apenas subi-lo... Bom, atualizei o driver e funcionou, porém meu micro travava do nada sem dar GPU recovery, era um saco, como todo mundo insistia para que eu trocasse de fonte que era generica na época, troquei para uma Seventem 400WAP o problema parou por um tempo, mas agora voltou a dar GPU recovery, e ai o que eu faço? Não é temperatura pois aqui em São Paulo está bem frio e o gabinete está aberto...

• Membro VIP
Postado

Pode ser alguma placa PCI espetada no seu Pc , tipo um Modem, uma SB Live ou algo assim, principalmente se estiver no slot PCI 2 , que é o slot que costuma compartilhar com o Slot AGP

Postado

eu to com um problema parecido com a minha radeon 9600 pro da Gecube (podre :muro: )eu to jogando normalmente wolfenstein enemy territory com os graficos no maximo, AA 4x e Aniso 4x Quality e de repente depois de 2 horas de jogo ela trava fica um tempo assim e depois volta os graficos como os da minha antiga geforce 4, diminui a resolução volta normal com os efeitos e depois se reseta da mesma forma. se fica trocando de resolução ela volta ao normal mas começa se reseta a cada 5 minutos. se desligo o vpu recover a placa de video se perde fica cheio de artefatos na tela q não se entende nada o jogo continua e pra sai só dando reset parece q ela se reseta pra dx7 fica sem toda a iluminação e os efeitos do dx8.1 e no 3dmark 2001 ela trava tambem e sai do programa. o driver q eu to usando é o omega driver 2.5.90. ja tinha trocado de driver porque o catalyst 4.10 não dava pra joga esse jogo o micro travava. ja tirei até o over do processador e nada adiantou, o micro é o da assinatura to desconfiado q é a placa-mãe :chateado: ah e não fiz nenhum over nela e o gabinete está aberto dos 2 lados

Postado
Postado Originalmente por Shadowwarrior@22 ago 2004, 11:50

OBS: Tenho um A64 3000+, 512 de Ram, Radeon 9600XT BBA, e o catalyst é o 3.8. Direct X 9.0b.

Cara o CATALYST já tá na versão 4.10 - Atualiza ele que o problema deve parar...

P/ rodar DOOM3 a ATI até lancou o 4.9 com várias modificações por causa do DOOM3..

ATUALIZA que deve parar....

Postado

Postado Originalmente por rodolfofunari@26 out 2004, 08:41

Cara o CATALYST já tá na versão 4.10 - Atualiza ele que o problema deve parar...

P/ rodar DOOM3 a ATI até lancou o 4.9 com várias modificações por causa do DOOM3..

ATUALIZA que deve parar....

Já pensou em olhar a minha mensagem de mais de 1 mês depois do seu quote onde eu digo que já atualizei o driver e o problema PERSISTE?

Postado
Postado Originalmente por Marcelo C Souza@24 out 2004, 11:24

Pode ser alguma placa PCI espetada no seu Pc , tipo um Modem, uma SB Live ou algo assim, principalmente se estiver no slot PCI 2 , que é o slot que costuma compartilhar com o Slot AGP

Já tentei, mudei ele de slot e até tirei o modem completamente, mas o problema persiste, agora formatei a máquina e reinstalei tudo pois eu suspeitava do Windows, mas o problema continua...

Postado

bom. o mais certo é você faer o teste do dedometro. se realmente tiver muito quente você tem que toma certas medidas citadas acima.. um programa que marca atemperatura do GPU é o Everst 2.0.170. eu tenho ele se caso você não axar entre em contado comigo via MSN que é

[email protected] ai eu te envio ele..

o programa agora tá massa ele macra temperatura dos HD da fonte d placa-mãe do processador do ambiente da gpu. é realmente muito bom. mesmo....

qualquer coisa.. sei la.. tenta adapta um outro cooler.. eu não tenho problema nenhum uso uma X800 Pro .. co um Extreme Giant III da thermatake.. ralmente é bom. minha vga fica em 32 graus.. hehehe. beleza. falou

Postado

Segundo o medidor do Catalyst a placa fica em torno dos 39 graus, mas não é esse o problema muitas vezes a PV desliga sem eu nem mesmo estar jogando...

• Membro VIP
Postado

Bem, tente isolar os problemas.

você trocou a fonte e o problema parou por algum tempo e depois voltou? Estranho, não?

Já tentou atualizar a BIOS da placa-mãe e talvez até o da placa de video (não sei se a sua permite)?

Está usando qual versão dos drivers da VIA? Atualize para a última versão. Qualquer coisa, tente forçar AGP 4x pra ver se muda em algo.

Já testou a sua máquina por horas e horas com MemTest86 e Prime95?

Postado

bom. é tá certo. mais se não der mesmo atualizando as bios..faça varios testes no seu PC.. porque pode ser qualqer coisa. como todos sabem né qualqer peça de um computador pode influenciar diretamente o desempenho.. até mesmo a fonte... beleza.. mais eu acho que apenas com uma atualização de bios funcione..

falou ai..

Postado

Sledge, não sei a versão de nenhum de meus drivers pois não fui eu que instalei o Windows, foi um "técnico" aqui perto, bom o PC trava do nada, até rodando paciência, então levei ele onde eu comprei e mandei que eles dessem um jeito,, então após vários testes (tirou a PV e colocou outra nova, trocou memória etc) elke descobriu que o problema era no Windows(pegou um HD de um outro computador e rodou o 3D mark de novo e funcionou), agora não sei o que fazer, o "técnico" já reformatou e instalou o Windows uma vez e o problema persiste, acho que vou pedir a ele que tire o XP e coloque o 2000 para ver o que acontece. [/i}

Postado

meu amigo me mandou uma foto pelo rivatuner dele a fim que eu o ajudasse a fazer overclock

e notei que la acusava SDR, pode haver engano no programa ou existem mx440 com memorias sdr? :chicote:

Postado
meu amigo me mandou uma foto pelo rivatuner dele a fim que eu o ajudasse a fazer overclock

e notei que la acusava SDR, pode haver engano no programa ou existem mx440 com memorias sdr? :chicote:

Existe sim, meu primo tem uma.

Postado

Bom pessoal a saga continua, levei onde eu montei o PC e mandei eles se virarem eles tinham de fazer funcionar, então depois de várias tentativas o cara instalou um driver que ele pegou no driver guide, e funcionou, a placa não desliga mais, está ótima, entretanto não roda jogos OGL... E agora o que eu faço, se eu colocar de vlta o driver oficial da ATI a PV trava, mas se eu manter esse não consigo terminar o DOOM3...

Postado

Postado Originalmente por Gusporti@03 nov 2004, 22:10

Que que acontece se você joga com o vpu recover desligado?

Só dava VPU Recovery no começo, depois a placa simplesmente desligava e agora que eu mudei o driver tá legal, só que não roda jogos OGL.

Postado

Postado Originalmente por felipexavier

você pgo uma placa bichada hein? ######!!!

Já pensou em ler melhor o tópico? Ele já disse que o problema não é da PV, que ela foi trocada por uma nova e nada, etc... Para que postar no tópico só para encher linguiça? Melhor não postar nada...

Postado

olha cara eu nunca vi disso antes. se você já verifcou a temperatyra. já trocou a placa de video. etc etc.. sei la cara pode ser sua placa mãe que tá com o AGP bichado. porque não existe mais nada a se fazer.., tipo pelo que eu entenda uma placa que estaja com u driver instalado qualquer que seja o drive para o modelo que você esta usano é pra funcionar direitinho e com OGL.. certo. da uma verificada nisso. sei la leva la na loja e fala que ficou bom mais não tá rodando os jogos e manda eles darem um jeito . se for o caso manda eles testare outra placa-mãe, memoria, processador, fonte, hd.. testar tudo mesmo sem exessões.. porque uma vez o meu micro tava resetando entes de entrar no window e eu fiquei quebrando a cabeça.. fui ver era a minha placa de rede queimada..!!!

beleza.. falou ai

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...