Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu tenho e recomendo, as placas da Prolink AGP não estão tendo problemas de temperatura, problema de temperatura somente as PCI-E de quase todas as marcas inclusive Prolink, abaixo segue os meus testes:

- 3dMark2003 (1024x768 default): 8.249 pontos.

- 3dMark2005 (1024x768 default): 3.180 pontos.

Postado

Galera,

Estou com um problema quase parecido do nosso amigo Tubaraum.

Só que é o seguinte, nas lojas de info aqui de Santos-SP tornou-se raro as ATI Radeon... achei hoje uma Radeon 9600 (da qual estou atrás), só que com esse problema:

ATI RADEON 9600PRO 256M - 128Bits.

Eu sei que o certo seria comprar uma 128/128, mas não acho em nenhum lugar, e pela internet fica quase que inviável eu adquirir...

O preço dessa VGA está em R$ 450.00, mas também na loja Pirainfo (virtual) eu encontro uma 9600 PRO 128/128 400Mhz - 500Mhz (e não uma 325) pelo mesmo preço...

Então, a questão é a seguinte:

A diferença é muito grande entre a 256/128 e a 128/128?

E o principal, que diferença seria essa?

Agradeço desde já a todos

Abraços

Postado

Galera, pesquisando obtive as seguintes respostas:

ATI RADEON 9600 PRO 256M / 128B

Chipset Radeon 9600 PRO

Memória 256 MB DDR

Velocidade Do Núcleo 400Mhz

AGP 4x/8x

Velocidade Da Memória 200Mhz x2

ATI RADEON 9600 PRO 128M / 128B

Chipset Radeon 9600 PRO

Memória 128 MB DDR

Velocidade Do Núcleo 400Mhz

AGP 4x/8x

Velocidade Da Memória 300Mhz x2

Bem, lógicamente que isso quer dizer:

9600 PRO 256/128 - 400/400

9600 PRO 128/128 - 400/600

Certo... na prática, essa diferença é muito vísivel?

Atrapalha em que? Lógico que existirá uma certa lentidão comparada a outra... mas, na prática, o que influencia?

Grato desde já!

Abraços

Postado

Compra uma 9600xt como disse nosso amigo, que é uma placa excelente. Já à respeito da compra de uma de 128 megas e 256, a diferença de perda de desempenho é mínima, quase imperceptível. só em bench é que notará alguma diferença e ainda poderá se beneficiar quando os jogos exigirem 256 megas. Um abraço

• Membro VIP
Postado
Compra uma 9600xt como disse nosso amigo, que é uma placa excelente. Já à respeito da compra de uma de 128 megas e 256, a diferença de perda de desempenho é mínima, quase imperceptível. só em bench é que notará alguma diferença e ainda poderá se beneficiar quando os jogos exigirem 256 megas. Um abraço

a perda de desempenho não é mínima não... se fosse tão pequena, ainda mais com 200mhz no caso da 9600pro... ninguém faria overclock, que quase nunca chega a um valor tão alto de diferença... o melhor negócio é você comprar uma 9600xt de 128mb/128bits... clocks 500/600... compra uma da sapphire na pirainfo como falaram que sai por menos de 600 reais e é o melhor negócio que pode fazer... além de pagar a mais pelos 256mb, você perde desempenho, e quando houver um jogo que necessite mesmo desses 256mb, pode acreditar que essa placa já não será suficiente pra rodar esse jogo decentemente...

Postado

Caro Juarezsr,

Lógico que eu queria comprar uma XT, mas o problema é mais $$$.

Notei que existe a diferença de 200Mhz entre as memo das duas VGA, o problema era saber se na prática teria alguma notavel diferença.

Então confere que a diferença é impercepítivel?

Caro Fcontato,

É o que eu relatei acima... o problema é que eu não tenho condições de adquirir uma XT.

Na Pirainfo (local onde eu achei os preços mais em conta), a VGA que eu poderia adquirir seria essa:

128MB RADEON 9600 PRO OEM Sapphire

Chipset/Core Speed: ATI RADEON 9600PRO/400MHz

Memory/Effective Speed: 128MB DDR/500MHz

Outra dúvida, e se fizermos um Overclock na 256/128, chega a diminuir essa diferença bruscamente?

Não sei.. atingir 400/500 !?

Abraço a todos

Agradeço desde já novamente

• Membro VIP
Postado
Caro Juarezsr,

Lógico que eu queria comprar uma XT, mas o problema é mais $$$.

Notei que existe a diferença de 200Mhz entre as memo das duas VGA, o problema era saber se na prática teria alguma notavel diferença.

Então confere que a diferença é impercepítivel?

Grato Juarezsr!

Abraço a todos

Amigo, desculpe me intrometer, mas se fosse mínima a diferença, o pessoal não pagaria a mais pelo clock alto e nem correria o risco de queimar a placa fazendo um over, muitas vezes inferior a 50 mhz...

*Não compensa pagar a mais pelos 256mb porque o único jogo que pode utilizar mais de 128mb de memória é o doom 3, só que para usar esses 256mb, você precisa jogar em altas resoluções, o que tb não será possível com essa placa... quer dizer, você vai pagar mais caro por uma placa que possui menos desempenho... se só tem condições de pegar a 9600pro 128/128, vai fundo, mas não pague a mais por uma 256/128... mas uma coisa... dá uma procurada no fórum de recomendações de lojas e produtos, e procura pelo pessoal da pc-shop... acho que você vai conseguir um preço melhor com eles... talvez até consiga pegar uma 9600xt ou uma 9600pro com clocks de 400/600...

Postado

Portanto é garantido realmente optar pela aquisição da:

ATI RADEON 9600 PRO 128Mega - 128Bits

Core Speed: 400MHz

Memory Speed: 500MHz (250Mhz x 2)

Só mais uma dúvida, graficamente, existe diferença?

(apesar que, acredito eu, uma ser mais "lerda" que a outra)

Fcontato, já agradeço pela sua ajuda, essa PC-Shop fica aí no Paraná?

Irei dar uma pesquisada, muito obrigado!

Abraços

• Membro VIP
Postado

entre 128mb e 256mb não existe diferenças graficamente... apesar de você poder conseguir melhores gráficos com a de 128mb (por possuir maior desempenho, pode habilitar mais efeitos e maiores resoluções)...

*Dá uma lida no minha outra resposta, que indiquei um pessoal lá que tem preços melhores do que a pirainfo...

Postado

Poxa, hoje eu descobri uma ATI Radeon da Sapphire com 256 MB e 128 Bits por 377 reais, mas não tenho certeza se ela é Pro ou não, mas mesmo assim, vejo que não é uma boa compra, né..

O que eu queria saber era o seguinte: A ATI que vocês se referiram que está a venda na PiraInfo não tem memória BGA (quadrada). Isso influencia muito na qualidade da placa??

• Membro VIP
Postado

essa por 377 reais vale a pena sim pelo valor dela... sobre as memos, as bga costumam vir com ns menores e esquentam menos do que as tsop... mas se não vai fazer overclock, não tem problema nenhum...

Postado

Caro Viniciusnit,

Realmente, vale mais a pena gastar quase que cem reais a mais e ficar mesmo com uma VGA 128/128....

Quanto ela ser ou não BGA você está se referindo a essa VGA do site da Pirainfo?

ATI RADEON 9600PRO

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out/Composite Out)+DVI

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: 1 Cable, PowerDVD, Driver CD

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

É essa?

Abraços

Postado
Postado Originalmente por KoRn@14 de fevereiro de 2005, 22:03

Caro Viniciusnit,

Realmente, vale mais a pena gastar quase que cem reais a mais e ficar mesmo com uma VGA 128/128....

Quanto ela ser ou não BGA você está se referindo a essa VGA do site da Pirainfo?

ATI RADEON 9600PRO

BUS: AGP 4X/8X

Ports: VGA Out(15 Pin D-Sub)+TV-Out(S-Video Out/Composite Out)+DVI

Support 3D API: DirectX®9, OpenGL®2.0

Cable/Accessories: 1 Cable, PowerDVD, Driver CD

Max Resolution@32bit Color: 2048X1536@85Hz

É essa?

Abraços

Essa mesmo! Eu já até entrei em contato com eles, e me disseram que só estão chegando memórias TSOP.

Postado

Olha cara, tive uma igual a essa que você quer comprar (RADEON 9600 PRO, 256MB, 128BITS, 400/400, GECUBE).

A minha veio com memos TSOP, e aguentou na boa 450/500 (até gravei na BIOS dela) sem chorar.

Dependendo de onde você tá comprando, vale a pena dar mais uma procurada, pois comprei uma R9800Non-Pro 128/128 da PowerColor por 495 reais. Mas diferença de 256Mb e 128Mb eu não percebi, a não ser como o amigo disse, rodando DOOM 3, que carrega texturas grandes, acabando por usar mesmo uma VGA de 256MB.

Mas como ele disse, com ela você não roda DOOM 3 no gráfico bom. (Achei ERRADO)

Com essa máquina da minha assinatura, com a R9600PRO, rodei DOOM 3 em High (melhor que isso só o Ultra High que gera textura de 512Mb) e não travava.

Pra não mentir, ele travava quando tinha muita fumaça na tela, mas acho que era por causa do Z-Buffer da placa. Fora isso, vai que é uma maravilha.

Postado

Nossa pessoal!!!!!!!! A 6600gt simplesmente é mt potente!!!!!!!!!!!!! To jogando tudo no maximo sem lag!!!!!!!!!!!! :ahh:

vou puxar us bench e depois posto os resultados aí flwwss!!!!!!!!

Postado

Só tem uma coisa fuja das Gecube da vida ou então se você achar na net so pegue se for Gecube Extreme , essas sim são (****) ate vem com memo DDR de 2.5ns

Postado

Ai kazugc, só faltou você dizer o que você ta jogando com tudo no máximo .... diz ai pra gente ter uma ideia do que essa plaquinha ta aguentando ..... :-BEER

EDIT: Essa é pro EagleMan_, ainda não sei, mas parece que de todas as 6600GT, as da MSI não tem sensor de temperatura, vi isso em vários foruns .... só vou saber quando a minha chegar ....

Postado

Para aqueles que se preocupam com temperaturas nas 6600s...

Olha o que a Galaxy fez para dar conta disso:

Ela simplesmente fez uma parceria com a Zalman, equipando as suas placas com o cooler VF700. :D

Quem nasceu pra ser lider, não tem jeito...

estranho, essa é só da 6600 normal ou tb da gt? fico um montro ein?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por los006@15 de fevereiro de 2005, 18:24

estranho, essa é só da 6600 normal ou tb da gt? fico um montro ein?

Essa é a 6600 pure...

Logo deve sair para a 6600GT também... :D

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!