Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por galetos@28 de março de 2005, 10:31

Se não me engano o pessoal andou dizendo que essas Thermaltake eram lobos em peles de ovelha, ou seja, não são tão boas quanto dizem, outra coisa, tenta usar o WXP com o SP1, tenta colocar a ultima versão de drivers do VIA, deixa o AGP Fast Write desabilitato mesmo e baixa de 256 para 64 ou 128, não precisa deixar a Aberture Size com 256 não ... na minha ta 64 e roda beleza...

Vale lembrar que o CS Source não é terreno da nVidia e mais, quando se joga CS via net, é compreensível que caia o valor do FPS no jogo, mas não a esse ponto...

No seu caso, está com cara de ser o chipset que, por já ser bugado por natureza, está se mostrando meio incompatível com a sua GT...

Pode ser também a fonte, pois existe o modelo da TT 420W, o W0009R senão me falhe a memória, que não é lá essas coisas... Nem PFC ativo ela tem e, pior, diz que possui :angry:

Eu estou usando no momento 768MB (2 Corsair DDR400 e uma Spectek DDR333). Setei o Aparture Size na Bios em 256MB e aqui está rodando de primeira, o NFSU2 que o diga isso hehehe :D

Até mesmo Farcry eu consegui jogar no máximo (isso em 800x600... Não testei em 1024), tirando os filtros claro. E, a maior parte do jogo, os FPS ficam com valores muito bons mesmo B)

Até que fim consegui jogar Farcry com o SM3 ativado e, realmente, tem bastante diferença na imagem... Só não sei se joguei com o HDR ativado, pois também não sei o código que se digita no console pra ativá-lo :(

Quanto à fonte Maxxtro, dependendo da configuração, ela pode até segurar uma GT, mas nunca se sabe por quanto tempo... O grande problema da Maxxtro é a instabilidade nas tensões. Se elas fossem mais estáveis, daria pra confiar melhor nela... Mas, como eu não gosto de me arriscar, resolvi pegar logo de uma vez uma ST 350W pra não me dar dores de cabeça, pelo menos na parte elétrica hehe :P

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por MarcosCésar@28 de março de 2005, 09:24

Ola pessoal, estou precisando de ajuda. Meu computador possui a seguinte configuração. PIV 2,4 1GB mem, FX 5200, HD 80 e 40 7200 e 5200 respectivamente Maxtor, Leitor DVD, drive gravador CD, placa de captura pixel View, placas de som (SB live e Audio file 2496), placa mãe ASUS P8SX8-X (ou algo parecido), a fonte não sei a marca, é a que veio quando comprei o computador. O problema é o seguinte.

Tenho jogado flight simulator 2004 e o desempenho cai drasticamente quando coloco as opções do jogo acima do defaut, e isso depois que acrescentei uns cenários extras e um software que acrescenta o tráfego brasileiro ao jogo. Para resolver o problema comprei uma 6600 GT - Pró-link - AGP, no entanto, mesmo ligando-a na energia usando o cabo Y que vem com a placa, o desempenho não alterou quase nada, até acho que não alterou em nada. Não sei o que fazer pois esta placa é absurdamente mais cara que a antiga e não resolveu o problema. Existe alguma alteração que deva ser feita na BIOS da placa mãe, apenas a troca da fonte por uma de boa qualidade (Seventeam) resolveria, ou para o que mais devo me atentar?

Aguardo retorno

Marcos. :(  :(

A 6600GT é realmente uma placa excelente e você pode ver isso com as pessoas que a usam sem problemas, como eu. Tem realmente um desempenho inigualável, melhor que a 9800PRO e muuuuito melhor que uma FX5200 da vida B) A culpa da baixa performance com certeza não é da placa...

Isso está com cara de ser fonte realmente... Não se arrisque mais: encomende logo uma ST 350W ou superior e seja feliz! :palmas:

Postado
Postado Originalmente por engenheiro_ce2@28 de março de 2005, 04:32

aee pessoal..

vim aqui so pra postar os primeiros bench´s que fiz, inicialmente, minha máquina está em stock, foram apenas testes!!!!

Lembrando que o stock da minha vga é 525/1.050 de fábrica, e minha config pe Msi K8N-Neo2 Platinum + A63 3000+ 939 + 2x512mb DDR400 HyperX ULL (mas rodando a 2.5-3-3-7 200mhz)

3DMark2001se: http://service.futuremark.com/compare?2k1=8500821

18.798 pts

3DMark2003: http://service.futuremark.com/compare?2k3=3842398

8.458 pts

3DMark2005: http://service.futuremark.com/compare?3dm05=718341

3.618 pts

AQUAMARK: - não consegui de modo algum resistrar o link -

52.995 pts

Hmmmmmmm...... acho q precisa de mais um pokim de arroz com feijão... mas com essa pontuação em stock, será que os BenchMarker´s de plantão precisão de preocupar?? :D

--== Powered By GeForce 6600GT DDR3 AGP-8x GALAXY ==--

Caraca bicho, muito bons teus results, será que tu vai buscar o Marcelo? :devil:

Postado
Postado Originalmente por khafla@24 de março de 2005, 21:36

Mas esse meu problema tem alguma coisa haver com a fonte ?  :blink:

Com certeza!

Eu tenho uma Maxxtro 500W e uma placa igual a sua e tive que comprar uma nova fonte (Seventeam 350W) para evitar problemas futuros...

Não cheguei a testar a Maxxtro com a MSI 6600GT, mas tenho certeza que ela poderia ter causado algum tipo de problema, como ocorreu contigo (baixo desempenho).

As GTs exigem, NO MÍNIMO, uma fonte de 350W reais e a Maxxtro 500W, se muito, oferece uns 300W...

Encomende uma fonte nova e rápido, antes que as coisas piores pro teu lado :wacko:

• Membro VIP
Postado
DigaumATI Postado em Hoje, 12:23 

QUOTE(engenheiro_ce2 @ 28 de março de 2005, 04:32)

aee pessoal..

vim aqui so pra postar os primeiros bench´s que fiz, inicialmente, minha máquina está em stock, foram apenas testes!!!!

Lembrando que o stock da minha vga é 525/1.050 de fábrica, e minha config pe Msi K8N-Neo2 Platinum + A63 3000+ 939 + 2x512mb DDR400 HyperX ULL (mas rodando a 2.5-3-3-7 200mhz)

3DMark2001se: http://service.futuremark.com/compare?2k1=8500821

18.798 pts

3DMark2003: http://service.futuremark.com/compare?2k3=3842398

8.458 pts

3DMark2005: http://service.futuremark.com/compare?3dm05=718341

3.618 pts

AQUAMARK: - não consegui de modo algum resistrar o link -

52.995 pts

Hmmmmmmm...... acho q precisa de mais um pokim de arroz com feijão... mas com essa pontuação em stock, será que os BenchMarker´s de plantão precisão de preocupar??

--== Powered By GeForce 6600GT DDR3 AGP-8x GALAXY ==--

Caraca bicho, muito bons teus results, será que tu vai buscar o Marcelo? 

Valeu cara, mai nem me estresso com essas coisas!! ;) Vamo ver..

conseguiu registrar 1 bench no AQUA..

Aquamark: http://arc.aquamark3.com/arc/arc_view.php?run=1361021913

52.955 pts

valeu aee...

Postado

Pessoal obrigado. Vou tentar resolver o problema com uma fonte de melhor qualidade. Na minha cidade não encontrei a Seventeam nas lojas (somente pela internet nos sites de compra e venda), mas me ofereceram as seguintes marcas e modelos:

Leadership gamer 700 W 6708

VCOM AP450 X com cooler 12 cm,

VCOM AP450 DX dual fan

UPSON ATX 500 W REAL

vocês acham que alguma delas poderia substituir a 7Tem 350 com resultados satisfatórios ?

Outra coisa aquele lance de PFC nas seventeam dá muita diferença na performance , e quais os locais onde encontro a Seventeam além do ML ?

Aguardo sugestões.

T+

Marcos :goff:

Postado
Postado Originalmente por MarcosCésar@28 de março de 2005, 14:15

Pessoal obrigado. Vou tentar resolver o problema com uma fonte de melhor qualidade. Na minha cidade não encontrei a Seventeam nas lojas (somente pela internet nos sites de compra e venda), mas me ofereceram as seguintes marcas e modelos:

Leadership gamer 700 W 6708

VCOM AP450 X com cooler 12 cm,

VCOM AP450 DX dual fan

UPSON ATX 500 W REAL

vocês acham que alguma delas poderia substituir a 7Tem 350 com resultados satisfatórios ?

Outra coisa aquele lance de PFC nas seventeam dá muita diferença na performance , e quais os locais onde encontro a Seventeam além do ML ?

Aguardo sugestões.

T+

Marcos :goff:

Nenhuma delas eu recomendo... Mesmo que exista uma dentre elas que ofereça potencia real de trabalho, não vale à pena trocar uma ST por uma VCOM ou Leadership nem a pau... -_-

Bem, esse não é o local para responder isso, mas, já respondendo: WAZ e Smartdata. São os dois lugares onde você pode encontrar a fonte ST. Existem outros, mas eu só conheço esses 2. A minha ST 350W eu comprei na Smart e está 100% operante B) Quanto ao PFC, ele não serve para aumentar a performance da fonte e sim para maximizar a eficiência da mesma, fazendo ela transformar a menor quantidade possível da energia que ela recebe da rede elétrica em forma de calor e aproveitar o restante para alimentar o PC.

Só uma dica: esse tópico refere-se extritamente à falar sobre as 6600GTs e afins. Com relação à fontes e recomendações de lojas onde comprá-las, procure os fóruns adequados para postar suas mensagens. Assim evita-se desorganização nesse tópico e dores de cabeça com os moderadores B)

Postado

Uma dúvida rápida sobre temperatura, pessoal:

minha geforce tá em 46 graus idle. Está ok ou não? Ainda nõ testei no full, então poderiam me dizer qual é o máximo aceitável?

Postado

Fonte sempre é problema, se ela for ruim..... você pode queimar tudo......

Ps.: A mensagem que estava aqui foi postada por engano :) Caso alguem a tenha lido, ignore-a... hehehehe

Postado
Postado Originalmente por Gabriel Mury@28 de março de 2005, 14:30

Uma dúvida rápida sobre temperatura, pessoal:

minha geforce tá em 46 graus idle. Está ok ou não? Ainda nõ testei no full, então poderiam me dizer qual é o máximo aceitável?

Cara, tá ótima a sua temp, a minha fica a 43° em idle mas porque eu coloco o meu poderoso cooler Arno(leia-se ventilador) ventando em cima direto, intão abaixou um teco a temp da minha VGA, mas com certeza tá ótima a sua temp. :D

Postado

CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! A minha finalmente CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!! Chegou no sábado, e eu instalei no final do Domingo (tava viajando) e rodei o HL2 so pra testar..... 1024x768 com tudo no High, e Anti-Alising em 4x e Anisotropic em 4x tb.... ficou um pouco de soquinho, a cada vez que eu "olhava" pra algo novo no ambiente. Isso é normal?? Em 800x600 ficou quase jogavel..... bem melhor que em 1024x768. Ainda não estou usando um driver adequado (não tive tempo de testar). Estou com clocks em 500/1000 modificados via Soft (ainda não fiz o Bios mod) e meu Windows esta novinho.... SP2, HD desfragmentado, e tudo mais....

O que importa é que esta funcionando!!! E funcionando bem!! Vou rodar o 3DMark hoje, e posto aqui o resultado amanha..... o micro é o da assinatura.....

[]s

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@24 de março de 2005, 22:25

Bom, não deve ser a fonte, do contrário a placa sequer liga. Iria surgir uma viso que o conector de força não foi ligado à placa.

Acredito que seja algum outro problema, mas perda de performance jamais é da fonte!

Mas Ichigeki, pelo q vi ele ligou o molex à placa, ou não ligou? :blink:

Mesmo que ele não tenha ligado, essa GT funciona sem o molex conectado a ele, só que o driver da nVidia avisa que o desempenho irá cair drasticamente e coisa e tal, porque o cabo extra de força não está conectado. E realmente o desempenho fica deprimente, mas ela funciona perfeitamente, até quando, não sei... :unsure:

Postado
Postado Originalmente por Ichigeki@24 de março de 2005, 22:25

Bom, não deve ser a fonte, do contrário a placa sequer liga. Iria surgir uma viso que o conector de força não foi ligado à placa.

Acredito que seja algum outro problema, mas perda de performance jamais é da fonte!

1_ A placa consegue ligar sem o molex conectado

2_ Se não estiver com o molex conectado é exatamente o q o povo tá comentando: perda da performance...

Postado
Mas Ichigeki, pelo q vi ele ligou o molex à placa, ou não ligou? 

Mesmo que ele não tenha ligado, essa GT funciona sem o molex conectado a ele, só que o driver da nVidia avisa que o desempenho irá cair drasticamente e coisa e tal, porque o cabo extra de força não está conectado. E realmente o desempenho fica deprimente, mas ela funciona perfeitamente, até quando, não sei... 

Falouws

Postado Originalmente por kazugc@28 de março de 2005, 17:57

1_ A placa consegue ligar sem o molex conectado

2_ Se não estiver com o molex conectado é exatamente o q o povo comentando: perda da performance...

Pois é, eu acabei nem me tocando do "modo econômico" da placa. :blink:

Falha minha! :P

Postado

O molex tá conectado sim.

Mas tá muito estranho, aparecem umas faixas brancas nas pistas e no céu, tanto no Flight Simulator quanto no NASCAR. :blink:

Tô começando a desconfiar de algum defeito com a memória da PV. :(

O meu medo é que eu comprei-a na A1 e não sei se eles trocam.

• Membro VIP
Postado

você já formatou o computador amigo? acontece muitos problemas quando se tem uma placa da ati e se trocar por uma da nvidia e vice-versa... sempre ficam resíduos dos drivers da outra fabricante... sempre é aconselhado a formatar o computador nesses casos...

Postado

:D

Cara ja aconteceu isso comigo, testa ela em outra placa mãe e ve se não tenm residios da ATI antiga ve se ta dando os clocks corretos e ou instala outro windows, formata o antigo, liga so a vga, mother e o hd.

se você testa em outra placa mãe use essas placas mais utilizadas se não funciona meu amigo não sei não ve logo se tem garantia

abraço !!!!!

t+

Postado

meu amigo tá com um problema semelhante...

ele tinha uma gf4 mx 440 64 mb, e trocou por uma gecube 9600, e agora, num tá legal... ele já formatou o pc, instalou o ultimo catalyst, aumentou o agp aperture size e nada...

se alguem tiver alguma sugestão, por favor....

:-BEER

Postado

Estou montando um pc novo na a1

tava certo em pegar uma 6600gt PCI-E da XFX porque ouvi dizer muito mal das temp das placas MSI, mas lendo o topico vi que a CHAINTECH do Marcelo da dando um show!!

agora fiquei na duvida

XFX ou CHAINTECH ?? as memo das duas são iguais?

e tb na placa mãe da MSI ou da DFI, como ta o mesmo preço acho q vou de DFI, mas esse Marcelo me coloco outra pulga atras da orelha :P

p.s: a CHAINTECH do Marcelo ta com o coler original? porque não pretendo mexer na minha.

Postado

Amigo, é mais fácil ser sua VGA. Com relação à sua fonte, não se preocupe. Ela vai aguentar tranquilamente. Se fosse assim, as Radeon 9800Pro requerem 350W reais, e, me diga uma coisa, a SevenTeam tem 350W reais? NÃO. Ela dá no máximo uns 285W combinada. (foi o que me passou um técnico em eletrônica). Mas mesmo que a sua seja 350W a VGA não poderia apresentar esse problema.

você disse que instalou os drivers do CD e atualizou. Faça o seguinte, NÃO atualize. Após instalar o SO cru, baixe os drivers do site da nvidia. Caso o chipset da sua MB seja nvidia, baixe os drivers do nForce, e se for via baixe o Via4in1. Ambos instalarão os drivers do AGP.

Como sua VGA gera comportamento estranho em jogos, é provável que seja ela ou no driver que trabalha com ela (AGP). Feitos os testes, para tirar qualquer sombra de dúvida, teste a VGA em outro computador, com os últimos drivers de AGP e VGA.

Se o problema persistir, como se trata de uma VGA cara, despache para o RMA da A1.

Com relação a compras na A1, li em um topico aqui que ela estava passando por problemas, e caso não resolvesse ia para lista vermelha de lojas/serviços. Tente ficar mais atento às lojas, talvez, por causa de 50 reais, você economiza dor de cabeça.

Espero ter ajudado,

Um abraço,

LBARROS

Postado
Postado Originalmente por LBARROS@29 de março de 2005, 02:37

Amigo, é mais fácil ser sua VGA. Com relação à sua fonte, não se preocupe. Ela vai aguentar tranquilamente. Se fosse assim, as Radeon 9800Pro requerem 350W reais, e, me diga uma coisa, a SevenTeam tem 350W reais? NÃO. Ela dá no máximo uns 285W combinada. (foi o que me passou um técnico em eletrônica). Mas mesmo que a sua seja 350W a VGA não poderia apresentar esse problema.

Como sua VGA gera comportamento estranho em jogos, é provável que seja ela ou no driver que trabalha com ela (AGP). Feitos os testes, para tirar qualquer sombra de dúvida, teste a VGA em outro computador, com os últimos drivers de AGP e VGA.

Com relação a compras na A1, li em um topico aqui que ela estava passando por problemas, e caso não resolvesse ia para lista vermelha de lojas/serviços. Tente ficar mais atento às lojas, talvez, por causa de 50 reais, você economiza dor de cabeça.

Pera ai... Como é que é?!?! :huh: A ST 350W não oferece 350W reais?? Impossível! :tantan::muro:

A ST não é fonte vagabunda não rapaz, que você compra pensando que tem aquela potência e, quando vê, não tem nem a metade daquele valor estipulado... :chateado:

Já foi comprovado pela revista PCs, segundo este tópico aqui, que a fonte CUMPRE com o que está estabelecido em sua etiqueta... <_< Quem não oferece 500W reais é a Maxxtro que, ESTOURANDO MEEEESMO, deve oferecer uns 300W... Esse seu amigo técnico deve ter trocado as bolas aí... Pelo visto, ele deve ter te informado os dados da Maxxtro e não da Seventeam... :stupid::priv:

Sim, é verdade que a 9800PRO também pede uma fonte de 350W reais, só que esse valor de potência é estipulado para alimentar, ao mesmo tempo, a placa e o sistema, permitindo a ele se manter estável mesmo utilizando uma VGA fominha como é a 6600GT. A 9800PRO pede uma de 350W, mas, na realidade, ela consome menos energia que a 6600GT, pelo menos no modo 3D... E mais, a 6600GT precisa ser usada em uma fonte que ofereça valores de tensões estáveis, com pouca variação e, com certeza, a Maxxtro não consegue oferecer isso...

Eu já usei uma Maxxtro com uma 9800PRO e posso dizer que segura sim, mas as tensões oscilam muito, o que não é muito recomendável para o equipamento, principalmente para a 6600GT, que tem mais gulodisse... Por isso, nem quis me arriscar a saber se a Maxxtro ia ou não aguentar: encomendei logo uma ST 350W pra evitar dores de cabeça futuras... Ela até poderia segurar, mas por quanto tempo?? Uma falha estaria eminente de ocorrer a qualquer instante...

Realmente esse problema pode estar sendo causado pela placa ou por algum resíduo do driver da ATI, ou então por alguma opção setada na Bios (por exemplo, o AGP Fast Write que deve-se manter DESATIVADO para evitar instabilidades), mas o mesmo pode ser causado pela fonte TAMBÉM... Como já disseram, formate o HD, reinstale o windows, os drivers da placa-mãe/PV e faça os devidos testes. Se persistir, teste a VGA em outro PC que possua uma fonte decente. Apague os drivers da PV atual usando o driver cleaner e instale os drivers da GT. Também instale os drivers da placa-mãe, caso não estejam instalados. Se o problema persistir, então pode-se concluir que é defeito físico e que é da PV, infelizmente :cry:

Agora, se ocorrer tudo bem, então você pode riscar a PV da lista e colocar a fonte como grande culpada de todos os problemas ocorridos... A Maxxtro 500W é a melhor fonte dentre as genéricas, mas ela é que nem a loteria: você pode pegar uma que presta, como pegar uma que não funcione muito bem... -_-

Com relação à A1, quais eram os problemas que estavam ocorrendo com ela? Que eu saiba, ela está entregando os produtos no prazo estabelecido por eles... É alguma coisa fora isso?

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@29 de março de 2005, 03:18

Pera ai... Como é que é?!?!  :huh: A ST 350W não oferece 350W reais?? Impossível!  :tantan:  :muro:

A ST não é fonte vagabunda não rapaz, que você compra pensando que tem aquela potência e, quando vê, não tem nem a metade daquele valor estipulado...  :chateado:

Já foi comprovado pela revista PCs, segundo este tópico aqui, que a fonte CUMPRE com o que está estabelecido em sua etiqueta...  <_< Quem não oferece 500W reais é a Maxxtro que, ESTOURANDO MEEEESMO, deve oferecer uns 300W... Esse seu amigo técnico deve ter trocado as bolas aí... Pelo visto, ele deve ter te informado os dados da Maxxtro e não da Seventeam... :stupid:  :priv:

Realmente segundo a Revista PCs a fonte cumpre com sua obrigação, mas fica o aviso que as fontes dessa marca estão longe de ser as melhores do mercado.

Já ví problemas aparecerem mesmo com marcas boas, esse tipo de problema não deveria acontecer, mas infelizmente acontece! :bored:

Postado

Gsotaria de saber se com 6600GT ou a 6600 normal da pra rodar HL 2, Doom e esses jogos atuais em qualidade maxima? sem legs? porque uma 6800GT ta muito kro tem outra placa que roda jogos pesados assim q não sejam estão kro ??

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...