Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@23 de março de 2005, 22:21

Cara, eu tenho uma certa simpatia com as placas da Gigabyte, apesar da 6600GT da Giga não seguir o cooler padrão da NVIDIA e a EVGA segue, mas eu ainda apostaria na Gigabyte! :-BEER

Ambas as Gigabytes, PCI-E e AGP, estão passando por problemas de superaquecimento...

Não sei se corrigiram, mas no passado era assim.

Além disso, o bundle da Gigabyte é o mais podre que existe (por isso ela é a mais barata)... Lembrei agora, é pior até que o da BFG e, aliado ao problema do superaquecimento, não creio que ela seja uma boa pedida...

Instalei a AN7 e estou fazendo alguns testes... No CrystalMark, minha marca subiu da casa dos 46mil para 57mil!! :palmas:

Realmente a placa-mãe é impressionante, apesar de me ter feito relutar um pouco até eu conseguir instalá-la perfeitamente aqui...

Irei fazer os testes com o Aqua, 2003 e 2005 para ver se houve mudanças significativas B)

Falouws :-BEER

Postado

Acabei de instalar a minha MSI GeForce 6600GT e tô num bode sem tamanho. :cry::muro:

Eu tinha uma Radeon 9600PRO 400/400 MHz, aquela que todo mundo diz que é capada e resolvi investir uma grana nessa nova mas o desempenho está pessimo.

Os frames estão piores por exemplo, eu uso muito o FlightSimulator e com cenário defaut eu conseguia FPS acima de 50, agora não chega a 18. :ahh:

Alguém PELAMORDEDEUS me ajuda a configurar essa ######. :muro::muro::muro::ahh:

Eu já atualizei o drive com o mais recente oferecido pela NVidia.

Postado

você ligou o Molex na placa de vídeo??

Se você não ligou, abra o pc e você vai ver que tem um entrada de força nela, igual na HD e no CD rom, você liga aquele cabinho que sai da fonte e pronto cara.

[]´s

Postado

Olá Amigos,

Sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas:

Essa semana recebi minha 6600GT da Prolink. Instalei, conectei o cabo de energia na placa e instalei a versao 66.93 do forceware.

Fui testar o desempenho da placa no jogo CS:Source (800x600 td na resoluçao média) e obtive no stress test 76.94fps. Se eu crio um jogo onde só eu ou mais 1 bot estão jogando o fps fica a maior parte do mapa cravado em 99 fps pois uso max_fps 100. Mas quando eu me conecto em algum servidor na internet mesmo com um PING bom o FPS fica variando muito, as vezes cai para casa do 30-40 fps.

Tenho um XP 2700+, Placa mãe MSI KT4 Ultra, 1GB RAM DDR 333MHZ, 2 HD's Segate 40GB 7200RPM, e uma fonte ThermalTake de 420W.

Agora minha dúvida é a seguinte: será que minha placa mãe está amarrando o desempenho da placa de video pois ela tem o chipset vt400? estou com a ultima versão do via 4 in 1 instalado no sistema. será que por minha máquina estar super carregada, deve fazer uns 2 anos que não formato esse HD e nesse periodo varios drivers de video e jogos foram instalado no sistema? formatando o pc e instalando o sp2 vou ter melhor desempenho?

Realmente não sei o que pode estar acontecendo, quando chegou a placa estava usando uma fonte genérica, quando coloquei a thermaltake ganhei uns 10fps no stress test do CS:Source, creio que problema com alimentação não seja.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por TSi@24 de março de 2005, 09:08

Agora minha dúvida é a seguinte: será que minha placa mãe está amarrando o desempenho da placa de video pois ela tem o chipset vt400? estou com a ultima versão do via 4 in 1 instalado no sistema. será que por minha máquina estar super carregada, deve fazer uns 2 anos que não formato esse HD e nesse periodo varios drivers de video e jogos foram instalado no sistema? formatando o pc e instalando o sp2 vou ter melhor desempenho?

Realmente não sei o que pode estar acontecendo, quando chegou a placa estava usando uma fonte genérica, quando coloquei a thermaltake ganhei uns 10fps no stress test do CS:Source, creio que problema com alimentação não seja.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

Não precisa ter dúvidas...

FORMAT!!! :joia:

Dois anos usando o mesmo sistema, para nós, simples usuários é muita coisa.

Devem ter vários registros do sistema sobrando e segurando o desempenho da sua máquina. Limpar o registro é bom, mas em muitos casos não há nada melhor que uma bela formatada...

Ainda mais num sistema com tanto tempo de uso como o seu... ;)

Postado
Postado Originalmente por Seo Madruga_STG@24 de março de 2005, 09:51

você ligou o Molex na placa de vídeo??

Se você não ligou, abra o pc e você vai ver que tem um entrada de força nela, igual na HD e no CD rom, você liga aquele cabinho que sai da fonte e pronto cara.

[]´s

Só pode ser isso! Olha lá!

Postado
Postado Originalmente por TSi@24 de março de 2005, 09:08

Olá Amigos,

Sou novo no fórum e estou com algumas dúvidas:

Essa semana recebi minha 6600GT da Prolink. Instalei, conectei o cabo de energia na placa e instalei a versao 66.93 do forceware.

Fui testar o desempenho da placa no jogo CS:Source (800x600 td na resoluçao média) e obtive no stress test 76.94fps. Se eu crio um jogo onde só eu ou mais 1 bot estão jogando o fps fica a maior parte do mapa cravado em 99 fps pois uso max_fps 100. Mas quando eu me conecto em algum servidor na internet mesmo com um PING bom o FPS fica variando muito, as vezes cai para casa do 30-40 fps.

Tenho um XP 2700+, Placa mãe MSI KT4 Ultra, 1GB RAM DDR 333MHZ, 2 HD's Segate 40GB 7200RPM, e uma fonte ThermalTake de 420W.

Alguém tem alguma dica?

Obrigado.

É so você ler os meus dois POsts aqui mesmo neste topico estou com mesmo problema que você no css as vezes os FPS chegam 160 de repente cai para 30/40 já formatei a maquina, ja troquei de driver 03 vezes é nada sempre a mesma coisa... a minha antiga 5900 ultra rodava sempre no minimo com 70 FPS apesar das FX serie 5 só rodarem HL2 e CSS em directX 8.1... meu sistema é mais robusto que o seu Barton 3.2 512DDR 400 A7n8X-DLX fonte sevemtean 400WAP...

Por favor pessoal verifiquem ai no rivaturner ou no coolbits a verdadeira frequência do modo 2D pois aqui ele é de 500/900 o memo do 3D...

Postado

Po Rosted, já que todo mundo me ignorou 2 vezes ve se você pode me ajudar, eu queria saber onde eu posso comprar o cabo de saída de TV da minha VGA (ver assinatura :D ) porque ela é uma saída de 7 pinos e não 4 como a maioria, sendo que ela veio com um cabo mas ele é de s-vídeo pra s-video, e eu quero um s-video pra RCA, será que você pode me ajudar? To procurando isso desde que comprei a VGA em janeiro e ainda num encontrei em lugar algum............... :cry:

Postado

:muro: Todo e qualquer jogo que executo é fechado simplesmente (até os emus de supernes)...se eu tentar novamente o computador reseta!!! Tenho uma GeForce 4 64 mb mmx440 (fabricante é BIOSTAR) meu processador é um Pentium 4 2.4 ghz e minha placa mãe é uma asus p4s 333/c...já pensei em todas as possibilidades disso acontecer (pensava que era o HD devido algum slot com defeito, mas já troquei de HD). Se alguém puder me ajudar POR FAVOR!!

Valeu galera!!!

Postado
Postado Originalmente por Neoguto@24 de março de 2005, 10:43

Po Rosted, já que todo mundo me ignorou 2 vezes ve se você pode me ajudar, eu queria saber onde eu posso comprar o cabo de saída de TV da minha VGA (ver assinatura :D ) porque ela é uma saída de 7 pinos e não 4 como a maioria, sendo que ela veio com um cabo mas ele é de s-vídeo pra s-video, e eu quero um s-video pra RCA, será que você pode me ajudar? To procurando isso desde que comprei a VGA em janeiro e ainda num encontrei em lugar algum............... :cry:

Cara, se você morase em SP na Sta Efigenia iria achar um cabo desse facinho, mas ai no RJ num sei não, com certeza no Mercado Livre você deve achar algo. La tem de tudo, só não é confiavel. Na minha VGA veio dois cabos, um com um monte de saida e entrada, e com com 7 pinos, comprei um cabo com uma ponta que liga na entrada do cabo branco da placa de video e a outra ponta liga na TV, tentei fazer captura mas não deu certo, alguem ai pode me dar umas dicas de qual cabo ligar e onde pra captura funcionar. O drivers de captura tão instalados direitinho, consegui passar a imagem pra TV, mas tive que usar aquele recurso do driver que força o pc a detectar a TV, alguem sabe como fazer isso sem usar este recurso ??? Valeu ...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Neoguto@24 de março de 2005, 10:43

Opa...

Acho que é isso que você procura: LINK

Segundo o anunciante, serve se você usar tanto em 7, como em 4 pinos.

Pelo preço, acho que compensa o risco de comprar e ver se serve...

Abraços... :joia:

Postado
Postado Originalmente por galetos+24 de março de 2005, 11:25-->
Cara, se você morase em SP na Sta Efigenia iria achar um cabo desse facinho, mas ai no RJ num sei não, com certeza no Mercado Livre você deve achar algo. La tem de tudo, só não é confiavel. Na minha VGA veio dois cabos, um com um monte de saida e entrada, e com com 7 pinos, comprei um cabo com uma ponta que liga na entrada do cabo branco da placa de video e a outra ponta liga na TV, tentei fazer captura mas não deu certo, alguem ai pode me dar umas dicas de qual cabo ligar e onde pra captura funcionar. O drivers de captura tão instalados direitinho, consegui passar a imagem pra TV, mas tive que usar aquele recurso do driver que força o pc a detectar a TV, alguem sabe como fazer isso sem usar este recurso ??? Valeu ...

Po compra um pra mim e me envia pelo correio.......eu deposito o dindin antes, é só tu ver quanto é pra mim que eu deposito na boa.........

Rosted@24 de março de 2005, 11:56

Opa...

Acho que é isso que você procura: LINK

Segundo o anunciante, serve se você usar tanto em 7, como em 4 pinos.

Pelo preço, acho que compensa o risco de comprar e ver se serve...

Abraços... :joia:

Po rosted, eu sei lá não confio muito nisso ai não, porque eu tenho um cabo de S-video pra RCA lá em casa de 4 pinos também, que era o que eu usava na 5200, só que o bendito simplesmente não encaixa, e o desse cara ai parece ser igualzinho, se for mesmo num adianta.........mas mesmo assim valeu pela força ai gente, afinal sempre são vocês dois que me ajudam quando preciso..........o resto ignora sempre :( , deve ser porque tenho poucos posts aqui, ou seja, sou novato........mas deixa estar, é assim mesmo........ :D

Postado

Cara, as GeForce4 série MX são uma PORCARIA! Dão muito pau mesmo. Faz assim, leia o tópico fixo "m810 x GeForce"! Lá tem a dica de um software que ajuda a burlar os bugs da placa de vídeo.

Agora, se dinheiro não for problema (porque pra mim é), troque de placa de vídeo.

falou, poste se conseguir fazer funcionar.

Postado

deve ser o conector de energia da placa, mas tambem verifique se sua fonte é de boa qualidade, no minimo uma seven team de 350w reais... não vai ligar ela em fonte xing ling não... se não pode ate perder o equipamento.. :(

Postado
Postado Originalmente por Neoguto@24 de março de 2005, 12:18

Po compra um pra mim e me envia pelo correio.......eu deposito o dindin antes, é só tu ver quanto é pra mim que eu deposito na boa.........

Rapaz tu num quer nada né. <_< O rosted te deixoua um click do teu cabo, compra aí rapaz. Isso deu certo aqui em casa cara, não se preocupe :joia:

Postado

Estou comprando uma 6600GT, optei pelas LEADTEK ou CHAINTECH, visto que, em dois testes de Placas q vi o resultado nos quesitos TEMPERATURA e BARULHO elas se saíram melhor, no DESEMPENHO elas se equivalem as outras marcas.

[]s.

Postado

O molex tá ligado no mesmo cabo onde também estão o CD Rom e o floppy.

A fonte é uma Maxxtro 500.

E o drive é o 71,84

O que era para se tornar uma alegria se tornou em frustração. :cry:

Não é só com o Flight Simulator que tá ruim, com o Nascar 2004 tá cheio de faixas brancas no menu e na pista também.

Dos Cds que acompanham a PV, eu só instalei o drive e depois atualizei.

Será que tem alguma coisa a mais para instalar?

Dá um HELP aí galera. :help:

Postado
Postado Originalmente por Tecofm@24 de março de 2005, 16:32

Estou comprando uma 6600GT, optei pelas LEADTEK ou CHAINTECH, visto que, em dois testes de Placas q vi o resultado nos quesitos TEMPERATURA e BARULHO elas se saíram melhor, no DESEMPENHO elas se equivalem as outras marcas.

[]s.

No questio BARULHO, com certeza a MSI ganha de todas e no quesito TEMPERATURA, se ela não for a melhor dentre as AGPs, é com certeza uma das melhores...

Falouws :-BEER

Postado

Comprei a minha xfx hoje...

joguei 2 vezes doom3 no high, 1024x768, AA2x, cincronizaçao vertical ligada....

hoje de manha a temp fico em 68°... e agora de noite não passou dos 66° :D

mas no Battlefield vietnam chegou a 70° :blink:

vai entender...

a placa é muito boa acho q foi um otimo custoxbeneficio! :joia:

Postado

Cara COMPRE IMEDIATAMENTE uma fonte de no mínimo 350W REAIS!!!! Pois com essa fonte que você tem é bem possível que danifique algum hard do teu pc.. abraços

Postado

Galera preciso de ajuda, a minha é única 6600Gt que não funciona direito. :cry:

Eu tinha uma Radeon 9600PRO e os Frames despencaram com a 6600GT.

O molex tá ligado o drive é o 71.84 mas ela parece minha antiga RIVA TNT2. :cry::muro::muro:

Será que é a fonte (maxxtro 500) ?

Já tô putto de ter gasto uma grana nessa PV e ainda gastar mais em uma fonte e não adiantar é phoda. :help::muro::muro::muro::muro::muro:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!