Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por Esfera@23 de março de 2005, 22:21

Quando eu comprei minha Geforce 6600GT da prolink já fui logo retirando o dissipador original e colocando o meu VF700-*****... que por sinal não permite usar os heatsink nem na metade das memos conforme alguns ainda conseguiram... A placa ficou super gelada variando de 38º a 42º graus coisa linda...mas esqueci de um detalhe o H.I.S o bichinho ficou esposto e está fervendo não dá nem para colocar o dedo... Detalhe o dissipador original serve tanto para o DIE do processador quanto H.I.S... ou seja o VF700_CU não esta sendo um boa pedida para estas placas de video...  Fiz um testes em meu sistema rodando a 500/1000

3DMark 2001    15.917

3DMark 2003      7.853

AquaMark03      49.196

Meu sistema é baseado em athon 3.2 Barton...512 DDR 400...A7N8X-DLX fonte seventeam 400WAP.... postem os seus resultados.

PS o que me decepcionou nesta placa foi o CSS uma porcaria direto os FPS ficam no vermelho... quanto aos demais jogos tipo NFSU2 jogo com tudo nos talos sem problemas... outra coisa tanto o rivaturner quanto no coolbits indicam freguência de 500/900 tanto para 2D quanto 3D, diferente do correto que seria 2D 300/900 e 3D 500/900 alguém tem uma FX 6600GT da prolink para confirmar se isso é normal...

Pessoal surgiu uma boa oferta e eu vendi a minha 6600GT da prolink. Estava quase fechando negocio com uma 5900 quando um amigo meu que trás muamba do paragua me ofereceu uma 6600GT da MSI por 740 (obs vendi aminha da prolink por 950,00), não queria mais 6600GT como a carne é fraca e preço estava otimo fiquei com ela. Já fiz o Bios Mod colocando a memo para rodar á 1000 e habilitei o sensor de leitura da temperatura. :palmas:

Agora ROSTED, sei que você acha o VF700-***** meio verde mas o bichinho está mantendo a criança a 43º e full a 52º graus. Uma coisa que achei ridicula é aquela pasta areiosa que a MSI usa.

Agora só uma duvida porque a msi desabilita o sensor de temperatura na BIOS, na prolink já vinha de fabrica o sensor habilitato. Será que existe algum bug e ela achou melhor não habilitar o mesmo. PS show está placa da MSI pois vem com capturade de video e um excelente acabamento. mas uma vez parabens a MSI.

Postado
Quero saber como eu uso a placa de TV dela ??

Eu tenho a AGP e quero saber como eu ligo a TV nela, ela veio com esses cabos.

então Mitch... Esse cabo que tem esse monte de saida que você mostrou na foto aí... da uma olhada que tem um papelzinho colado em cada um deles... um deles é In, e outro é Out... é so conectar a extremidade pretinha na placa de video, e o cabo que sai da TV você liga em um dos cabos que esta escrito In....

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Mitch_+30 de março de 2005, 21:59-->
Quero saber como eu uso a placa de TV dela ??

Eu tenho  a AGP e quero saber como eu ligo a TV nela, ela veio com esses cabos.

simples...

Você espeta essa ponta única do molho de cabos na VGA!!!

Pega o preto ta outra extremidade e conecta o cabo S-video que vem com a placa e espeta o mesmo na sua TV!!!

Se você não tiver entrada s-video na sua tv, você terá que comprar um adaptador que possibilite a conversão para RCA...

Postado Originalmente por Esfera+--><div class='quotetop'>QUOTE(Esfera)</div>
Agora ROSTED, sei que você acha o VF700-***** meio verde mas o bichinho está mantendo a criança a 43º e full a 52º graus. Uma coisa que achei ridicula é aquela pasta areiosa que a MSI usa.

Mas como ficou os heatsinks nas memórias???

Eu não disse que acho ele ruim... Para placas PCI-E ele é perfeito, pois as memórias são bem mais afastadas do core do que nas placas AGP.

Como na foto que mostrei, esses dissipadores não cobriam as memórias por inteiro em uma 6600GT da MSI!!!

Usar só o cooler e deixar as memórias desprotegidas, principalmente para quem faz over é trocar 6 por meia dúzia...

Por sinal, só de curiosidade, vale ressaltar que em operações de overclock, o componente que mais dá problema com alta temperatura são as memórias...

Por isso mesmo sempre que peguei minhas VGA, se não tinham dissipadores nelas, eu sempre dei um jeito de inseriir...

Esfera@

Agora só uma duvida porque a msi desabilita o sensor de temperatura na BIOS, na prolink já vinha de fabrica o sensor habilitato. Será que existe algum bug e ela achou melhor não habilitar o mesmo. PS show está placa da MSI pois vem com capturade de video e um excelente acabamento. mas uma vez parabens a MSI.

Esse motivo é uma incógnita...

Pode ser que o fabricante não quisesse mostrar a temperatura oficial de operação, pois elas são bem altas mesmo...

A MSI tem um histórico de maquiar as temperaturas de seus produtos. Na K7N2 Delta-L o sensor era meio bugado... Ele sempre mostrava uma temperatura baixa. Na K8N Neo2 (nforce3) é a mesma coisa... Em dia super quente, onde visivelmente estava uns 30º em temperatura ambiente, o A64 marcava 33º.... Coisa sem fundamento...

Portanto acho que ela achou melhor não mostrar a temperatura para não sair assustando os proprietários da placa... Afinal, qualquer um que veja 80ºC em full load já fica de cabelo em pé!!! :P

AlexandreFavaro

aí povo, me passaram um link mt interessante de uma gambiarra para resfriar a plaquinha! tipo, parece estar tudo OK mas será que o peso do Cooler forçando a placa para baixo não poderia futuramente quebrar a placa? ou dar qualquer outro tipo de dano?

Link:

http://www.vr-zone.com.sg./?i=1784&s=1

Fizeram isso em uma 6600GT AGP

Eheheheheh... Vai da criatividade de cada um...

Eu já fiz um mod desses na minha antiga 9800Pro BBA.

Olha as fotos dela:

20.jpg

Instalei dissipadores nas memórias e usei um cooler microfins do AthlonXP 2200+ Box. Não vou negar... ela fica bem pesada, mas a radeon ficava super firme, sem nem mesmo entortar o PCB!!!

Como disse... vai da criatividade de cada um... :P

Postado

Olá pessoal, continuo com problemas. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Primeiramente vou citar a config. do meu micro. P IV, 2.4 , 1G Mém., HDs 80 e 40 7200 e 5400 RPM, respectiv., vídeo 6600GT-Pró-link, audio SB live, audio Audio Phile 2496, DVD room, gravadro de CD, placa de rede, Fonte Seventeam 420. Tenho jogado flight simulator 2004 e quando aumento as config.do jogo para acima do defaut (ultra), o frame rate cai para 4,5. Isto já acontecia com a FX 5200 64 bit. Troquei de placa acreditando que melhoraria, mas não adiantou nada. A performance da 6600 GT só superior a da FX 5200 (acima de 80 frame/rate contra no máximo 30) nas situações onde os gráficos não exigem muito do computador.

Marcos :(:(

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por MarcosCésar@31 de março de 2005, 10:14

Olá pessoal, continuo com problemas. Se alguém puder me ajudar agradeço.

Primeiramente vou citar a config. do meu micro. P IV, 2.4 , 1G Mém., HDs 80 e 40 7200 e 5400 RPM, respectiv., vídeo 6600GT-Pró-link, audio SB live, audio Audio Phile 2496, DVD room, gravadro de CD, placa de rede, Fonte Seventeam 420. Tenho jogado flight simulator 2004 e quando aumento as config.do jogo para acima do defaut (ultra), o frame rate cai para 4,5. Isto já acontecia com a FX 5200 64 bit. Troquei de placa acreditando que melhoraria, mas não adiantou nada. A performance da 6600 GT só superior a da FX 5200 (acima de 80 frame/rate contra no máximo 30) nas situações onde os gráficos não exigem muito do computador.

Marcos :(  :(

Se isso está ocorrendo com esse jogo, e já mostrou uma brusca queda com a 5200, deve ser algum bugzinho do game...

Já procurou na microsoft, se existe algum patch que corrija isso?

O Flight Simulator é pesadinho, mas uma 6600GT tem poder para tirar ele nas costas em desempenho...

Já testou com outros jogos? Acontece a mesma coisa?

Postado

aí Rosted!! valeu cara!! mt show!

Agora vamos as dúvidas:

1- O conector de energia desse cooler posso ligar sem problema algum no conector que existe na placa de vídeo?

2- Essa solução poderá danificar a AGP ?

3- As placas que ficam abaixo da AGP (Som, Rede...) terei de rebaixa-las do seu slots? Afim de deixar o cooler mais livre para ventilar?

4- Será que funciona mesmo?

Postado
Postado Originalmente por Rosted@31 de março de 2005, 10:18

Se isso está ocorrendo com esse jogo, e já mostrou uma brusca queda com a 5200, deve ser algum bugzinho do game...

Já procurou na microsoft, se existe algum patch que corrija isso?

O Flight Simulator é pesadinho, mas uma 6600GT tem poder para tirar ele nas costas em desempenho...

Já testou com outros jogos? Acontece a mesma coisa?

Obrigado vou fazer os testes que você propos, depois volto a entrar em contato.

Valeu

Se alguém desconfiar de algo mais que possa estar causando o problema, pode enviar...

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AlexandreFavaro@31 de março de 2005, 10:48

aí Rosted!! valeu cara!! mt show!

Agora vamos as dúvidas:

1- O conector de energia desse cooler posso ligar sem problema algum no conector que existe na placa de vídeo?

Não... você terá que ligar em algum conector da placa mãe, pois a pinagem do cabo de energia do fan, segue o padrão normal e não os menorzinhos da placa de vídeo.

2- Essa solução poderá danificar a AGP ?

Aqui foi perfeito!!!

Vai depender muito do cooler a ser usado!!!

Não á por exemplo pra tentar um XDream ou Volcano7, por causa do peso, mas um microfins ou do peso equivalente a ele é sossegado.

3- As placas que ficam abaixo da AGP (Som, Rede...) terei de rebaixa-las do seu slots? Afim de deixar o cooler mais livre para ventilar?

Com certeza...

Até porque ele deve comer 1 ou 2 slots PCI!!!

Quanto mais espaço, melhor... Agora, o mais importante é manter placa mais quentes como captura de vídeo (por exemplo), mais longes...

Placas de rede e som não tem problema...

4- Será que funciona mesmo?

Preciso responder essa??? <_<

Eheheheheheheh...

Postado
Postado Originalmente por Rosted+--><div class='quotetop'>QUOTE(Rosted)</div>
Não... você terá que ligar em algum conector da placa mãe, pois a pinagem do cabo de energia do fan, segue o padrão normal e não os menorzinhos da placa de vídeo.

OK!! acho q não tem nenhum conector perto da AGP, não sei direito. Quando chegar em casa irei olhar.

Postado Originalmente por Rosted+--><div class='quotetop'>QUOTE(Rosted)</div>
Aqui foi perfeito!!!

Vai depender muito do cooler a ser usado!!!

Não á por exemplo pra tentar um XDream ou Volcano7, por causa do peso, mas um microfins ou do peso equivalente a ele é sossegado.

entendi, já ia fazer ######## aqui.... tô com um coolermaster parado pro meu processador e tava pensando em tirar o volcano de lá e colocar na AGP e o coolermaster na CPU... :palmas:

Rosted@

Com certeza...

Até porque ele deve comer 1 ou 2 slots PCI!!!

Quanto mais espaço, melhor... Agora, o mais importante é manter placa mais quentes como captura de vídeo (por exemplo), mais longes...

Placas de rede e som não tem problema...

Era isso que eu pensei aqui, qt mais espaco = mais ar circulando para o cooler da AGP :)

Rosted

Preciso responder essa???  <_<

Eheheheheheheh...

Como iniciante master que sou, perguntar não faz mal!! :palmas:

Bom irei fazer isso sim, irei tirar fotos e tal, mas só irei fazer isso quando minha pasta termica chegar. aí estarei com todo o material preparado.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por AlexandreFavaro@31 de março de 2005, 11:35

Bom irei fazer isso sim, irei tirar fotos e tal, mas só irei fazer isso quando minha pasta termica chegar. aí estarei com todo o material preparado.

Beleza... depois posta aí pro pessoal, pois pode ser uma forma a mais de fazer um bom temp mod nessa 6600GT... ;)

• Membro VIP
Postado

Boas novas para quem vai comprar 6600GT da MSI AGP8x!!!

A empresa acaba de disponibilizar um modelo com memórias de 1.6ns, tabalhando a 1000Mhz.

Trata-se do modelo: NX6600GT-VTD128SP

(VTD quer dizer que ela tem suporte ao VIVO - Video In, Video Out)

MS-8989-05S.jpg

mais informações:

http://www.msicomputer.com/product/p_spec....128SP&class=vga

Como vocês podem ver no link, a MSI já garante no próprio site que ela vem com memórias de 1.6ns (coisa rara de acontecer).

Especial Features:

Support Memory - 128MB DDR3 SDRAM (1000MHz 1.6NS)

Resta saber se ela já vem com sensores de temperatura ativado no bios. Por sinal isso não é problema, pois uma ediçãozinha na bios já resolve esse impasse. :P Ehehehehehe...

Tomare que as lojas já tenham esse modelo à venda. :palmas:

Portanto, quem for comprar, fica esperto pra ver se já consegue pegar essa placa...

Se a MSI mantiver uma boa alimentação de energia, em overclock essa placa deverá subir bastante. :D

Postado
Postado Originalmente por bizza@29 de março de 2005, 11:08

Bati 8080 no 3DMark 2003 (ainda não instalei o 2005 e nem o Aquamark) com o meu micro em Stock, e placa em 500/1000 com o DOT no ultimo nivel (Seargent, General, ou sei la que raio de cargo tem la :D:))

Eu so estou meio peh atras com a temperatura do sistema..... esta batendo 52 em Idle, e 80º em full  :ahh: ... Foi rodando aquele programa das bolinhas la que o Rosted indica no primeiro post que eu vi.....

Ps.: Com 8080 no 2003, eu entro em terceiro no rank la dos Benchs :D :D hehehehehehe

Edit: Ps2: So pra deixar registrado: Pu*a que ***** de placa!!!!!!! Vai ser boa assim la no inferno!!!!!!!! Satisfação nota 1000 com ela!!!!

Bizza, quando você ativa o DOT, você está overclocando a placa, mas usando valor de over seguro e aceitável à placa, sem comprometer sua integridade.

Pode olhar no verso da caixa que lá tem a porcentagem e o valor médio que pode ser atingido no 2003 usando o DOT.

Até estranhei você ter feito toda essa pontuação em stock (eu consegui aqui cerca de 7500 pontos, isso sem catucar nada), mas quando vi que você tinha ativado o DOT, ai ficou explicada a situação B)

Eu consegui jogar Farcry aqui em 800 com aniso em 4x e anti-aliasing em medium, creio eu, com tudo no máximo e rodou bem, apesar de algumas travadinhas em algumas partes, mas a maioria fluia muito bem... Realmente o jogo com SM3 é outra coisa veio, sem noção... Altamente realista as texturas, as luzes, muito show! :palmas:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Rosted@31 de março de 2005, 12:15

A empresa acaba de disponibilizar um modelo com memórias de 1.6ns, tabalhando a 1000Mhz.

MS-8989-05S.jpg

mais informações:

Como vocês podem ver no link, a MSI já garante no próprio site que ela vem com memórias de 1.6ns (coisa rara de acontecer).

Especial Features:

Support Memory  -  128MB DDR3 SDRAM (1000MHz 1.6NS)

Resta saber se ela já vem com sensores de temperatura ativado no bios. Por sinal isso não é problema, pois uma ediçãozinha na bios já resolve esse impasse. :P Ehehehehehe...

Tomare que as lojas já tenham esse modelo à venda.  :palmas:

Portanto, quem for comprar, fica esperto pra ver se já consegue pegar essa placa...

Se a MSI mantiver uma boa alimentação de energia, em overclock essa placa deverá subir bastante. :D

Ah se eu soubesse... :cry:

Teria comprado essa na hora... Nem é por conta das memos 1.6ns, pois não curto muito overclock em VGA (a minha está me sustentando muito bem sem over), mas por causa dos extras... A MSI tem muitos extras nesse modelo antigo, mas entre os jogos somente 1 presta, que é o Prince of Persia :(

Bem, como dá muito trabalho vender pra juntar mais dinheiro e comprar outra VGA, na verdade a mesma, só muda a memória e os extras, acho que vou ficar com a minha mesmo hehe.

Postado

opa!

eu tenho uma Leadtek PX6600GT TDH PCI-E

primeiro queria saber se a minha fonte genérica de 450W faz muita diferença na performance... tipo, trocando por uma fonte boa, noto a diferença?

e depois, como tenho uma motherboard A8N-SLI Deluxe, estou na dúvida se vale mais comprar outra 6600GT igual a minha e rodar as daus placas em paralelo usando a tecnologia SLI, ou se vale mais vender e comprar umas 6800 melhor...

se for pensar no futuro, comprando uma 6800.. depois posso colocar outra 6800.. mas pra agora.. o q vale mais a pena??

valeu!

Postado
Postado Originalmente por rafaelgrecco@31 de março de 2005, 17:27

opa!

eu tenho uma Leadtek PX6600GT TDH PCI-E

primeiro queria saber se a minha fonte genérica de 450W faz muita diferença na performance... tipo, trocando por uma fonte boa, noto a diferença?

e depois, como tenho uma motherboard A8N-SLI Deluxe, estou na dúvida se vale mais comprar outra 6600GT igual a minha e rodar as daus placas em paralelo usando a tecnologia SLI, ou se vale mais vender e comprar umas 6800 melhor...

se for pensar no futuro, comprando uma 6800.. depois posso colocar outra 6800.. mas pra agora.. o q vale mais a pena??

valeu!

Troquei imediatamente sua fonte...

Como você pode ler no primeiro post do tópico, uma fonte de marca de no mínimo 350W reais é impressindível pro bom funcionamento não só da placa, mas de todo o sistema...

Além de garantir a perfomance máxima da placa, você estará garantindo também uma segurança melhor ao seu equipamento, no quesito elétrico. A qualquer momento essa fonte pode pifar e mandar pros ares não só a sua VGA, como também o restante do seu equipamento, então é melhor cuidar em trocar essa fonte o quanto antes...

Postado
Postado Originalmente por bizza@31 de março de 2005, 09:08

então Mitch... Esse cabo que tem esse monte de saida que você mostrou na foto aí... da uma olhada que tem um papelzinho colado em cada um deles... um deles é In, e outro é Out... é so conectar a extremidade pretinha na placa de video, e o cabo que sai da TV você liga em um dos cabos que esta escrito In....

Pergunta: tem como ligar direto a tv a cabo (como se fosse uma placa de captura) ou só serve mesmo para transferir imagem da tv para o monitor? (grande coisa), uso atualmente uma pixelview 878+ para sintonizar Tv, mas pretendia aposentar...

Postado

Aeee...

queria saber se essa pro-link é muito inferior (em qualidade) que uma msi... ou asus! pra (na sta. ifigênia) estar custando praticamente R$200,00 a menos que estes modelos!

estava peskisando na net... e essa pro-link é muito parecida com a chaintek, que pelo o q ouvi dizer, também é uma placa muito boa!

alguém sabe me dizer se há muita diferença entre essas placas?

Postado

Pessoal conforme comentei anteriormente, estou com problemas de performance com minha 6600 Gt. Nos próximos dias estarei fazendo uns testes para ver se o problema não é com o sofware do jogo (flight simulator), mas enquanto isso gostaria que me dessem alguma dica de como testa-la de outra forma, como esses testes que vocês fazem de Benchamark, tantos mil pontos em tal jogo, etc....(desculpe ao modo como estou me referindo ao testes que vocês falam, é que eu não entendo absolutamente nada disso). :blink:

Agradeço a colaboração. :looka:

Postado
Postado Originalmente por MarcosCésar@31 de março de 2005, 22:10

Pessoal conforme comentei anteriormente, estou com problemas de performance com minha 6600 Gt. Nos próximos dias estarei fazendo uns testes para ver se o problema não é com o sofware do jogo (flight simulator), mas enquanto isso gostaria que me dessem alguma dica de como testa-la de outra forma, como esses testes que vocês fazem de Benchamark, tantos mil pontos em tal jogo, etc....(desculpe ao modo como estou me referindo ao testes que vocês falam, é que eu não entendo absolutamente nada disso). :blink:

Agradeço a colaboração. :looka:

Tem uma sessão aqui mesmo no forum chamada Benchmarks, onde lá mesmo voce tem o link de onde baixá-los, recomendo o Aquamark, não é dos mais novos, mas gosto bastante e não é tão grande... mas se quiser baixa tambem 3Dmark, 2001, 2003 e 2005. Valeu. B)

Postado

MS-8989-05S.jpg

mais informações:

Especial Features:

]aí rosted,

será q vai lançar dessa placa para pci-e?

c lançar eu compro...

valeu!!! :bandeira::-BEER

Postado
Postado Originalmente por DigaumATI@31 de março de 2005, 22:26

Tem uma sessão aqui mesmo no forum chamada Benchmarks, onde lá mesmo voce tem o link de onde baixá-los, recomendo o Aquamark, não é dos mais novos, mas gosto bastante e não é tão grande... mas se quiser baixa tambem 3Dmark, 2001, 2003 e 2005. Valeu. B)

beleza , obrigado. B)

Postado

MS-8989-05S.jpg

mais informações:

Especial Features:

Será que o preço vai girar na faixa da outra?

• Membro VIP
Postado

Pessoal, só para dar um toque...

Ontem chegou a minha MSI 6600GT VTD, na hora estava falando com o Rosted sobre o novo modelo, torcendo pela vinda dele, mas tudo bem...

Bom, antes de espetá-la no slot AGP eu já fui arrancando os dissipadores do HIS e GPU. O que posso dizer, a base dos dissipadores é mal acabada, pior que os coolers VCOM da vida, o processador gráfico era coberto por uma pasta termica cinza, esfarelenta, e o contato entre as memórias e o dissipador é feito por uma camada grossa(uns 3mm) de elastômero. Este último é a parte que me deixou mais desanimado, bem que a MSI poderia ter feito um acabamento decente, com ressaltos na base para o contato direto com as memórias.

Agora, o que mais me chamou a atenção foi o condutor térmico utilizado no dissipador do HIS. Não vejo aquilo desde os coolers para Pentium II slot 1, parece um papel alumínio. Recomendo que o mesmo seja retirado o quanto antes, pois com o tempo fica difícil de sair.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!