Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tô afim de comprar uma 6600GT PCI-E só que ela tem que ser com video-in!!!

Alguém aí sabe o modelo, marca de alguma que tenha esse recurso de VIDEO-IN???

Vou comprar no paraguay e se alguém foi pra lá e viu alguma dá uma dica aí!!! :-BEER

Postado
Postado Originalmente por neu83@01 de maio de 2005, 13:56

Pessoal tô afim de comprar uma 6600GT PCI-E só que ela tem que ser com video-in!!!

Alguém aí sabe o modelo, marca de alguma que tenha esse recurso de VIDEO-IN???

Vou comprar no paraguay e se alguém foi pra lá e viu alguma dá uma dica aí!!! :-BEER

A única GT com VIVO é a MSI, tanto AGP quanto PCI-E...

Então, se você está à procura de uma placa com esse recurso, tem que adquiri uma PCI-E da MSI B)

Link da MSI 6600GT PCI-E (Aqui)

Falouws :-BEER

Postado

PROBLEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:

historia:

Tinha um 9800 e troquei de placa de video para um TNT2 (temporariamente). Agora mudei de novo para uma 6600 GT.

problema:

desde que mudei da 9800 para a TNT2 ocorre que quando estou navegando ou digitando a tela fica preta (tipo desligao monitor) e depois volta ao normal.... sem qualquer motivo para isso. Quando instalei a 6600 GT esse problema diminui muito, mas ainda persiste.... alguem sabe como resolver????

OBS: durante jogos não ocorre qualquer problema

OBS: drivers atualizados e pc da assinatura

Postado

Pessoal, vou trocar a minha MSI FX5200 por uma XFX 6600 GT.

Preciso limpar os drives antigos ou bastaria instalar os novos por cima?

falou, valeu

Postado
Postado Originalmente por kita@01 de maio de 2005, 18:22

Pessoal, vou trocar a minha MSI FX5200 por uma XFX 6600 GT.

Preciso limpar os drives antigos ou bastaria instalar os novos por cima?

falou, valeu

Não é obrigatóriamente necessário, mas é recomendado por um simples motivo: apesar de ambas as placas usarem o mesmo driver, o mesmo estava anteriormente configurado pras opções da FX5200... Então, é bom que você limpe o driver antigo com o driver cleaner e depois o reinstale novamente para evitar problemas que possam ocorrer por conta disso B)

Postado
Postado Originalmente por silvertape@01 de maio de 2005, 17:24

PROBLEMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA:

historia:

Tinha um 9800 e troquei de placa de video para um TNT2 (temporariamente). Agora mudei de novo para uma 6600 GT.

problema:

desde que mudei da 9800 para a TNT2 ocorre que quando estou navegando ou digitando a tela fica preta (tipo desligao monitor) e depois volta ao normal.... sem qualquer motivo para isso. Quando instalei a 6600 GT esse problema diminui muito, mas ainda persiste.... alguem sabe como resolver????

OBS: durante jogos não ocorre qualquer problema

OBS: drivers atualizados e pc da assinatura

Pode ser problema no seu monitor ou então no driver...

Tente desinstalar o driver e retirar qualquer resquício dele usando o Driver Cleaner. Depois reinstale o driver e veja se houve alguma mudança satisfatória.

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@01 de maio de 2005, 19:27

Pode ser problema no seu monitor ou então no driver...

Tente desinstalar o driver e retirar qualquer resquício dele usando o Driver Cleaner. Depois reinstale o driver e veja se houve alguma mudança satisfatória.

Falouws  :-BEER

onde consigo o driver cleaner????? :help:

e eu tenho q desinstalar o driver atual para fazer esse clean?

Postado
Postado Originalmente por silvertape@01 de maio de 2005, 20:07

onde consigo o driver cleaner????? :help:

e eu tenho q desinstalar o driver atual para fazer esse clean?

Você pode baixá-lo no SuperDownloads. Basta digitar o nome do programa na caixa de texto da lateral esquerda do site e pronto, você encontrará o programa B)

Bem, não sei ao certo se é necessário desinstalar o driver pelo painel de controle, mas das vezes que usei o driver cleaner, eu usei uma vez no windows, depois reiniciei em modo de segurança e apaguei o restante dos arquivos. Se quiser, desinstale o driver no painel de controle (com o driver cleaner previamente instalado) e depois reinicie a máquina em modo de segurança para efetuar o restante da limpeza do driver.

Pronto! A partir dai, basta você reiniciar a máquina e reinstalar o driver, torcendo para que o problema seja resolvido B)

Postado
Postado Originalmente por UMARIZAL@01 de maio de 2005, 10:06

Faaaalaaaa turminha!

Como diria Jack o estripador, VAMOS POR PARTES...

Ao Sombra XXI,

1. Sim, instalei drivers atualizados da placa-mãe, tanto os 4in1 4.37 da Asus, quanto os 4in1 4.43 da VIA e os Hyperion 4.56 e todos eles deram no mesmo resultado;

2. Já instalei os drivers mais antigos sim, principalmente os mais recomendados pelos amigos aqui do fórum, como o 44.03 e o 66.93... além do mais recente 71.84 fornecido no site da NVidia; Ah, já tentei até os drivers Ômega, só que com estes últimos a taxa de atualização não bate com o meu monitor (Samsung SyncMaster "Jurassic" 3)

3.  Já tentei todas as versões de BIOS (1003, 1005 e 1006 beta 002) fornecidas no site da Asus;

4. Bem, este é um ponto bem relevante no meu caso, minha fonte é de 250W (creio que suporte bem meu sistema pois este não gera muito consumo, veja na assinatura), e o que mais me preocupa é a marca (Advanced) embora, já tenha um estabilizador desta marca há mais de 7 anos e nunca deu zica;

5. Já testei em outra placa, embora muito parecida com a atual, tenho uma P3V133 com processador P3 550Mhz (agp 2x) e nela, acontece o mesmo problema;

Conclusão.: Acho que a placa realmente não é das melhores e que deve ser meio problematica mesmo, como todos aqui do fórum, que já tiveram uma 440SE já falaram. Vou tocar o barco assim mesmo... a maioria dos jogos ela tá rodando bem com o driver 71.84 + Rivatunner.

+-+-+-+-+-+

Ao Wagner Silvino Pessoa,

Sim, conheço o Aida32 e o utilizo, utilizo também o Sisoftware Sandra 2005 PRO e o Everest PRO.

Você quer as voltagens? isso? Olha, na guia Sensor tem esses dados:

Propriedades do sensor

Tipo de sensor Winbond W83782D

Acesso ao sensor SMBus 2Dh

Temperaturas

Placa mãe                28 °C  (82 °F)

Processador 24 °C  (75 °F) "com VCOM 39B"

Aux (Placa de vídeo)  30 °C  (86 °F)

Coolers

CPU                2987 RPM

Valores de voltagens

Núcleo CPU          1.78 V

CPU Auxiliar        2.59 V

+3.3 V            3.55 V

+5 V            5.03 V

+12 V            12.10 V

-12 V          -11.79 V

-5 V          -5.20 V

Ajudam esses dados?

+-+-+-+-+

Considerações finais...

hehe... tô ferrado pessoal...

Mais não esquentem a cabeça... vou ir tocando o barco, como já disse.. e quem sabe um dia eu troco tudo isso... falou..

Tudo de bom pra vocês!!!!

Amigo, você já leu o tópico que fala sobre a M810 e a GF4MX?

Se não leu ainda, leia, pois as dicas que tem nele são muito valiosas.

Se já leu, pergunto se tentou executar o passo a passo postado (instalar o RivaTuner, etc.). Essa placa de vídeo dá muitos problemas de incompatibilidade com placas mãe, não só com a M810 mas com muitas outras também. Leia aquele tópico com atenção e tente o passo a passo. Qualquer coisa pergunte para mim o que fazer a seguir. Se depois de tudo ainda der problema, aí sim comece a pensar que o problema está na placa de vídeo, ok!

Falou.

Postado

Bem, a minha é uma 6600GT da Prolink.

Plaquinha guerreira.

Tive uma 9800 Pro e troquei por essa. Não precisei formatar a máquina, pois uso o Driver Cleaner sem problemas aqui.

Já testei ele em modo de segurança e em modo normal. Em ambos o programinha funcionou perfeitamente apagando resquícios de drivers e limpando o registro. Recomendadíssimo.

Quanto às temperaturas da VGA no Everest, nunca precisei de malabarismos, pois elas sempre apareceram aqui no meu. Aliás, aparecem as temps dos HDs tbém.

Ótimo programa.

Quanto às freqüências das memos, não mexi aqui. A pergunta que não quer calar é: A diferença é tanta assim?

Pergunto porque rodo tudo aqui numa ótima, em 1024x768 com os efeitos ligados e qualidade de imagem invejável.

De qualquer jeito, continuo acompanhando o tópico que está cada vez mais informativo.

Até ;)

Postado

eu sei que esse topico e destinados a 6600gt que e uma excelente placa mas quero contar sobre a minha placa que comprei que e a 6800nu da apollo a placa e muito boa e ainda consegui atvar os 4 pipelines que faltava e o vertex shader e ta funcionando perfeito ! gostaria de saber qual e uma temperatura segura para o núcleo da gpu ate 70 esta bom? pois a minha fica 51 sem usar nada e 60 usando jogo qual e a temperatura segura ! estou com over de 350mhz da gpu e 750 da memoria!!! acho que não tem nenhum problema manter essa freqüência pois o normal dela e 325/700 mhz alguem pode me ajudar?!

Postado

Deixa eu perguntar alguma coisa. Pelo que vi no site da MSI, essa 6600GT deles (sem vivo) tem o tal do DOT ou sei lá o que, só sei que faz overlock automático, próprio para leigos como eu. Nunca ouvi ninguém comentando sobre isso. Isso existe mesmo? É fácil? É funcional? É útil? Queria comprar da MSI justamente por causa desse recurso. E em relação à fonte, tenho uma genéria de 600wats. Veio junto com meu gabinete da Goldship. Mesmo assim é arriscado usar essa fonte? Mesmo com 600 w? Fiz os cálculos para descobrir a potencia real de acordo com o que ensina no site do Clube do Hardware e ficou bem perto dos 600 indicados.

Ah, outra.. sou novo aqui. Como faz pra deixar assinatura, mudar imagem que aparece no meu nick, essas coisas?

Postado
Postado Originalmente por leomkt@02 de maio de 2005, 16:36

Deixa eu perguntar alguma coisa. Pelo que vi no site da MSI, essa 6600GT deles (sem vivo) tem o tal do DOT ou sei lá o que, só sei que faz overlock automático, próprio para leigos como eu. Nunca ouvi ninguém comentando sobre isso. Isso existe mesmo? É fácil? É funcional? É útil? Queria comprar da MSI justamente por causa desse recurso. E em relação à fonte, tenho uma genéria de 600wats. Veio junto com meu gabinete da Goldship. Mesmo assim é arriscado usar essa fonte? Mesmo com 600 w? Fiz os cálculos para descobrir a potencia real de acordo com o que ensina no site do Clube do Hardware e ficou bem perto dos 600 indicados.

Ah, outra.. sou novo aqui. Como faz pra deixar assinatura, mudar imagem que aparece no meu nick, essas coisas?

1°: esse DOT é fácil sim e é eficaz. ganha bastante desempeho chegando a +- uns 10% no mais alto...

2° a fonte... esqueça generica, ainda mais q vem em gabinete... vai ter q trocar... olha ai quantos amperes q vem em cada linha e posta aqui.

Postado

Na eticata tá assim:

Input

115 VAC

12A Max

60 Hz

230 VAC

6A Max

60Hz

Output

+12V 24A Max

+5V 50A Max

+3.3V 32A Max

-5V 1.0A Max

-12V 1.0A Max

+5V/SB 3.0A Max

E lá em cima ta assim:

Max output power is 600W

Então Silvertape, é isso que tem escrito na fonte.

Postado

se for trocar de fonte eu recomendo a vcom 450apx 12cm segura a minha geforce 6800nu sem nenhum problema muito boa e barata ela da 423 wats reais !! eu recomendo pois ela custa 140 reais!

Postado
Postado Originalmente por Maurivillas@02 de maio de 2005, 10:37

Bem, a minha é uma 6600GT da Prolink.

Plaquinha guerreira.

Tive uma 9800 Pro e troquei por essa. Não precisei formatar a máquina, pois uso o Driver Cleaner sem problemas aqui.

Já testei ele em modo de segurança e em modo normal. Em ambos o programinha funcionou perfeitamente apagando resquícios de drivers e limpando o registro. Recomendadíssimo.

Quanto às temperaturas da VGA no Everest, nunca precisei de malabarismos, pois elas sempre apareceram aqui no meu. Aliás, aparecem as temps dos HDs tbém.

Ótimo programa.

Quanto às freqüências das memos, não mexi aqui. A pergunta que não quer calar é: A diferença é tanta assim?

Pergunto porque rodo tudo aqui numa ótima, em 1024x768 com os efeitos ligados e qualidade de imagem invejável.

De qualquer jeito, continuo acompanhando o tópico que está cada vez mais informativo.

Até ;)

O Driver Cleaner funciona em ambos os modos, mas é necessário usá-lo no modo de segurança porque existem arquivos do driver da VGA que não são removidos com a desinstalação do mesmo ou até usando o driver cleaner, justamente porque, mesmo com a desinstalação, existem arquivos do driver dentro da pasta do system32 do windows que ainda estão sendo executados pelo sistema... Por isso que é necessário usar o modo de segurança para tal.

Bem, com relação à memória, deve fazer alguma diferença né, já que a diferença de clock é de 100MHz... Se fosse coisa pouca, como 20MHz ou menos, eu nem faria questão, mas 100MHz já é uma diferença considerável de clock. Além do que, essas GTs AGPs usam memos de 2ns, então elas aceitam 1Ghz de clock nas memos e não existe um motivo plausível de deixar as memórias trabalhando a uma frequência inferior, sabendo nós que as mesmas aceitam tal "pressão" sobre elas.

Se o seu temor for com relação à BiosMOD, não se preocupe. É seguro, apesar de poder ocorrer algum erro (como em qualquer operação de update de bios), e, caso aconteça o pior, pode ser revertido usando-se uma placa PCI B)

É até mais seguro do que atualizar a bios de uma placa-mãe hehe :D

Postado
Postado Originalmente por brmotta@02 de maio de 2005, 18:06

se for trocar de fonte eu recomendo a vcom 450apx 12cm segura a minha geforce 6800nu sem nenhum problema muito boa e barata ela da 423 wats reais !! eu recomendo pois ela custa 140 reais!

Eu sinceramente não recomendo NENHUMA fonte VCOM, por melhor que seja... Eu já tive 3 e uma estourou até os capacitores internos :chateado:

Recomendo, no mínimo, uma fonte Seventeam 350W BKV como essa que estou usando... Está aguentando meu sistema numa boa B)

Fuja de qualquer VCOM, Satellite, XPC, qualquer Xing-Ling do pedaço... As únicas que escapam são as fontes, algumas, da Dr. Hank e a Maxxtro, mas as mesmas eu não recomendo pra alimentar a 6600GT. Bem, não sei quanto à da Dr. Hank, vai depender do modelo, mas a Maxxtro de 500W eu não recomendo... Tentei ligá-la no meu sistema atual e nem sequer dava sinal de vídeo! :ahh:

Quando troquei pra ST, funcionou na hora...

Por isso que recomendo fonte de marca, no mínimo uma de 350W. Como a da Seventeam é a de melhor custo x benefício e está na faixa de uns 160-180 reais, eu recomendo esta.

Não adianta ter apenas potência, tem que ter também qualidade nos materiais e eu posso garantir: qualquer ST deixa as VCOM da vida no chinelo nesse quesito B)

Postado

se você teve uma fonte do modelo agps-400 da vcom eagleman pode ter certeza que ela e uma ##### so em jogar o meu asus pobre dava alerta de tensão que passava do limite tolerado e detalhe que ela não pesa nada parece papel!! mas eu falei da fonte e ap450x esse modelo e excelente da mas de 400 wats de potencia e uma excelente fonte para você ter uma ideia a linha de 12 volts e de 12,096 excelente a tensão segura todo meu equipameno numa boa ! pos tenho a geforce 6800, gravador de cd e dvd , 2 hds e neon ainda !! com 3 coolers fora drive de disquete placa-mãe e modem e a fonte nem sente essa sim e boa!!!!

Postado

PESSOAL... PROBLEMASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

É O SEGUINTE:

tenho uma MSI 6600 GT e quando jogo (somente quando jogo) sobe um odor um tanto quanto estranho... não parece ser de queimado... mas não é muito agradavel.... ahhh a placa é novinha. nem 1 mes de uso....

:(

da fonte não e o cheiro pois ja testei em outro pc e o cheiro continuou.... da primeira vez senti esse cheiro pensei q tinha dado alguma bixeira.... mas sempre da.....

alguém ja esteve na mesma situação q a minha :blink:

??????

:help::help::help::help::help::help: :

Postado
Postado Originalmente por silvertape@02 de maio de 2005, 23:23

PESSOAL... PROBLEMASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

É O SEGUINTE:

tenho uma MSI 6600 GT e quando jogo (somente quando jogo) sobe um odor um tanto quanto estranho... não parece ser de queimado... mas não é muito agradavel.... ahhh a placa é novinha. nem 1 mes de uso....

da fonte não e o cheiro pois ja testei em outro pc e o cheiro continuou.... da primeira vez senti esse cheiro pensei q tinha dado alguma bixeira.... mas sempre da.....

??????

:help:  :help:  :help:  :help:  :help:  :help:  :

Estranho...

Comigo nunca aconteceu e olha que tenho essa placa a pouco mais de 2 meses... Sabe dizer da onde, na placa, provém esse cheiro? Ocorre algum erro, algum problema quando a placa está trabalhando em modo 3D?

Postado
Postado Originalmente por silvertape+02 de maio de 2005, 23:23-->

É O SEGUINTE:

??????

_EagleMan_@02 de maio de 2005, 23:45

Estranho...

Comigo nunca aconteceu e olha que tenho essa placa a pouco mais de 2 meses... Sabe dizer da onde, na placa, provém esse cheiro? Ocorre algum erro, algum problema quando a placa está trabalhando em modo 3D?

Isso que fico bolado... não da NENHUM PROBLEMA.... a temperatura fica +- a 79° jogo DOOM3 por horassssssss

aconteceu com ALGUEM????? ou sou filho unico? :tantan::tantan::tantan:

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@02 de maio de 2005, 23:45

Estranho...

Tipo... sou meio leigo... mas você não acha que pode ser do dispositivo térmico? Seja ele pasta termica, fita, ou seja lá o que for? Na minha RX600 Pro que estou vendendo nunca deu isso.

Postado

Estou para adquirir uma MSI 6600GT e pretendo trocar minha fonte para Seventeam 350W, porém não pretendo adicionar coolers adicionais. Meu gabinete é fechado, com uma ventoinha de fundo que tira o ar da HD (2700f). Li mensagens a respeito de problemas em relação a esta fonte, uma vez que sua ventoinha é inferior, não enviando o ar para fora do gabinete e gerando necessidade da acessórios de refrigeração. Mesmo sem overclocks na placa, sem mudança do gabinete e sem adição de coolers posso chegar a ter algum problema? Uma TT 420W resolveria o problema?

Obrigado

Postado

:goff: Caras, está correto ou deveria ser melhor?

Pus uma 6600GT da Leadtek, tenho um Athlon 2800+, 1280mb de ram DDR400 em dual channel, uma Abit AN7. Instalei o Doom3, rodo ele em 1024x768 em médio, o FPS corre no limite mas algumas vezes ele cai, cai para 40, 45 fps, questão de segundos e logo volta aos 60fps. No Hight não ocorre diferença no desempenho, talvez muito pouca mas não consigo notar.

Mesmo em mínimo, ou alto, noto que existe uma fluência travada no game, que ele não roda “redondo”.Talvez seja só impressão, este pc teria de ter uma desempenho maior? ( Obs: Já descompactei os arquivos conforme a dica postada em outro tópico )

:huh: Sei lá, acho que é o processador ou o fato de a VGA ser AGP...Estou certo?

Muito obrigado!!!! :joia:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!