Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Acabou minha espera. Hoje comprei a fonte nova (Seventeam 420W) e instalei minha Leadtek 6600GT. :-BEER

Tudo beleza, sem problemas na instalação. Agora é só curtir, pena que os dois jogos que vem com ela são em DVD (o que eu não tenho no PC). As informações deste tópico foram muito úteis, desde a escolha, até a instalação, então valeu galera! :joia:

Postado
Postado Originalmente por Pulim@20 de maio de 2005, 10:14

ainda temos boas opções de placas-mãe com AGP... creio que essa passagem para o novo padrão PCIe vai ser bem mais lenta do que imaginaram os fabricantes!!!

não se preocupe!!!

Concordo.

Os fabricantes esperavam que a migração fosse maior, mas pela semelhança do desempenho, não houve uma corrida muito grande pra troca do AGP pro PCI-Express. Acredito que essa tecnologia ainda dure mais uns aninhos aí.

Até ;)

Postado
Postado Originalmente por Maurivillas@20 de maio de 2005, 16:10

Concordo.

Os fabricantes esperavam que a migração fosse maior, mas pela semelhança do desempenho, não houve uma corrida muito grande pra troca do AGP pro PCI-Express. Acredito que essa tecnologia ainda dure mais uns aninhos aí.

Até ;)

Tb acho! Comprei minha 6600GT AGP a pouco tempo e nem passou pela minha cebeça trocar ela por uma pci-e. Comprei um a64 3200+ e uma A8V Deluxe! Tô mais q satisfeito!! C fosse trocar pra pci-e ia gastar uma grana enorme em troca de desempenho praticamente igual. :D

Postado

E aí pessoal, beleza?

estava testando minha 6600GT aqui, instalei o winfox2 e baixei e rodei o programa das bolinhas por uns 25 min. e a temperatura subiu e estabilizou nos 77ºC, tendo um pequeno pico em 78ºC. Sei que não é a temperatura ideal, mas dá para ficar tranquilo assim? Essa referência do programa das bolinhas é confiável? Depois disso só rodei o PES 4 e o StarWars StarFighter e eles não chegaram a tanto. Ainda vou instalar um jogo tipo Medal of honor, que sei que exige um pouquinho mais da pv e monitorar as temperaturas para ver se passa disso, amanhã dou notícias. Valeu pela ajuda,

e.t.

Postado

Pessoal estou realmente desperado, minha Geforce 6600 GT...eu istalei ela e beleza, so que:

1° o Doom 3 no medio ta rodando a 40fps,e aquele programa que testa o fps deu 19.41 no 1024x768(Foto)

2° A alguns jogos em que fica tod embaracado fica com os graficos retorcido e alguns botões ficam quadriculado.

Como eu arrumo isso, ajuda pls..... :help:

Nota: no jogo World of Warcraft quando eu jogo ele normalmente(directx eu acho) ele fica com os graficos retorcidos etc...,mas quando eu uso ele em Open Gl

funciona normal...so k muito lento...

Se presisar de minha configuracão de meu pc:

Processador: Atlhon Xp 2200+

Placa Mãe: K75SA AGP 4x

Memoria: 768(512+256)

Placa de Vídeo:XFX GeForce 6600GT AGP 8X 128mgs DDR3

Mais informacao sobre minha placa,e me ajudar no meu msn:

[email protected]

Grato a quem me ajudar....

Postado
Postado Originalmente por Dadaum@22 de maio de 2005, 11:43

Pessoal estou realmente desperado, minha Geforce 6600 GT...eu istalei ela e beleza, so que:

1° o Doom 3 no medio ta rodando a 40fps,e aquele programa que testa o fps deu 19.41 no 1024x768(Foto)

2° A alguns jogos em que fica tod embaracado fica com os graficos retorcido e alguns botões ficam quadriculado.

Como eu arrumo isso, ajuda pls..... :help:

Nota: no jogo World of Warcraft quando eu jogo ele normalmente(directx eu acho) ele fica com os graficos retorcidos etc...,mas quando eu uso ele em Open Gl

funciona normal...so k muito lento...

Se presisar de minha configuracão de meu pc:

Processador: Atlhon Xp 2200+

Placa Mãe: K75SA AGP 4x

Memoria: 768(512+256)

Placa de Vídeo:XFX GeForce 6600GT AGP 8X 128mgs DDR3

Mais informacao sobre minha placa,e me ajudar no meu msn:

[email protected]

Grato a quem me ajudar....

tenta outros drivers... vai resolver seu problema em relação aos graficos distorcidos. Mas em relação a velocidade não espera muita melhora pois o aGP é 4X e porque seu processador não é dos melhores.

ve quanto você faz no 3d mark 2003 e fala aqui....

so por curiosidade eu consegui 8000 pontos.

abraços

Postado
Postado Originalmente por Dadaum@22 de maio de 2005, 11:43

aquele programa que testa o fps deu 19.41 no 1024x768(Foto)

É claro que os FPS estão baixos ali... Você está usando uma resolução muuuito alta, além dos filtros de qualidade da imagem a 4x no programa, sem falar que ele é o prime95 das placas de vídeo... Tente diminuir a tela do programa pra ver se ele não irá rodar mais rapidamente a animação...

Fora isso, seu processador e, provavelmente, as memórias estão amarrando o desempenho do seu sistema, principalmente em se tratando do FSB. A placa-mãe também pode estar prejudicando o desempenho. Eu usava uma ECS K7VTA3 v5.0 com a minha GT antes de passar pra AN7 e, quando migrei pra nova placa-mãe, senti uma diferença considerável: consegui fazer mais FPS e mais pontos nos benchs e isso só por conta da troca da placa-mãe...

A GT sozinha não faz milagres: ela depende do conjunto para funcionar perfeito e com desempenho satisfatório. Se o mesmo não está agradando, reveja os drivers da placa de vídeo e do AGP da placa-mãe, mas creio que o problema não esteja ai, mas sim diretamente relacionado com o restante de sua máquina...

De qualquer forma, teste os drivers primeiro para depois poder passar para uma cirurgia mais "delicada"...

Falouws :-BEER

Postado

Hoje fiz a mudança da bios da 6600gt e funcionou, mas fiquei em uma dúvida.

Não consegui ver as mudanças do clock da memória, somente da temperatura.

Alguém sabe como se coloca para ficar igual da primeira pagina do tópico.

não sei inserir a imagem,mas está assim.

- GeForce 6600GT

ajuste da tela

temporização do modo de vídeo

configurações de desempenho e qualidade

correção de cor

configurações da sobreposição de vídeo

ferramentas

orientação da exibição

configurações de temperatura

resoluções e taxas de atualizações da tela

+ gerenciamento da área de trabalho

edição do menu

Desde já muito obrigado, conto com a colaboração de todos.

outra coisa.

Como faço para inserir imagens aqui no fórum.

valeu. :-BEER

Fgmirra.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por fgmirra@25 de maio de 2005, 00:35

Hoje fiz a mudança da bios da 6600gt e funcionou, mas fiquei em uma dúvida.

Não consegui ver as mudanças do clock da memória, somente da temperatura.

Alguém sabe como se coloca para ficar igual da primeira pagina do tópico.

não sei inserir a imagem,mas está assim.

- GeForce 6600GT

ajuste da tela

temporização do modo de vídeo

configurações de desempenho e qualidade

correção de cor

configurações da sobreposição de vídeo

ferramentas

orientação da exibição

configurações de temperatura

resoluções e taxas de atualizações da tela

+ gerenciamento da área de trabalho

edição do menu

Desde já muito obrigado, conto com a colaboração de todos.

outra coisa.

Como faço para inserir imagens aqui no fórum.

valeu. :-BEER

Fgmirra.

Você precisa instalar um "add-on" no seu driver chamado "Coolbits".

Mas não vale a pena só pra ver, pois parece que ele tem dado certas incompatibilidades com forcewares novos.

Para ver os clocks e dados completos da sua placa de vídeo, instale a ultima versão do Everest Home Edition, ou o próprio Riva Tuner.

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Enumerador@25 de maio de 2005, 08:58

Qual a melhor versao de bios para as MSI NX6600GT AGP?

Existe muita diferença entre elas.

Valeu,

Você quer mudar a bios pro mudar, em busca de mais desempenho?

Se sim fica difícil de dizer, pois ela tem bios própria e não dá pra ficar fazendo como nas antigas placas, que dava pra colocar uma de série superior.

Agora, se é pra habilitar sensor, mexer no clock, etc, recomendo fazer como postado no post inicial, usando a sua própria bios, editando através do NiBiTor!

Abraços.

Postado
Postado Originalmente por Rosted@25 de maio de 2005, 11:14

Você precisa instalar um "add-on" no seu driver chamado "Coolbits".

Mas não vale a pena só pra ver, pois parece que ele tem dado certas incompatibilidades com forcewares novos.

Para ver os clocks e dados completos da sua placa de vídeo, instale a ultima versão do Everest Home Edition, ou o próprio Riva Tuner.

Instalei o Everest Home Edition, e consegui ver as mudanças do clock da memória.

Programa muito bom, me foi útil para um modo geral.

Rosted e a galera aqui do tópico um muito obrigado.

Valeu mesmo.

A7N8X-E DELUXE

AMD XP Barton 3200+ FSB 400 Cache 512 Kb

DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL (to na espera)

MSI NX6600 GT VTD 128MB AGP

CD-RW LG 52x32x52x

HD 80 Gb SATA SEAGATE

fgmirra :bye:

Postado

Pelo amor de Deus me tirem essa duvida!!

eu to usando o driver 71.89 da nvidia a temperatura dimninui bastante!!!

em idel chegou a ficar 50°C contra os 60°C q ficavam com o driver 71.84

em full no máximo do máximo chega em 71°C contra os 80°C que chegava no 71.84

Alguém pode me dizer quais desses dfrivers estão corretos???

por favor, pois estou jogando aqui se tiver comendo 80 °C eu pretendo não ficar jogando tanto

Postado
Postado Originalmente por Neo_Warrior@26 de maio de 2005, 12:13

Pelo amor de Deus me tirem essa duvida!!

eu to usando o driver 71.89 da nvidia a temperatura dimninui bastante!!!

em idel chegou a ficar 50°C contra os 60°C q ficavam com o driver 71.84

em full no máximo do máximo chega em 71°C contra os 80°C que chegava no 71.84

Alguém pode me dizer quais desses dfrivers estão corretos???

por favor, pois estou jogando aqui se tiver comendo 80 °C eu pretendo não ficar jogando tanto

rapaz... provavelmente a temperatura correta é essa de 80° que é a mé3dia que todo mundo tem por aqui... eu por exemplo... :P fazer o q ne...

Postado

aí pessoal... to bolado.... tenho uma 6600 GT da MSI com VIVO e estava vendo as All in Wonder da ATI e elas vem com controle remoto... e a minha não veio com nada disso. ta certo?

Postado
Postado Originalmente por silvertape@26 de maio de 2005, 15:25

aí pessoal... to bolado.... tenho uma 6600 GT da MSI com VIVO e estava vendo as All in Wonder da ATI e elas vem com controle remoto... e a minha não veio com nada disso. ta certo?

A sua é uam NVidia... a outra é ATI, são fabricantes totalmente diferentes e placas totalmente diferentes... não tem nem o q comparar uamc om outra... fora que as all in wonder tem até sintonizador de tv se não me engano...

Postado

olá a todos.

sei que o assunto não tem haver com o tópico mas muitos daqui fazem suas compra lá.

como está havendo um problema com um amigo e possivelmente comigo, resolvi postar aqui. :mellow:

parece que a www.a1nettrading.com.br não estão entregando suas mercadorias.

estou aguardando memórias da DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL que comprei no dia 09/05/2005 e até agora não me entregaram, o prazo de entrega deles encerra hoje. caso eles entreguem avisarei.

quem está pensando em fazer sua compra na a1 deem uma olhada que o assunto é sério.

http://www.forumboadica.com.br/viewtopic.php?t=75676

A7N8X-E DELUXE

AMD XP Barton 3200+ FSB 400 Cache 512 Kb

DDR PC3200 CORSAIR 1GB VALUE DUAL (TO NA ESPERA DA A1)

MSI NX6600 GT VTD 128MB AGP

CD-RW LG 52x32x52x

HD 80 Gb SATA SEAGATE

fgmirra

Postado

Opa amigos

Minha placa mão é uma A7v600x e estou pensando em comprar uma placa 6600 gt. Devo comprar a PCI ou a AGP, visto que minha mother aceita as duas opções?

Abração

Gustavo

Postado
Postado Originalmente por Gusman@27 de maio de 2005, 09:15

Opa amigos

Minha placa mão é uma A7v600x e estou pensando em comprar uma placa 6600 gt. Devo comprar a PCI ou a AGP, visto que minha mother aceita as duas opções?

Abração

Gustavo

Meu amigo, sua unica opção são as 6600GT - AGP, sua placa com certeza não aceita o padrão PCI-Express, que não é igual ao Slot PCI que você tem em sua placa-mãe, se você comprar uma 6600 PCI-E vai ter que deixar ela guardada na caixa até comprar uma placa-mãe mais atual ...

Postado

Seguinte: eu já estava de saco cheio então juntei minhas moedas e comprei uma 6600gt, só que o sistema continua o antigo, da assinatura

p4 willamette 1.5ghz

512 ddr266

placa-mãe p4s333-m

eu só vim confirmar mesmo, alguns jogos deixam a desejar, inclusive o benchmark.

Eu deveria me preocupar, ou a baixa eficiência é resultado do computador como um todo?

Postado
Postado Originalmente por T-X@27 de maio de 2005, 17:08

Seguinte: eu já estava de saco cheio então juntei minhas moedas e comprei uma 6600gt, só que o sistema continua o antigo, da assinatura

p4 willamette 1.5ghz

512 ddr266

placa-mãe p4s333-m

eu só vim confirmar mesmo, alguns jogos deixam a desejar, inclusive o benchmark.

Eu deveria me preocupar, ou a baixa eficiência é resultado do computador como um todo?

Acredito que o que esta te matando são as memórias, do P4 não posso falar muito pois não conheço a fundo, mas para se ter uma boa performance é preciso realmente de um bom conjunto, a 6600GT sozinha num faz milagre, na maquina da assinatura consigo jogar MH: Pacific Assault, DOOM3, HL2 entre outros com tudo no talo e filtros ativados, ta bom, mas vejo que poderia estar melhor se meu conjunto fosse um pouquinho melhor.

Postado
Postado Originalmente por T-X@27 de maio de 2005, 17:08

p4 willamette 1.5ghz

512 ddr266

placa-mãe p4s333-m

não sei cara... meu conjunto é o da assinatura e eu fiquei meio inssatisfeito com essa pv... porque achei q ia jogar doom 3 em 1024 no high com pelo menos 2x nos filtros sem dor de cabeça... e não consgido fazer isso... não rola liso... toda hora da slow... naums ei se eu que sou mt exigente ou o que... mas eu to jogando o doom3 (expanssão) a 1024 com medium e sincronização vertical ativado (não consigo jogar sem porque na minha opinião fica um lixo) mas to sem filtros e sem anda e continua dando slow... então sei lá... eu esperava mais desa pv... pelos 5mil pontos a mais no 3dmark do q a minha 9600pro fazia... mas não notei mt melhora não... ainda mais no underground q jogo na mesma configuração q rodava antes com a minha 9600pro e acho q da até mais slows... sei lá... não sei se eu q sou exigente ou o q... e a placa ta normal..porque ta fazendo 8200 no 3dmark 2k3

Postado

1º veja que drivers você esta usando, com o 71.84 e estava tendo alguns problemas, com o 71.89 a coisa melhorou bastante, não sei não cara, terminei o DOOM3 e a expansão em High em 1024*768 com tudo ativado, menos o VSync. Tenta desativar o VSync e veja a melhora, na verdade não vejo diferença na imagem com ativado ou desativado, só vejo diferença nos FRAPS que caem bastante com ele ativado....

Postado

Também to encucado com essas discrepancias nas performances

relatadas. Eu no HL2 to tendo que jogar no 1024x768, tudo no high,

vsync desligado, AA 2x e Aniso trilinear e não tá lisinho como deveria,

os fraps chegam a 20 em momentos críticos.

Acho que o problema é da minha máquina, do pentium, das memos lentas, etc.

Mas tá aí o caso do Hooligan pra complicar, pois a máquina do cara

é pra lá de boa. Como pode? No meu caso ou no do T-X pode ser que seja isso mesmo, tá normal, mas no caso do Hooligan com certeza alguma coisa

tá errada. Recomendaria usar driver cleaner ou mesmo formatar, pois a PV

anterior era ATI. Trocar de driver não vai fazer toda a diferença necessária.

Realmente essa história precisa ser esclarecida.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!