Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estranho, Já tentou outras tomadas da fonte nela? Pode ser mal contato. O AGP creio que não seja o problema, pois tanto a placa como o slot é AGP 3.0 (8X).

Resseta o BIOS, tenta limpar os conectores da placa. Se possível tste em outro PC.

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@07 de janeiro de 2006, 06:12

Pelas fotos vi que você tirou o dissipador original da ponte HSI e colocou um bem inferior. Isso não causou problemas de aquecimento ? O Original (pelo menos o da MSI) é de cobre e bem maior que esse azul da foto...

edit.: Se bem que estou olhando aqui e acho que realmente minha placa <div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://www.msimiami.com/images/images_products/K7N2-Delta2-Platinum.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

não tem espaço suficiente pra fazer isso, mas vou medir e ver como fica

• Membro VIP
Postado

Excelente esse topico, e graças a Deus eu consegui comprar a minha MSI NX6600GT VTD128 AGP :wub: só esperar ver semana que vem :palmas: .

Então eu queria saber de uma coisa a diferença da 6200, 6600 e 6600GT, etc.. é só na velocidade ou muda tbem nos graficos a qualidade.

Abraços :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@07 de janeiro de 2006, 17:18

Isso mesmo. Tive que remover o dissipador HSI original porque ele era muito alto e ficava encostando nas aletas do cooler. Substitui ele por um dissipador de memória BGA que acompanha o kit da Zalman e ficou estável sim. Creio que tenha ficado dessa forma pois o cooler refrigera-o diretamente, já que as aletas estão sobre esse dissipador.

Até agora não me ocasionou problemas de instabilidade. Só tive problemas com o Path of Neo que instalei recentemente, mas creio que seja do jogo mesmo, pois os demais que tenho instalado não ocorre o mesmo problema.

E, como você pode ver na foto da minha placa-mãe, abaixo, o espaço é bem considerável, tanto é que eu uso a VGA na primeira saída traseira do case (geralmente as placas de vídeo ficam na segunda posição).

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.clubic.com/photo/00042692.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

Acho que, infelizmente, no seu caso, não daria certo, a não ser que o leque do seu cooler não fosse grande o suficiente pra atingir o slot PCI mais próximo (em termos de altura), daí você poderia instalar dessa maneira, mas acabaria ocasionando a perda desse slot de qualquer forma.

Falouws  :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Renato1234@07 de janeiro de 2006, 16:46

deve ser mal contato mesmo.. a ansiedade de testar a placa.. heheheh ka aconteceu comigo!!

hehe quem dera, mas já tentei de tudo quanto é jeito, até atualizei minha bios, o maior problema é que foi comprada na a1!

Postado
Postado Originalmente por marcosmoraes18@07 de janeiro de 2006, 19:07

hehe quem dera, mas já tentei de tudo quanto é jeito, até atualizei minha bios, o maior problema é que foi comprada na a1!

Antes de mais nada, tente testar em outro PC.

Postado
Postado Originalmente por marcosmoraes18@08 de janeiro de 2006, 10:45

Mas beleza, e se funcionar em outro PC, não adianta do mesmo jeito!

Se ela funcionar em outro PC você vai discartar a possibilidade do problema ser na placa de video e ter que mandá-la para o RMA.

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@08 de janeiro de 2006, 16:25

Se ela funcionar em outro PC você vai discartar a possibilidade do problema ser na placa de video e ter que mandá-la para o RMA.

É beleza, vou testar em outro micro e posto aqui em seguida como ocorreu, mas ai, vai ser muito estranho funcionar em outro micro, não consigo imaginar o porque dela não funcionar na minha maquina!!!

Outra coisa, sera que vou ter muita dor de cabeça em trocar minha placa na a1?

Postado
Postado Originalmente por marcosmoraes18@08 de janeiro de 2006, 23:08

É beleza, vou testar em outro micro e posto aqui em seguida como ocorreu, mas ai, vai ser muito estranho funcionar em outro micro, não consigo imaginar o porque dela não funcionar na minha maquina!!!

Outra coisa, sera que vou ter muita dor de cabeça em trocar minha placa na a1?

Já ví pessoas, aqui mesmo no forum, com a mesma situação que você. Mas faz o teste.

Quanto ao RMA, por sorte nunca tive que usá-lo, mas acredito que demore um pouco sim.

Boa sorte

Postado

Galera alquem sabe qual a temperatura maxima da XFX 6600GT AGP?? claro que sem causar danos, porque a nvidia deixa a temperatura de perigo a 145º mas queria saber se é verdade isso, aqui ta chegando a 85º e 90º jogando F.E.A.R.

Postado

145º acredito que seja um pico de temperatura q a placa possa suportar... Nãao podendo trabalhar por muitto tempo a essa temp...

A sua temp esta mais q normal ainda mais agora no verão... a minha chega a 100º as vezes. Desde q o PC não esteja dando reboot, travando ou aparecendo artefatos pela tela, não é motivo de preocupação..Abraço!

Postado
Postado Originalmente por K22@09 de janeiro de 2006, 21:24

Galera alquem sabe qual a temperatura maxima da XFX 6600GT AGP?? claro que sem causar danos, porque a nvidia deixa a temperatura de perigo a 145º mas queria saber se é verdade isso, aqui ta chegando a 85º e 90º jogando F.E.A.R.

Caro amigo temos a mesma placa de video xfx a minha tambem tem a mesma temperatura que a sua.. acho que mais pra frente pretendo trocar o cooler dela.

abraços.

Postado

Alguem pode me ajudar??? Tenho uma 6600GT da eVGA e esse pc ai da assinatura, to terminando de montar o pc, por isso to usando 256MB de RAM até chegar meus pentes de 1GB... mas a duvida é a seguinte, estava rodando aqui Need underground 2 tudo no máximo, 1024x768 e o FPS ficava em torno de 30, as vezes 40... isso é normal? ou é a memoria RAM q ta causando um "gargalo"????

obrigado pela ajuda!

Postado
Postado Originalmente por Tricolor-SP@10 de janeiro de 2006, 11:06

Caro amigo temos a mesma placa de video xfx a minha tambem tem a mesma temperatura que a sua.. acho que mais pra frente pretendo trocar o cooler dela.

abraços.

Po galera valeu pela explicação, agora já to mais aliviado!! :D

Postado
Postado Originalmente por felipea@10 de janeiro de 2006, 15:47

Alguem pode me ajudar??? Tenho uma 6600GT da eVGA e esse pc ai da assinatura, to terminando de montar o pc, por isso to usando 256MB de RAM até chegar meus pentes de 1GB... mas a duvida é a seguinte, estava rodando aqui Need underground 2 tudo no máximo, 1024x768 e o FPS ficava em torno de 30, as vezes 40... isso é normal? ou é a memoria RAM q ta causando um "gargalo"????

obrigado pela ajuda!

É a memoria Ram embora monitor LCD por ter resolução nativa não é recomendado para jogos.Tem tópicos sobre isso.

http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=170697

Esse é o mais indicado.Mas realmente 2x512 em dual é o minimo o ideal é 2x 1024 isso memoria mais rápida que sua placa-mãe e processador suportar.

Postado

Ontem jogando FABLE, depois de umas 2h de jogo os graficos ficaram ruins, sem definição (fiz o teste do dedômetro nas memos e não estaav quente além do normal) e depois acabou travando o PC. Já era tarde e acabei não fazendo testes, mas hoje vou colocar as memos na velocidade padrão (900Mhz) e ver se o problema repete.

Ontem devido ao calor,a temperatura idle estaav em 46º

Postado
Postado Originalmente por Daniel Chaves@10 de janeiro de 2006, 18:32

Ontem jogando FABLE, depois de umas 2h de jogo os graficos ficaram ruins, sem definição (fiz o teste do dedômetro nas memos e não estaav quente além do normal) e depois acabou travando o PC. Já era tarde e acabei não fazendo testes, mas hoje vou colocar as memos na velocidade padrão (900Mhz) e ver se o problema repete.

Ontem devido ao calor,a  temperatura idle estaav em 46º

Idle em 46º? Tá bom demais...

Pior é aqui que fica entre 56-58 graus e eu não tenho a mínima ideia de como resolver isso... :cry:

Falouws :-BEER

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de janeiro de 2006, 01:02

Pior é aqui que fica entre 56-58 graus e eu não tenho a mínima ideia de como resolver isso...  :cry:

Eu tenho duas sugestoes.KIt VGA cooler Zalman para placa de video.Ou seja a troca do cooler que deve ser feita de preferência na loja que você comprou.

Ou o que eu vou fazer.KIt braço Zalman

http://www.spon.com.br/index.asp?secao=20&...egoria=0&id=906

aqui o efeito vai ser maior porque a minha 6600GT não tem cooler ativo e sim o sistema de dissipasão passiva da Gigabyte o Silent Pipe.Mas deve melhorar legal ai também.

Postado
Postado Originalmente por Edvaldo J. Frederico@11 de janeiro de 2006, 01:54

PS porque vocês não melhorão a ventilação no gabinete ao invés de trocar o cooler da PV

Abraços  :-BEER

É o que eu vou fazer ao instalar o braço com fan zalman.

Como outra alternativa coloquei a ideia de trocar o cooler.Eu nem posso trocar o cooler da minha pois ela não tem cooler e sim os sistema Silent Pipe.

Postado

/\ isso por que você colocou um zalman nela hein?

hasuhaueuahs a minha é uma 6600gt pci-e da prolink.. e a ***** esquenta que é uma beleza

com cooler stock ela chegava a 105º... instalei um zalman louco aí... ficou no maximo 68º com overclock e sem over 67º....

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_@11 de janeiro de 2006, 01:02

Pior é aqui que fica entre 56-58 graus e eu não tenho a mínima ideia de como resolver isso...  :cry:

Pois é, fiquei na duvida se o problema era a temperatura (essa semana está muito quente aqui no Rio) ou se o problema é da placa x Game...

Essa placa não está na relação de placas testadas e aprovadas para esse game <_<

FABLE

Abri a lateral do gabinete e colei meu ventilador nele. agora consegui ficar bem mais tempo sem ter problemas, porém com as memos em 900MHz

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!