Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

beleza pessoal!

Alguém saberia responder esta dúvida sobre minha 6600GT Galaxy 500/1000

É o seguinte... fiz o teste do 3dmark06 e achei meu resultado muito aquém do resultado de pessoas que tem uma máquina parecida com a minha... vejam só:

Meu PC é o da assinatura P4 2.4, 1GB ddr400 de ram, 6600GT, tudo sem over... pois bem, o meu resultado foi

3Dmark06 389 pontos

CPU 653 pontos

Sendo que fui comparar com pessoas com as minhas mesmas configurações e todas elas conseguem mais de 1000 pontos no 3Dmark06. Vale ressaltar que minha pontuação no quesito CPU é compatível com o dessas pessoas, mas no quesito 3Dmark a coisa tá feia, pois a diferença é muito grande...

Alguém sabe como me ajudar?

Quando você fez o teste não tá ligado no driver não o AA e o AF??

Tá na resolução default??

Postado

Quando você fez o teste não tá ligado no driver não o AA e o AF??

Tá na resolução default??

Jedi, pior que não. Nu driver tá setado tudo em "controlado por aplicativo". Única coisa que mudei foi de "qualidade" setei para "Alto desempenho", o ganho foi bonzinho, mas o resultado ainda está muito aquém do esperado... olha só...

abcjb2.jpg

Tem uma coisa que não sei se tem muito a ver... é o seguinte: Tanto no everest, quanto no proprio 3dmark mostram o chip grafico rodando a 10Mhz...hehe...estranho, mas quando executo uma aplicação 3D o everest mostra o chip a 501Mhz...

Outra coisa é que o SM2.0 ficou mais baixo que o HDR/SM3.0... acho que isso não é normal, pois nunca vi isso em resultados com a 6600GT

Postado

beleza pessoal!

Alguém saberia responder esta dúvida sobre minha 6600GT Galaxy 500/1000

É o seguinte... fiz o teste do 3dmark06 e achei meu resultado muito aquém do resultado de pessoas que tem uma máquina parecida com a minha... vejam só:

Meu PC é o da assinatura P4 2.4, 1GB ddr400 de ram, 6600GT, tudo sem over... pois bem, o meu resultado foi

3Dmark06 389 pontos

CPU 653 pontos

Sendo que fui comparar com pessoas com as minhas mesmas configurações e todas elas conseguem mais de 1000 pontos no 3Dmark06. Vale ressaltar que minha pontuação no quesito CPU é compatível com o dessas pessoas, mas no quesito 3Dmark a coisa tá feia, pois a diferença é muito grande...

Alguém sabe como me ajudar?

Colega, estou passando pelo mesmo problema!

Meu PC é o da assinatura, e fiz testes de bench no 3DMark03 e 05, conseguindo 4090 e 2100, respectivamente. Segundo testes de outros colegas, eu deveria conseguir uns 6300 e 3200.

Ainda estou a procura do problema, quem puder ajudar aí.. Valeu! :joia:

• Membro VIP
Postado

Colega, estou passando pelo mesmo problema!

Meu PC é o da assinatura, e fiz testes de bench no 3DMark03 e 05, conseguindo 4090 e 2100, respectivamente. Segundo testes de outros colegas, eu deveria conseguir uns 6300 e 3200.

Ainda estou a procura do problema, quem puder ajudar aí.. Valeu! :joia:

Amigo as vezes pode ser temeperatura, eu rodei aqui o 3DMark03 e deu 7500 pontos +/- abri a minha maquina e limpei os filtro do meus cooler e melhorou bem a ventilação e rodei o 3DMark03 e foi para 8437 e no 3DMark05 3456 :blink: , de uma olhada como anda a temperatur ada sua maquina e qual forceware você esta usando.

Abs :-BEER

Postado

Jedi, pior que não. Nu driver tá setado tudo em "controlado por aplicativo". Única coisa que mudei foi de "qualidade" setei para "Alto desempenho", o ganho foi bonzinho, mas o resultado ainda está muito aquém do esperado... olha só...

Tem uma coisa que não sei se tem muito a ver... é o seguinte: Tanto no everest, quanto no proprio 3dmark mostram o chip grafico rodando a 10Mhz...hehe...estranho, mas quando executo uma aplicação 3D o everest mostra o chip a 501Mhz...

Outra coisa é que o SM2.0 ficou mais baixo que o HDR/SM3.0... acho que isso não é normal, pois nunca vi isso em resultados com a 6600GT

tua resolução ta em 1280x1024... pra tu conseguir acima de 1000 pontos tens q por em 1024x768... essa vga nessa resolução não aguenta não... hehehehe

Postado

:zoio: ... sorte tua não ter detonado ela meu colega..mas que bom que resolveu (apesar do teu método ser "um pouco" KAMIKAZE :devil: ).

:-BEER

eu não fiz d proposito..eu estava trocando os coolers do gabinete e sem querer deixei encostado.

:D

Postado

Vou fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta termica pra ver se melhora... eu uso o PC com as laterais abertas e ventilador, pode ser isso o problema? A temperatura em Idle fica 54°C, com o ventilador ligado. Está alta?

tua resolução ta em 1280x1024... pra tu conseguir acima de 1000 pontos tens q por em 1024x768... essa vga nessa resolução não aguenta não... hehehehe

Amigo, o 3Dmark06 tem como resolução padrão 1280x1024. Não tenho como mudar, pois é a versão gratuita do programa...

Postado

Acabei de limpar a 6600GT, passei pasta termica nova e a temperatura baixopu bem. Agora, em Idle, fica em 47/48°C. Baixou uns 6 a 7ºC, mas o resultado no 3Dmark foi de 441 pontos. Continua o problema...

• Membro VIP
Postado

Acabei de limpar a 6600GT, passei pasta termica nova e a temperatura baixopu bem. Agora, em Idle, fica em 47/48°C. Baixou uns 6 a 7ºC, mas o resultado no 3Dmark foi de 441 pontos. Continua o problema...

E a temperatura do processador qual driver você esta usando.

Postado

E a temperatura do processador qual driver você esta usando.

Temperatura da CPU 32°C em idle

Driver Forceware 84.21

já tentei de tudo, só falta trocar o driver pra ver se a causa é ele...

Não tem outro programa que eu possa testar a placa para comparar com mais alguem que tenha a mesma placa?

Postado

Vou fazer uma limpeza no cooler e trocar a pasta termica pra ver se melhora... eu uso o PC com as laterais abertas e ventilador, pode ser isso o problema? A temperatura em Idle fica 54°C, com o ventilador ligado. Está alta?

Amigo, o 3Dmark06 tem como resolução padrão 1280x1024. Não tenho como mudar, pois é a versão gratuita do programa...

estou apenas dizendo que com essa resolução fazer mais de 1000 pontos é meio improvavel... mas sei lá, se tem review de 6600GT que tem então tem... hehehe

não se esqueça que esse novo 3dmark a pontuação final leva em conta a perfomance da vga e do processador, ou seja, com esse pc que você tem não chega a 1000 não... pra você ver se tua vga ta legal é ver os scores do SM 2.0 e do SM 3.0, SM 2.0 entre 500 e 600 pontos e o SM 3.0 entre 250 e 350 pontos... se for isso ta beleza...

• Membro VIP
Postado

Temperatura da CPU 32°C em idle

Driver Forceware 84.21

já tentei de tudo, só falta trocar o driver pra ver se a causa é ele...

Não tem outro programa que eu possa testar a placa para comparar com mais alguem que tenha a mesma placa?

Tem o Aquamarck, 3dmark 2001, Gl Express.

No Aquamarck eu faço mais de 50k e eu estou com o Forceware 84.26.

Postado

estou apenas dizendo que com essa resolução fazer mais de 1000 pontos é meio improvavel... mas sei lá, se tem review de 6600GT que tem então tem... hehehe

não se esqueça que esse novo 3dmark a pontuação final leva em conta a perfomance da vga e do processador, ou seja, com esse pc que você tem não chega a 1000 não... pra você ver se tua vga ta legal é ver os scores do SM 2.0 e do SM 3.0, SM 2.0 entre 500 e 600 pontos e o SM 3.0 entre 250 e 350 pontos... se for isso ta beleza...

No meu post inicial coloquei lá a pontuação do SM2.0 e SM3.0... não chegam a 200...

Tem o Aquamarck, 3dmark 2001, Gl Express.

No Aquamarck eu faço mais de 50k e eu estou com o Forceware 84.26.

valeu, vou testar o aquamark pra ver como fica...

Postado

Edvaldo,

O resultado do aquamark3 foi o seguinte:

GFX 5.991

CPU 3.245

Total 31.153

Modo Default:

1280x768x32

AA off

Aniso 4x

Details: Very High

Se o seu deu 50K, o meu deu pouco mais de 30K, mas aí tem que ver qual o seu processador, pois se for esse da assinatura dá um banho enorme de grande no meu... Tenta me dizer quanto deu só o valor do GFX.

Abraços.

valeu.

Postado

######!

tive de novo o problema da tela azul da morte, falando sobre o arquivo nv4_disp ....

beleza, não ta mais aparecendo...

porém o windows ta com artefatos aqui...

ai resolvi rodar o diagnostico do directx...

no DirectDraw tudo beleza... fora os artefatos q também aparecem no windows...

agora no DIrect3D:

Resultados do teste do Direct3D 7: Falha na etapa 8 (Criando dispositivo 3D): HRESULT = 0x887602eb (código de erro)

Resultados do teste do Direct3D 8: Falha na etapa 8 (Criando dispositivo 3D): HRESULT = 0x8876086a (3D não disponível)

Resultados do teste do Direct3D 9: Falha na etapa 8 (Criando dispositivo 3D): HRESULT = 0x8876086a (3D não disponível)

Alguem sabe o que pode ser???

e outra, na hora de rodar qualquer video ta travando o PC (só com o drive instalado)

o drive eu baxei hoje e instalei... 91.47

VALEU!

Postado

Edvaldo,

O resultado do aquamark3 foi o seguinte:

GFX 5.991

CPU 3.245

Total 31.153

Modo Default:

1280x768x32

AA off

Aniso 4x

Details: Very High

Se o seu deu 50K, o meu deu pouco mais de 30K, mas aí tem que ver qual o seu processador, pois se for esse da assinatura dá um banho enorme de grande no meu... Tenta me dizer quanto deu só o valor do GFX.

Abraços.

valeu.

Gente, vocês tem que comparar desempenho com as configs dos programas em default (SEM AA e SEM AF), senão vai dar essas diferenças cabulosas mesmo, AF come desempenho também :joia:

######!

tive de novo o problema da tela azul da morte, falando sobre o arquivo nv4_disp ....

beleza, não ta mais aparecendo...

porém o windows ta com artefatos aqui...

ai resolvi rodar o diagnostico do directx...

no DirectDraw tudo beleza... fora os artefatos q também aparecem no windows...

agora no DIrect3D:

Resultados do teste do Direct3D 7: Falha na etapa 8 (Criando dispositivo 3D): HRESULT = 0x887602eb (código de erro)

Resultados do teste do Direct3D 8: Falha na etapa 8 (Criando dispositivo 3D): HRESULT = 0x8876086a (3D não disponível)

Resultados do teste do Direct3D 9: Falha na etapa 8 (Criando dispositivo 3D): HRESULT = 0x8876086a (3D não disponível)

Alguem sabe o que pode ser???

e outra, na hora de rodar qualquer video ta travando o PC (só com o drive instalado)

o drive eu baxei hoje e instalei... 91.47

VALEU!

Colega, não li os posts antigos teus, então não fique de cara se você já fez o que vou falar:

- Já tentou formatar teu pc??

Postado

Gente, vocês tem que comparar desempenho com as configs dos programas em default (SEM AA e SEM AF), senão vai dar essas diferenças cabulosas mesmo, AF come desempenho também :joia:

O aquamark 3 é assim em deafault...

Postado

Pessoal, estou colocando uma foto do Everest e queria a ajuda de vocês...

Será que o meu problema de desempenho no 3Dmark06 não seria por causa dessas propriedades do AGP que estão desativadas?

6600gtuz6.jpg

Outra dúvida: Posto uma foto do diagnostico do RivaTuner que diz q o chipset northbridge da minha placa mãe não suporta AGP bus... Pode ser esse o problema?

Compre uma Abit AV8 e devo receber próxima semana, aí tirarei a prova se o problema pode estar sendo causado pela placa mãe... O que vocês acham?

ahb7.jpg

Postado

JediMaster, to precisando faze-lo urgentemente mesmo...

ta complicado...!

+ da ultima vez q rolou isso sumiu mais derrepentemente doque quando apareceu...

muito estranho...

Postado

Gente, vocês tem que comparar desempenho com as configs dos programas em default (SEM AA e SEM AF)

Valeu JediMaster! Para mim deveriam estar ativadas estas opções. Desativei e consegui 7204 3Dmarks.

Postado

JediMaster, to precisando faze-lo urgentemente mesmo...

ta complicado...!

+ da ultima vez q rolou isso sumiu mais derrepentemente doque quando apareceu...

muito estranho...

Caro colega, e esse pente de memória, você já testou ele??

Valeu JediMaster! Para mim deveriam estar ativadas estas opções. Desativei e consegui 7204 3Dmarks.

beleza cara, você já estava achando que tua vga estava bichada né?? :P

Postado

Caro colega, e esse pente de memória, você já testou ele??

beleza cara, você já estava achando que tua vga estava bichada né?? :P

Pra falar a verdade, não ta aparecendo a tela azul mais... então acho q n é memoria n...

mas vou ve se arrumo um tempo depois pra testar essa nojeira aqui...

o que continua são os artefatos...

vou ve se tiro um SS pra colocar aqui...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...