Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de memória


BAGA

Posts recomendados

:muro:

Galera eu to com um problema referente ao upgrade de memôria no meu Computador:

Eu tenho uma K7VTA3, com XP 1.8, e 256 (DDR 333 - não sei a marca, mas tenho 99 % de certeza q ela é GENERICA), o que ocorre é o seguinte, eu comprei um outro pente de memôria idêntico ao instalado na MB, eu instalei a memoria, mas quando ligo o computador ele fica reiniciando, não chega nem a carregar o SO.

XP SP1 BR, atualizado pra SP2.

Então eu removi a memoria e ele volta a funcionar beleza ....

Qual seria a solução ?? O pc pode estar resetando por ter alguma config que pode estar errada no CMOS ???

Ficaria feliz se alguém puder me dar uma LUZ.

Abraços :stupid:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMIGOS DO CLUBE acompanho esse site a anos e aproveitei somente agora para postar minha primeira mensagem...Eu ia afundo da questão hardware mas eu senti que isso ja era virou jogo 100% capitalista e nada disso agora eu estou dando valor, ficando mais longe sempre, virou um produto meramente mercadologico e segue somente especulação, a gente vai ver maior frescura sobre o SATA 150, depois 200, 300,600..."Novo teste da P. mae e hd com serial ata 300 II pro turbo..." e lá no Bau do tio dono da empresa ele vai ter o esquema do SATA 1500 GOD Edition, pois bem o que quero chegar é no seguinte item...

Dentre todas essas coisas feitas para chamar atenção dos cosumidores (essas vitimas do consumismo) eu queria saber uma coisa:...

Basicas . . .

Aqui estou vendo Memoria ram "X" 1giga dual etc... vem 2 pentes de 512, me digam existe afinal memoria 1 pente somente 1 giga, queria por o limite de memoria, trabalho com video numa carroça e pretendo evoluir depois de 4 anos...

ex. Existe memoria OCZ 1giga 1 pente somente? qual é mais vantagem? uma de 1 pente somente de 1 giga ou "dual" 2 pentes 512... Se uma pifar a outra funciona...alguem da uma luz, e esses nomes pc 3200, pc4000, caracas, estou fora de orbita, eu trabalhava com isso mas que...cansei, toda hora querem te meter um produto, não bastasse no mundo "real"...

Desinger, 3dstudio...melhor, pelo menos você cria algo não vira seguidor de consumo... Putz.

So que eu sou daqueles caras que gosta de gastar o suficiente para obter o maximo de desempenho sem cair nos custos estratosfericos dos lancçamentos alienigenas que existem por ai..

QUem ja viu o P4 HT Extreme Edition, vejo esse processador a 1000 dolares, uma facada, não! Um tiro! Agora quanto estara daqui a 1 ano? eheh pois bem é isso fui aguardo resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Postado Originalmente por Shephiroth@23 out 2004, 16:14

eu tenho um k6-2 550 e comprei uma placa de 128 dimm so que naminha placa mãe so identifica 64 ,eu tentei tirar o outro modulo de 64 existente na minha maquina para ver se era conflito entre os modulos mas não era sendo que minha maquina é um pc-100 e a memoria que estou utilizando é pc-133,é por isso que não identifica??? :muro:

não é por isso, mas sim por causa da densidade dela!

bem provável ela ter 4 chips no corpo da memória, e geralmente as placas pra k6II geralmente não suporta densidade acima de 128Mbits!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por asdrubous@01 nov 2004, 13:33

:muro:

Galera eu to com um problema referente ao upgrade de memôria no meu Computador:

Eu tenho uma K7VTA3, com XP 1.8, e 256 (DDR 333 - não sei a marca, mas tenho 99 % de certeza q ela é GENERICA), o que ocorre é o seguinte, eu comprei um outro pente de memôria idêntico ao instalado na MB, eu instalei a memoria, mas quando ligo o computador ele fica reiniciando, não chega nem a carregar o SO.

XP SP1 BR, atualizado pra SP2.

Então eu removi a memoria e ele volta a funcionar beleza ....

Qual seria a solução ?? O pc pode estar resetando por ter alguma config que pode estar errada no CMOS ???

Ficaria feliz se alguém puder me dar uma LUZ.

Abraços :stupid:

asdrubous,

isso pode ser problema na memória como não, pode haver incompatibilidade tb!

o ideal pra fazer é testar uma por uma, recomendo o programa memtest86, deixe rodar pelo menos 1h e meia!

Eu posso colocar memorias singles de velocidades diferentes no pc ao mesmo tempo? tipo:

eu tenho 256 333 DDR Single

e quero comprar 512 400 DDR Single

a diferenca do 333 e do 400 não gera problema não?

Pack Man,

pode sim sem problemas, elas vão rodar de acordo com o mais lento, ou seja, a 333mhz (DDR333)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Samamba@04 nov 2004, 00:29

AMIGOS DO CLUBE acompanho esse site a anos e aproveitei somente agora para postar minha primeira mensagem...Eu ia afundo da questão hardware mas eu senti que isso ja era virou jogo 100% capitalista e nada disso agora eu estou dando valor, ficando mais longe sempre, virou um produto meramente mercadologico e segue somente especulação, a gente vai ver maior frescura sobre o SATA 150, depois 200, 300,600..."Novo teste da P. mae e hd com serial ata 300 II pro turbo..." e lá no Bau do tio dono da empresa ele vai ter o esquema do SATA 1500 GOD Edition, pois bem o que quero chegar é no seguinte item...

Dentre todas essas coisas feitas para chamar atenção dos cosumidores (essas vitimas do consumismo) eu queria saber uma coisa:...

Basicas . . .

Aqui estou vendo Memoria ram "X" 1giga dual etc... vem 2 pentes de 512, me digam existe afinal memoria 1 pente somente 1 giga, queria por o limite de memoria, trabalho com video numa carroça e pretendo evoluir depois de 4 anos...

ex. Existe memoria OCZ 1giga 1 pente somente? qual é mais vantagem? uma de 1 pente somente de 1 giga ou "dual" 2 pentes 512... Se uma pifar a outra funciona...alguem da uma luz, e esses nomes pc 3200, pc4000, caracas, estou fora de orbita, eu trabalhava com isso mas que...cansei, toda hora querem te meter um produto, não bastasse no mundo "real"...

Desinger, 3dstudio...melhor, pelo menos você cria algo não vira seguidor de consumo... Putz.

So que eu sou daqueles caras que gosta de gastar o suficiente para obter o maximo de desempenho sem cair nos custos estratosfericos dos lancçamentos alienigenas que existem por ai..

QUem ja viu o P4 HT Extreme Edition, vejo esse processador a 1000 dolares, uma facada, não! Um tiro! Agora quanto estara daqui a 1 ano? eheh pois bem é isso fui aguardo resposta...

(vou responder separado por ser grande)

existe sim, clique aqui!

mas responder sobre qual é melhor, se vai dar ou não colocar, vai depender muito de sua configuração (diga-se placa-mãe). Pois dependendo do chipset, pode ser mais vantajoso um kit dual como tb se suporta módulos de 1gb ou não!

sobre os conceitos de pc3200, pc2700 é o seguinte:

DDR400 é a mesma coisa que Pc3200 porque é uma memória que trabalha a 400mhz e que consegue transmitir no máximo 3200mb/s!

Uma tabelinha das principais memos no mercado:

DDR266 -> Pc2100

DDR333 -> Pc2700

DDR400 -> Pc3200

DDR433 -> Pc3500

DDR466 -> Pc3700

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

B) Ei, Baga, me resopnde uma coisa: a latencia da minha memoria é 3.3.3.8 . Queria diminuir a latencia p ganhar desempenho em jogos mas não me sinto seguro se o sistema se tornarah estavel. Tenho 2 pentes de 512 Mbytes rodando a 800Mhtz ( 400 mais o dual channell ) da marca SpekTek ( é uma marca boa p overclock? ). Pode me indicar um programa em que eu diminua a latencia das memorias com segurança. Que latencia você recomenda p o meu caso? já que tenho 1Giga de RAM rodando a 800Mhtz, seria vantajoso diminuir a latencia ou estou sendo " fominha demais ".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A Spectek não é boa de over não!

mas tá rodando numa latencia boa, se quiser diminuir as latencias é somente lá no setup (que eu saiba, talvez exista uma via windows)!

acho que conseguiria (no meu achômetro aqui) a 2-3-3-7 mas bem provavel necessitaria de aumentar o vdimm (tensão da memória)!

pra saber se vai ficar estável é só testanto mesmo, se fizer uma alteração, um programa pra testar a estabilidade do sistema é o "Prime95", deixe rodando pelo menos 1h!

mas na realidade o ganho seria pouco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

valeu Baga, sua dica foi d+!

Uma vez eu passei por uma situação onde a memória era de 256MB e o PC só reconhecia 128MB. Acho que era porque a memória de 256MB era de 256Mbit de densidade, e a placa mãe só aceitava memórias de 128Mbit de densidade.

Mas será que toda placa mãe ainda deixa o PC funcionar com metade da memória quando usamos a densidade de memória errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ||_Teco_||@31 ago 2004, 23:14

Eai galera só to postandu aqui para avisa q a memo funciono perfeitamente (pelo menos o windows reconheceu tudo) valeu pela ajuda ai !!!!!!

----------------------------------------------

Teco,

Estou para adquirir uma memória de 128 Mbytes PC133 para instalar em um micro de um amigo com a mesma placa mãe que a sua (PCChips M748 LMRT SiS 620).

Poderia me dar umas dicas:

Qual marca de memória você comprou?

você tem a especificação completa dela?

Que Windows você tem instalado?

------------------------------------------------

Pessoal,

Estou fazendo update de memória para poder instalar o Windows XP na máquina dele. Será que finciona com um Celeron A (Mendocino) 333 MHz cache L1 32 KBytes e L2 128 Kbytes com FSB 66 MHz.

Posso instalar um memória PC133 com um processador que trabalha com um FSB de 66 MHz ?

Claro que sei que ela irá operar com 66 MHz, porém fica para um possivel update de processador com FSB de 100 MHz.

Essa placa mãe aceita trabalhar com memórias PC 100 e FSB de 100 MHz.

------------------------------------------------

Baga,

Parabéns por este tópico. Realmente "matou" as principais duvidades que tinha sobre memória. Eu sou leitor aciduo do CDH, porém este tema havia passado despercebido por mim lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Posso instalar um memória PC133 com um processador que trabalha com um FSB de 66 MHz ?

Claro que sei que ela irá operar com 66 MHz, porém fica para um possivel update de processador com FSB de 100 MHz.

Essa placa mãe aceita trabalhar com memórias PC 100 e FSB de 100 MHz.

Teoricamente, pode instalar sim, mas pra ter certeza, só com a máquina funcionando !

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por BAGA@07 jan 2005, 21:46

Maurício (Santos),

creio que irá funcionar sim, rodei um MMX 200mhz numa M598 e foi tranquilo (memo com densidade de 128mbits)!

o problema mesmo é relação a densidade, não tem problemas com freqüência!

Só complementando ....

quando há problemas com a densidade das memos, pode ocorrer de não reconhecer o tamanho total da memo !!

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:stupid: Uma dúvida inocente! Existe alguma relação entre densidade e latência?!

Eu deveria procurar memos com densidade maior ou menor em busca de desempenho?! :(

lOcAlZiN Postado em 05 jan 2005, 02:49

  QUOTE (DALK @ 30 dez 2004, 17:40)

O que significa a nomenclatura 32x64?Minha memória é de 256 mb. 

Relativo ao número de chips.

No seu caso, possui 8 chips. 

lOcAlZiN, como cê fez essa conta que eu não entendi patavinas... :tantan:

É isso aí, esse tópico tá excelente!!!!!!!! :palmas: :palmas: :palmas:

Parabens pra todo mundo daqui!!!!!!! :D:bandeira: :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por DALK@08 jan 2005, 14:59

Alguém sabe qual é a densidade máxima dos módulos que minha MB aceita?

FIC AM37

a sua placa-mãe já suporta tranquilo os novos módulos!

Esse problema de densidade é só com as placa-mãe antiga. Nenhuma placa pra athlon soquete A (não tenho certeza se todos os de cartucho tb) e Pentium Tualatin tem esse problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lOcAlZiN, se você não tá entedendo... imagina eu!?! :eiei::wacko: heheh!

Ora, o DALK fez uma pergunta sobre o significado da nomenclatura 32*64 na memo de 256MB dele! A minha dúvida: como RAIOS você descobriu que a memo dele tinha 8chips!!?!? hehe Num tendi patavinas! :tantan:

e eu retorno minha dúvida inocente! Existe alguma relação entre densidade e latência?! :priv::tantan: Eu deveria procurar memos com densidade maior ou menor em busca de desempenho?! :(:wacko:

Muito obrigado a TODOS!!!!!!!!!! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

tenho uma PcChips M925, quero colocar mais memória nela ...

O meu pente é PC2700 (166MHZ) DDR e no outro slot tava afim de COLOCAR um pente DDR400 é póssivel isso?

No site do fabricante da placa mãe:

Fala-se isso:

- Memory

• 2 x 184-pin DIMM sockets support two 2.5V DDR SDRAMs (DDR266/200)

• Maximum: 2GB (Unbuffered Memory).

- Com isso ele quer dizer que ele só aceita no Máximo Memorias de até 266 MHZ ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu pente é PC2700 (166MHZ) DDR e no outro slot tava afim de COLOCAR um pente DDR400 é póssivel isso?

Pode sim, sem problemas.

Perceba que você mesmo citou que a sua placa-mãe, trabalha no máximo com memos 266, e você já está utilizando uma memo acima da especificação, no caso uma 333 (166x2).

Logicamente, o máximo que essa memo irá trabalhar, será á 266Mhz.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!