Ir ao conteúdo

Alarme de Carro !

Lcomitre

Posts recomendados

Postado

Salve Galera do Forum !!!

Eu queria saber quala frequência do alarme de carro !!!!

ou seja , algo que mande uma freqüência capas de acionar o alarme de um carro ....

EX: um Celular......

Aceito qualquer sugestão .....................

Obrigado por enquanto..................

Postado

mas você ker saber a freqüência do controle remoto do alarme ou a freqüência do DETECTOR de movimento ?

(porque o detector de movimento funciona lançando freqüências , ou ultra-sons, e detectando o tempo de resposta da freqüência... )

abraço !

Postado

A pergunta do rreimao é pertimente

eu percebi , desculpem se errei que era o controlo

se é para implementar alarme é outra coisa muito diferente

Obrigado rreimao

Postado

Galera do Forum..............

Foi mal se não fui claro................

mas meu obejetivo é fazer um "circuito", se necessario, para acionar um alarme de carro ...........

MOTIVO E EXEMPLO............................

Eu moro em um condominio.....E os carros ficam toddos perto...........

Eu queria fazer algo que acionase esses alarmes ...

Entenderam ???

Postado

HEHEHEHEHE !!!

valeu, MAS EU QUERO ALGO QUE NÃO seja VISIVEL ..........

ENTENDEU ????

EXEMPLO........

SE EU ESTIVER COM UM CIRCUITO QUE EMITE UMA freqüência CAPAS DE ACIONAR O ALARME ninguém PERCEBERIA ...................

AGRADEÇO PELOS COMENTÁRIAS, E AINDA ESPERO NOVOS POSTES...........

Postado

eu acho q não vai ser estão fácil assim, porque essas ondas de ultra-som não ultapassam o vidro ou metal do carro, então você teria q achar um carro com o vidro aberto pra dar certo...

porque pensa só, se esses sensores ULTRAPASSASEM o vidro do carro, o sensor do alarme tm se ativaria se algo pasasse por FORA do carro, concorda?

o som automotivo ele não "ativa" o alarme pela sua freqüência, é q o "pancadão" do som vibra o carro de uma tal forma que parece q tem movimento dentro do carro ...

eu acho difícil você arrumar um emissor de ultrassom que consiga atravessar o vidro do carro (ou a parte metalica) e que sja discreto...

abraços

Postado

Pode CRE !!!!!

MAS SERA QUE NUM TEM ALGO DO TIPO DE UM LAISER ???

OU ALGO INFRAVERMELHO .........ULTRA VIOLETA ???

SINCERAMENTE EU DESCONHECE SE HA ALGUMMATERIAL DECE TIPO ......

AGRADEÇO PELOS POSTES E ESPERO MAIS SUGESTÕES...............

Postado

Laser? Infravermelho ? Ultravioleta? isso são tipos de LUZ!! e alarme de carro não usa luz!!

Usa ULTRA SOM , que é como se fosse um "som que você não pudesse ouvir.. "...

você já ouviu falar na historia dos morcegos q não enxergam e emitem um som (que agente não escutA), e que eles detectam a presença das coisas emitindo esse som e vendo o tmepo de resposta da VOLTA do som...( o tempo que a opnda sonora demora pra bater no objeto e voltaR) ? então , o alarme de carro funciona EXATAMENTE assim...

Imagina q cada sensor do carro seja um morceguinho..ahuaHAUH.. é isso !

Laser, Ultra-violeta , e infravermelho não tme nada a ver com sensores de carro... os alarmes DE CASA usam (alguns) infravermelho, mas aí é outra historia!

Postado

valeu PELA AJUDA....................

VIVENDO E APRENDENDO...........................

PELA SUA RESPOSTA EU ENTENDI QUE TERIA QUE CRIAR UM MOVIMENTO DENTRO DO VEICULO PARA QUE AS ONDAS SEJEM "DESALINHADAS "...............

QUANDO EU DISSE INFRAVERMELHO , FOI COM "ESSA" INTENÇÃO......

"ESSA" = PRODUZIR UMA OUTRA freqüência CAPAS DE ACIONAR O ALARME....

AGORA TA MAIS OBJETIVO.......porém TA MAIS DIFICIUL DE CONSIGUIR ALGO QUE seja "SOLIDO" PARA DESALINHAR OS ULTRASONS...............

SERA QUE ALGO RELACIONADO A UM CAMPO MAGNETICO TEM AVE ?

GALERA DO FORUM ...........DE SUJESTÕES, ISSO PODE SER MUITO UTIL E DIVERTIDO...........

AGRADEÇO PELOS POSTES E ESPERO MAIS RESPOSTAS.............

Postado

ó cara, vou tentar te explicar de um jeito fácil ...

tipo, imagina o seguinte... (é figura de linguagem) , imagina que o sensor fica "jogando" ondas de ultrasom pelo carro , para toda parte... essas ondas vão BATER E VOLTAR (porque c elas atravessasem o vidro, não ia adiantar, porque kker coisa q passase por fora do carro ia ativar) , entoa voltando, ela vai "jogar" ondas pelo carro inteiro, essas ondas vão bater e voltar , o que o sensor faz, mede o tempo que a onda levou pra bater e voltar... Vamo fingir que o tempo é de 0,1 segundos... então, o sensor ta lá, jogando onda e vendo o tempo que ela demora pra voltar... sempre 0,1 segundos.. então o sensor não detecta nada afinal tá tudo na mesma.. agora vamo dizer que você coloque algo dentro do carro (a mao por exemplo) , a onda vai bater na sua mao e voltar MAIS rápido pro sensor (porque vai diminuir a distancia entre o sensor e o objeto) , bom, o sensor vai medir que deu um tempo diferente de 0,1 segundos , ele vai ativar, porque ele vai saber que tem algo lá (porque mudou o tempo da onda) ...

bom, o mecanismo que você deveria fazer para ativar um alarme, seria um mecanismo que gerasse um ultrassom na MESMA freqüência (que eu não sei qual é essa freqeucnia exata) , e que fosse forte o suficiente para atravessar o vidro.. bom, quando você acionasse o mecanismo ele geraria ondas que dariam uma "pane" no sensor (porque ele vai receber 2 ondas , uma q ele emitiu e outra q você emitiu, então ele vai considerar que tem algo estranho e ativar o alarme) ... agora o problema é que um negocio que emita ultrassom forte o sufuciente pra atravessar o vidro não é muito barato e não é muito compacto..

entendeu ?

bom, mas tipo, só pra sua curiosidade, porque q um som ALTO ativa alrme? porque apesar da freqeuncia não ser a mesmo do sensor, o "pancadão" do som vibra TUDO q tá la dentro do carro, então o sensor (se for um alarme bom) vai considerar q tem movimento , afinal td vai tar vibrando... pra você fazer o teste, pega um carro q tenha um som BOM , com muito "pancadão" e coloca kker objeto em cima do painel do carro, ou então em cima do capo ddo carro, com o carro fechado... você vai ver q o objeto vai começar a "pular" literamente... vai fica tremendo inteiro..

bom, agora o q o pessoal do forum poderia postar (porque eu não tneho) é um EMISSOR DE ULTRA SOM que seja forte o suficiente para atravessar o vidro!!

abraços

Postado

HEHEHEHEEH!!!!!!!!valeu DE NOVO.....

MAS EU já TINHA ENTENDIDO...................

E QUANDO DISSE O BAROTO DO MAGNETISMO FOI UMA SUGESTÃO ...............

VAMOS DIZER Q FOI PARA INCENTIVAR O PESSOAL DO FORUM A POSTAR.................

DESTA VEZ você já FOI MAIS DIRETO ............

aí GALERA DO FORUM POSTE AI UM **EMISSOR DE ULTRA SOM que seja forte o suficiente para atravessar o vidro!! **

CONTO COM OS POSTES DE vocês .........MESMO SE não PUDER AJUDAR POSTE QUALQUER COISA QUE SE ASSEMELHE, QUE TAMBEM PODERÁ SER UTIL ...........

Postado

Tipo qual e o seu obgetivo em ativar um alarme, primeiro se você tentace ativa, esse negocio ai pra dispara alarme do carro, você ativaria um bocado de carro a uma distancia "x", ou seja, você ta querendo passar um trote??

HEHHEHEH sacanagem, mais pra q qui isso ia servi, so pra despara o alarme???

tipo, tem um alarme da Positron q quando você aperta 3x o butao de ativamento do alare ele dispara, seraq isso não seria ultimo pra você???

ai nesse caso e so saber como ele envia o sinal de ativamento do alarme.

falou

Postado

MEU OBJETIVO é MEIO MALUKO .......HEHEHEH

EU MORO EM UM CONDOMINIO.........OS CARROS FICAM TODOS NAS GARAGENS QUE SÃO MUITO PROXIMAS UMA DAS OUTRAS...............

EU QUERIA FAZER ALGO QUE DISPARACE O ALARME DOS CARROS................

IMAGINA QUE COMICO UNS 10 ACRROS TOCANDO ALARME EM PLENA MADRUGA ...............SEM ninguém ANDANDO NAS RUAS DO PREDIO................

O CARA POSTOU DE FAZER UMA PARADA ULTROSONICA...........

SE vocês TIVEREM SOLUÇÕES , OU SUGESTÕES, EU ACEITO..........

MAS EU só NÃO POSSO FAZER BARULHO = O PANCADÃO.................

MAS VALEU A INTENÇÃO......................

Postado
Postado Originalmente por Power220v@27 de dezembro de 2005, 20:44

Tipo qual e o seu obgetivo em ativar um alarme, primeiro se você tentace ativa, esse negocio ai pra dispara alarme do carro, você ativaria um bocado de carro a uma distancia "x", ou seja, você ta querendo passar um trote??

HEHHEHEH sacanagem, mais pra q qui isso ia servi, so pra despara o alarme???

tipo, tem um alarme da Positron q quando você aperta 3x o butao de ativamento do alare ele dispara, seraq isso não seria ultimo pra você???

ai nesse caso e so saber como ele envia o sinal de ativamento do alarme.

falou

nem todo alarme é da positron ... e o ###### vai ser achar a freqüência e o sinal emitidos, porque cada carro tem um...

mas a ideia do cara é boa..uAHuauhA.. disparar todos os alarmes de um lugar seria uma boa.. :devil: .. auhAUHuha ... gostei !

Postado

vamos GALERA DO FORUM..............

MEU TENHO CERTEZA QUE PELO MENOS UM , TEM UMA ESPERIENCIA MUITO GRANDE EM eletrônica CAPAS DE PRODUZIR UM +++EMISSOR DE ULTRA SOM OU ALGO QUE DISPARE OS ALARME.............

MEU NOS TÓPICOS ACIMA já TEM TUDO O QUE ACONTECE O QUE PRECISA FAZER...............é só LER E USAR A CABEÇA........COISA QUE PARA UMA CARA EXPERTE EM ELETONICA não é DIFIUL.........................................................

AGRADEÇO POR TODOS OS POSTS E ESPERO NOS SEGUINTES VER O CIRCUITO OU O QUE seja...........

Postado

AINDA não DESISTI...............não TIRAREI ESSE TÓPICO ENQUANTO ALGUEM

não COLOCAR UM ULTRA NUM SEI DAS QUANTAS.........

E COM O VIDRO ABERTO é MAIS fácil...........

POSTEM O QUE vocês SABEM..........

AGRADEÇO POR TODOS OS POSTS E ESPERO MAIS................

Postado

Cara não é por nada não, mais o amigo lá de cima te iludiu.

1º- todo alarme é composto por emissor e receptor, ( todo mundo sabe disto), e cada um tem de estar em sincronia com o outro. ( aí sim na mesma frequência).

2º- Nenhum ultra-som é capaz de DISPARAR um alarme automotivo. Apenas acioná-lo!

3º- O modo de acionamento de um alarme automotivo não é "movido a um ultra-som", e sim na vibração ( como o amigo mesmo citou lá em cima)

4º- Eu tenho a mesma idade do cara que te deu a ideia lá em cima, e nem por isso mudo a minha opinião de que fazer isto de noite seja uma FALTA DE RESPEITO E ÉTICA COM A VIZINHANÇA.

Seria legal você ter seu computador invadido por um vizinho de condomínio?

Pense nisso,

E em ultimo lugar quero te falar que não é impossível você ativar todos os alarmes, mas por ultra-som é impossível!!!. Porquê? Por que cada alarme hoje são todos microcontrolados, ou seja , cada um tem em seu processamento codigos de identificação. Muito difíceis de serem burlados, principalmente com os da positron.. Realmente tem algum que disparam ao apertar os botões do controle, mas só serve no alarme nativo, ou seja, original.

Bem que você poderia perguntar como fazer uma máquina de emodiálise, ou um desfibrilador cardíaco, que ajudaria a pessoas,e não que as incomodassem nas suas horas sagradas de sono, nestes dias difíceis.

Pensa bem nessa ideia.

Postado

acho que você poderia peskisar + .. olha esse link :

http://www.celtaclube.com.br/forum/index.p...08entry117208

olha o recado do JM VIEIRA (pra você não ter q fica procurando vou colar aqui):

----------------------

Ei broder, foi bem seu alarme q descarregou a batera. Se ele ficou tocando o dia todo, vou chutando pra tú: pode ter sido o interruptor da porta, as vezes da um mau contato ali, ou o instalador emendou mal o fio... Outra coisa, se você deixar por exemplo, uns 3 dedos dos vidros abertos (tem gente q faz isso quando bota o carro na garagem em casa, pra circular um ventinho) o ventinho q passa pode sensibilizar o sensor de ultra som (os q ficam colados no vidro) e aêê velho, o alarme toca inté umas hora>>>>>

----------------------

Ok? então acho que o sensor funciona por ultra som né ?

c você quiser tem uma pgaina q chama google ... ahh e já q você lembrou do mercado livre, tahva dando uma rodada por lá, e vi um anuncio de um alarme... entrei nele.. acho melhor voce VER ..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-377...-2-auxiliar-_JM

bom, provado q funciona via ultra-som foi provado.. .

Agora pensa como é esse ultra som... garanto que esse ultra som não é um som ultra potente... ele funciona como um SONAR , entende?

bom, vou colar um trecho aqui que fala sobre como o MORCEGO detecta objetos , inclusive o movimento deles:

"Apresentam hábitos crespusculares e noturnos e parte significativa das espécies orienta-se pela ecolocalização, emitindo sons de alta frequência, inaudíveis ao Homem, que ao esbarrar em algum objeto, retornam sob a forma de eco."

FOnte: http://www.animalnet.com.br/mat_detail.asp?ConteudoID=75

"No escuro, eles se orientam por um mecanismo chamado "sonar". Que consiste na orientação a partir dos sons que eles emitem, em altas freqüências e que o ser humano não consegue escutar. "

Bom, agora se você faz essa onda de ultrasom voltar mais rápido (ou então "finge " q ela esta voltando, mas na verdade é uma nova onda) , o morcego ( ou o alarme no caso) , pensa que tem algo, afinal voltou mais rápido... e se for o morcego, ele vai comer.. c for o alarme ele via ativar... (ativar q eu digo é , tocar o alarme)

entendeu ?

ou você ainda tá pensando que o alarme é um cara q fica escondido lá olhando seu carro? abraços

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...