Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
[Duvida] Arquivos Extensão .GB3 e .STI - Para jogos!

--------------------------------------------------------------------------------

Olá galera...

Estou procurei na internet há 1 semana por programas que possam ler arquivos com extensão *.GB3 e *.STI.

Inicialmente imagino que esses arquivos sejam de algum tipo de imagem, a única coisa que achei na net sobre ".GB3" foi um tal de "Game Maker" mas o que li era que esse tipo de arquivo seria Game Maker "BACKUP file", ou seja um tipo de backup.

Na verdade esses arquivos estão na pasta de um jogo de FPS (Pang Pang Terrible - Pang Online), na pasta de acessórios!

Meu objetivo é traduzir o jogo de coreano para português e já fiz isso com arquivos de extensão .TGA, mas esse .GB3 e .STI está complicado!

Se alguém souber como abrir esses arquivos ficaria muito agradecido!

Recomendo que você procure ajuda no fórum da Gamevício. Este fórum do CdH e este tópico em particular não tem esse objetivo de fornecer este tipo de conhecimento, a meu ver; tanto é que já vi inúmeras perguntas como a sua e ninguém respondeu. Este é a especialidade da Gamevício, muito provavelmente eles lhe darão a assistência que precisa.

Abraço.

• 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Últimas traduções:

Call of Duty 4: Modern Warfare

Clive Barker's Jericho

Cryostasis: Sleep of Reason

Grand Theft Auto IV

Hidden & Dangerous 2: Sabre Squadron

Hitman: Blood Money

Oddworld: Abe's Oddysee

Penumbra: Black Plague

Pure

Resident Evil 4

Silent Hill: Homecoming

The Wheelman

Tom Clancy's Rainbow Six: Lockdown

Tomb Raider: Anniversary

Wanted: Weapons of Fate

World of Goo

Postado

Feito! Tradução do Hitman! poh.a mtoo show cara....tava esperando a CENTENAS de anos já! hehe!! ****!

Sei inglês, razoavelmente bem, tenho curso e td mais, mais tem jogo, que é tão rápido as coisas que agente não pega as info certinho!

Postado

Fuça ae para ve se ele tem arquivos de texto (.txt,.xml,etc.. ou labels.###, dialogs.###,etc.) ou se é um pacote no qual o arquivo se encontra dentro dele mas terá que extrai-lo usando um extrator próprio.

Postado

sei q o game é meio antigo mas gostaria de saber se tem tradução para esse jogo pois ele é muito massa bem que poderiam fazer um game atual com esses personagens iria ficar muito loco com o realimo dessas novas engines né espero resposta valeu !!!

Postado
sei q o game é meio antigo mas gostaria de saber se tem tradução para esse jogo pois ele é muito massa bem que poderiam fazer um game atual com esses personagens iria ficar muito loco com o realimo dessas novas engines né espero resposta valeu !!!

Mais o 2 é o novo que esta sendo feito!

esse jogo ainda nao foi lançado se for o que estou pensando

Postado

Gostaria da tradução deste Jogo.. pareceu-me ser bem interessante, mas sem tradução está ficando impossivel jogar.. hehehe..

GOstaria também de aprender a traduzir jogos.. como faço pra isso??

podem me ajudar??[[[Obrigado

Postado

Normalmente jogos tem um certo tipo de extensão, que normalmente é gigante e este arquivo é o pacote do jogo, para abrir você irá precisar de um extrator próprio para ele, pois cada jogo é um formato diferente, depois de extrair basta procurar alguma coisa como language, labels, caption, ou algo do tipo.

Postado
Normalmente jogos tem um certo tipo de extensão, que normalmente é gigante e este arquivo é o pacote do jogo, para abrir você irá precisar de um extrator próprio para ele, pois cada jogo é um formato diferente, depois de extrair basta procurar alguma coisa como language, labels, caption, ou algo do tipo.

Poderiam nos ensinar, pois posso ajudar a traduzir!!!! Tenho interesse, mais não tem explicações ou tutoriais!!!!:cool:

Postado
Gostaria da tradução deste Jogo.. pareceu-me ser bem interessante, mas sem tradução está ficando impossivel jogar.. hehehe..

GOstaria também de aprender a traduzir jogos.. como faço pra isso??

podem me ajudar??[[[Obrigado

Se você tem vontade e tempo para traduzir jogos entra no site da gamevicio la você se cadastra e pode ajuda-los a traduzir os jogos. Cada jogo tem um formato diferente, mas n se preocupe eles se encarregam de tudo e te mandam so um arquivo txt que você traduz e manda de volta. Cada jogo tem uma estrutura e la tem tudo explicado de como se deve fazer as traduções. Tb tem um glossario para tradução de algumas palavras que são desconhecidas na lingua portuguesa.

Postado

O problema é o extrator, alguns jogos fornecem ele, outros talvez consiga através do editor do próprio jogo, outros nem apresentam isso, está livre lá dentro da pasta dele.

Acho que vou dar uma passada la no site ver esse glossário, e se eles possuem alguma ferramente de extração de pacotes que serve para todas as extensões.

Postado

O pessoal q ta afim de traduzir jogos tem inumeros projetos de tradução na gamevicio, alem de n ficar sobrecarregado a tradução fica de excelente qualidade porque eles fazem uma revisao no que você traduziu. E como eu ja disse n precisa se preocupar com extrator eles ha extraem os arquivos e t mandam em txt.

Postado
O pessoal q ta afim de traduzir jogos tem inumeros projetos de tradução na gamevicio, alem de n ficar sobrecarregado a tradução fica de excelente qualidade porque eles fazem uma revisao no que você traduziu. E como eu ja disse n precisa se preocupar com extrator eles ha extraem os arquivos e t mandam em txt.

Nesse site que citou as ferramentas facilitam bastante mesmo.. pena que estão enchendo os jogos de propaganda.. quando instalei a tradução do Call of Duty 4 a removi na hora, cheio de propaganda do site no game, sem contar alguns erros como traduzir modos de jogo, não dava para diferenciar o "free for all" do "team deathmatch" por exemplo.

As traduções antigas eram melhores, só faziam o trabalho de traduzir o jogo mesmo, hoje a usam mais para promover o portal..lamentável.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...