Ir ao conteúdo

Como identifico o tipo de tela do Notebook?

XandeX

Posts recomendados

Postado

Olá turma do fórum, tudo bom?

Eu estou com uma dúvida cruel: hoje fui em um Shopping aqui de São Paulo e havia uma loja (FastShop) com uma grande variedade de notebooks. Estava procurando por um Toshiba, que infelizmente não encontrei.

Reparei em um Notebook da LG que tem uma tela linda e muito real. A qualidade daquela tela era surpreendente. Como sou muito leigo em Notebooks e estou aprendendo agora mais detalhes, como eu consigo identificar a especificação daquela tela aparentemente muito superior ao LCD???

Quais são os formatos de tela de notebooks?

Agradeço pela ajuda, muito obrigado a todos!

Felicidades!

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Todos os Notebooks tem telas LCD.

A maioria deles tem a chamada tela de cristal liquido que se voce tocar nela voce perceberá que ela parece um plastico.

Os formatos que eu conheço sao o normal (TELA QUADRADA) e o Widescren (TELA MAIS ESTICADA - PARECE MAIS UM RETANGULO).

A diferença de telas voce pode ver tambem nas polegadas, por exemplo: 15'(TELA NORMAL), 15,4'(TELA WIDESCREN).

Tomara que isto tenha te ajudado

valeu

um abraço

Postado
Postado Originalmente por serza@08 de janeiro de 2006, 23:16

Todos os Notebooks tem telas LCD.

A maioria deles tem a chamada tela de cristal liquido que se voce tocar nela voce perceberá que ela parece um plastico.

Os formatos que eu conheço sao o normal (TELA QUADRADA) e o Widescren (TELA MAIS ESTICADA - PARECE MAIS UM RETANGULO).

A diferença de telas voce pode ver tambem nas polegadas, por exemplo: 15'(TELA NORMAL), 15,4'(TELA WIDESCREN).

Tomara que isto tenha te ajudado

valeu

um abraço

Mas então existem alguns tipos que não são essas telas pláticas. Até parecem que tem uma camada de vidro nela... Ela tem uma resolução linda as imagens são perfeitas pode se comparar ao DVD, chega a ser até melhor que a imagem do DVD!!!

Se mais alguém souber, estou aqui!

Obrigado pela força!

Postado

Tem alguns NB's que estão saindo com umas telas com uma resolução muiiito boa e a qualidade realmente muito superior....é o caso do meu, da hp, ele tem bright view... e realmente as cores neles ficam super nitidas e muito bonitas.

Apesar de ser tambem LCD, da pra ver que não é a mesma coisa dos LCD's comuns...

Abração,qualquer coisa estamos aí..

Postado

Olá,

Se não me engano, já existem Notebooks com tela de plasma. Outro dia encomendamos um desses aqui pra firma e a tela era realmente diferente das de cristal líquido.

Postado

aí galera, reparem q tem os TIPOS de lcd,

não tenho cert3eza mas o padrão acho q é XGA

eu já vi umas muito locas desse tipo aí q vocês falaram e widescreen, er o tipo WXGA

tem varios tipos de lcd, mas eu não entendo direito

vlwz!

Postado

Boa noite Galera,

Fico muito feliz em ver o interesse de todos em ajudar!!!

Antes de tudo já quero agradecer: Muito obrigado.

Turma, analisando as respostas, percebi que acabou surgindo algumas palavrinhas que eu sempre leio nos anuncios e nunca sei o verdadeiro significado, como estas:

bright view

XGA

widescreen

WXGA

Se alguém saber explicar, fico muito feliz!!!

Agradeço a todos mais uma vez, o tópico tem me ajudado demais!

Felicidades a todos!

:bandeira:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...