Ir ao conteúdo

Como identifico o tipo de tela do Notebook?

XandeX

Posts recomendados

Postado

Olá turma do fórum, tudo bom?

Eu estou com uma dúvida cruel: hoje fui em um Shopping aqui de São Paulo e havia uma loja (FastShop) com uma grande variedade de notebooks. Estava procurando por um Toshiba, que infelizmente não encontrei.

Reparei em um Notebook da LG que tem uma tela linda e muito real. A qualidade daquela tela era surpreendente. Como sou muito leigo em Notebooks e estou aprendendo agora mais detalhes, como eu consigo identificar a especificação daquela tela aparentemente muito superior ao LCD???

Quais são os formatos de tela de notebooks?

Agradeço pela ajuda, muito obrigado a todos!

Felicidades!

:bandeira:

• Membro VIP
Postado

Todos os Notebooks tem telas LCD.

A maioria deles tem a chamada tela de cristal liquido que se voce tocar nela voce perceberá que ela parece um plastico.

Os formatos que eu conheço sao o normal (TELA QUADRADA) e o Widescren (TELA MAIS ESTICADA - PARECE MAIS UM RETANGULO).

A diferença de telas voce pode ver tambem nas polegadas, por exemplo: 15'(TELA NORMAL), 15,4'(TELA WIDESCREN).

Tomara que isto tenha te ajudado

valeu

um abraço

Postado
Postado Originalmente por serza@08 de janeiro de 2006, 23:16

Todos os Notebooks tem telas LCD.

A maioria deles tem a chamada tela de cristal liquido que se voce tocar nela voce perceberá que ela parece um plastico.

Os formatos que eu conheço sao o normal (TELA QUADRADA) e o Widescren (TELA MAIS ESTICADA - PARECE MAIS UM RETANGULO).

A diferença de telas voce pode ver tambem nas polegadas, por exemplo: 15'(TELA NORMAL), 15,4'(TELA WIDESCREN).

Tomara que isto tenha te ajudado

valeu

um abraço

Mas então existem alguns tipos que não são essas telas pláticas. Até parecem que tem uma camada de vidro nela... Ela tem uma resolução linda as imagens são perfeitas pode se comparar ao DVD, chega a ser até melhor que a imagem do DVD!!!

Se mais alguém souber, estou aqui!

Obrigado pela força!