Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Como Conectar Dois Micros Usando um Cabo USB-USB

"Aprenda como conectar dois micros usando um cabo USB-USB para transferir aquivos e compartilhar sua conexão com a Internet."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Olha só , eu li esse artigo na pagina principal e toda hora meu micro travava , principalmente quando ia pra outra (de 01 a 05) .

Agora entrado por aqui tambem travou quando cliquei no link, será que o :(<_< problema é aqui ou ai. Da para verificar? Abraços.

Postado

Gostei muito deste artigo mas tenho algumas duvidas

Qual o tamanho padrão deste cabo ? se eu compra um cabo desse e fizer um alongamento (extensão) com um cabo Usb normal eu posso fazer isso ? tem algum tamanho limite para este cabo ???

Onde posso encontra-lo ?

No caso de Computadores com sistemas operacionais diferentes (Windows X Linux) ou de versões diferentes (WinXP x Win98) vai funcionar ???

Aguardo respostas

OBG <_<

• mês depois...
  • 4 semanas depois...
Postado

será que tem como conectar mais doque um computador numa rede desse tipo?

rodando como uma rede em anel ou usando algum tipo de hub? :muro:

• 9 meses depois...
Postado

eu queria saber se essa cabo serve..

esse cabo é um Cabo USB Ext. Retractil 05096, retrátil com design único, compacto e fácil de carregar, extensão USB portátil com 2 adaptadores adicionais.

post-92403-13884934395686_thumb.jpg

Postado

Cara, este cabo não serve para fazer um link usb porque ele não possui o hardware para fazer a comunicação.

Pelo q sei, se tentar conectar este cabo pode até queimar as portas USB.

também comprei um cabo link usb da leadership e veio sem o software que faz uma interface. Se alguém tiver

um link agradeço.

Abraço.

Carlos Lopes

• 5 semanas depois...
Postado

Gostei muito deste artigo mas tenho algumas duvidas

Qual o tamanho padrão deste cabo ? se eu compra um cabo desse e fizer um alongamento (extensão) com um cabo Usb normal eu posso fazer isso ? tem algum tamanho limite para este cabo ???

Onde posso encontra-lo ?

No caso de Computadores com sistemas operacionais diferentes (Windows X Linux) ou de versões diferentes (WinXP x Win98) vai funcionar ???

Aguardo respostas

OBG <_<

Complementando a pergunta do colega...

Consigo ligar um PC e um MAC(OS 9.0 ou OS X)?

Obrigado!

• mês depois...
Postado

Pessoal,

Comprei um cabo da marca Omega Technology (??) que vem com CD de instalação, mas apenas com os drivers (sem o programa de compartilhamento de arquivos, como o PCLinq). Segui os passos do tutorial e consegui compartilhar pastas e impressoras sem qualquer problema. No entanto não consigo compartilhar minha conexão de banda larga. Aparentemente a conexão local (através do USB) está funcionando corretamente e a minha conexão com a internet etá configurada de acordo com o artigo. Alguém poderia me indicar como faço para identificar o problema e corrigi-lo?

Grato,

-andlessa

ONDE ENCONTRO .. EM Q LOJA FORNECEDOR MARCA SEI LA... ALGO PRECISO MUITO DESTE CABO.. ALGUÉM PODE ME AJUDAR???

ALGUEM já O INSTALOU?

ESTOU NO AGUARDO PRECISO MUITO EM UMA SOLUÇÃO!!!

ABRAÇO

Comprei pelo mercado livre com uma loja chamada DigitalRP, de São Paulo.

• 2 meses depois...
  • 6 meses depois...
Postado

Achei este cabo na Sta Ifigênia, São Paulo por R$ 47,00. Ele é A/A sim, porém a diferença é que é A/A com um chip no meio.

Esqueça configuração de IP's, etc..é fácil se você tiver paciencia. Comprei da marca Clone, veio com CD de instalação que não reconhecia o hardware, então entrei no site da Clone e peguei o driver com o guia em português...

Depois disso comecei a compartilhar Internet entre o PC e o Notebook...No que se refere a velocidade, só fica lento se um dos pcs estiver fazendo download muito pesado..o que é normal nas redes comuns, fora isto, a navegação é tranquila..Podemos usar dos dois modos..para compartilhar arquivos ou do modo network compartilhando impressora, internet e o que o outro pc deixar shareado (compartilhado).

Qualquer duvida vá no site www.clone.com.br e procure o guia do cabo data link (este é o nome)

• 3 meses depois...
Postado

Ae galera! Comprei um cabo Data Link 2.0 USB pra fazer rede entre o PC e o note, instalei os drivers do modo rede nos 2, pluguei o cabo, reconheceu beleza, mas quando explora uma pasta compartilhada ou tenta transferir algum arquivo pela rede, o notebook reinicia, sempre.. já removi e reinstalei o driver nhentas vezes e continua resetando sempre que acessa um ou outro pela rede, o cabo é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68803157-cabo-data-link-usb-20-p-ligar-2-pc-cabo-c-3-metros-nf-_JM

Alguém já teve esse problema? Como resolver?

• 4 meses depois...
Postado
Ae galera! Comprei um cabo Data Link 2.0 USB pra fazer rede entre o PC e o note, instalei os drivers do modo rede nos 2, pluguei o cabo, reconheceu beleza, mas quando explora uma pasta compartilhada ou tenta transferir algum arquivo pela rede, o notebook reinicia, sempre.. já removi e reinstalei o driver nhentas vezes e continua resetando sempre que acessa um ou outro pela rede, o cabo é esse:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68803157-cabo-data-link-usb-20-p-ligar-2-pc-cabo-c-3-metros-nf-_JM

Alguém já teve esse problema? Como resolver?

Estou com esse mesmo problema. Ao tentar acessar o notebook ou vice versa, o outro equipamento e reinicializado. Alguém teria alguma dica???

Meu Cabo é um OMEGA!

• 2 meses depois...
Postado

Boa Tarde!

Então, é recomendado esse modo de rede.

Funciona como mencionado no Tutorial?

Vejo que não existe usuários do Fórum respondendo as perguntas, tem alguém que já testou e pode esclarecer essas dúvidas?

Desde já Agradeço,

Marcos Hermanns

• mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Postado

Este esquema de partilhar 1 rede via USB funciona de 1 windows XP para 1 Vista? se não, como faço pra funcionar a minha rede?

• 4 meses depois...
Postado

encontrei um cabo link desses mencionado no fórum no site do Extra, comprei (caro, pois é importado! :(

Pelo que pesquisei, é o único no brasil que funciona com Vista. É aquele de que o Vista cita como cabo de transferência de dados e é original da microsoft. Parece que dá para importar outro de outra marca que tb aceita vista.

Enfim, só consegui utilizar como cabo link, poiscomo rede não dá e não tem essa opção no programa que vem junto (somente para o xp, pois o Vista já o possui) ou no programa que já está no Vista.

Bão, paguei caro para usar o meu notebbok como pendrive e não como rede. Vou ter que continuar jogando com cabo Crossover, que é só compartilhar o ícone do meu jogo.

• 3 semanas depois...
Postado

Tenho o cabo porém não tenho o driver, alguém poderia por favor me ajudar me indicando um link para baixá-lo ou mesmo me mandando por e-mail?:confused: já procurei na internet, instalei outros drivers para ver se de repente dava certo, mas foi em vão:(..O meu e-mail é niltonfelipearroba.gmail.com .. Obrigado

• 3 meses depois...
Postado

Minha instalacao (cablo 0460 da leadership - mesmo software etc) pára no reconhecimento do windows. Ele nao instala o driver nem direcionando pras pastas do cd.

Alguma luz?

• 2 anos depois...
Postado

Alguem já usou Cabo USB Data Link bom que funcione no Windows 7 64bits ultimate? Comprei recentemente um cabo usb lap link Hitto WB-020060 por 40 reais, mas ele não funciona no meu Windows 7 64, e também tenho o Windows xp e ele não funcionou ainda também, e veio com um software chamado genelink que não e muito conhecido e parece que é ruim.

Alguém sabe um cabo usb de lap link que funcione? Que seja atual? Quero um cabo que funcione no Windows 7 e que seja novo! Pois esses antigos são difíceis de configurar e não é plug and play. Quero algo fácil e que seja bem pratico, pois hoje em dia é difícil acha m cabo bom desses e atuais.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!