Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente resolvi ressucitar um computador antigo e comprei um gabinete (com fonte wiscase) novo e uma placa-mãe nova(MSI kmm8-v), após ligar todo o resto do micro (Sempron 2800, 512 Kingstom, HD seagate 40) tive o desagradável problema d a cpu ligar mas não dar sinal de video.

Suspeitei da fonte logo levei na loja onde comprei, o "técnico" da loja disse que eu podia ter queimado a placa mão pois a prendi com os parafusos errados no gabinete.

Eu utilizei os parafusos com a cabeça hexagonal, que de acordo com o "técnico" só podem ser usados do lado de fora para fechar o gabinete.

A única explicação que posso pensar é de que o formato físico (hexagonal) da cabeça do parafuso altera o formato de algum campo magnético gerado pela placa mãe que pode causar o problema.

O que o "técnico" falou faz algum sentido?? Não consigo imaginar o motivo uma vez que, fora o formato da cabeça, o parafuso é igual??

Agradeço qualquer resposta.

Postado

Não faz nenhum sentido. Se o tamanho da cabeça do parafuso não ultrapassar a circunferência pintada em volta do orifício não há problemas. O dano que se pode causar com parafusos caso essa condição anterior seja cumprida é apertar o parafuso demais, voc pode rachar a placa.

Fora isso o técnico quer inventar uma desculpa para não ter de trocar a placa e voc ficar no prejuízo.

Postado

Olha amigo, este negócio de parafuso não faz nenhum sentido pra mim, eu acho que este cara aí tá maluco ou tá tentando te enganar. Se a CPU liga e não dá sinal de vídeo pode ser muitas coisas:

processador ruim;

memória ruim ou mal colocada, ou ainda o slot na qual a memória está estar com defeito;

placa de vídeo queimada;

algum jumpiamento da placa que não esteja correto (freqüencia do processador, etc...);

Como a sua placa mãe e gabinete são novos, eu suspeitaria da memória, do processador, ou verifique se não tem nenhum jumper colocado errado na sua placa mãe (qual a freqëncia interna do seu processador?). Outra coisa, a sua fonte tem aquele rabicho com conector quadrado do Pentium4? Se sim, você o ligou?

Espero que eu possa ter te ajudado.

:bandeira:

Postado

"Parafuso criando um campo magnético que interfere na placa-mãe..." É cada uma que eu tenho que ouvir...

cara, esse "técnico" tá "tentando" te enganar...

Pode ser várias coisas, até a fonte, eu desconfiaria mais da fonte, mas vamos lá:

-A freqüência da memória/FSB/Procm, clocks da mem, tempo de acesso tão corretos? (experimenta resetar a bios, tirando a bateria)

-A GPU tá bem encaixada?

- Os contatos da Mem não tão muito sujos?

- A mem está boa?

- A ventoinha do chipset(tanto da placa-mãe quanto da GPU) tá funfando?

- O monitor tá bom?

Uma vez um 'técnico" falou que de noite a tensão da tomada ia para 380V...

Outra vez eu ví um técnico jogando um monte de WD-40 nos pinos do proc...

Postado

Tirando a possibilidade de você ter queimado a memo ou outra coisa com a sua eletricidade estatica entre outros possiveis problemas já citados...

essa de parafuso errado é conversa fiada... esse "tecnico" não quer é trocar a placa... teste essa placa em outro computador pra ver se é realmente ela que esta com o problema!!!

• 11 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!