Ir ao conteúdo

PC desligando

Posts recomendados

Postado

Recentemente, meu pc vem desligando sozinho, após ficar um tempo ligado.... não sei se é temperatura, porque o pc desliga, ele num trava nem dá tela de erro nem congela, desliga direto.... E o led do gabinete fica aceso, num parece q o gabinete desliga todo, parece q é só a fonte...

já troquei o cooler do processador, pus um proprio para athlon Xp 2600+ , q é o meu processador, e recentemente também a minha fonte queimou, e pus uma nova, recomendada por uns tecnicos de computador

O mais estranho é q somente quando eu ligo o ar condicionado direto no gabinete é q ele não trava....

será q alguma coisa está aquecendo e eu não sei ??essa fonte não anda boa, o processador está nas ultimas ou é alguma coisa aquecendo q eu não sei ?

A temp do processador anda por volta de 60°C

Agradeço desde já

Postado

verifique se tem virus , spyware, trojans

muitos destes programas maliciosos põe processador a 100? o que faz elevar a temperatura alem de outros problemas

use software actualizado.

Postado

:bandeira: Cara, processador rodando a 60°C :chicote: , ta muito alto...... verifique o manual da sua placa mãe e veja se ela possui um dispositivo de segurança que desliga o micro caso ele aqueça de mais. Veja tambem a configuração da sua maquina (o hardware) e veja se sua fonte é compativel. Procure no Clube do Hardware tutoriais sobre fontes, provavelmente estas informações vão te ajudar....

Postado

Meu PC:

AMD athlon XP 2600+

512 mb de memoria ram

128 mb de video GE Force FX 5200

Hd de 40 gb

O gabinete é um Satellite, de 4 baias, tem 1 cooler lateral ( fiz um buraco do lado esquerdo do gabinete, jogando o ar do cooler para dentro), 1 cooler embaixo do gabinete, no ultimo lugar onde se pode por uma placa, 1 cooler na placa de video e o cooler do processador, prorpio para 2600+

Minha fonte eu não sei bem qual q é não.... só sei q tá escrito isso do lado dela : ARTE , model: 500W, version: 2.03

O mais estranho é q antes meu pc funcionava normalmente, depois de 2 anos é q foi dar problema

Postado

Will_kol

quer resolver seu problema ou não ?

se quer faça primeiro o que lhe indiquei relativamente a virus e coloque aqui os resultados

verifique tambem a temperatura de funcionamento com o windows a trabalhar , mas sem jogos , isto é por exemplo quando esta a trabalhar na net ou por exemplo apos 10 minutos de repouso

pode fazer isso com o software do seu mb ou com outros software que ate encontra aqui no site. https://www.clubedohardware.com.br/

so para lhe dar uma ideia um amd bem configurado não deve estar em trabalho normal mais que 5 a 10 º acima da temperatura ambiente

em 100% a temperatura sobe cerca de 15 º

depois podemos passar a ver o hardware

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!