Ir ao conteúdo

Sobre Auto Falantes

Daniel_Galeno

Posts recomendados

Postado

aí gente vocês q entendem de eletrônica dêem uma força aqui.

O que acontece se eu inverter a polaridade de um alto-falante?

Tipo, o q acontece?

Um amigo meu falou que o alto-falante ficaria "batendo p/ dentro". É verdade isso?

Queria saber isso porque levei os auto-falantes aqui do meu som pra recondicionar e, não sei se é impressão minha, mas acho que quando voltaram não ficou legal, tipo, acho que os graves tão meio fracos. Acho que pode ser porque o cara q fez o serviço ligou errado dentro da caixa.

Tem algum teste q eu possa fazer pra saber isso?

Antecipadamente, muito obrigado! :bye:

Postado

para o altifalante não h+a problema

quanto as colunas como un todo

se for um sistema de colunas stereo deve verificar se os altifalantes estão ligados da mesma forma , quer dentro da coluna quer a ligaçao ao amplificador para que se mantenham em fase,.

se aplicar o mesmo sinal as colunas os altifalantes devem deslocar-se no mesmo sentido.

se um se deslocar para fora e o outro para dentro o efeito sobretudo nos graves é enorme

será que não trocou os fios de ligaçao ao amplificador num deles e inverteu os fios ?

esta a usar fios de diametro corecto para a potencia do seu amplificador ?

Os altifalantes foram mudados ?

se sim podem não ter as mesmas caracteristicas e pode dar essa diferença que diz notar

mas será melhor levar suas colunas a quem fes areparaçao para verificar

Postado

É, acho q vou levar eles mesmo pro cara q fez o serviço e pedir pra ele dar uma revisada nas ligações.

Quanto aos fios, são os mesmo que vieram nas caixas, não foram trocados. São caixas originais de um aparelho de som.

Só postei aqui porque não queria passar por desinformado na hora de explicar o problema pra ele. Sabe comé q é né, esses caras que mechem com essas coisas são doidos pra pegar um trouxa pra explorar.

Mas fala aí, pelo q eu entendi, não importa como é feita a ligação, se é normal ou invertido, o q importa é se as duas caixas estejam com o mesmo tipo de ligação. É isso mesmo?

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por Daniel_Galeno@26 de janeiro de 2006, 21:58

aí gente vocês q entendem de eletrônica dêem uma força aqui.

O que acontece se eu inverter a polaridade de um alto-falante?

Tipo, o q acontece?

Um amigo meu falou que o alto-falante ficaria "batendo p/ dentro". É verdade isso?

Queria saber isso porque levei os auto-falantes aqui do meu som pra recondicionar e, não sei se é impressão minha, mas acho que quando voltaram não ficou legal, tipo, acho que os graves tão meio fracos. Acho que pode ser porque o cara q fez o serviço ligou errado dentro da caixa.

Tem algum teste q eu possa fazer pra saber isso?

Antecipadamente, muito obrigado! :bye:

O que acontece se um alto falante tocar invertito eu acho que não da nada, mais se você tiver dois ou mais falante ele vai tocar fora de fase em relação ao outro.

Faça um teste pegue dois falantes identico ligue eles certinho positivo com positivo e negativo com negativo e ouça eles tocando ( e claro que ele tem que estar ligado em algum radio) depois inverta a polaridade de um deles você vai ver que um vai tocar mais alto que o outro.

E neste site AQUI existe um excelente dicionario sobre som :joia:

Abraços :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Daniel_Galeno@27 de janeiro de 2006, 21:36

É, acho q vou levar eles mesmo pro cara q fez o serviço e pedir pra ele dar uma revisada nas ligações.

Quanto aos fios, são os mesmo que vieram nas caixas, não foram trocados. São caixas originais de um aparelho de som.

Só postei aqui porque não queria passar por desinformado na hora de explicar o problema pra ele. Sabe comé q é né, esses caras que mechem com essas coisas são doidos pra pegar um trouxa pra explorar.

Mas fala aí, pelo q eu entendi, não importa como é feita a ligação, se é normal ou invertido, o q importa é se as duas caixas estejam com o mesmo tipo de ligação. É isso mesmo?

certo

mas as ligaçoes externas tambem tem importancia pois como disse se trocar os fios ou o tecnico os trocou pode ter o mesmo problema.

mas acho bem va a quem fez o serviço .

ele tem obrigaçao de verificar isso

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...