Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pra galera que tem problemas com gente away em jogos públicos:

A dica é você adicionar a galera que parece que joga direitinho na sua friends list. Conforme a list fica grande, você pode entrar nos jogos dos amigos que você sabe que não ficam away direto e evita a dor de cabeça de jogar com away.

Além disso, quando tem 3 ou 4 pessoas, você pode dar "vote kick" (clica com o botão direito na foto da pessoa que aparece a opção).

Mas concordo que quando você joga numa party com 4 pessoas e 3 estão away, é muito irritante.

Postado

A cor dos materiais para criar item e gemas são brancos dai você pode deixar passar os itens achando que são lixos (armas/armaduras comuns)

O dano que me refiro é anel e amuleto que dão x-x de dano, 7-14 de dano é muito melhor do que o atributo primário (o que a classe usa para aumentar o dano) 100 de atributo primário é 100 vezes o dano básico, 10 de dano vai para 1000.

E também deveriam filtrar o bonus da gema engastada, procurar um elmo que de CIM (Chance de Item Mágico) e vem vários que so tem os atributos básicos sem nenhum CIM mas tem uma gema lá dando o bonus -_-

Postado

No começo eu achava um problema a cor das gems e pages/tomes, mas depois vi que essas coisas dropadas não valem quase nada. Gems que valem mais não dropam, só é possível comprando ou fazendo. Tome of secrets já aparece em azul.

Postado

Enfim, vale ou nao vale upar ferreiro e joalheiro?

Eu ainda estou no level 35 e ATO 1 do tormento e to upando, se nao for valer a pena vou parar agora mesmo de perder tempo procurando paginas e gastando grana.

Postado

Por enquanto não vale a pena.

Têm alguns comentários na internet falando que em futuros updates vai passar a valer a pena, mas não sei se foi a Blizzard quem falou.

De qualquer forma, por enquanto não vale a pena. É melhor usar a AH.

Postado

Como funciona esse esquema de Dano do Diablo?

Eu estava todo feliz com uma arma de 38 dps(aquele numero grande que aparece) porém ela tinha 60 de Int... meu dps estava em torno de 320, quando sem querer coloquei um machado na mao com 67 dps(aquele numero grande) sem NADA de int e meu dps pulou pra 420 o.O

Eu achava que a chave para o dano era Int(assim como todos os RPG's que joguei), mas vi que nao funciona bem assim.

Sou Wizard e com essa "tecnica" em 2horas passei de 320 de dps pra 950 o.O

Outra duvida, vocês usam o que na off-hand? Eu tava com escudo que dava uns 80 de Int, mas coloquei aqueles livrinhos que aumentam meu dano em qse 100... mas minha armor caiu demais... como equilibrar?

valeuuu

Postado

Alguém ai joga Diablo 3 na resolução 1366x768 ? Estou jogando aqui nessa resolução num monitor Philips 18.5 Led, mas os textos do jogo ficam ruins de ler.Tinha esse problema com alguns textos que lia na internet, resolvi usando o Clear Type no Windows 7 , mas no Diablo 3 o problema ainda continua.E aí como resolver isso ? Ou é apenas o monitor que é ruim para jogos ?

Postado
Como funciona esse esquema de Dano do Diablo?

Eu estava todo feliz com uma arma de 38 dps(aquele numero grande que aparece) porém ela tinha 60 de Int... meu dps estava em torno de 320, quando sem querer coloquei um machado na mao com 67 dps(aquele numero grande) sem NADA de int e meu dps pulou pra 420 o.O

Eu achava que a chave para o dano era Int(assim como todos os RPG's que joguei), mas vi que nao funciona bem assim.

Sou Wizard e com essa "tecnica" em 2horas passei de 320 de dps pra 950 o.O

Outra duvida, vocês usam o que na off-hand? Eu tava com escudo que dava uns 80 de Int, mas coloquei aqueles livrinhos que aumentam meu dano em qse 100... mas minha armor caiu demais... como equilibrar?

valeuuu

Sim... o que conta mesmo são as armas com bastante dano...

a conta é relativamente simples...

Sem considerar buffs, auras e afins que aumentam ataque...

A cada ponto do atributo principal você ganha 1% de dano...

ou seja

se você tem uma arma com 100 de dano com mais 100 de int... sua arma vai aumentar em 200 seu dps...

Agora imagima uma arma com 150 de dano com 50 de int, isso é igual a:

150 + 50%.... 150 +75 = 225...

Não esquecendo também que CRITC, DAMAGE% e ATACK SPEED aumentam o DPS... não sei exatamente a conta mas aumenta....

Uma arma com 150 + 50 int provavelmente (não sei a conta exata) deve dar menos dps que uma arma coma 130dps, 0 int+ 16% atack speed.

Postado

ou seja

se você tem uma arma com 100 de dano com mais 100 de int... sua arma vai aumentar em 200 seu dps...

Não esquecendo também que CRITC, DAMAGE% e ATACK SPEED aumentam o DPS... não sei exatamente a conta mas aumenta....

Uma arma com 150 + 50 int provavelmente (não sei a conta exata) deve dar menos dps que uma arma coma 130dps, 0 int+ 16% atack speed.

Cara, me desculpa, mas nao é NADA simples =D

Na maioria dos jogos de RPG, o damage é contado, alem da arma, em cima do atributo principal, logo, um Item com 150 dano + 50 int e um item 100 dano + 100 int DEVERIAM valer a mesma coisa. Eu nao estou criticando o sistema do jogo, eu só nao consigo entender.

Em cada arma, tem o DPS(aquele numero grande), ai logo embaixo vem uma faixa de damage(37-59 por exemplo) e muitos ainda tem um atributo de dano(4-8 dano arcano, por exemplo)...

Na AH ainda tem a coluna de DPS e da pra comprar itens por ela, mas em drops tem que fazer mil testes, é **** demais isso... eu n consigo nem saber direito quais atributos procurar, qual é melhor e etc...

Pelo que eu vi INT é secundario, eu comprei um item com 67 de DPS(numero grande), 16% de attack speed e uns 50 de int, a int foi o de menos ali.

Fora saber os outros itens né? Vale mais a pena pegar um anel com +200 de int ou com + 10-15 damage? Acho que ninguem aqui sabe explicar muito bem e como n tem jeito de testar itens na AH, provavelmente vou perder MUITA GRANA comprando item errado.

Postado

ou seja

A conta aproximada é assim

(dano mínimo da arma + bônus dano mínimo se tiver + dano máximo da arma + bônus dano máximo da arma) / 2 * ataques por segundo da arma * (1 + % Attack Speed) * (1+ quantidade do atributo primário que você tem / 100)

Para adicionar o dano crítico tem que fazer a ponderação dos percentuais.

Pra dar um exemplo, suponha os dado fictícios

Arma dano - 30-50

velocidade de ataque da arma - 1,4 ataques por segundo

1 anel com dano mínimo +8

1 anel com dano máximo +10

atributo primário no personagem - 700

chance de ataque crítico - 30%

aumento do dano crítico - 50%

luva com attack speed +12%

Fazendo a conta aos poucos:

(30+8 + 50+10)/2 = 49

49* 1,4 = 69

69*1,12 = 77

77 * (1+ 700/100) = 615

Agora fazendo a ponderação do dano crítico

70% dos ataques dão 615 de dano

30% dos ataques dão 615+50% = 923 de dano

70%*615+30%*923 = 708

DPS é 708.

Depois disso ainda entram os buffs de cada classe.

Espero não ter esquecido nada.

FIZ UMAS CORREÇÕES NA CONTA.

• Curtir 1
Postado

Cara, muito bom Sylvio, provavelmente eu nao vou fazer essa conta para cada item, mas voce explicou muito bem.

NUNCA imaginei que % de critico ia influenciar em DPS o.O, mas é bom saber...

Vou tentar somar todas essa pra axar a arma ideal, dano alto + bonus dano + % atack speed + % critico + Int =D

Agora voltando a pergunta que tinah feito no outro post, como os Wizards daki equilibram armor e dano? Eu perdi 300 de armor pra ter + 100 de DPS, valeu a pena? Minha armor é em torno de 700 e meu dmage 950 no lvl 38, ta bom? Alguma dica?

Melhor usar escudo ou aquele livro/bolinha com DPS?

Postado

Agora voltando a pergunta que tinah feito no outro post, como os Wizards daki equilibram armor e dano? Eu perdi 300 de armor pra ter + 100 de DPS, valeu a pena? Minha armor é em torno de 700 e meu dmage 950 no lvl 38, ta bom? Alguma dica?

Cara eu sou novato também em mage mas o que eu tenho feito é usado os dois, como geralmente mantenho distancia dos bichos eu uso o de DPS, mas em lugares onde eu vejo que não dá pra fugir e que eu preciso de um pouco mais de armor eu troco pro escudo.

Postado

Regra geral para os niveis mais difíceis (principalmente inferno):

Classe Ranged não precisa de Armor, e sim precisa priorizar DPS e em seguida as resistências.

Digo isso porque em hipótese alguma você pode deixar os mobs chegarem perto de você, então a maior parte dos danos que você vai tomar são ranged. Por isso as resistências.

Não sei se todos vão concordar comigo, mas eu penso assim, porque se você aumentar muito a armor das classes ranged você sacrifica demais o DPS, e uma armor efetiva aí pro ato 2 do inferno seria de 6000 pra cima. Difícilmente uma classe ranged consegue chegar nisso e ainda manter um DPS alto.

Postado
Regra geral para os niveis mais difíceis (principalmente inferno):

Classe Ranged não precisa de Armor, e sim precisa priorizar DPS e em seguida as resistências.

Digo isso porque em hipótese alguma você pode deixar os mobs chegarem perto de você, então a maior parte dos danos que você vai tomar são ranged. Por isso as resistências.

Não sei se todos vão concordar comigo, mas eu penso assim, porque se você aumentar muito a armor das classes ranged você sacrifica demais o DPS, e uma armor efetiva aí pro ato 2 do inferno seria de 6000 pra cima. Difícilmente uma classe ranged consegue chegar nisso e ainda manter um DPS alto.

Vocês está certo que pra ranged ter dps alto tem que sacrificar armor no início. O problema de ter um gear glass canon é que você depende de amigos tankers, o que nem sempre é possível.

Sempre acho melhor tentar construir o char em cima do life efetivo pra tentar ganhar alguma sobrevida (não levar 1-hit ou 2-hits)

Cara, muito bom Sylvio, provavelmente eu nao vou fazer essa conta para cada item, mas voce explicou muito bem.

NUNCA imaginei que % de critico ia influenciar em DPS o.O, mas é bom saber...

Vou tentar somar todas essa pra axar a arma ideal, dano alto + bonus dano + % atack speed + % critico + Int =D

O problema é achar um item com tudo isso e ainda ter preço bom! kkk

A dica é você montar no excel uma calculadora básica de DPS pra conseguir comparar.

Postado

Alguém aqui realizou a compra do jogo com pagamento através de boleto bancário, por meio do DinheiroMail? (pelo site da Blizzard)

Fiz a compra dessa maneira hoje pela manhã (não tenho cartão de crédito). Na hora de realizar a compra, fazemos um pré-cadastro no DinheiroMail. Na oportunidade, eu não recebi nenhum boleto para impressão, tampouco conseguia imprimir uma segunda via.

Em contato com o site, me instruíram a entrar no site para fazer um registro definitivo utilizando o mesmo email e CPF que utilizei por ocasião da compra. Fiz isso, e recebi um código para validação do registro.

Aí sim começou o problema. Sempre que vou validar o registro utilizando o código, surge uma mensagem (em espanhol) dizendo que ocorreu um erro e devo tentar novamente.

No email de validação eles me dão uma segunda opção, que seria simplesmente entrar no site e logar com meu login e senha. Foi o que fiz. Ocorre que, na página inicial, tem a mensagem "conta não verificada". Na info desse 'status', consta "Sua conta atualmente possui status de: 'Não Verificada', ou seja, possui algumas restrições, tal qual não poder receber pagamentos através de cartões de crédito, boletos bancários ou fundos em conta DinheiroMail."

Eu até consigo imprimir a segunda via do boleto mas, aparentemente, o pagamento desse boleto não seria registrado.

Ainda consta a seguinte informação:

As opções acima descritas só estão disponíveis para contas verificadas.

Por motivos de segurança, será necessário o envio de alguns documentos para que a validação do seu cadastro seja realizada junto à DinheiroMail.

A documentação abaixo relacionada poderá ser enviada pelo formulário de contato - Tópico Validações (verificação de conta), ou pelo e-mail [email protected]

Pessoa Física

• RG e CPF ou carteira de motorista do titular do cadastro;

• Comprovante do endereço cadastrado na DinheiroMail;

Alguém aqui que realizou a compra dessa maneira teve toda essa burocracia?

Desculpe pelo post longo.

Postado

Realmente é difícil achar o ponto ideal entre Def/Vit e DPS. voce tem que ir experimentando até achar o ponto em que fica mais confortavel pro seu estilo de jogo.

Minha realidade:

Tenho um barbarian lvl 47. Estou com 19K de vida e somente 600 de DPS, mas ainda estou no ato 3 do nightmare, por isso não consigo armas com dano maior do que 100.

Estou sempre sacrificando um pouco do meu DPS em favor de mais vida.

Como eu sou do estilo que gosta de "entrar rachando" no meio dos mobs, eu uso War Cry com a runa que regenera Fury por hit e tenho a skill passiva que da life leech e mais um pouco de life leech na arma.

Resultado:

Eu grito, entro com WW no meio dos mobs, vou até os ranged, uso a skill de tremer o chão (ground alguma coisa) com a runa que puxa os monstros pra perto de mim e uso Earthquake com a runa que congela o chão.

Fico rodando no "bolo" de mobs até matar todos.

Como a regeneração de Fury do WW só funciona a ponto de manter a sua furia cheia o tempo inteiro se voce estiver batento em muitos montros ao mesmo tempo, quando a furia está acabando eu saio do bolo e vou pegar os que sobraram 1 por 1.

Pra mim funciona até agora... e eu me divirto bastante, hehe.

Postado
Realmente é difícil achar o ponto ideal entre Def/Vit e DPS. voce tem que ir experimentando até achar o ponto em que fica mais confortavel pro seu estilo de jogo.

Minha realidade:

Tenho um barbarian lvl 47. Estou com 19K de vida e somente 600 de DPS, mas ainda estou no ato 3 do nightmare, por isso não consigo armas com dano maior do que 100.

Estou sempre sacrificando um pouco do meu DPS em favor de mais vida.

Como eu sou do estilo que gosta de "entrar rachando" no meio dos mobs, eu uso War Cry com a runa que regenera Fury por hit e tenho a skill passiva que da life leech e mais um pouco de life leech na arma.

Resultado:

Eu grito, entro com WW no meio dos mobs, vou até os ranged, uso a skill de tremer o chão (ground alguma coisa) com a runa que puxa os monstros pra perto de mim e uso Earthquake com a runa que congela o chão.

Fico rodando no "bolo" de mobs até matar todos.

Como a regeneração de Fury do WW só funciona a ponto de manter a sua furia cheia o tempo inteiro se voce estiver batento em muitos montros ao mesmo tempo, quando a furia está acabando eu saio do bolo e vou pegar os que sobraram 1 por 1.

Pra mim funciona até agora... e eu me divirto bastante, hehe.

Guijorge,

Mais vida nem sempre é melhor. Um char com 50k de life é pior do que um char com 15k de life mas com armor reduzindo 75% dos danos recebidos.

Então do mesmo jeito que tem uma conta que nos ajuda com o DPS, tem uma conta que ajuda com a chama "vida efetiva".

No exemplo, o char com 15k de life precisa levar 60k de dano pra morrer, ou seja, 10k a mais do que o char com 50k de life.

E porque isso é importante? porque você percebe que às vezes pode ser mais barato aumentar o armor ou o all resistence do que aumentar a vitalidade, e ainda assim ter um bom benefício em sobrevivência.

Postado
Guijorge,

Mais vida nem sempre é melhor. Um char com 50k de life é pior do que um char com 15k de life mas com armor reduzindo 75% dos danos recebidos.

Então do mesmo jeito que tem uma conta que nos ajuda com o DPS, tem uma conta que ajuda com a chama "vida efetiva".

No exemplo, o char com 15k de life precisa levar 60k de dano pra morrer, ou seja, 10k a mais do que o char com 50k de life.

E porque isso é importante? porque você percebe que às vezes pode ser mais barato aumentar o armor ou o all resistence do que aumentar a vitalidade, e ainda assim ter um bom benefício em sobrevivência.

É claro Silvio... a explicação que eu dei foi simples demais perto do nível de contas que vocês estavam falando anteriormente, hehe.

Não lembro de cabeça quanto está o meu armor, mas o balanço atual é suficiente para eu não morrer por pancada. O que está "matando" a minha build atual são as resists... sempre que pego um pack de elites com dano de poison ou fire é pedreira.

Infelizemente ainda não consegui achar itens bons com resist pra equilibrar a minha build :( (eu não uso a AH, pelo menos por enquanto).

Postado
Alguém aqui realizou a compra do jogo com pagamento através de boleto bancário, por meio do DinheiroMail? (pelo site da Blizzard)

Cara, eu e meu primo pagamos por boleto. Eu não tive problemas, mas ele se enrolou um pouco, e não conseguiu imprimir o boleto. O que fiz foi só realizar uma nova compra, ignorando a primeira. Então imprimi sem problemas.

Postado
É claro Silvio... a explicação que eu dei foi simples demais perto do nível de contas que vocês estavam falando anteriormente, hehe.

Não lembro de cabeça quanto está o meu armor, mas o balanço atual é suficiente para eu não morrer por pancada. O que está "matando" a minha build atual são as resists... sempre que pego um pack de elites com dano de poison ou fire é pedreira.

Infelizemente ainda não consegui achar itens bons com resist pra equilibrar a minha build :( (eu não uso a AH, pelo menos por enquanto).

não querendo criticar sua decisão de não usar a ah, mas o modo como o jogo foi feito é para usar a ah.

Você pode até não usar mas vai demorar demais pra farmar os itens necessários e vai juntar gold que não vai usar pra nada.

Postado
Cara, eu e meu primo pagamos por boleto. Eu não tive problemas, mas ele se enrolou um pouco, e não conseguiu imprimir o boleto. O que fiz foi só realizar uma nova compra, ignorando a primeira. Então imprimi sem problemas.

Entrei em contato com eles na sexta-feixa mesmo, e 5min depois recebi o email confirmando a autenticação da minha conta.

Também me informaram que a verificação de conta só precisaria ser feita caso eu utilizasse os serviços de venda de produtos, o que não é o caso.

Cancelei a compra antiga, pois a segunda via do boleto não estava sendo gerada corretamente. Fiz uma nova compra e deu tudo certo. Imprimi o boleto e paguei hoje pela manhã.

Não sei em quanto tempo terei o jogo disponível, mas isso não é importante. Só poderei jogar a partir de segunda que vem mesmo. ^_^

Postado
não querendo criticar sua decisão de não usar a ah, mas o modo como o jogo foi feito é para usar a ah.

Você pode até não usar mas vai demorar demais pra farmar os itens necessários e vai juntar gold que não vai usar pra nada.

Concordo, mas eu ainda estou curtindo a vida de masoquista :D

Fatalmente vou acabar usando a AH, não tem saída. Mas eu ainda estou curtindo o jogo o mais "single player" possivel, do mesmo modo que eu fazia com o Diablo 2.

O bacana é que quando eu zerar o Hell, pretendo começar a fase "publica"... tenho certeza que a minha build vai ser um lixo perto dos outros, faz parte.

Não vou nem arriscar jogar o Inferno sozinho, pelo que andei lendo aqui no forum, ja é masoquismo demais, hehe.

Postado

Estou jogando o game há alguns dias e estou achando fácil demais.

Nem de perto tem a dificuldade que tinha o 2, muito menos o 1.

Outra coisa, é sério mesmo que só dá pra jogar em português? Minha cópia é física, do PT-BR.

P.S. Jogando com Monge.

Postado
Concordo, mas eu ainda estou curtindo a vida de masoquista :D

Fatalmente vou acabar usando a AH, não tem saída. Mas eu ainda estou curtindo o jogo o mais "single player" possivel, do mesmo modo que eu fazia com o Diablo 2.

O bacana é que quando eu zerar o Hell, pretendo começar a fase "publica"... tenho certeza que a minha build vai ser um lixo perto dos outros, faz parte.

Não vou nem arriscar jogar o Inferno sozinho, pelo que andei lendo aqui no forum, ja é masoquismo demais, hehe.

Por incrivel que pareca é melhor jogar no inferno sozinho, na minha opiniao.

Qq boss no inferno é complicado! Eu ainda nao cheguei a build ideal para o ato2... estou com qse 800 em todas as resists, e uns 1600 de regeneracao de vida com minha wizard. O dano esta na faixa de dos 20k e a vida qse 30k.

Mesmo assim estou tomando surra... rs

Estou jogando o game há alguns dias e estou achando fácil demais.

Nem de perto tem a dificuldade que tinha o 2, muito menos o 1.

Outra coisa, é sério mesmo que só dá pra jogar em português? Minha cópia é física, do PT-BR.

P.S. Jogando com Monge.

Espere ate chegar ao Inferno! hehe

Postado

Pra quem ta achando o jogo fácil, não se preocupe... hehehhe

Vai ficar muuiiito difícil.

Esse jogo no inferno, do jeito que está hoje, chega a ser sacanagem, tem situações que é impossível sobreviver, daí você tem que sair do jogo e entrar de novo pra resetar alguns mobs... ta triste passar do ato 2 solando...

To mudando minha build toda hora, mas ainda não encontrei uma que me mantenha vivo.

Demon Hunter, 75k DPS, 3800 armor, 400 todas as resists (média)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!