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Diablo III (action-RPG) - Tópico oficial - Expansão lançada


gandalfnho

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Depois de ter pego 60 e sofrido no inferno com meu Wiz resolvi fazer um Monk esses dias e peguei 60 hoje... diferença brutal, as únicas vezes que morri foi algumas no final do act 4 do tormento pra uns raro la, bom demais jogar tranquilo sem ter que correr toda hora pra não morrer rsrs

Agora go go go zerar no inferno :D

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Se você joga solo concordo que fazer DPS é

Você citou WoW como exemplo...

No WoW temos DualSpec...

Existem classes que só podem ser DPS, Classes que não podem ser Tank...

Massss... TODO HEALER e TODO TANK tem uma spec DPS...

Vai da pessoa fazer Tank ou Não, Fazer healer ou não..

No diablo é a mesma coisa... o que você terá que mudar?

EQUIPS(assim como no WoW).

Skills (assim como no WoW).

Certo, então você sugere que classes tank tenham dois conjuntos de equips, um para tankar e outro para DPS? Sendo que conseguir um conjunto high-end já é difícil e caro pacas?

Enquanto isso as classes DPS só precisam de um, pois a defesa delas está justamente nas skills...falo isso porque tenho jogado com DH e Wiz no Inferno e não importa quanto de armor/resist o char tenha, só vai aguentar 2 ou 3 hits do ato 2 pra frente (pelo menos com o nível de gear que estão atualmente usando). O que acaba salvando é justamente o Diamond Skin/Simulacrum/Force Armor/etc. DH dever ter também boas skills de defesa (tanto que uma foi nerfada por ser OP), mas como não joguei a classe não posso opinar.

Outra diferença em relação ao WoW é que existe o sistema de aggro, enquanto no D3 aparentemente os mobs se distribuem igualmente entre os jogadores, parece ser mais por proximidade mesmo. Sei que barb têm uma ou duas runas de taunt, mas sinceramente, são um lixo.

Para quem acha que classes ranged precisam de um tank ao lado para serem viáveis no D3, o fato é que o primeiro char a fechar o jogo no inferno foi justamente um Wiz. Jogando solo.

Por fim, não é questão de gostar ou não de jogar com teamplay (e eu gosto, 500+ horas de L4D2 coop), é simplesmente melhor ter personagens que consigam se defender sozinhos do que depender do tank estar ali 100% do tempo, até porque se ele cair é wipe, todo o resto cai junto e vão ter que enfrentar o boss/pack de novo do zero. E vai por mim, nas dificuldades mais altas os tanques vão cair com frequência. Já se todos conseguirem se defender razoavelmente, mesmo que com menos DPS, é possível segurar até um ou outro player dar ress e continuar a luta.

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Concordo, mas como você mesmo disse, a partir do ato 2 do inferno a melhor defesa da classe ranged é o ataque...

O Wizard ainda tem algumas boas skills de defesa pra aguentar um pouco, mas o DH tinha uma (lingering smoke) e agora que nerfaram não tem mais nenhuma decente.

O problema é que a Blizzard está nerfando as skills boas e ao mesmo tempo está deixando os mobs cada vez mais apelões. No Ato 2 do inferno pra cima, se você encontrar algum mob Raro ou Elite com "Imune Minions" e/ou "Reflect Damage", pode correr... é praticamente impossível derrotar um mob desse. Mesmo que você use uma ótima tática de correr e atirar (supondo que esse mob não tenha teleport e Vortex) o Enrage deles ativa antes de você conseguir matar o raro.... É muita apelação.

Não estou reclamando, acho que a dificuldade extrema é bem vinda, mas muita gente vai desistir de fechar o inferno, justamente porque eles conseguiram criar um modo extremamente difícil mesmo! Fazia tempo que não via um jogo tão difícil assim.

Estou com 48k de DPS e 4000 de armadura... E atualmente morrendo com 2 porradas de qualquer mob normal no inferno, Ato 2... :D

Depois de ter pego 60 e sofrido no inferno com meu Wiz resolvi fazer um Monk esses dias e peguei 60 hoje... diferença brutal, as únicas vezes que morri foi algumas no final do act 4 do tormento pra uns raro la, bom demais jogar tranquilo sem ter que correr toda hora pra não morrer rsrs

Agora go go go zerar no inferno :D

Hahaha... você não sabe o que te espera no Inferno, se viver verá :eek:

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Concordo, mas como você mesmo disse, a partir do ato 2 do inferno a melhor defesa da classe ranged é o ataque...

O Wizard ainda tem algumas boas skills de defesa pra aguentar um pouco, mas o DH tinha uma (lingering smoke) e agora que nerfaram não tem mais nenhuma decente.

O problema é que a Blizzard está nerfando as skills boas e ao mesmo tempo está deixando os mobs cada vez mais apelões. No Ato 2 do inferno pra cima, se você encontrar algum mob Raro ou Elite com "Imune Minions" e/ou "Reflect Damage", pode correr... é praticamente impossível derrotar um mob desse. Mesmo que você use uma ótima tática de correr e atirar (supondo que esse mob não tenha teleport e Vortex) o Enrage deles ativa antes de você conseguir matar o raro.... É muita apelação.

Não estou reclamando, acho que a dificuldade extrema é bem vinda, mas muita gente vai desistir de fechar o inferno, justamente porque eles conseguiram criar um modo extremamente difícil mesmo! Fazia tempo que não via um jogo tão difícil assim.

Estou com 48k de DPS e 4000 de armadura... E atualmente morrendo com 2 porradas de qualquer mob normal no inferno, Ato 2... :D

Hahaha... você não sabe o que te espera no Inferno, se viver verá :eek:

Eu discordo um pouco de que para classes ranged, ter o maior dps possível é melhor (ao menos foi o que eu entendi implicitamente).

Jogando como WD, o que eu percebi é que não morrer com 1 ataque é mais importante do que tentar matar rápido. Principalmente pois estou usando esse char como teste pro hardcore.

Eu sacrifico um pouco de DPS pra melhorar minha sobrevivência. Eu estou no final do act 1 com 14k DPS, 2800 armor e 300 pontos no mínimo em cada resistência. Além disso, tenho só 19k de life. No entanto, certamente sou o que menos morro. Quando levo um hit, uso hex com hedge magic, dou spirit walk e soul harvest com siphon. Life recuperado, eu fujo, solto GotD ou wall e volto a bater.

Para classes close combat, eu vi um carinha jogando que tinha apenas 12k de life como barb, mas armor, dex (sim, pra desviar), %block (50%+) e resist tão altos que ele simplesmente não apanhava. Claro que o DPS dele ficava baixo por causa disso, e eu é que matava os mobs, mas só para ter a ideia de que mesmo com pouco life, ele era eficiente como tank.

No final das contas, eu realmente acho que o jogo está equilibrado (por isso os nerfs para melhorar o balance) e tem vários jeitos de jogar e passar pelas dificuldades. É só ousar um pouco e ver como fica melhor. Pensar em arranjos diferentes pode ser mais interessante do que tentar simplesmente subir os stats mais comuns.

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A forma como a Blizzard aumenta a dificuldade no inferno é *****; se voce demora para matar sua vida vai acabando e voce morre, se morrer varias vezes, o delay pra reviver vai aumentando e os elites/champions recuperam toda a vida, basicamente o jogo foi feito para punir o jogador em vez de incentivar a continuar tentando matar os bixos...

Obs.: Não quero que eles diminuam a dificuldade, mas sim a forma como ela é aplicada no inferno.

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A forma como a Blizzard aumenta a dificuldade no inferno é *****; se voce demora para matar sua vida vai acabando e voce morre, se morrer varias vezes, o delay pra reviver vai aumentando e os elites/champions recuperam toda a vida, basicamente o jogo foi feito para punir o jogador em vez de incentivar a continuar tentando matar os bixos...

Obs.: Não quero que eles diminuam a dificuldade, mas sim a forma como ela é aplicada no inferno.

Mas a ideia é justamente essa...se você chegar num ponto em que está morrendo direto sem conseguir matar e perdendo gold com poção e repair, é hora de voltar um pouco e farmar mais. Sobre esse ponto não existe diferença em relação ao D2, continua sendo item-hunt baseado em farm. Se bastasse continuar insistindo para ter progresso, fecharia o Inferno em 15 - 20 horas e pelo que a Blizzard falou isso deveria durar semanas/meses.

O problema é que pelo que andei vendo você pode farmar todo o ato 1 por semanas que os itens necessários para você ao menos pisar no ato 2 não dropam...

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Mas a ideia é justamente essa...se você chegar num ponto em que está morrendo direto sem conseguir matar e perdendo gold com poção e repair, é hora de voltar um pouco e farmar mais. Sobre esse ponto não existe diferença em relação ao D2, continua sendo item-hunt baseado em farm. Se bastasse continuar insistindo para ter progresso, fecharia o Inferno em 15 - 20 horas e pelo que a Blizzard falou isso deveria durar semanas/meses.

O problema é que pelo que andei vendo você pode farmar todo o ato 1 por semanas que os itens necessários para você ao menos pisar no ato 2 não dropam...

Concordo totalmente e adiciono que alguns mobs foram feitos pra você fugir. Se você sabe que tem um tipo de mob que sempre te mata ou dá trabalho (no meu caso, mortar e/ou invencible minion), então fuja deles. Não precisa farmar 100% dos monstros que achar. Vai matando outros, farma itens e quando ficar mais forte. Depois tenho certeza que você vai conseguir matar os mobs que são sua dificuldade.

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Eu to com meu Wizard lvl 24 apenas, no nivel normal e estou enfrentando o Belial.

Nao consigo mata-lo, na verdade, nao consigo tirar metade da vida dele o.O

Eu tomo duas "maozadas" dele e é caixao, quando ele começa a explodir o chao então, se UMA explosao pegar em mim é IK.

Nao usei a AH e nem peguei itens emprestados, estou apenas com itens dropados ou que meu ferreiro fez, tem alguma dica ai^? já morri umas 10x pra ele.

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Eu to com meu Wizard lvl 24 apenas, no nivel normal e estou enfrentando o Belial.

Nao consigo mata-lo, na verdade, nao consigo tirar metade da vida dele o.O

Eu tomo duas "maozadas" dele e é caixao, quando ele começa a explodir o chao então, se UMA explosao pegar em mim é IK.

Nao usei a AH e nem peguei itens emprestados, estou apenas com itens dropados ou que meu ferreiro fez, tem alguma dica ai^? já morri umas 10x pra ele.

Se você não quer usar a AH, vai ter que farmar itens até melhorar os atributos.

Outra coisa é a forma como você combate o belial

spoiler?

Quando o Belial vier na forma gigante, fica embaixo da tela, perto do final da direita. Não tenha pressa pra matar. Você tem que desviar das pancadas e atacar um pouco. Devagar e sempre. Quando chover bomba, fica desviando das explosões, se mantendo sempre perto da plataforma onde ela termina na direita. Quando acabarem as explosões, se o belial cuspir magia, então você se esconde no final da plataforma porque ele não acerta lá.

Fora isso, é tentar até aprender o jeito de matar.

Tente pegar itens que aumentem sua resistência a tudo, seu armor e HP. Assim evitar morrer com 1 hit. Lembre-se que só aumentar HP não adianta, assim como só aumentar o armor não adianta também. O equilíbrio é importante.

Os stats ideais para classes que atacam de longe são:

Resist - pega seu HP total dividido por 35. Pega o resultado e subtrai 315. O valor é quanto você deveria ter de resist.

Armor - Pega o resultado da conta anterior e multiplica por 10. É quanto você deveria ter de armor.

Exemplo:

Se tem 20k HP (meu caso), então:

Resist = 20k/35 - 315 = 256

Armor = 2560

Esses são os ideais.

Se você fizer as contas e perceber que o resist ou o armor estão abaixo dos valores ideais, então deve subir o valor dos dois. E se perceber que os dois estão ao mesmo tempo maiores do que o valor da conta, então é hora de investir em HP. Como sei que meu resist está maior que 256 e o armor também, então eu posso investir em aumentar meu HP que vale mais a pena.

Abraços.

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Se você não quer usar a AH, vai ter que farmar itens até melhorar os atributos.

Outra coisa é a forma como você combate o belial

spoiler?

Quando o Belial vier na forma gigante, fica embaixo da tela, perto do final da direita. Não tenha pressa pra matar. Você tem que desviar das pancadas e atacar um pouco. Devagar e sempre. Quando chover bomba, fica desviando das explosões, se mantendo sempre perto da plataforma onde ela termina na direita. Quando acabarem as explosões, se o belial cuspir magia, então você se esconde no final da plataforma porque ele não acerta lá.

Fora isso, é tentar até aprender o jeito de matar.

Tente pegar itens que aumentem sua resistência a tudo, seu armor e life. Assim evitar morrer com 1 hit.

Nao é que nao quero usar a AH, falei só que nao usei..

TUDO que eu vi la, era incrivelmente caro, sem chance nenhuma deu comprar, fora que sou cabaço em Diablo, nao sei direito quais sao os melhores itens. Uso os raros que me dao MF, GF ou INT e Attack Speed.

Vou tentar sua tecnica de ficar no canto direito hj anoite e posto aqui.

Caso alguem mais queira ajudar, eu uso Eletrocussao(aqueles raios de longe) e Raio Gelido para atacar, uso a pele de diamante pra ficar imortal por um tempo e armadura de gelo que congela o inimigo quando ele te ataca((mas obviamente nao funciona com o belial =D))

EDIT: Caso eu precise voltar para farmar, aonde eu farmo considerando que estou até o Belial apenas?

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Eu to com meu Wizard lvl 24 apenas, no nivel normal e estou enfrentando o Belial.

Nao consigo mata-lo, na verdade, nao consigo tirar metade da vida dele o.O

Eu tomo duas "maozadas" dele e é caixao, quando ele começa a explodir o chao então, se UMA explosao pegar em mim é IK.

Nao usei a AH e nem peguei itens emprestados, estou apenas com itens dropados ou que meu ferreiro fez, tem alguma dica ai^? já morri umas 10x pra ele.

Em qual parte você morre, antes ou depois dele se transformar no Apocalipse (Marvel vs Capcom feelings)?

De qualquer modo, Diamond Skin é básico, pode colocar uma hidra também para dar dano enquanto vai fugindo, se a rune de ligthining estiver habilitada é melhor pois dá mais dano. Arcane Orb com a runa de bônus em dano também é boa (acho que é a primeira). Para sig pode pegar a magic missile com a primeira runa, aumenta dano single target.

Use somente skills que não sejam canalizadas (evitar Frost/Disintegrate) pois você têm que ficar parado e morre fácil assim. Um teleporte também ajuda para os mometos em que o chão estiver todo cercado dos meteoros. Pode pegar Blur (não sei é esse o nome, é a passiva que reduz 20% dano melee).

Tentar levar o templar como follower e põe skills nele de heal, uma boa quantidade de poções e não se esqueça que de vez em quando ele dropa health globes, pegue sempre que preciso.

Se a coisa estiver mesmo feia pode comprar algum item na AH, mas não acho realmente necessário, normal e NM podem ser feitos razoavelmente bem com itens dropados.

E deixe para arrancar os cabelos do hell para frente, pois vai dar vontade...:D

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Nao é que nao quero usar a AH, falei só que nao usei..

TUDO que eu vi la, era incrivelmente caro, sem chance nenhuma deu comprar, fora que sou cabaço em Diablo, nao sei direito quais sao os melhores itens. Uso os raros que me dao MF, GF ou INT e Attack Speed.

Vou tentar sua tecnica de ficar no canto direito hj anoite e posto aqui.

Caso alguem mais queira ajudar, eu uso Eletrocussao(aqueles raios de longe) e Raio Gelido para atacar, uso a pele de diamante pra ficar imortal por um tempo e armadura de gelo que congela o inimigo quando ele te ataca((mas obviamente nao funciona com o belial =D))

EDIT: Caso eu precise voltar para farmar, aonde eu farmo considerando que estou até o Belial apenas?

Eu mudei um pouco o post que você leu dando umas dicas a mais.

Vou acrescentar outra coisas. Se para você está ok usar a AH, então esqueça o MF ou GF. Pegue os itens azuis que droparem e venda tudo pra conseguir grana e compre itens na AH. Sempre será melhor fazer isso.

Invista no que eu falei no post anterior atualizado. Tente também uma bota com movement speed. Tente com 10% ao menos, mas qualquer coisa acima de 7% já ajuda bastante. Vai facilitar sua esquiva no belial. Tente também um capacete com soquet e usa uma ametista pra dar %life.

São só dicas genéricas e você pode não gostar, mas vale a pena dar uma olhada.

Abraços.

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Em qual parte você morre, antes ou depois dele se transformar no Apocalipse (Marvel vs Capcom feelings)?

De qualquer modo, Diamond Skin é básico, pode colocar uma hidra também para dar dano enquanto vai fugindo, se a rune de ligthining estiver habilitada é melhor pois dá mais dano. Arcane Orb com a runa de bônus em dano também é boa (acho que é a primeira). Para sig pode pegar a magic missile com a primeira runa, aumenta dano single target.

Use somente skills que não sejam canalizadas (evitar Frost/Disintegrate) pois você têm que ficar parado e morre fácil assim. Um teleporte também ajuda para os mometos em que o chão estiver todo cercado dos meteoros. Pode pegar Blur (não sei é esse o nome, é a passiva que reduz 20% dano melee).

Tentar levar o templar como follower e põe skills nele de heal, uma boa quantidade de poções e não se esqueça que de vez em quando ele dropa health globes, pegue sempre que preciso.

Se a coisa estiver mesmo feia pode comprar algum item na AH, mas não acho realmente necessário, normal e NM podem ser feitos razoavelmente bem com itens dropados.

E deixe para arrancar os cabelos do hell para frente, pois vai dar vontade...:D

Depois que ele se transforma em apocalipse, claro. Na primeira forma dele eu mato ele bem rápido, quase sem perder life até.

Vou usar as skills que voce recomendou e colocar o templario comigo(eu uso uma menininha maga que esqueci o nome).

Eu n to descabelando, é q tenho pouco tempo pra jogar e estou meio empacado, consideradno que TODOS os outros chefes foram facilimos, as unicas vezes que morri no jogo foram pra grupo de mobs q eu confiei que ia "tankar" hehe.

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Matar o Belial de Wiz é bem tranquilo, pelo menos no Normal.

Joga a hydra no chão o tempo todo, Orbes com Obliteração de vez em quando e corre de um lado pro outro. Não deixe de usar a Diamond Skin.

Não tenho certeza, mas acho que matei ele com essa build:

http://us.battle.net/d3/pt/calculator/wizard#acXdTR!ac!aaZa

O DPS infelizmente eu não me lembro. =/

Obs: Não é a melhor build pra matar um boss, mas como eu esquecia de trocar as skills rsrsr, até que me sai bem.

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Como anda a conexão? Estou pensando em comprar o jogo, mas vi relatos de latência alta(lag) e quedas na conexão. Vi neste tópico algumas páginas atras.

Minha conexão não é das melhores (1Mb), alguém tem tido problemas pra jogar?

Obrigado.

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Como anda a conexão? Estou pensando em comprar o jogo, mas vi relatos de latência alta(lag) e quedas na conexão. Vi neste tópico algumas páginas atras.

Minha conexão não é das melhores (1Mb), alguém tem tido problemas pra jogar?

Obrigado.

Cara essa coisa de Latencia, varia DEMAIS de jogo pra jogo.

No Dota por exemplo, 400ms é INJOGAVEL, no Diablo voce joga NORMAL sem nenhum problema.

EU joguei de 250ms a 700ms e te falo que só nos picos de 700ms que ficava ruim, abaixo disso, até 500ms fica de BOA. Comprei o jogo tem uns 15 dias, joguei em diversos dias e horarios diferentes e tive spike UMA unica vez que joguei, durante uns 2minutos e depois parou.

Resumindo, se for por ping, pode comprar.

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Eu discordo um pouco de que para classes ranged, ter o maior dps possível é melhor (ao menos foi o que eu entendi implicitamente).

Jogando como WD, o que eu percebi é que não morrer com 1 ataque é mais importante do que tentar matar rápido. Principalmente pois estou usando esse char como teste pro hardcore.

Eu sacrifico um pouco de DPS pra melhorar minha sobrevivência. Eu estou no final do act 1 com 14k DPS, 2800 armor e 300 pontos no mínimo em cada resistência. Além disso, tenho só 19k de life. No entanto, certamente sou o que menos morro. Quando levo um hit, uso hex com hedge magic, dou spirit walk e soul harvest com siphon. Life recuperado, eu fujo, solto GotD ou wall e volto a bater.

Para classes close combat, eu vi um carinha jogando que tinha apenas 12k de life como barb, mas armor, dex (sim, pra desviar), %block (50%+) e resist tão altos que ele simplesmente não apanhava. Claro que o DPS dele ficava baixo por causa disso, e eu é que matava os mobs, mas só para ter a ideia de que mesmo com pouco life, ele era eficiente como tank.

No final das contas, eu realmente acho que o jogo está equilibrado (por isso os nerfs para melhorar o balance) e tem vários jeitos de jogar e passar pelas dificuldades. É só ousar um pouco e ver como fica melhor. Pensar em arranjos diferentes pode ser mais interessante do que tentar simplesmente subir os stats mais comuns.

Quando você for para o Ato 2 e 3 você vai mudar de opinião rápidinho :D

Tambem pensava igual você, mas o problema é que as resistencias vão ficando cada vez mais inúteis a medida que você chega nos atos posteriores.

Eu não lembro em números, mas por exemplo se você tem 300 de resistencia no ato 1, no ato 2 isso vai valer uns 150, e no ato 3 vai valer quase nada...

Só para você ter uma ideia..

Aí você teria que ter então uns 600 de resistencia pro ato 2 e quase 1000 pro ato 3. Eu nem sei se é possível ter tanta resistencia, mas sei que se for, vai ser muuuuuito caro...

Aí fica melhor você aumentar seu DPS nas alturas, que é mais barato, e aprender a não levar hit, o que não é impossível... (salvo encontros com teleporters e vortex :eek:)

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ae galera... tudo sossegado cheguei no inferno finalmente(nem tanto assim depois do *** que eu levei..rsrsr) então to com meu barbaro consegui passar do ato 1 com uma boa dificuldade.. morri pro butcher umas 4 vezes, bem do ato 2 num passei nem dos primeiros bixos...rsrsr a gde sacanagem que eu achei é q pra você conseguir passar do ato 2 se precisa dropar itens melhores.. mas eles estão no ato 2... porque no ato um num achei nada que prestasse um o outro caiu... na verdade um talismã só que dropei que realmente valeu a pena mas que era mais fraco q o meu e vou usar ele pra farm no hell pois tem 30% MF..... e só depois que juntar uma grana pra compra itens melhores principalmente uma arma... ja q to com 9k de dps mas com armor de 10k e life de 45k

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Mas a ideia é justamente essa...se você chegar num ponto em que está morrendo direto sem conseguir matar e perdendo gold com poção e repair, é hora de voltar um pouco e farmar mais. Sobre esse ponto não existe diferença em relação ao D2, continua sendo item-hunt baseado em farm. Se bastasse continuar insistindo para ter progresso, fecharia o Inferno em 15 - 20 horas e pelo que a Blizzard falou isso deveria durar semanas/meses.

O problema é que pelo que andei vendo você pode farmar todo o ato 1 por semanas que os itens necessários para você ao menos pisar no ato 2 não dropam...

Muitos conseguem matar todos os elites do act 1 inferno, mas não consiguem sobreviver no act 2, por causa desse aumento enorme de dificuldade eu me sinto obrigado a ir na AH comprar items pra sobreviver no act 2.

Obrigar o jogador a jogar de uma certa forma é errado, pois ao meu ver isso tira a diversão do jogo.

Se eu tiver que voltar pra conseguir melhores items tudo bem, mas isso tem que ser uma escolha minha, e não imposta pelo jogo.

O ideal seria que a dificuldade fosse aumentando de forma mais gradual, e não houvesse um aumento enorme do inferno act 1 pro act 2.

Parece que a Blizzard fez o inferno visando a venda e compra de items na AH para que quando tiver troca por dinheiro real eles tenham muito lucro...

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Quando você for para o Ato 2 e 3 você vai mudar de opinião rápidinho :D

Tambem pensava igual você, mas o problema é que as resistencias vão ficando cada vez mais inúteis a medida que você chega nos atos posteriores.

Eu não lembro em números, mas por exemplo se você tem 300 de resistencia no ato 1, no ato 2 isso vai valer uns 150, e no ato 3 vai valer quase nada...

Só para você ter uma ideia..

Aí você teria que ter então uns 600 de resistencia pro ato 2 e quase 1000 pro ato 3. Eu nem sei se é possível ter tanta resistencia, mas sei que se for, vai ser muuuuuito caro...

Aí fica melhor você aumentar seu DPS nas alturas, que é mais barato, e aprender a não levar hit, o que não é impossível... (salvo encontros com teleporters e vortex :eek:)

O aumento da dificuldade no act 2 inferno é porque o level dos monstros é maior. No act 1, os monstro são level 61, no act 2 são 62, no act 3 e 4 são level 63.

Ainda assim, você comete o engano de achar que a melhor coisa a fazer é simplesmente esquivar achando que vai levar 1-hit toda hora, pois você se preocupa com o life ao invés de se preocupar com o "life efetivo", e acaba criando um char desbalanceado quando você compara os atributos life / armor / resist. Além disso, no inferno, é importante equilibrar skills e chars em jogo. Ter, por exemplo, um barb + monk que não se preocupam com DPS, apenas em tankar, e um DH/WD pra bater é algo inteligente, aproveitando as skills do monk que melhoram o barb e vice-versa

De qualquer forma, um range char PRECISA aguentar alguns golpes, mesmo que poucos, algo como 4 já parece de bom tamanho. E claro que você vai ficar no dodging/kiting, mas jogar achando que é normal tomar 1-hit é bobagem.

Inferno não foi feito pra solar, ao menos enquanto você não farmar os melhores equips. E o time que jogar com você tem que ter o mesmo pensamento. Skills que melhorem pra todos, e não apenas individualmente.

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Eu gosto da dificuldade do inferno, eu só acho que eles poderiam dar uma nerfada nas habilidades de alguns mobs raros e elites, que dependendo da combinação fica praticamente impossível matar eles, e nem correr deles as vezes é possível.

Ontem cheguei numa parte no ACT 2 que tem que pegar o corpo do Kule lá, Eu estava evitando alguns mobs (aqueles com os minions imunes), eis que chego num corredor lá que tem um pack de elites com teleporte e eu tava sendo seguido por um raro com minions imunes... depois de duras penas eles me seguiram até a entrada do dungeon. Simplesmente quebrou o jogo... impossível entrar na dungeon, impossível prosseguir...

Sai do jogo.

E meus ítens são quase todos level 60, tenho somente um anel level 52, amuleto level 57 e bracadeira level 54. Então não me considero fraco em equipamento, todos meus ítens são raros e bem balanceados...

Fico imaginando que pra eu passar com certa dificuldade por esses mobs eu teria que ficar umas 3 vezes mais forte... Po, o jogo ta me obrigando a comprar ítem de Set e gastar uns 500kk pra poder prosseguir??!

Mas uma coisa tenho certeza, o dia que eu fechar o Diablo no Inferno Solando, vou sentir algo que ha muito não sentia em jogos, que é satisfação de ter zerado um jogo lazarento de difícil. (Igual quando eu zerei Doom 2 no PC sem usar cheats...)

EDIT: Estou ciente do life efetivo... mas não cheguei a te contradizer com meu post, simplesmente, com minha experiencia até agora, vejo que uma classe ranged no inferno act 2+ não tem muita chance de sobrevivencia se ficar perto dos mobs... Por isso melhor se concentrar em skills pra fugir, e não levar hits, e principalmente matar rápido..

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Muitos conseguem matar todos os elites do act 1 inferno, mas não consiguem sobreviver no act 2, por causa desse aumento enorme de dificuldade eu me sinto obrigado a ir na AH comprar items pra sobreviver no act 2.

Obrigar o jogador a jogar de uma certa forma é errado, pois ao meu ver isso tira a diversão do jogo.

Se eu tiver que voltar pra conseguir melhores items tudo bem, mas isso tem que ser uma escolha minha, e não imposta pelo jogo.

O ideal seria que a dificuldade fosse aumentando de forma mais gradual, e não houvesse um aumento enorme do inferno act 1 pro act 2.

Parece que a Blizzard fez o inferno visando a venda e compra de items na AH para que quando tiver troca por dinheiro real eles tenham muito lucro...

Acho que a galera está muito preocupada com solar o inferno sem equipamento. Se jogarem em time, principalmente time diversificado, vai ficar mais fácil vencer o inferno e farmar os itens necessários. Forçar a barra solando é que vai complicar bastante.

Por exemplo, um barb dando war cry e um monk com mantra of evasion. São skills que se completam. a primeira dá +50% resist all +20% armor. Se tiver 4k armor e 500 resist all, pula pra 4.8k armor e750 resist all. O mantra dá 15% dodge e +20% armor, melhorando ainda mais a def. Os dois estão prontos pra tankar. Não importa que o barb fique com 3k DPS. Se tiver life on hit com atk speed alto e frenzy, recupera o life perdido nas pancadas. Deixa o DH/WD/Wiz batendo 15k, 20k, e pronto. Pode até demorar mais um pouco pra matar, mas ninguém fica morrendo direto.

Acho que um armor de 9k (com buffs) e resist all de 850 deve segurar a onda. Esse deve ser o foco do barb, mesmo que o DPS fique ridículo. Ao menos na minha opinião.

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Vi muita gente falando da dificuldade e dos itens necessários pro inferno, que no d2 é a mesma coisa. Eu acho que não tem nada a ver. O hell do d2 é muito mais fácil. No act2 em diante você precisa de itens que não dropam antes disso. Meus equips foram todos comprados na AH, e duvido muito que alguma coisa ali foi dropada no act1.

No d2, Viper, uma das melhores armors (pra mim a melhor), dropava na andy nm. Soj dropava no Baal normal. Magefist, que era usada em qualquer caster, se deixar dropava no meme normal. Entre outros...

Acho que quem fala que d2 é a mesma coisa deve achar que Immortal King é bom.

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Realmente tem uns mobs no Act 2 que é quase impossível matar... único jeito se quiser passar pro act 3 logo é evitar.

To quase no Act 3, só falta matar Belial... o problema é que sempre que jogo com os caras só eu fico vivo, meu amigo deu sorte e pegou um time bom e conseguiu matar, mas tá osso, ter que ficar ressuscitando os caras sem parar faz você acabar morrendo uma hora.

Agora fiquei surpreso como monge tanka muito, bem mais que bárbaro até... e a combinação de monk + bábaro é perfeita. Agora pelo que pude perceber, o melhor meio de zerar o inferno é ter a maior quantidade de tanks na sala possível :P

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