Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

Postado

Reduz em um ponto as texturas que você fica bem. Esse jogo tem uma espécie de BUG que, se você usar a textura em máximo, ele não usa multitexture, que reduz a qualidade das texturas mais distantes. Isso pesa demais em qualquer máquina. A menos que você pretenda ter mais de 600MB de memória de vídeo, mesmo 2GB de memória de sistema não ajudam muito. As texturas desse jogo são pesadas demais, porque são imagens de altíssima qualidade. Só reduz esse pontinho que você vai ver a diferença em performance e não vai perceber nenhuma queda de qualidade de imagem.

Postado
Speed, eu tava revendo o seu mod, e, depois dos "patches" que você mandou e sugeriu consertar, a função do detector de anomalias de indicar os perigos ambientais (acho que tinha a ver com o detector), parou de funcionar. Por exemplo, naquele túnel que tem logo antes de entrada do Lago Yantar, em que existem várias anomalias do tipo fire, por onde você tem que passar antes do Kruglov (se aceitar a missão e conseguir salvar ele), não dá mais para ver onde estão as anomalias (nem no mapa). Acho que tem a ver com alguma coisa que foi mexida em algum arquivo. Uma pena, porque eu achava bem útil e justo, se fosse vinculada ao detector, que não é tão barato. Você poder ver onde estão os perigos ambientais quando usa a visão noturna ajuda muito. Tá certo que quela fumacinha atrapalha de vez em quando, em horas de combate, mas, no geral, ajuda muito. Se tiver como consertar, e você tiver paciência, arruma aí, porque essa função ajuda muito no jogo... é um saco ficar jogando parafuso para todo lado para saber onde estão as anomalias.

Valeu, abraço.

você pode ver as anomalias no mini map, eu removi porque aquilo é tipo um bug.

para ter aquilo devolta, entre em config\misc e depois abra items.ltx e procure por "detector" e em detector_advance e detector_elite altere o night_vision_particle

night_vision_particle = damage_fx\heli_burn

meu mod até ontem estava no topo da pagina do filefront :o agora tem um modinho de arma lá e uma poll com os "melhores mods".

Postado
você pode ver as anomalias no mini map, eu removi porque aquilo é tipo um bug.

para ter aquilo devolta, entre em config\misc e depois abra items.ltx e procure por "detector" e em detector_advance e detector_elite altere o night_vision_particle

night_vision_particle = damage_fx\heli_burn

meu mod até ontem estava no topo da pagina do filefront :o agora tem um modinho de arma lá e uma poll com os "melhores mods".

Cara, podia até ser bug, mas ajudava demais!!! Só é chato quando alguém se esconde atrás da fumacinha. Se tivesse outro efeito melhor, como o do ácido, que ilumina a área sem fazer fumaça, seria melhor, ou a do raio, também, sei lá. O negócio é que tem anomalia que não aparece no detector, como as burn. Sabe o túnel logo antes do Lago Yantar onde você passa antes do prof. Kruglov que é cheio dessas burn? Com a visão, você consegue ver todas, sem ela, você nem sabe onde elas estão. Os detectores não apontam onde tem anomalia do tipo burn, daí é que essa visão ajuda, porque ficar jogando parafuso é chato demais.

De qualquer forma, fiz um backup do arquivo anterior e, se eu preferir, eu volto para o que era. O negócio é escolher entre ver as anomalias burn e driblar a fumaça (o que não é grande coisa para mim), ou ficar sem ver o burn e ter mais campo visual. Mas eu prefiro ver as ameaças ambientais, como as minas e as anomalias. Só é chato que ele também mostra onde tem radiação.. hehehe... tem lugar que fica impossível de se ver qualquer coisa... hehehehe. Mas valeu pela ajuda.

Postado

você ta fazendo mas missoes????? porque rola um monte de coisa na verdade, flando em chover KRAAAAAK, eu nunca vi uma tempestade estão bem feita quanto e desse jogo!!!!! fiquei de cara, cada raio q caia a luminosidade era muito real se eu tivesse caixas de som 5.1 eu ia pirar hehe.

A eu to tendo um problema, as vezes, aleatoriamente... quando eu aperto F5 para salvar o jogo, ele simplesmente sai do jogo e volta pro windows, nennuma tela de erro nada, simplesmente sai, nem trava nem nada.... alguem sabe?

Postado

Cara, você não deve ter jogado nada do jogo, porque a noite cai rapidinho... e você não deve estar conversando. Já viu as missões que você tem para cumprir? Já pediu para te arrumarem um job? Já cumpriu algum? Já conseguiu recompensa? Quais? Já achou algum artefato? Já entrou em alguma instalação científica/militar? Esse jogo não é nenhum quake, que você só anda por onde pode e mata o que pular na sua frente... neste jogo a coisa é um pouco diferente. Não que eu não goste de quake, já joguei o 1 e o 4 (os outros nunca joguei porque nunca achei).

Gus, você já atualizou o jogo todo? Já está com a versão 1.0003? Pode ser isso, porque a versão 1.0 tem uns bugs com savegames. Tá usando algum mod? Vê se não é o mod.

Postado

Omg... Acham que eu sou tão estupido assim ¬¬'? Claro que conversei com todos os NPC´s possiveis, já cumpri varios jobs, ja entrem em instalações militares e cientificas, Duties, os inimigos da Duties, ja vendi artefatos, ja peguei recompensa... O jogo não é lá aquelas coisas, minha opnião.

Well, pode ser só uma parte de jogo... Espero.

Postado

Kindau, termina o jogo e pega o mod do Speed. É o ABC mod. Procura aqui neste mesmo post que tem uns links para baixar ele o complemento dele. É que as noites do jogo puro são bem clarinhas mesmo e você pode não ter percebido. Outra coisa é que você não está dando a devida atenção ao "stealth". Procura abordagens menos quake de ir entrando e matando. Claro que vai ter muito combate, mas também tem alguma exploração e um pouco de conversa. Eu não sou muito fã de FPS, mas eu gostei de STALKER. Os mods realmente dão outra vida ao jogo. O jogo puro fica com o céu quase sempre nublado e com muita chuva. Pode ser por isso que você está achando o jogo monótono.

Gus, tenta remover e reinstalar o jogo. Isso pode ser algum arquivo corrompido. Você usa algum trainer ou algo assim? Se sim, cuidado com o excesso de bagagem. Muita gente roda trainer para não ter peso na mochila e vai socando coisa na mochila, mas, uma hora, isso dá pau no jogo e ele corrompe os savegames. Já vi isso em vários foruns.

Postado

não, já falei q só jogo o jogo puro!!!! nada de trainer e mod etc.... se eu reinstalar vou perder o save? Tem como salvar a pasta e colocar de volta?

Postado

Eu descobri q, eu to tendo esse erro apenas na parte do mapa da missao da antena e do lançador de granada... e não é apenas qd eu salvo, é quando eu faço algumas açoes, até agora o erro ocorreu aleatoriamente quando eu: dei quicksave... tentei falar com um cara... tentei sair do mapa... e uma vez quando eu dei ESC!!! mas eu consegui passar da parte do lançador de granada. agora só preciso fazer a antena... vou torçer par dar muito pau =\

Postado

O história do jogo começou a ficar mais interessante :)

O novo drive da nVidia ta bem melhor, estou com 60fps com HDR full a 1152x864 :D, mas há constantes quedas pra 5 a 1 fps ¬¬' maldito 1gb...

Reduzi o gama, a noite ficou mais escura eheh.

Postado

Agente, o Stalker é um jogo que permite muita modificação. Tem mod que até alivia o jogo. Se você está jogando no Full Dynamic Lighting, procura o Float32 que melhora, e muito, a perfomance do jogo. Tem gente que chega a ter até 30% de ganho de performance. E tem mods que deixam o jogo mais leve mesmo. O Stalker é muito bugado, qualquer ajuste pode fazer uma diferença incrível. Uma sugestão de melhora de performance, é mudar a densidade de grama para coisa de 50% (grass density). Isso dá uma melhorada fenomenal sem queda perceptível de imagem. Aliás, você acaba vendo mais coisa no meio do gramado. O meu, eu só jogo com grama em 50%.

Gus, se não der certo, tenta um savegame antes da primeira vez que você entrou nas warehouses (o território do freedom), e refaz essa parte. Ela é meio bugada mesmo. O outro mod do Speed que eu peguei, deu pau justamente nessa parte, quando eu ia para a Red Forrest.

Postado
Agente, o Stalker é um jogo que permite muita modificação. Tem mod que até alivia o jogo. Se você está jogando no Full Dynamic Lighting, procura o Float32 que melhora, e muito, a perfomance do jogo. Tem gente que chega a ter até 30% de ganho de performance. E tem mods que deixam o jogo mais leve mesmo. O Stalker é muito bugado, qualquer ajuste pode fazer uma diferença incrível. Uma sugestão de melhora de performance, é mudar a densidade de grama para coisa de 50% (grass density). Isso dá uma melhorada fenomenal sem queda perceptível de imagem. Aliás, você acaba vendo mais coisa no meio do gramado. O meu, eu só jogo com grama em 50%.

.

Eu jogo a 50% em qualquer jogo :P

float32 é o único mod que voce recomenda? valeu.

Quantos aos constantes freezes, é coisa da memória não? A tweks igual no Oblivion para aliviar esse problema?

Postado

Agente, olha, o Float32 é para melhorar a performance. E melhora mesmo se você estiver usando o full dynamic lighting. Mas o mod do Speed, o ABC, é muito bom!!! Eu recomendo. Ele mexe em algumas coisas e deixa o jogo mais balanceado nas dificuldades mais baixas. Mas daí acaba ficando muito difícil nas dificuldades mais altas. Eu estou jogando o STALKER com o mod do Speed. Ele balanceou a detecção dos inimigos e adicionou algumas coisas. Eu recomendo o mod do Speed, o ABC, e o Float32 somente para quem consegue jogar em full dynamic lighting.

Uma providência para melhorar (um pouco) a performance, é você deixar o seu ajuste de texturas em dois pontos abaixo do máximo. Esse ajuste é o quanto de multitexturas que ele usa, e não a qualidade das texturas. Com isso, vai afogar bastante sua memória, porque, quanto mais distante ficar o objeto, menor vai ser a qualidade da textura dele, o que afoga muito o sistema. Vai por mim, faz esse ajuste, se ainda não fez, e vê como melhora.

Gus, eu só vi agora a sua pergunta de como salvar os savegames. Olha na sua pasta de documentos compartilhados que tem uma pasta de nome STALKER-SHOC. É lá que fica tudo. Copia ele para outro canto, remove o jogo e reinstala, daí você traz essa pasta de volta para a pasta de documentos compartilhados. Não tenho certeza, mas acho que até as suas configurações ficam lá.

Postado

Opa,beleza pessoal?Primeiramente gostaria de dizer q ''S.T.A.L.K.E.R. - SOC'' é um jogão.mais tem q ter paciencia.E pelo o que eu entendi na historia do game,O STRELOK É O MARKED ONE,não tenho serteza porque eu entendo um pouco de inglês mais nao manjo mt mais foi o que eu entendi,creio q ainda vai demorar sair uma tradução.quando sair vai dar pra esclarecer.E navegando hoje eu descobri q ja tão fazendo a expansão dele,''S.T.A.L.K.E.R. Clear Sky'' e dizer também q ja zerei ele com o q dizem final verdadeiro...q vai indo pelos teletransportadores la no chernobyl NPP...e o que me decepcionou...foi o lance de depois de tudo isso não voltar pra continuar explorando...Ta mais o que eu quero mesmo saber...é como instala o Float32,é só colocar os arquivos Na pasta do stalker,colocar ''true'' na segunda linha do sfgame.ltx??como é?eu quero jogar com full dynamic lighting só q fica meio lag,ja fiz isso ai com o float32 mais não tenho serteza se fiz certo...o mod ABC ja to baixando...então se puderem falar ai como se instala ficarei agradecido...

e qualquer coisa tambem q eu possa ajudar estamos ai,

valeu espero uma resposta ;)

• Membro VIP
Postado

Só uma dica amigo: avise quando vai postar spoilers, muita gente ainda não chegou nesse ponto do jogo (e não coloque o spoiler em destaque tb).

Quanto ao Clear Sky, ele não é uma expansão e sim um jogo independente, que servirá de prólogo. Mais informações no tópico dele: http://forum.clubedohardware.com.br/showthread.php?t=448885

Postado

O float32 tem um instalador próprio. Não precisa se preocupar em fazer mais nada além de permitir mods no seu jogo. O mod do speed tem um readme explicando melhor como permitir mods no seu stalker. Basta mudar para true tudo o que estiver em false na linha que tem o string $game_data$ em seu arquivo fsgame.ltx. Só isso. Outra coisa é desabilitar a chave -noprefetch no atalho do jogo, se você a habilitou. Se você nunca mexeu no atalho do jogo, então nem se preocupe. Mas você tem que ver se o seu equipamento suporta o full dynamic lights. Não é qualquer máquina que suporta ele, mesmo com o Float32. No geral, se está lagando, deve continuar lagando, mas um pouco menos. Só que, em certas partes, claro, o lag vai aumentar. Dois ajustes que eu sempre recomendo é deixar a grama em 50% e as texturas dois pontos abaixo do máximo. A queda de qualidade gráfica com isso é mínima para um ganho de performance mais do que perceptível. E a grama, claro, alivia demais o processador, e melhora muito o jogo, principalmente para ver o que tem caído no meio da grama.

Postado

oi eu vou fazer uma nova versão do ABC, mas não sei quando vou terminar pois vou fazer aos pouco.

mas antes disso eu vou fazer "ABC 1.1 repack" que vai ser apenas um arquivo, muito mais fácil para instalar, esse repack vai ter algumas características do 1.2.

@Sergitow, você vai gostar muito mais do repack.

- modifiquei o inventory, agora cabe 10 items e muitas armas no pistol slot

- modifiquei o "hud" coloquei uma barra de status da radiação

- "sleep mod" sem precisar de conversar com os npcs, é uma "sleeping bag", veja abaixo a imagem do hud com radiação e o "sleeping bag".

- alterei alguns damages

- e outras coisas.

isso é o repack, que não vai levar muito tempo, você pode fazer download do sleeping bag no link abaixo:

http://rs175.rapidshare.com/files/47995464/abc_sleep_mod.zip

Imagens do hud e do sleep:

abcminisleepmodyf7.th.jpg abcminisleepmod2kc3.th.jpg abcmodhudradiationkk1.th.jpg

Postado

Speed, valeu. Onde eu baixo o repack e a versão 1.2? É esse último link aí? Eu olhei, mas não pareceu ser. Eu terminei o jogo hoje. Gostei muito!! Parabéns!!! Mas acho que você não gosta do pessoal que fica na fronteira da red forest (antes do brain scorcher). Mais uma vez, chego lá e tem algo errado... ao menos dessa vez não travou o jogo, só estava todo mundo morto e cheio de doido do monolith. Dei conta dos caras, mas deu trabalho. E, depois, mutantes... muitos mutantes lá... caramba!!! Foi complicado. Eu acho aquela parte legal, a de repelir a invasão dos monolith. Mas o mod está ótimo do mesmo jeito. Você mexeu em todas as armas com esse repack? Porque eu andei olhando algumas armas e elas não estão muito fiéis. Os rifles sniper desgastam muito rapidamente, quando não deveriam, e, para variar, a FN2000 se acaba rápido demais, quando a verdade é o contrário: ela dura muito mais que as armas normais porque ela tem os sistemas de disparo e ejeção de cartucho vedados, o que evita a poeira, fora que o controle de tiro é eletrônico. Em resumo, é uma arma que não tem tempo de vida estimável, ou seja, não deveria desgastar, só com dano físico (tiros ou explosões), mas não com o uso. Eu dei uma afinada nela aqui, para ela ficar em parâmetros mais reais. Não é uma uber weapon, mas ela ficou bastante potente, porque ela é assim. A precisão foi muito reduzida (ela tem a precisão de um dragunov). Se quiser, te mando o meu arquivo da arma para você dar uma olhada. É o tipo da arma que você deve usar do começo ao fim. Para minha sorte, o Bes dançou cedo, e eu "herdei" arma dele... hehehe.. mas eu não tive nada a ver com a morte dele.

Achei legal os blowout waves, só achei que ficaram muito pouco espaçados... e os danados parecem que escolhem as piores horas para acontecer... Fora que eles vêm em seqüência de 4. Começou um, pode ficar paradinho por uns 5 minutos porque você não vai conseguir fazer mais nada nesse meio tempo... :P

Estou ansioso esperando o repack. No meio tempo, vou dar uma olhada nesse seu sleeping bag. Como eu não sou de dormir muito no jogo, eu encaro inimigo a qualquer hora (macho que é macho não foge de briga... hehehehe). E eu até que gosto do "horror time". Só durmo quando quero evitar o horror time em algum lugar onde ele não deveria acontecer, como no bar. Essa barrinha de radiação vem muito bem a calhar.

-------------------------SPOILER--------------------------------------

Infelizmente eu não pude ver direito como funcionou o seu freeplay porque, durante a seqüencia final, eu acabei atirando no sidorovich (sem querer), e isso travou o jogo quando eu fui falar com ele, que foi uma das primeiras coisas que eu fiz :P

Mas achei legal a ideia... só não faz muito sentido com relação à história, porque eu prefiro sempre escolher destruir a C-Consciousness, e, com isso, a zone acaba... não teria como ficar rondando por lá. Mas é legal porque você pode rejogar tudo usando as melhores armas e armaduras do jogo... hehehe. Ahhh... e eu atirei na ilusão do C-Consciousness... hehehehe... caiu feito uma boneca de pano...

-----------------------FIM DO SPOILER------------------------------------

Recomendo a todo mundo ao menso testar o mod do speed.

Postado

não, esse link é apenas para o "sleeping bag", o repack é abc 1.1 que não está pronto e o 1.2 é a versão futura que não sei quando vai ficar pronta, pois vou fazer devagar.

o repack vai ficar pronto logo logo, eu já editei várias armas, mas não vai mudar muito, pois se não fica muito fácil, mas editei aguns "damages" dos stalkers e outras coisas, além de ter o artifact repair você ainda conta com os traders, eu agora eu também posso colocar "repair kits", mas não sei se vou fazer, esse repack já tem várias coisas que nem deveria ter.

no geral vai ser o mesmo mod, mas melhorado em muitos aspectos.

como você não conseguiu ver o freeplay? impossível, tenta carregar um save antes e jogar, se você entrar p/ project - C ou ir para o true ending, você consegue continuar jogando, logo o jogo nunca termina.

no 1.2 eu vou colocar um MP3 player, que na verdade vai ser um "ogg player".:cool:

zuera o meu mod ganhou a "poll" de melhor mod do filefront.

http://stalker.filefront.com/news/Weekly_Poll_Results_Best_mod_of_the_week;34760

mas muito fulera aquela poll, mini mods misturado com compilações + o meu.

Postado

CARA... muito loco, vou instalar o jogo novamente só porcasua desses mod, relamente pelo video parece ser muito f#@%a.

Vou instalar o jogo, agora.

Só uma dúvida, tem q ser com o patch 1.03 ?

Postado

Speed, se precisar de ajuda, conte comigo. Se quiser, te mando os meus ajustes para a FN2000. Ela está o mais próximo possível da arma real.

Eu não consegui jogar porque, na hora que você vai sendo teletransportado, eu acabei atirando no sidorovich sem querer.. e isso fez o jogo travar quando eu recomecei no caminhão. Assim que eu abri o primeiro trader (no bar), o jogo travou e ficava travando sempre que eu ia para algum trader.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...