Ir ao conteúdo

S.T.A.L.K.E.R. - Shadow of Chernobyl (FPS) - Tópico oficial - Patch 1.0006 disponível

gandalfnho

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Esses poltergeists são chatos mesmos, não me lembro se é nessa área mesmo que tinha um que ficava me atirando coisas e eu simplesmente não conseguia achar ele para matá-lo e tirá-lo do caminho...

Teve outro que achei ao ar livre que parecia uma bola feita de eletricidade ou coisa parecida circulando pelo local, inicialmente achei que era um tipo de anomalia estranha até que os objetos começaram a voar (o interessante é que tinha um grupo de mutantes, daqueles caninos, que estavam perseguindo o poltergeist...)

Postado

Depois de ter jogado um bom tempo comecei a achar o jogo um pouco repetitivo, quase sempre tem que ficar voltando nos mesmos locais..

Postado

O poltergeist é mesmo como uma bola de eletricidade. Não é difícil de morrer, com alguns tiros você mata ele, o ruim é enxergar ele e acertar, porque ele anda bastante, fora que ele fica atirando que tem de móvel no ambiente. Uma vez um deles atirou um defunto em mim... fiquei com muita raiva, porque o defunto pesa muito mais do que as caixas, que podem ser quebradas enquanto estão no ar. Quando eu vou ao lab16, eu sempre mato eles antes de andar. Não tenho paciência para ficar esquivando de caixa, tonel, latão, etc. Uns dois tiros de espingarda com buckshot ou alguns tiros de AK47 ou Obokan resolvem o problema rapidinho. O negócio é mirar neles e usar a bala sem perfuração.

Postado
Depois de ter jogado um bom tempo comecei a achar o jogo um pouco repetitivo, quase sempre tem que ficar voltando nos mesmos locais..

Éhh. depois da 3ª vez fica soda mesmo.

mas o patch do speed ajuda muito viu...

Postado

e ae pessoal!

Seguinte: Li todas as páginas e comprei o jogo, instalei a versão 1.0004 e baixei o mod do colega do fórum (ainda não instalei pois quero dar final no jogo normal primeiro).

Tenho algumas dúvidas de novato:

1 - Existe alguma configuração de luz mais real para o modo Dinamic Lights? pois nas outras duas configurações eu rodo a 10/20 frames e dá muito lag por causa da pouca memória. Queria deixar a luz ambiante o mais real possível das utilizadas pelo Directx 9

Rodo tudo no máx a 1024 no Dinamic Lights a 45-60 frames (q diferença de desempenho)

2 - Essa é sobre uma missão: Quero tentar cumprir todas mas algumas ou todas elas é por tempo? Porque já falhei em algumas e comecei de novo (eu estava no início já). Gostaria de saber onde encontro um pedaço de corpo de um monstro ?

3 - E onde encontro o rabo de um pseudocachorro?

Estas missões não possuem a localização do objeto e não quero perdê-las explorando em locais incorretos.

Agradeço a ajuda

• Membro VIP
Postado
Tenho algumas dúvidas de novato:

1 - Não sei (não configurei essa opção).

2 - As missões opcionais geralmente possuem tempo, por isso não pegue muitas ao mesmo tempo. Mas essas quests só servem para conseguir dinheiro e/ou itens mesmo, tanto que costumam repetir várias vezes.

3 - Para encontrar partes de monstros, você tem matar um monstro daquele tipo e pegar o item. Geralmente esse tipo de quest (assim como aqueles de conseguir artefatos) eu só pegava quando já possuía o item solicitado, assim não corria o risco de ficar sem tempo

Postado

Apenas as quests secundárias tem tempo, e sobre a localização das duas citadas eu fiz elas em dois saves diferentes e encontrei os itens em locais diferentes..

Eu dou prioridade as Main, mas acabo fazendo as secundárias juntas porque acabam sendo na maioria das vezes no meio do caminho de onde estou indo ou no mesmo mapa..

O jeito mais fácil é pegar todas possiveis e ir completando de acordo com sua rota, até porque o tempo que as quests tem da para fazer tranquilo sem precisar correr.

E sobre a luz, são apenas aquelas três opções..

Postado
o pedaço do monstro você vai ter que ir verificando todos que você matar, até encontrar ^_^

Desculpe a ignorância, mas eu vasculho perto do acampamento dos stalkers (onde agente começa) ou após a ponte dos solgados do exército?

Vou ser banito pela burrice ajsijaisjaisjaijaijaija :D

Postado

Olha, antes da ponte a esquerda tem um local com muitos monstros e ao norte depois dela também.. Na verdade no mapa inicial todo :huh: vai ter :lol:

Postado

Onde você mais acha pesudocachorros é no Agroprom. Lá tem vários. Inclusive tem um que sempre está lá logo no buraco da parede de saída, quando você salva o Mole. Mas tem que ir procurando em todos os que matar. Fora que todas as quests de pegar uma parte de algum monstro aparecem do mesmo jeito no seu pda, não dá para saber qual parte você tem que procurar, a menos que olhe no texto dela. E você pode pegar a parte do monstro em qualquer lugar, porque alguns monstros, quando morrem, deixam essa parte deles como "presente". Mas, como bem dito antes, só pega a quest de buscar alguma parte de um monstro ou de obter algum artefato quando você já tiver o item, para não perder tempo procurando e, muitas vezes pior, voltando para entregar o item.

Postado

Cara***, que susto que eu levei esses dias, tava jogando indo para yantar, quando me pula um sanguesuga, ta ligado? aqueles bichos que tem uns tentaculos na boca, do nada cara,

pula aquele troço, ahsguksgaukgasgsgsagsa.

Postado
Cara***, que susto que eu levei esses dias, tava jogando indo para yantar, quando me pula um sanguesuga, ta ligado? aqueles bichos que tem uns tentaculos na boca, do nada cara,

lol? :huh: (E eu pensava que só eu que assustava nesse jogo) :lol:

Postado

Susto é padrão, uma vez estava tentando eliminar uma matilha de cachorros e apareceu 1 monsto invisível e 2 sangue sugas juntos (naquele local onde salvamos o cientista e o escoltamos até a saída do mapa). Parece que o mapa todo estava correndo atrás de mim, as balas do meu rifle já estavam miando e eu estava pesado, minha energia acabou no primeiro pique que dei em direção oposta do exército de monstros que rosnavam loucamente querendo lamber minha carne, no desespero comecei a jogar minhas armas no chão para poder correr mais e fui quase pelado me esconder no vagão. :D

auhaushaauhua, foi muito engraçado, mas na hora foi um tremendo susto, a sensação de estar sendo perseguido, os rosnados e minha fragilidade perante aquela horda me deu um desespero tão grande que parecia que eu vivia a sena. Gosto de jogos assim e é difícil encontrar. Bem diferente dos jogos estilo rambo onde você está cercado por 20 soldados, 3 tanques, e um helicóptero e você consegue abatê-los sem sair da posição e ainda sobra 50% de vida.

Uma pergunta, neste mesmo local existe a missão de procurar um rifle de família do stalker do bar. Eu procuro exatamente no ponto do mapa e não há nada de rifle, somente um armário com três portas e um baú vazio dentro de um pequeno quarto de frente ao vagão.

Como faço para achar o rifle?

valeu!!

Postado

Uma pergunta, neste mesmo local existe a missão de procurar um rifle de família do stalker do bar. Eu procuro exatamente no ponto do mapa e não há nada de rifle, somente um armário com três portas e um baú vazio dentro de um pequeno quarto de frente ao vagão.

Como faço para achar o rifle?

valeu!!

Rapaz, eu já joguei esse jogo inumeras vezes e nunca conseguir achar esse tal rifle, será um bug? hehehe, se alguém soube posta aí, hehehe.

Postado

os monstros invisíveis são sanguessugas, eles ficam assim quando se afastam de você mas voltam ao normal se você atirar neles.

e esse rifle fica no subterrâneo, é um lugar com um tipo de ácido no chão, dai você tem de pular em cima da sucata até chegar num lugar com um tipo de container e um cara morto. posso estar confundindo pois to sem pc no momento e não lembro direito...

Postado
os monstros invisíveis são sanguessugas, eles ficam assim quando se afastam de você mas voltam ao normal se você atirar neles.

e esse rifle fica no subterrâneo, é um lugar com um tipo de ácido no chão, dai você tem de pular em cima da sucata até chegar num lugar com um tipo de container e um cara morto. posso estar confundindo pois to sem pc no momento e não lembro direito...

não vi nenhum lugar com esse ácido no chão, o que tem mais neste local é aquelas anomalias de choque e em volta do local onde rifle parece estar nao encontrei o ácido. Para você se localizar, este lugar fica próximo a um carro tombado na ponte e de frente a um vagão de trem...

Postado

A entrada desse túnel é do lado do helicóptero caído, quando você tem que falar com o Professor Krugolov. A entrada fica de frente para o helicóptero. E não deixem de chegar o corpo do cientista caído dentro desse túnel. Tem um easter egg legal nele. Para chegar ao rifle, você tem que ir saltando sobre carro, cano e contêiner para chegar ao outro lado. Vale a pena porque tem uma pistola Black Kite numa caixa perto desse rifle. Ela usa munição .45, que é rara mas bem eficiente. É a segunda melhor pistola do jogo, a melhor é o Big Boy, que usa munição de rifle.

Bruno Trovão, o AA não pode ser ativado nesse jogo se estiver usando o Dynamic Light, por causa do HDR. O driver NVidia trava o AA quando tem HDR para não ter um impacto muito exagerado na performance. Eu já andei lendo que é porque a técnica de AA que a NVidia adota em seus drivers não permite o HDR, porque algumas luzes "passam" pelo AA, e isso tiraria o HDR de balanço. E é verdade que, em alguns jogos, quando você tem o AA ativado num nível mais alto, você não vê a fonte de luz, mas vê o "Halo" da luz através de alguns objetos, especialmenete nas bordas deles.

Em tempo, isso foi mudado para os drivers das 8800, mas não sei se as GTS já suportam AA+HDR, eu sei que as GTX suportam.

Postado

um amigo esta com o seguinte problema com o jogo, ele comentou que quando coloca as configurações em maximo o ceu do jogo fica rosado/amarelado e apenas o ceu fica estranho o jogo não, quando passa algum passaro ou chove fica riscado o ceu, a placa de video dele e uma 7300GT, pode ser problemas em relação a drives dela? quando baixa a qualidade fica normal

Postado
alguem saberia me dizer como faço pra ligar Antialiasing nese jogo ??? já tentei poelo riva tuner (forçar) mas não vai :(

estou rodando tudo full @ 1280x1024 só tá faltando o AA :( :( :(

http://www.tweakguides.com/STALKER_7.html

li algo neste site que diz que a arquitetura do game não suporta o AA, o próprio jogo possui um AA (falso), tanto é que há como ativá-lo através das opções do console, mas não surtem muito efeito. Foi mais ou menos isso que li.

Pra falar verdade nunca vi um jogo tão recente não poder utilizar AA.

Postado

Tb..o jogo se não me engano sofreu atrasos...ninguém dava nada para o game...as vezes os gráficos dele me lembra o do primeiro cs...

Mas depois do sucesso que ele fez dizem que a sequencia de Stalker promete, com gráficos bem melhores e com investimento que merece...acho que dessa vez ele vem com AA

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...