Ir ao conteúdo

Nvidia 6600 LE

BoltScar

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma GeForce 6600 LE 256MB DDR PCI-E. Um amigo meu tem exactamente os mesmos specs que eu, ou seja, mesmo processador, placa, etc... Mas eu tenho problema com o directx e direct3d. Fui a Iniciar -> Executar... -> dxdiag para dar uma vista de olhos no dialog do directx e tenho ficheiros em portugues e outros em inglês, tudo bem, o meu amigo tambem tem. O problema é o seguinte, vou a Visualização, faço teste de DirectDraw, o teste corre bem... faço teste de Direct3D mas dá erro nos 3 passos. Voltei a tentar o teste de DirectDraw e deu erro no ultimo passo, que era em ecrã inteiro (os outros passos não eram em ecra inteiro).

Pedi ao meu amigo para fazer o mesmo que eu, mas a ele os testes correm todos bem! Ele tem o mesmo directx que eu e tudo.

Não sei que fazer, podem-me dar uma ajudinha?

Obrigado,

BoltScar

Postado

Vamos por partes. Mesmas especs em tudo, ou seja hardware e software? Isso é importante. Depois outra....a instalação do windows do seu amigo é mais nova que a sua? vocês usam a mesma config na Bios? Rodam em over ou stock?

Postado

as instalaçoes do windows são iguais... rodamos em stock... agora as configs da bios é que eu queria saber, é que acho que tenho alguma config mal, pois isto devia estar a rodar tudo bem e não está. Não sei se está configurado para AGP ou PCI-E. Não sei se o meu driver ou directx está mal instalado. Não sei se a placa está com defeito. Não sei se não será do Dual Core. Não sei se não será duma configuração feita nas Propriedades Avançadas da placa gráfica, naquele menu próprio que a NVidia fez.

Precisava de ajuda para descobrir de onde provem o problema e só depois poder reparar.

Obrigado

Postado

Olha, quando eu tivesse um tempo, eu compararia as configs da bios. Eu não acho (posso estar enganado...) que isso influencie somente o direct x. Se a config bios estivese totalmente errada, talvez seu windows nem ligasse... Olha, vamos facilitar as coisas pra você. Reinstale o direct x. Se tiver anti-virus, desative-o antes da instalação.

Depois, refaça o teste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!