Ir ao conteúdo

Como usar o hutil?

njsfpe

Posts recomendados

Postado

Como usar o hutil para o hd ser reconhecido totalmente? o meu hd é um samsung sp0802n e estou usando os jumps para trava-lo em 32 gb, poís sem os jumps ele só é reconhecido 10 gb.

Pesquisei o maxino que deu,mas como estou no trabalho não posso peder muito tempo pesquisando, e deigitar é mais rápido, muito obrigado pela ajuda.

E preciso formatar o hd?

Postado

É só você baixar no site do fabricante do Hd, salvar em um disquete e dar o boot por esse disquete.

depois é só seguir as instruções.

Clique aqui e faça o download.

Grande abraço.

Postado

No Hutil é possivel fazer o teste para verificar se seu HD possui bad blocks (acho q é self diagnostic a opção!), este teste não vai alterar os dados do seu HD.

Caso haja bads é necessário q você faça um low format (opção q se encontra no hutil), nesta opção seu HD será formatado!

Postado
Postado Originalmente por njsfpe@19 de fevereiro de 2006, 18:24

Mas terei que formatar o hd? Obrigado pela ajuda Libra.

Existem outros métodos e programas para que o seu HD seja reconhecido em sua capacidade total sem que seja preciso formatá-lo.

Tenta com o programa PARTITION MAGIC.

Grande abraço.

• 10 meses depois...
Postado

galera!!! :ahh::ahh::ahh::ahh: um ótimo programa para recuperar hd´s é o HDD REGENERATION

idependente da marca, ele recupera geral o hd com problemas lógicos!

muuuuuuuuuuuuito bom mesmo, já recuperei vários hds!

muuuuuuuito recomendado! :D:D:D

• 6 meses depois...
Postado

oi! pessoal como eu posso baixar o hdd regeneration gratis.ou outro programa que eu possa passar no hd western digital para tentar recuperalo.desde ja obrigado.

• 2 meses depois...
Postado

jgauterio,

você postou na área errada... mas, penso que você poderá acessar através de um endereço numérico... verifique isso no CD do DLINK ou telefone para o suporte técnico. dias úteis/horário comercial... de qualquer forma, tente o endereço 196, 168, 0, 0 ou 10.1.0.0 ... não sei se dará certo... tenta...

• 1 ano depois...
Postado

Bem, gente. Pesquisando meu problema no Google achei esse tópico, muito antigo por sinal, mas que pode solucionar meu problema.

Estou com um PC com Hd danificado e preciso usar o HDD Generation. Já baixei e instalei ele no meu próprio PC, criei um CD bootável e coloquei no PC com o HD defeituoso. Marquei no setup a inicialização pelo Cd e nada. Fica a tela preta com o cursor piscando. Onde estou errando ?

Postado

DuoLEd, você sabe usar o HDD Regeneration no PC defeituoso ou como instalar o programa em modo seguro ?

Já tentei como Administrador e não consegui.

E, como expliquei anteriormente, pelo boot não estou conseguindo resolver.

Postado

Samsung SP 0802N.

Já testei todas as opções e, inclusive a SMART do setup, tendo sido acusado problemas de badclock.

Só entra em operação em modo seguro.

Já fiz backup dos arquivos.

Só preciso recuperar o HD para evitar comprar um novo.

Já descobri como fazer.

Instalei o HDD Regeneration no meu PC e usei a opção de gravar um disco bootável, transferindo para um CD.

Bootei o PC defeituoso por ele e fiz a varredura.

Pena que ainda não resolveu, pois ele continua do mesmo jeito, só iniciando o Windows pelo modo seguro.

Bem, gente, só teve um jeito. Formatei o bicho e estou postando dele.

Está uma bala. Com respeito ao HDD, ele só localizou um cluster defeituoso e corrigiu.

Em suma: o problema era o Windows corrompido, resolvido com uma formatação.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...